Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu

E por fim:

- Música é música.
- Poesia é poesia.
- Ideologia é ideologia.

Se uma banda cristã faz uma música instrumental de Heavy Metal ela ainda assim será Heavy Metal. Mais tarde eles decidem colocar letra na música. Ainda assim é Heavy Metal. Mas a letra é uma sátira com políticos. Então temos: Música Heavy Metal, letra não-cristã e a ideologia pode facilmente ser cristã ( músicos cristãos e temática, no geral, voltada ao cristianismo )...

Resumindo: Nada a ver o que você disse :] ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Aliás, cara, olha bem o que você escreveu aqui...

Bom, se levarmos pela historia da musica, não há como separar rock de metal e mesmo outros estilos provenientes do rock um do outro

Então Metal é Rock. Ok, claro, concordo. Mas acho que muito mais claro é a semelhança e origem do Rock no o Blues. Não esquece que Blues surgiu como música de preto e das duas, uma: Ou era canto de trabalho, ou religioso...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Voce interpretou mal o que eu quis dizer com a palavra cristianismo, me referi aos fieis ali, não me expressei bem...

Black Metal norueguês, prefiro nem comentar...

Quanto ao modismo, entre bandas que pretendem uma mesma linha isso é sim normal, agora estamos tratando de uma proposta diferenciada, assim como a necessidade de aparecer aqui não é bem a que voce se refere, se é que me entende...

Pra voce talvez o metal seja apenas a musica que lhe chega aos ouvidos, pra mim sempre foram um conjunto, não da pra separar, musica, letra, contexto e pessoas envolvidas, logico que uma musica instrumental pode soar heavy metal ou qualquer outra coisa, porém outros fatores são determinantes também.

O Mundo esta cheio de lixo fonografico justamente por causa dessa falta de envolvimento com aquilo que se faz, o cara vai montar uma banda e toca uma musica, feita com base em outras bandas, às vezes nem sequer o cara lê um livro pra se inspirar e copia descaradamente de outro e como dei exemplo do livro anteriormente vem alguém pega o livro na prateleira e acha a capa bonita e colorida, leva pra casa e coloca na sua coleção e não liga a minima pra se aquilo tem conteudo ou não, é apenas um produto mesmo né?

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


AlbiereX

Só não acho correto debater, com o argumento errado...
Como se a música deles fossem ruim por que é católica... Não... Pode ser a melhor música do mundo, mas é comercial....

Concordo.

As músicas que você ouve na igreja são composições de fiéis! já pensou nesse caso?
Nem preciso pensar, é óbvio que as canções são compostas por fiéis ou por outros membros da igreja, como padres, freiras etc.

Eles fazem música, por adoração, com intuíto de agradar, ao seu senhor!
(sou batizado como católico, veja bem, tenho crisma...)
Eles não ligam, se alguem vai ser preconceituoso com eles, nem estão se importando se a música vai ser aceita fora da igreja... foi feita para igreja...

Se essas pessoas tem intuito de fazer música para adorar ao deus deles... o Público deveria ser de menos, e a opinião popular muito menos... Concorda??

Também concordo e é por isso que eu acho estranho o surgimento de "bandas cristãs" de metal, samba, suingueira etc. Até cristoteca ("boites cristãs")já criaram! É uma apelação barata e uma inversão de valores fora de controle! Aqui no Brasil é assim, não sei se pelo resto do mundo a situação também está deplorável. Mesmo assim, o que eu tentei te explicar, é que nem toda música na igreja é comercial. Existem sim, grupos de pessoas que vivem disso, fazem shows etc. Mas também existe o outro lado: o das músicas compostas exclusivamente para as missas. Só não gosto de generalizações que acabam por criar rótulos.

Realmente, isso é um fórum sobre música, e nem fui eu quem estou fazendo essa comparação...
Me desculpe se o meu comentário pareceu ser direto para você. Eu me referia a outros usuários que estavam saindo do foco da discussão.

