Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?

Autor Mensagem
AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


zombie

Falou e disse!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


Crosstitution

The crucifix in flames
The house of God burned down to the ground
A symbolic action of defiance
Brought palace of lies down

Refusal to acknowledge the authority
Of faith of liars
Has cleansed this world somewhat
By purifying lovely fire

Crosstitution
Crosstitution
Crosstitution

Holy writtings, hokus pokus
Magic incense, blood and tears
Impeccable the ways of Heaven
To inflict terror and fear

All are born of woman
And the female is of sin
So we are all drenched soaky wet in sin
When our life begins

And for the rest of our days
To reach his kingdom full of bliss
We seek forgiveness
For something we didn't do
To someone who does not and never has
And never will exist

Crosstitution
Crosstitution
Crosstitution

Cross of lies, no one up high
Gayhood of priests and spartan fiests
Pathetic faith, your wine and bread
All will be well once we're all dead

He might have died for
Somebody's sins but sure not mine
If all you want is to him follow
And die too then I say fine

But don't you baptise one more
Generation in some fuckin' shame
Supported by that damned religion
Of yours I now watch in flames

Crosstitution
Crosstitution
Crosstitution

I will always defy your damn faith
As I've lived I'll die free
You'll never have me crosstitute myself
Or on my fuckin' knees

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


LeandroPanucci
O metal religioso é o ouro que forra as paredes da igreja e as vestes do papa.

Concordo plenamente, só os cegos que não vêem!

hahahahahah

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


E não estamos querendo manipular ninguém, fazer uma espécie de lavagem cerebral para fazer as pessoas aderirem a nossa fé, não creio que a música tenha tanto poder.

Eu já disse que adiantaria mais deixar meus comentários por aqui, mas é que esse detalhezinho em negrito, escrito por você, não poderia passar batido.

A música tem sim grande poder, seja ela contendo letras ou não, mas você realmente parece não perceber o quanto a música tem poder, o quanto ela pode influenciar na vida das pessoas. Influencia no seu modo de viver, no seu convívio social e em tantas outras coisas que eu perderia muito tempo citando por aqui!

Não podemos encarar música de maneira tão simplória, como algo feito apenas para o nosso bel prazer. Cada ritmo, cada melodia, cada intervalo, cada pausa, cada modo, cada tonalidade, cada palavra, cada interpretação, é utilizada para uma causa específica, seja ela boa ou ruim (isso nos olhos de quem faz a música e de quem escuta a música). Com certeza você não animará muita gente e deixá-las-á mais otimistas em relação à vida com músicas de contexto melancólico ou depressivo. Do mesmo modo que dificilmente você deixará alguém triste com uma música com mensagens otimistas e alegres. Pense nisso: tudo tem o seu propósito.

É por acreditar no poder transformador da música que eu a encaro de maneira tão séria, e com tanta responsabilidade. Espero que isso não seja encarado como radicalismo, caretice ou coisas do tipo, mas é que música é coisa séria e mexe mesmo com a gente!

Bem, vou tentar me conter e não postar aqui novamente.

Tudo de bom e reflita!

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


Foi mal, Luisa Albano, esqueci de dizer que o comentário acima é para ti, mas acho que pela citação isso fica claro.

Té mais!

AZT
Veterano
# jan/08
· votar


Olha eu escutaria numa boa mesmo pq as músicas cristãs tem evoluido bastante, chegando até em alguns estílos superar bandas seculares.
Assistam ai:

http://br.youtube.com/watch?v=JOyxUA0PtZA

Agora vão me dizer que eles tocam mal só pq são cristãos?...

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


zombie
A música tem sim grande poder, seja ela contendo letras ou não, mas você realmente parece não perceber o quanto a música tem poder, o quanto ela pode influenciar na vida das pessoas. Influencia no seu modo de viver, no seu convívio social e em tantas outras coisas que eu perderia muito tempo citando por aqui!

Novamente, falou e disse... Esse fórum sobre música, já é uma amostra, de o quanto a música representa... Estamos aqui reunidos debatendo sobre música, acrescentando conhecimento(ou não) uns aos outros...

