Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?

Autor Mensagem
Falasquito
Veterano
# jan/08
· votar


Sinceramente, eu não acho nada.

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
1. Como disse o Rafael Walkabout isso nunca aconteceria, pois eu gosto de saber o que estou ouvindo! hehe

2. Nada contra mais eu também não gosto das letras, (nenhuma música que escutei até hoje me agradou!)
Ex: Ofinica G3 faz um som muito legal, mas eu não suporto as letras. Isso acaba fazendo com que eu não escute, não só com músicas religiosas, se eu não gosto da letra acabo não ouvindo a música inteira.

Beterraba Mecânica
Veterano
# jan/08
· votar


1. Eu acho interessante saber qual mensagem a banda quer passar antes de comprar os discos e virar "fã"

2. Escutaria sim.

Poison Heart
Veterano
# jan/08
· votar


Já que pediu sinceridade, vou esculachar. É a minha opinião, eu sei, só quero expô-la...

Você e sua banda fizeram uma puta coisa, juntar 2 coisas ridículas em 1 só e achar legal! Doom Metal é ridiculo e Religiões são mais ainda!!! Doom Metal é uma cooisa sem fundamento e religiões também.
Como já disseram, a igreja já esculachou tanto o Rock, derivados e Cia. que nem deveria-se pensar em fazer algo nesse som relacionado as idéias ridiculas que essa organização propõe.

A igreja é a responsavel por maior numero de mortes na história, e doom metal nao leva a lugar nenhum. Lembre-se disso.

Agora, por fim vou responder as perguntas.

1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica. Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?

Sim. Apesar que eu perceberia que ela é religiosa ao escutar e não iria ver na internet.

2.E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?

Não.

:)

AlbiereX
Veterano
# jan/08 · Editado por: AlbiereX
· votar


Acho horrível qualquer tipo de manipulação ideológica na música...
Tanto, política ou religiosa...

Eu trataria a banda caso colocasse alguma manipulação da fé, como uma banda que compõe Jingles de propaganda... Porque a música é uma arte... assim como qualquer outra...

A música, não é arte, quando usada comercialmente, quando usada comercialmente ela é apenas um barulho!(Minha opinião, claro)

Uma pesia, que fala sobre religião, não é a mesma coisa que uma poesia que chama você para ser fiel à uma religião.
Um slogan, pode ser considerado um texto artístico(sim pode...), eu não considero... Os fins da arte são para futilidades, como dinheiro??

Muita banda aí, de todos os estilos possíveis... que fazem música pensando no sucesso, no dinheiro que aquilo pode trazer... E não na contribuição artística que aquilo pode haver...

Eu simplesmente tenho nojo de quem trata a música como um mercado... Criando apenas porcaria por dinheiro... Creio que há gente assim, por existir pouca cultura no mundo, e pouca gente sabe distinguir o que é realmente artístico!

Acho que o bom artista tem que ser bem remunerado... Geralmente suas criações tem um fim mais produtivo, e adequado...

Qualquer que seja a arte... Arte Plástica não é Design, embora design seja baseado nela... Literatura não é um texto científico, ou comercial, embora não só a literatura seja uma forma de expremir a arte da escrita...Mas nesse caso, o autor cria um universo de criatividade...

Creio que a música comercial é tão prejudicial, quanto essas áreas...


Respondendo a pergunta do tópico...

Eu não ouviria nada que se rotule com qualquer intensão de converter religiosos, ou fazer uma expansão religiosa...

Caso não seja esse o caso da banda que você "se refiriu"...
Creio que eu compraria, a religião dos integrantes, pouco me importa... desde que não estejam tentando me enfiar nenhuma idéia "guela à baixo"...

Creio que respondi a pergunta...

O Metal é meu estilo preferido, penso o mesmo de qualquer banda com ideais satânicos... Quando virou moda ser "du mal", foi bem comum ver bandas que os músicos falam que são satanistas, pra vender mais... Como houve quem não tinha fé alguma em o que estava dizendo...

Creio que o tema que a banda escolhe, tem por propósito atingir um público, no caso...

Beterraba Mecânica
Veterano
# jan/08 · Editado por: Beterraba Mecânica
· votar


Acho horrível qualquer tipo de manipulação ideológica na música...