Se a sua música é religiosa, deve importar apenas para sua religião
Mais um ponto de concordância.

(Você acha que alguem na sua igreja vai gostar de ouvir: "Deus te ama" - em um doom metal?... Pois bem, isso deverias pensar!)
Bem, isso é um tanto complicado de te responder, até porque faz muito tempo que eu não vou à missa regularmente ou participo de alguma comunidade. Porém, creio que devem existir pessoas que curtam "música cristã" em estilo doom metal. Fazer o que? O povo gosta de tanta coisa estranha! Contudo, penso que nessa hora a igreja deveria ser franca e dizer que não concorda com esse tipo de manifestação. Pelo menos eu acho que ela não concorda.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


I.Nosferatu
O Mundo esta cheio de lixo fonografico justamente por causa dessa falta de envolvimento com aquilo que se faz, o cara vai montar uma banda e toca uma musica, feita com base em outras bandas, às vezes nem sequer o cara lê um livro pra se inspirar e copia descaradamente de outro e como dei exemplo do livro anteriormente vem alguém pega o livro na prateleira e acha a capa bonita e colorida, leva pra casa e coloca na sua coleção e não liga a minima pra se aquilo tem conteudo ou não, é apenas um produto mesmo né?

Acho exatamente o contrário...

Falta mesmo é convivência com o som de outras bandas. E sobra vontade para copiar um ou dois clichês meramente "ideológicos" ( vamos fazer grindcore/splatter, e achar que se resume à letra, capas de disco com gente mutilada e sei lá o quê mais )...

E não acho que "falta de envolvimento" seja um erro comum às bandas de Metal cristãs. Coloquei o exemplo do Trouble ali na página anterior. Eu, que cago e ando para as letras, nunca nem imaginaria ser uma banda cristã...

E, na boa, ninguém sabe o quanto um artista tem realmente de envolvimento com a suposta "ideologia" dele...

E a analogia com o livro: Eu posso fazer um livro no estilo de outro. Um romance policial por exemplo, sem necessariamente seguir a mesma ideologia de um outro romance policial que tenha servido de referência para mim...

E por fim: O conteúdo do livro é algo relacionado à literatura, muito mais do que à visão político-religiosa do autor. Com a música, idem. O conteúdo é musical, não ideológico...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

"Então Metal é Rock. Ok, claro, concordo. Mas acho que muito mais claro é a semelhança e origem do Rock no o Blues. Não esquece que Blues surgiu como música de preto e das duas, uma: Ou era canto de trabalho, ou religioso..."

Tá, mas ai também meu amigo o assunto muda, os tempos são outros e não estariamos tratando de metal e pra isso já existe o Gospel, não é mesmo! Voce já não acha que já esta de bom tamanho, pra que deturpar o metal com esse catolicismo, cristianismo, já não basta o que fizeram a estilos semelhantes?

E por favor se quer citar o que escrevi, ao menos leia todas as mensagens do topico, não só as minhas para que não haja mal entendidos, valeu!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


E voce chamaria essa copia sem vergonha de Led Zeppelin com alguma coisa de Black Sabbath do TROUBLE de Metal? Isso ai ta mais pra Rock Farofa... huashuashuashuashuahsuhsuhasus... tem bandas bem mais evidentes que voce nem sonharia de que fossem white metal.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu
Tá, mas ai também meu amigo o assunto muda, os tempos são outros e não estariamos tratando de metal e pra isso já existe o Gospel, não é mesmo! Voce já não acha que já esta de bom tamanho, pra que deturpar o metal com esse catolicismo, cristianismo, já não basta o que fizeram a estilos semelhantes?

Não, o assunto não muda. Era esse o tempo todo...

Falar de cristianismo suja a imagem do Metal. É aquele problema de imagem ( e desta vez é EXATAMENTE aquele )...

