(Pesquisa) O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# set/06


Neguinho q curte rock costuma meter o pau nas músicas brasileiras. Esse pessoal, em mtos aspectos, têm razaum. O Hard Rock e o Metal norte americanos saum infinitamente melhores do q as bandinhas q tocam no Brasil... como CPM22, Detonautas, Capital Inicial, e outras bandecas de quinta categoria.

Entretanto, se levarmos em consideração bandas mais undergrounds, como algumas q tocam na MTV, em q nem lembro os nomes, e as bandas evangélicas, como METAL NOBRE, OFICINA G3, FRUTO SAGRADO, além de bandas cantadas em inglês: ANGRA, DR. SIN, SEPULTURA... temos exemplos de rock de qualidade, tbm (na minha opiniaum).

Entaum, tirando da cabeça tda ideologia negativa, levando-se em consideração a melodia e as composições de nossos músicos, o q vcs REALMENTE acham da música brasileira (naum, apenas, o rock)???

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Ahh... naum se esqueçam q, no nosso país, temos músicos como Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan... q compuseram músicas altamente complexas, harmoniosas, com letras belíssimas...

Levem em consideração, tbm, esses músicos, e similares, antes de responder à pesquisa, falows?

Van_Lorien
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
Acho um saco, gosto de poucas bandas, como Tuatha de Dannan, Krisiun, Angra, Mystic Shadows e Postmortem.

Digao
Veterano
# set/06
· votar


bla blabla...

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Van_Lorien
Acho um saco, gosto de poucas bandas, como Tuatha de Dannan, Krisiun, Angra, Mystic Shadows e Postmortem.

Aaaahhh... mas será q vc naum está se prendendo a um estilo soh? Esses dias estava escutando umas musicas de um compositor chamado Nelson Ayres... tinha uns instrumentais mto legais!

Claro q concordo com vc com relação ao ROCK. O Brasil naum valoriza os roqueiros. Jah os cristãos curtem, mto, escutar rock pauleira. Por isso, tem bandas bem legais de rock evangélico... METAL NOBRE, KATSBARNEA, OFICINA G3, FRUTO SAGRADO, VIRTUD, STAUROS, RESGATE...

O rock brasileiro eh ruim pq a galera naum valoriza esse estilo, mesmo. Aki eh a terra do Calypso, do Furacão 2000, do forró, do sertanojo, do axé... e outras bostas! Infelizmente...

Digao
Veterano
# set/06
· votar


rock é americano... tudo aqui vai ser copia generica...

e nao tem como comparar tom jobim com metallica...

uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa...

Nao confunda as bolas...

musica é uma coisa, rock é só um pedaco.. e bem pequeno...

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Digao
musica é uma coisa, rock é só um pedaco.. e bem pequeno...

Claro, claro... por isso perguntei: o q vcs realmente acham da MÚSICA brasileira?

Acho q o estilo do verdadeio MPB, da música genuinamente brasileira, eh inimitável la fora! Na real, naum curto mto MPB... sou roqueiro - e roqueiro naum costuma ser eclético... :(

Mas sei q o verdadeiro MPB naum eh pra qq um sair tocando, naum...

Digao
Veterano
# set/06
· votar


e roqueiro naum costuma ser eclético..

isso é um estereotipo tosco...

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Curto Bossa Nova, MPB antigo, algo no Pop Rock, e Metal, claro \o/ destaque pro Angra... uma banda que antigamente fazia uma mistura legal entre o Metal, Música Clássica e os diferentes estilos da música brasileira.

A música brasileira é a mais rica do planeta :)

Digao
Veterano
# set/06
· votar


"Acho q o estilo do verdadeio MPB, da música genuinamente brasileira, eh inimitável la fora!"

assim como a musica bulgara...

ou o blues americano... mas... e dai?

Digao
Veterano
# set/06
· votar


Mas sei q o verdadeiro MPB naum eh pra qq um sair tocando, naum

eu sou qq um e toco...

Mutumutum
Veterano
# set/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Digao
eu sou qq um e toco...

Tu eh brasileiro, caraco. Qq um pode sair tocando rock de qualidade, se souber arranjar uns solos legais de guitarra, e talz... mas o rock brasileiro eh um lixo, pois naum tem a mesma "alma", o mesmo "estilo" dos norte americanos... Claro! O rock e o blues vieram de lah... soh eles, e os ingleses (e alguns europeus), sabem fazer rock de qualidade...

Assim como o verdadeiro MPB somente poderia ser bem executado, com a mesma alma do verdadeiro MPB, por brasileiros...

Soh quero ressalvar q a musica brasileira eh mto boa... apesar do rock fraquinho, e das pestilências musicais q temos de escutar ao nosso redor: Latino, Kelly Key, Funk Carioca, Gino e Geno, e outras merdas...

Digao
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum

Assim como o verdadeiro MPB somente poderia ser bem executado, com a mesma alma do verdadeiro MPB, por brasileiros...

assim como o blues

Soh quero ressalvar q a musica brasileira eh mto boa

musica boa existe em qq lugar.. é como mulher bonita...

esse ufanismo ai nao leva a nada...

izzystradlin
Veterano
# set/06
· votar


Gino e Geno

é roots brega da escuridão..\o/

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Digao
esse ufanismo ai nao leva a nada...