Então sua visão de "música de verdade"(arte) se resume apenas em letras sentimentais?

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Poison Heart

Sim... sua opinião é de grande sinceridade... mas pouca lógica!

Você não é determinante no valiosidade de qualquer coisa!!!


Logo, você tem uma opinião bem ignorante...
Pois ignora o gosto e conhecimento dos outros.

Isso é falta de conhecimento... Tu se quer argumentou alguma coisa...


Eu não escutaria uma banda se me apresentassem como uma banda católica... Mas, acho que expliquei por que... de uma forma que define para todos...


Não é possível te entender, sem ser preconceituoso com você!

A idéia que passas, é de ser alguem muito Poser... e querer pagar de mal elemento 666 from hell da silva sauro...
Pode ser que eu esteja enganado... mas você me passou essa impressão, queria que tu falasse de outra forma, pra eu poder entendê-lo melhor...

falou!

AlbiereX
Veterano
# jan/08 · Editado por: AlbiereX
· votar


Beterraba Mecânica
Então sua visão de "música de verdade"(arte) se resume apenas em letras sentimentais?


Quando foi que eu disse isso??

Creio que existem outras formas de música, que não sejam trabalhado sentimentos, e também não manipulem visão política e social de uma pessoa...

Eu só restringí esses dois temas...

Você quem está questionando errado...

Já que o tópico é metal, vou dar um exemplo: Ouça ManowaR, não vejo alguma propagação comercial nas letras... E é uma banda que faz reunião de clichê, é praticamente o AC/DC mais atual, e eu adoro da mesma forma... acho que o som deles é super interessante e as letras foram criadas, sem se quer tocar em assuntos como: Religião, ou a culpa de alguma nação, ou até mesmo de uma etinia, escolha outras razões políticas...

Creio que foi apenas falta de comunicação minha com você!

É diferente manipular ideologia, e construir! não esqueça... Quando você debate algo, você molda, manipula... Quando você cria um novo conceito, ou trabalha temos que não envolve algum tipo de convicção da cultura de alguem... você está trabalhando para o bem

Poison Heart
Veterano
# jan/08
· votar


AlbiereX

é talvez eu tenha passado a impressão de poser mesmo, mas não tem nada a ver...Cara eu só apresentei minha opinião sem argumentar sobre religião e etc porque eu pensei q fugiria mto do assunto, o cara quer saber o que agente acha de Doom Metal religioso, eu só falei que é uma junção de 2 coisas ridículas formando algo mto mais ridículo..

Você disse que eu tenho uma opinião ignorante, pois eu ignoro a opinião e o gosto dos outros, mas afinal, não isso que é opinião? Não é o SEU ponto de vista e o SEU gosto?

Talvez eu tenha parecido um pouco poser, mas eu tenho muito ódio das igrejas em geral, e tento expressar isso, e a sinceridade as vezes parece outra coisa.

fabguitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: fabguitar
· votar


O que agradar meus ouvidos ta ótimo!!!

(já toquei bastante rock gospel)

Beterraba Mecânica
Veterano
# jan/08
· votar


Você quem está questionando errado...
Pode ser.

Quando foi que eu disse isso??
Você não disse, por isso eu perguntei...

Creio que foi apenas falta de comunicação minha com você!
Com certeza!

No MEU ponto de vista, uma música que faz uma crítica direta ao governo por exemplo(segundo vc, uma manipulação política), é muito mais válida do que uma que fala de dragões, exércitos ou deuses do metal(e tem gente que leva isso a sério, e até considera uma "religião", uma IDEOLOGIA! acredite)... e nem precisa ser necessariamente uma crítica ao governo, qualquer outra coisa com fundamento... mas beleza, agora foi a MINHA opinião :)

Albernardino
Veterano
# jan/08 · Editado por: Albernardino
· votar


AlbiereX

Eu não ouviria nada que se rotule com qualquer intensão de converter religiosos, ou fazer uma expansão religiosa...

Ah tipo cada banda segue uma ideologia,por exemplo vc naun ouviria Stryper,mortification,Oficina G3,bandas de white?
Pelo q tu disse naun
Mas vc ouve(ouviria) dimmu borgir ou bandas com principios satanicos?

de qualquer forma subtendem q essas bandas antagonicas
visam fazer uma " expansao religiosa" cada um puxanu pro seu lado

mas n vejo dessa forma, as letras sao influentes mas a qualidade do som tb conta tanto no black como no white
portanto cabe a mim filtrar o q vai me servir ou naum tanto na letra qto na qualidade musical dos caras.