Quanto ao Gospel: Será que Gospel é um estilo ou movimento? Acho que dentro da música Gospel tocam estilos tão variados quanto os das música "profana". Se soar como Heavy Metal, será Heavy Metal...

Sem hipocrisia, sem falsas ideologias...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu
E voce chamaria essa copia sem vergonha de Led Zeppelin com alguma coisa de Black Sabbath do TROUBLE de Metal? Isso ai ta mais pra Rock Farofa... huashuashuashuashuahsuhsuhasus... tem bandas bem mais evidentes que voce nem sonharia de que fossem white metal.

Led Zeppelin? Black Sabbath sim...

Farofa???

Te indico umas bandas para você escutar: Led Zeppelin, e as de Rock Farofa ( que são fodas! )...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Aliás, estava aqui escutando:

Anthares - Vingança

Fugitivo do calabouço sombrio e profundo
Onde o mal era trancado a sete chaves
O rei das trevas se libertou
Em busca de almas carentes pra saciar

Sua sede de vingança aterroriza
Os próprios anjos do céu
Trás consigo o derrame metálico
A fúria e a orgia de um réu

Vingança mortal
Sacrifício carnal

Cuidado ele chegou pra devastar o mundo
Com sua crueldade infinita e feroz
Fugia pra salvar sua alma pecadora
Senão o rei das trevas te anunciará no inferno

Vingança mortal
Sacrifício carnal
Vingança mortal
A vitória do mal.

Que ideologia é essa? Será que eles "seguiam" isso diariamente? Acho que não hein?!?!

Acho que só estavam posando ( posers, claro )...

Já uma banda cristã, não, imaginoque em sua maioria, eles pratiquem o que dizem ( "Practice what You Preach"! )...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, desculpe mas discutir com voce tem que ter o saco muito grande, voce viaja muito, estraga a imagem do metal, eu disse que não tem nada a ver uma coisa com a outra, e por sinal não foi so eu, até quem não gosta do estilo...

Não estou afirmando nada aqui apenas por causa de aparencia, eu realmente penso o que escrevi e não ligo para o que uma outra pessoa possa pensar, se voce é a favor de metal religioso o problema é todo seu, afinal como voce mesmo disse, não liga bulhufas para o que os caras querem te passar....

Justamente falei de musica gospel porque envolve outros estilos... mas é musica gospel, coloque-se ai o white metal... se fosse apenas pela musica existem bandas ao nivel de qualquer outro estilo no metal, mas isso não é tudo pelo menos pra mim... então pra mim também não há hipocrisia, tampouco falsas ideologias... Afirme essas coisas por voce mesmo, não me coloque no mesmo barco que voce, tampouco existe somente eu com o mesmo pensamento...

Gostaria sinceramente que voce não se dirigisse a minha pessoa nas proximas postagens, não pensamos da mesma forma e isso já ficou bem claro, portanto não quero prolongar esse nosso assunto, talvez um outro membro tenha interesse em dialogar com voce... abraço!

Luisa Albano
Veterano
# jan/08
· votar


(Você acha que alguem na sua igreja vai gostar de ouvir: "Deus te ama" - em um doom metal?... Pois bem, isso deverias pensar!)

Bem, isso é um tanto complicado de te responder, até porque faz muito tempo que eu não vou à missa regularmente ou participo de alguma comunidade. Porém, creio que devem existir pessoas que curtam "música cristã" em estilo doom metal. Fazer o que? O povo gosta de tanta coisa estranha! Contudo, penso que nessa hora a igreja deveria ser franca e dizer que não concorda com esse tipo de manifestação. Pelo menos eu acho que ela não concorda.