Mas sou obrigado à não concordar com a idéia de girico, de fazer letras com intensão haver com a religião...

Metal é meu estilo musical predileto... não quero ver transformar em propaganda de nada!


AZT

E podem tocar o melhor possível... Não é isso que está em jogo...
Cada um escolhe um objetivo na música... O meu é fazer música...
Se o deles é reunir rebanho, pra forrar de "metal religioso" o bolso dos outros...

Eu tenho que repudiar eles!!
É o mesmo que usar o Heavy Metal pra vender hamburger, você pode gostar do som... mas é apenas uma propaganda...

(Eu acho tão bonito falar de deus... ai ai... vou fazer uma musiquinha pro senhor... São Pedro, você tem uma cabeça oval, combatemos o mal... tralalá... ridículo tudo que fizer, é paródia sempre...)

Se você quer fazer uma banda de metal pra falar do que quiser...
Faça...
Só não venha querer achar injusto, ou preconceituoso quem nem vai ouvir essa bosta!!

Porque há vários motivos pra não ouvir um lixo do senhor...

(Ouça Deliver, trash metal cavalo... mas eu não compraria um disco deles, nem com muito dinheiro...)

Eles acham que devem usar a música, pra religião deles...
Eu não sou da religião deles, não concordo com eles, e não vou achar eles uma banda de metal, e sim uma banda de propaganda!

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
Entendo o que quis dizer, então. Se fosse uma banda que ouço só por ouvir eu pararia de ouvir, como ignoro o Oasis devido a apelação de marketing dos dois irmãos. Mais se eu realmente gostasse eu não pararia não, nem teria vergonha. Do mesmo jeito que ouço um metal ou algo pesado eu ouço Roupa Nova e gosto.

voltando a afirmar, isso nunca aconteceria porque eu gosto de saber do que ouço e porque eu não gosto de doom metal.


É isso! Té mais...

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


brunohardrocker

né.....?!?!?!?!

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# jan/08
· votar


Algumas pessoas dizem que estamos "pecando colocando Deus no meio dessas coisas ruins"

Nossa cara, isso é ridículo..
Quem diz isso tem que morrer mesmo...
Pra quem pensa que Metaleiro = Cara do diabo vejam isso...O vocalista do slayer acredita em Deus, agora me digam o que isso tem a ver?

Era só o que me faltava.

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


Morte aos intolerantes!!!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


Jani Kristian Liimatainen

"O vocalista do slayer acredita em Deus, agora me digam o que isso tem a ver?"

Que ele acredite em Deus blz, muita gente acredita, pra falar a verdade nunca conheci alguém que sinceramente não acreditasse, mas voce tem certeza de que o Deus que ele se refere é o Cristão? Pelo menos é do que tratamos nesse topico, pois há varias outras visões de Deus, se for ao do cristianismo que ele se refere poste ai onde que voce viu isso que eu gostaria de dar uma olhada... Tenho certeza de que se a pergunta fosse do tipo voce acredita em Jesus a resposta seria bem diferente.

O Deus do cristianismo por si só é uma blasfêmia a ideia de Deus.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


To Our Martyrs

Reign of fear, of war,
Of silence, of resignation
Under the rules of the book of lies
Trawling the wrong path
Led like cattle

Never try to understand, accept, obey
Follow followers
And forget who you are

What's a lifestyle, to live for others
To share all with everybody
To answer love to hate

Never try to understand, accept, obey
Follow followers
And forget who you are

Take each single insult and injury
As a present, as a spiritual gold
To by your place in heaven

I spit at your god's face
I piss on the cross
I vomit on the holy bible
I shit on the blessed whore and her bastard son
I desecrate, crush and destroy
All which is sacred, all which is blessed
I've found the one who lives in me

Brothers and sisters
Time for change is coming
Bells for revenge strike the end of times

By faith, by force
We'll walk toward the light
And forever be our own god

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


AlbiereX

É exatamente pelo fato de o metal ser um estilo musical pesado, por toda sua história e representação, que eu creio que o mesmo não tem nada a ver com a música religiosa, apesar de também haver músicas religiosas densas como o Réquiem de Mozart.