Beterraba Mecânica
Veterano
# jan/08 · Editado por: Beterraba Mecânica
· votar


Luisa Albano

Luisa, toquem o que quiserem, passem a mensagem que quiserem... isso não é manipular idéias, é expressar idéias, cabe aos ouvintes gostar ou não. Opiniões diferentes vão surgir, e não tem como agradar a todos... como dizem "nem Jesus agradou a todos". O mais importante é acreditar na sua banda.... e vcs acreditam.

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


Ninguém merece mais esse tipo de tópico que envolve religião.
Nunca chega a lugar nenhum...
Todo mundo fica andando em círculo, e se trombando ainda por cima...

Christina Amaral
Veterano
# jan/08 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?

Eu acho trü... Mas não ouço bandas católicas, só evangélicas...

P4NT3RA
Veterano
# jan/08
· votar


1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica. Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?
bem escuto eterna e me orgulho disso, tenho todas as musicas deles, e toco a grande maioria(só não encontrei baterista pra tocar igual ao Danilo Lopes, he) e curto muito....ja fiz amigos meus considerados "satanistas" ouvir eterna e gostaram ... apesar da cara de insatisfação quando falei q eles eram monges.. num da nda...

2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?
escutaria com o maior prazer.. posso colocar uma lista enorme de bandas "cristãs"(catolicas ou não) q escutop e curto muito....

o que mais me deixa indignado é a posição da IGREJA nessa situação, e não da música em si
bem.. tabem pensava assim.. mais pense comigo.. la no seculo -IV(le-se 4 negativo.. he) a musica foi criada pra ser tocada na igreja(digo a musica pensando numa forma mais aprimorada...)e desde então foi apenas usada pra isso.. na idade media foi usada pra outros fins..serenatas, festas enfim... a igreja se colocou imediatamente contra...(mais bem dizia o meu professor de historia.. vc tem q pensar como se estivesse em 1400, não em 2008..) na epoca o pensamento majoritario era o teocentristmo(tudo em função de DEUS) hj pensamos diferente.....

não pense.. a igreja CONDENOU, hj APOIA..

pense.. a igreja ERROU, hj ARREPENDE-SE, e pra pedir perdão lançou mão dessa ideologia antiga d q rock eh do diabo...

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


P4NT3RA

A música foi criada pra tocar na igreja? Não entendi...

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


Olha, a questão não é se a banda vai deixar de ser boa por ser católica. O que eu acho na minha sincera opinião, é que esse e outros estilos musicais não combinam com a mensagem que a Igreja Católica e outras igrejas pregam. Na verdade, acho até uma apelação, a "igreja" (pois sei que a culpa nem é dela) se utilizar desses artifícios para atrair os fiéis. Até banda católica de suigueira eu já vi. Tudo a ver: músicas que são feitas pro povo rebolar, que são caracterizadas pelo apelo sensual, contendo letras falando de Deus. Por favor!!!!!!!! É muita falta de bom senso!

A música religiosa, de acordo com a história da música ocidental, foi feita para ajudar os fiéis a se aproximarem de Deus num estado especial de espiritualidade. É o que podemos chamar de música transcendental. Eu não entendia isso muito bem até ter a oportunidade ir à uma missa na Catedral de Notre Dame, em Paris. Aquilo sim é que é música pra se ouvir na igreja. Eu nunca tinha sentido tanta paz na minha vida e olha que eu nem tava lá pra assisti à missa, tava lá tirando fotos como um turista. Se tivesse missas como aquela aqui no Brasil, especialmente em Fortaleza, eu não faltaria nenhum domingo!

Foi inesquecível! Era um negócio simples: um pequeno grupo vocal cantando músicas sacras acompanhados por um órgão gigante no fundo da igreja e todo mundo cantava as músicas! A cena que mais me emocionou, foi ver a salmista regendo os fiéis nas respostas dos salmos.

Mas isso também é uma questão cultural, lá na Europa é assim e aqui no Brasil tudo tem de ser animado e festivo, por isso é que nas missas tem bandas com bateria, guitarra e tudo. Todo mundo tem de dançar. Um saco!