Bem... naum sou, exatamente, um brasileiro ufânico... tipo, naum gosto de MPB... apenas sei q saum musicas bem executadas, trabalhadas, com letras boas...

Sou roqueiro. Curto milhões de bandas de rock, cara! Curto Hard Rock e Metal... naum sou de escutar musica brasileira... mas naum meto o pau na música brasileira pq, no fundo, sei q saum boas, para quem eh musico... mas, aos meus ouvidos, naum soa mto bem, naum...

Digao
Veterano
# set/06
· votar


apenas sei q saum musicas bem executadas, trabalhadas, com letras boas...

entao mas isso é igual mulher...

vai na ukrania pra ver!

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


Sou fã de música brasileira, acho que não deve em nada pros estilos lah de fora, claro que tbm tem seus músicos "meia-boca"

tncv
Veterano
# set/06
· votar


tem muita coisa boa, mas ultimamente ta ridiculo,

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


O Hard Rock e o Metal norte americanos saum infinitamente melhores do q as bandinhas q tocam no Brasil... como CPM22, Detonautas, Capital Inicial, e outras bandecas de quinta categoria.


opa! vc não deve comparar Hard e Metal norte americano com cpm22 etc..

procure comparar Hard e Metal americano, com Hard e Metal Brasileiro!

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Bom, eu acho o seguinte:

Tem coisa boa lá fora, assim como tem coisa boa aqui.

Também tem muita coisa ruim lá fora, tanto quanto aqui.

anonymous4
Veterano
# set/06
· votar


O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?

Tirando a maioria do que se toca em rádios e canais de música, temos mta coisa boa.

Nego adora meter pau em banda evangélica, mas tirando as letras elas tem sido as bandas com o instrumental mais rock'n roll que o brasil vem tendo.
Sem contar tbm as bandas nossas que fazem mais sucesso lá fora que aqui dentro, tudo pq a maioria dos Brasileiros fica com frescura só pq guitarrista Y é chato, ou pq depois de X CD a banda ficou um cocô.

Milton, Djavan, Jobin, Villa-Lobos entre outros ae são de primeiro escalão, não tem do que reclamar.

Atomic
Veterano
# set/06
· votar


Uma coisinha, todo mundo ai ta falando de metal norte americano.. vale lembrar que uns 80% de todas as bandas de power metal do mundo sao europeias (alemas/nordicas). EUA so eh forte em death e trash pelo que eu sei, entao falar metal americano fica meio limitado :P

La vao meus 2 centavos: Eu prefiro rock (desde uns mais pop tipo u2 ate hard rock) e metal ao pop rock brasileiro e mpb, mas ainda assim esses sao os dois unicos tipos de muisca brasileira que tem meu respeito. O resto eu nao ouviria a menos que fosse forçado..

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Preciso de ajuda
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/144526/

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Atomic

Você pode até não gostar... mas não respeita o chorinho, o samba de raíz ou a viola caipira legítima? Meu... chorinho tem uns caras virtuosos que chega a dar medo.

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Bog
Meu... chorinho tem uns caras virtuosos que chega a dar medo.

Naum sei nada sobre chorinho... nem sei quais bandas legais a respeito... mas, kra... jah ouvi chorinhos q dava vontade de chorar! Os caras arrebentam, mesmo...

O Brasil naum deve nada pro exterior, em termos de músicos... basta citar Yamandu Costa, Hermeto Paschoal, Djavan, Edu Ardanuy, Igor Cavallera, Aquiles Priester, kiko Loureiro, e outros caras q sabem bem o q fazem...

Alguem jah ouviu "Vers´Over"??? Uma bandaça de metal aki de Bebedouro/SP q vem se despontando por ae afora... dizem q seu guitarrista, Gustavo, eh um dos melhores guitarristas clássicos da América Latina (bem... o cara, realmente, arrebenta!!!)

Digao
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum

pq esse sentimento de inferioridade?

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Djavan eh o mais foda

Atomic
Veterano
# set/06
· votar


Você pode até não gostar... mas não respeita o chorinho, o samba de raíz ou a viola caipira legítima? Meu... chorinho tem uns caras virtuosos que chega a dar medo.

Dai eu ja nao conheco e nao tenho como comentar..

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Atomic

Ah bom... Mas então... "Música brasileira" vai muito além da bunda music. Mesmo o pagode que é tão mal-visto, pode ser completamente diferente dos Sowetos e Catinguelês da vida. Às vezes eu tenho a impressão de que as pessoas julgam tudo com base nas piores coisas que existem. É quase como ouvir Spice Girls e concluir que rock (sim, rock) é ruim. Ou ouvir Ramones e concluir que "rock não tem virtuosismo". Aí não tem como salvar mesmo!

Não sou nenhum nacionalista ufanista, e me considero mais ou menos eclético. Mas me incomoda um pouco ver que as pessoas sequer procuram conhecer a (boa) música do seu país.

little lady of the metal
Veterano
# set/06
· votar


Horrível.
Até porque eu odeio os ritmos tipicamentes brasileiros como samba, mpb e sei lá mais oq.
Bandas brasileiras que são boas pra mim:
Shaaman
Tribuzy
Massacration (mesmo que seja comédia)
Angra e
Sepultura antigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Pesquisa) O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?