Agora uma coisa deve ser desmistificada: música religiosa x propaganda de qualquer igreja. De fato, existe um grande mercado de cantores e bandas patrocinados por diversas igrejas com o intuito de atrair fiéis, porém, esse tipo de música é geralmente apresentado em shows para milhares de pessoas e no caso das igrejas protestantes, em seus cultos. No entanto, não entrarei tanto neste assunto por não ser protestante, sendo assim, desconhecedor do que na realidade acontece nos cultos. Não quero me valer de comentários preconceituosos feitos por outros usuários, afinal, não estamos aqui para discutir e atribuir juízos de valor às religiões e crenças das pessoas. É melhor cada um ficar feliz com suas crenças e filosofias de vida, respeitando as ideologias dos outros. Estamos aqui para discutir MÚSICA, não é?

Voltando ao assunto música religiosa x marketing: no caso das missas católicas, a música é utilizada para representar cada rito, como: o ato penitencial, o ofertório, a comunhão, etc. A música é mais uma forma de expressão e busca de proximidade com Deus, não tem nada a ver com marketing da igreja. É por esta razão que não concordo com a junção da música religiosa com "ritmos mundanos". Cada música e ritmo têm o seu propósito e isso deve ser respeitado evitando contradições.

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


Eu também gosto de metal, mas não é por esta razão que eu farei esse tipo de música com conteúdo religioso. E também não é pelo fato de curtir metal que eu serei um herege. O problema é que as pessoas não sabem separar as coisas.

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


LeandroPanucci
Morte aos intolerantes!!!


Isso foi uma piada ne? Se foi, foi boa. :)

AZT
Veterano
# jan/08
· votar


AlbiereX[b][/b]

Não se trata de "propaganda pra encher o bolso dos irmãos".
Os caras curtem metal e são cristãos, por que eles são cristãos não podem montar uma banda de metal.
Metal então tem que ser só satanista?
Conheço bandas de metal cristão que são menos poser do que secular, pq o que mais tem é bandinha que se diz anticristo pra fazer sucesso.
Agora ou vc é fã de música ou de ideologia.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu
Sim ele falo que é católico numa revista se não me engano.

CheshireCat
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu
Que ele acredite em Deus blz, muita gente acredita, pra falar a verdade nunca conheci alguém que sinceramente não acreditasse, mas voce tem certeza de que o Deus que ele se refere é o Cristão?

BW&BK: O que faz você levar a vida dessa maneira? Cultura chilena, pais, seu passado?

Araya: "Meus pais, eles me fizeram católico, então eu cresci com a religião em minha vida. Eu penso que este é o motivo. Isso realmente me fez uma pessoa melhor. Eu tento ensinar meus filhos para que acreditem ou não. Acreditar e ter fé - fé cega. Jeff (Hanneman - guitarrista) me perguntou uma vez, 'Você pode explicar isso? Como você voce acredita em alguma coisa que você não pode ver?' Eu olhei para ele e disse 'apenas faça.' Você tem que acreditar. Você simplesmente acredita. Eu não sei como isso foi inserido em mim. Porque ninguém me disse isso. É como eu sou e como me sinto. É o que eu acredito. Alguém me ensinou a acreditar - eu aprendi de alguma maneira. Mas meus pais nunca me disseram para acreditar em Deus. Eles nunca disseram 'você tem que acreditar em Deus', somente queriam me ensinar sobre Deus, sobre Cristo e todas essas coisas. Eu estou tentando ensinar isso a eles (meus filhos), porque para mim, tem ajudado muito em minha vida. Me deixado fazer o que eu quero. Ser bem sucedido no que eu faço. Fé cega".

fonte
tópico relacionado =P

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


Jani Kristian Liimatainen

Verdade, voce tem razão, encontrei algo sobre isso, ele e o Dave lombardo até tem um projeto... independente do Slayer, aliás os caras do Slayer sempre tem fases de algum projeto paralelo...