Ler isso me deu uma idéia: mandei este tópico para o Dom Estevão Bittencourt, do Mosteiro de São Bento, pedindo a posição dele sobre esses 3 pontos:

1. A igreja(...)já xingou tanto o metal, dizendo ser coisa do capeta, e por aí vai, que hoje ela não tem o direito de se usufruir deste tipo de música para seus fins religiosos. A igreja, que já chegou até a recriminar o rock, hoje usar dele? Meio antagônico isto, né? Eu acho até meio maléfico a forma como a igreja lança mão de coisas que ela mesma no passado recriminou e apontou como sendo obra de satanás, apenas para arregimentar mais fieis.

2. Veja bem, porque raios alguém quer pegar musica extrema, que como ela mesma disse, tem partes melancolicas e tristes ou violentas o bastante para o cristianismo (quero dizer os fieis em questão, nem todos apreciam esse tipo de musica) e inserir nesse contexto mensagens de otimismo, alegria e etc... sendo que o proprio som em si chama atenção pra um outro estado de espirito?

3.(Você acha que alguem na sua igreja vai gostar de ouvir: "Deus te ama" - em um doom metal?... Pois bem, isso deverias pensar!)
Bem, isso é um tanto complicado de te responder, até porque faz muito tempo que eu não vou à missa regularmente ou participo de alguma comunidade. Porém, creio que devem existir pessoas que curtam "música cristã" em estilo doom metal. Fazer o que? O povo gosta de tanta coisa estranha! Contudo, penso que nessa hora a igreja deveria ser franca e dizer que não concorda com esse tipo de manifestação. Pelo menos eu acho que ela não concorda.


Depois postarei aqui a resposta dele.

E depois disso, peço que algum moderador feche este tópico, pq queria apenas opiniões, e não bate-bocas.

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano

Me desculpe, mas com esse seu último comentário você se mostrou infantil. Não estamos aqui para discutir religião, pelo menos eu não estou!

Outra coisa: se você mesma diz que a discussão virou bate boca, por que razão você vai chorando como uma menininha ofendida e enredeira pedir auxílio ao tal Dom Estevão Bittencourt? O que você espera que ele faça, nos processe ou nos descomungue? Por que ao invés disso, você não diz com seus próprios argumentos aquilo o que pensa sobre os nossos comentários? Afinal, quem criou o tópico, foi você ou foi o Dom Estevão Bittencourt?

Por favor, se você mesma não está mais disposta a discutir, não chame para cá pessoas que não tem nada a ver com o assunto.

O assunto aqui é MÚSICA!!!!!

Se tudo isso já não bastasse, você ainda quer nos privar do direito de resposta, pedindo o fechamento deste tópico.

Encerro por aqui meus comentários.

Tecnicolor
Veterano
# jan/08
· votar


acho uma heresia

Tecnicolor
Veterano
# jan/08
· votar


zombie
Vi vc no filme "madrugada dos mortos"

LeandroP
Moderador
# jan/08 · Editado por: LeandroP
· votar


Luisa Albano

E depois disso, peço que algum moderador feche este tópico, pq queria apenas opiniões, e não bate-bocas.

Você que criou o tópico, e você mesma pode fechar em qualquer momento. Uma vez fechado, somente a equipe de moderação poderá reabrí-lo.

Eu acho que você deveria deixar o tópico aberto, já que o título do tópico pede a opinião dos usuários, e entender que você pode encontrar opiniões iguais, parecidas e completamente contrárias a sua.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu
Justamente falei de musica gospel porque envolve outros estilos... mas é musica gospel, coloque-se ai o white metal... se fosse apenas pela musica existem bandas ao nivel de qualquer outro estilo no metal, mas isso não é tudo pelo menos pra mim... então pra mim também não há hipocrisia, tampouco falsas ideologias... Afirme essas coisas por voce mesmo, não me coloque no mesmo barco que voce, tampouco existe somente eu com o mesmo pensamento...

Putz, que ridículo...

Então você realmente pratica o que as letras de Metal dizem???

HAUSHAUSHASUAHSUASHAUSH

Contra outra...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


Puts!Vai entender... cada tipo que aparece por aqui. Sem comentarios...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?