Eu já não curtia Slayer mesmo, e não digo isso porque algum dia gostei da banda e agora que sei desse detalhe deixei de gostar, já não gostava mesmo, aliás não gosto de nada que vem dos USA em se tratando de Metal...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


CheshireCat

Pois é cara, eu encontrei essas coisas, particularmente não mudam nada em mim, mas entendo o que acontece com o Araya e justamente por isso é que encaro essas coisas de outra forma e partilho de ideias como as das letras de sons citados... coisas como:

"If all you want is to him follow
And die too then I say fine
But don't you baptise one more
Generation in some fuckin' shame
Supported by that damned religion"

"By faith, by force
We'll walk toward the light
And forever be our own god"


tem tudo a ver com isso! Muitas vezes não é apenas o satanismo furado pra vender e se por na midia, algumas bandas podem até o fazer, diria até que existe muito peixe fora d'agua nesse mar, mas isso acontece em qualquer lugar, porém há algo muito mais serio e verdadeiro nisso tudo... além de musica e bandas.

AZT
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu

Então vc não curte a música e sim a ideologia.
Como se trata da ideologia não cabe a ninguem julgar as letras das músicas, mas, se estivermos discutindo sobre música, aí a coisa muda, pois deixar de escutar uma banda só pq vc descobriu que ela é cristã, pra mim é mostrar medo de que essa banda venha a te influenciar.
Pois, vejo pessoas que criticam, mas não sabem do que falam, pois, nunca escutaram para poder emitir opinião.

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


zombie
Correto...
Não falei pra tratar de alguma forma esse tipo de música...
Acredito na liberdade de expressão...
Só não acho correto debater, com o argumento errado...
Como se a música deles fossem ruim por que é católica... Não... Pode ser a melhor música do mundo, mas é comercial....


As músicas que você ouve na igreja são composições de fiéis! já pensou nesse caso?
Eles fazem música, por adoração, com intuíto de agradar, ao seu senhor!
(sou batizado como católico, veja bem, tenho crisma...)
Eles não ligam, se alguem vai ser preconceituoso com eles, nem estão se importando se a música vai ser aceita fora da igreja... foi feita para igreja...

Se essas pessoas tem intuito de fazer música para adorar ao deus deles... o Público deveria ser de menos, e a opinião popular muito menos... Concorda??

Meio hipocrita, falar que música pra deus é ruim... isso é fazer-se de religioso vítimado... Vejo clichês de Pink Floyd em músicas do Padre Marcelo Rossi, ADORO Pink Floyd, acho o Marcelo Rossi, um palhaço, babaca e grande marketeiro... Precisa apenas de letreiros luminosos de Neon na "sua igreja"...

Realmente, isso é um fórum sobre música, e nem fui eu quem estou fazendo essa comparação...
Se a sua música é religiosa, deve importar apenas para sua religião(Você acha que alguem na sua igreja vai gostar de ouvir: "Deus te ama" - em um doom metal?... Pois bem, isso deverias pensar!)


AZT
Não se trata de "propaganda pra encher o bolso dos irmãos".
Os caras curtem metal e são cristãos, por que eles são cristãos não podem montar uma banda de metal.
Metal então tem que ser só satanista?


Me diz qual banda satanista que você conhece(Eu não ouço nenhuma)
(Acho que conheço Venom e nem escuto!)

Você escuta o que quiser!

Mas você com certeza não sabe nada de inglês pra falar que metal tem alguma ligação com satanismo!
E é esse tipo de pessoa preconceituosa, que lança uns tópicos como esse...
E se acha que metal é para o satanás, para que se meter em usar ele para adorar à outro deus?

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca vi declarações do Tipo:

Sou satanista de nenhuma banda que eu curto!


Bem pelo contrário, pessoal leva tudo no teatrinho! E deixa bem claro...
Vejo eles falando sobre fantasmas, exorcismo... coisas que segundo a própria igreja católica não existe! =)

Dúvida??( Her ghost in the fog -- Cradle of Filth)

Death(fala de doença)

Blind Guardian(fala de LotR)

Iron Maiden(Fala sobre tudo, menos satanismo, experimente ler as letras, antes de concluir qualquer merda!

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Pode escolher o estilo, as bandas ícones não falam de religião, nem sobre representantes políticos!

albertoellobo
Veterano
# jan/08
· votar


o que vocês acham de metal religioso?


Fico imaginando como será a cena de um metaleiro religioso quando ele entrar na igreja fazendo aqueles garfinhos de Yeah! com as mãos. Quem vai gostar vai ser o Devil, não Deus.

Água e azeite não se misturam.

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Vou repetir o que eu já disse outra hora!!

Façam música instrumental para seu deus!

Se fizerem Metal instrumental... ta na boa (y)

Escuto com gosto até!

Tenho certeza que se botar a melodia do Aleluia no meio... vai ser até charmoso!

Agora não me venha dizer, que é uma forma de tirar o metal dos anticristos... por que essa onda de anticristo é coisa de poser, tanto quanto tocar Black Metal, numa igreja, e chamar white metal todos os metais que falam em deus...

Rhapsody fala de Anjos, demonios.. Até tem uns OH God no meio das música...
Mas isso não conta?
Não é música cristã!

E muito menos satanista!!

É música apenas po**a..

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


AZT

Como disse anteriormente,o White Metal é uma coisa totalmente oposta ao Metal em si... metal não se restringe a apenas ouvir uma musica, eu não ouviria uma banda declaradamente catolica somente por causa de uma boa musica, também não ouço uma banda qualquer sem ao menos pesquisar sobre sua historia e ao ouvir procuro saber o que ela pretende com suas letras, também não é apenas o caso de gostar da ideologia e não da musica, seria como ir à uma biblioteca e escolher um livro apenas por sua capa colorida sem se preocupar em saber do que se trata o conteudo do livro, isso não funciona comigo.

Não diria que se trata também de ter medo de ser influenciado pelo banda, se assim o fosse não sairia nas ruas, sequer viveria, porque a propaganda cristã é muito mais abrangente. É mais facil ver isso como uma opção pessoal, certas coisas voce absorve e as outras voce descarta... simples assim.

Agora retornemos ao assunto do topico:

Veja bem, porque raios alguém quer pegar musica extrema, que como ela mesma disse, tem partes melancolicas e tristes ou violentas o bastante para o cristianismo (quero dizer os fieis em questão, nem todos apreciam esse tipo de musica) e inserir nesse contexto mensagens de otimismo, alegria e etc... sendo que o proprio som em si chama atenção pra um outro estado de espirito?

Modismo (é o estilo na moda atualmente, não)? Necessidade de aparecer? Apelo Religioso (acho que o cristianismo nem precisa mais disso)? Sinceramente, acho que a pessoa em questão esta indo num rumo oposto, tanto quanto ao que realmente é o Metal quanto às suas proprias necessidades religiosas.

Já foi dito por outros membros, não há necessidade alguma de demonstrar sua tendencia religiosa pra fazer uma boa musica, pois existem muitos outros temas que podem ser abordados... Voce pode ser cristão e produzir algo muito bom no Metal sem ao menos tocar naquilo que diz respeito a sua fé pessoal.

No mais, um verdadeiro relacionamento entre um Ser e seu Deus, não importa qual crença voce tenha escolhido, não necessita de nenhum alarde, sequer de qualquer instituição ou culto.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Olha que curioso:



james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu
violentas o bastante para o cristianismo

Nada é violento o bastante comparado ao Cristianismo...

O próprio Black Metal norueguês é uma reação tardia, e quase apenas simbólica se comparada ao que a igreja fez por lá...

Modismo (é o estilo na moda atualmente, não)? Necessidade de aparecer?

Modismo - Toda banda de Metal segue um. Senão elas não teriam uma estética visual e sonora parecida. Duh!!!

Necessidade de aparecer - Todo artista tem. É parte do seu trabalho expor suas criações. "Artista" que não quer aparecer não faz show. Me diz aí quais das bandas que você gosta que não fazem shows. Se for uma, é muito ( e provavemente é uma daquelas "bandas de um homem só" que não faz show só porque tem preguiça ou um ego muito grande grande para contratar outros músicos e dividir os holofotes )...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?