E outra: o povo que canta e toca nas missas por aqui, está mais preocupado em se mostrar do que em ajudar o povo a se aproximar de Deus. É um exibicionismo barato! As músicas ficam cheias de adornos. Parece até que estamos num show.

Você pode gostar de Haevy Metal, de axé, de sertanejo, do que for, isso é um direito e escolha sua, agora o que não pode (pelo menos na minha opinião) é misturar gosto musical com religião. Tem de haver um bom senso. Não dá para pensar de maneira tão simplória, pois cada ritmo e melodia é composto para uma causa específica. Se tudo for permitido, daqui a pouco vão sair cantando pagode numa missa de corpo presente.

Essas são as minhas idéias. Fiquem à vontade para contestá-las, afinal, a verdade absoluta só pertence a Deus (pelo menos na minha visão).

Jahson
Veterano
# jan/08
· votar


E eu vou tocar gospel falando do capeta!

Eu acho que vc tem que tocar o que quiser sem ligar pra opinião dos outros, se vc quiser tocar isso mesmo.

Mas vc parece ser um fanático, não precisa falar de religião na música, fala de qualquer coisa, mas se quiser falar de religião o problema é teu.

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


Jahson

Essa história de fanatismo é em relação ao que eu escrevi ou você se referiu à pessoa que criou o tópico? Isso não ficou tão claro para mim. Se o for, gostaria de saber onde há fanatismo em meu discurso. Se não, favor desconsiderar este comentário.

dani rock n roll
Veterano
# jan/08
· votar


1.
se eu gostasse eu não deixaria de ouvir
to poco cagando pro que os outros falam u.u''

2.
eu nao escutaria pq nao curto :B

Luisa Albano
Veterano
# jan/08 · Editado por: Luisa Albano
· votar


Respeito a opinião de todos os que me responderam, mas gostaria de fazer alguns esclarecimentos:

Simonetti

A igreja (todas elas, não apenas a católica), já meteu tanto pau no rock, já xingou tanto o metal, dizendo ser coisa do capeta, e por aí vai, que hoje ela não tem o direito de se usufruir deste tipo de música para seus fins religiosos.

A igreja, que já chegou até a recriminar o rock, hoje usar dele???? Meio antagônico isto, né?

Eu acho até meio maléfico a forma como a igreja lança mão de coisas que ela mesma no passado recriminou e apontou como sendo obra de satanás, apenas para arregimentar mais fieis.


A Igreja não se vale do metal ou de qualquer outro estilo musical para transmitir a fé e atrair fiéis. Ou você acha que foi o Papa quem convocou os caras do Mortification, do Candlemass, do Stryper e até mesmo nós para tocar numa espécie de "missão de evangelização?" Fazemos isso por livre e espontânea vontade, não por ordem da Igreja.

Rafael Walkabout, Marcosrcf e Poison Heart

Minha pergunta foi se vocês deixariam de ouvir uma banda ao descobrir que ela é católica. Vocês disseram que isso não aconteceria, porque pela letra saberiam do que se trata. Mas acho que vocês apenas leram as perguntas sem ler o que está escrito antes delas:

...tenho uma banda de doom metal, com músicas bem sombrias e melancólicas, mas é uma banda católica. O pessoal fala "como vocês podem ser uma banda católica fazendo músicas tão assustadoras?", ou "como pode ter uma mensagem cristã em letras tão tristes"?...

Ou seja, pelas letras, vocês nunca desconfiariam que se trata de uma banda católica, acharia que é uma banda gótica. Porém, se interpretar as letras a fundo, encontrará uma mensagem cristã em cada uma.

Então vou fazer outra pergunta a vocês dois: vocês deixariam de ouvir a banda pelo simples fato de ela ser católica, mesmo isso não estando explícito nas letras?

zombie

O que eu acho na minha sincera opinião, é que esse e outros estilos musicais não combinam com a mensagem que a Igreja Católica e outras igrejas pregam.

Isso é o que as pessoas mais questionam na minha banda. Mas acontece que queremos fazer músicas e letras que nos agradem. Quando se fala de músicas que transmitem paz ou religião, as pessoas pensam logo em músicas "alegrinhas", com letrinhas bonitinhas, mas se nossa música fosse assim seria uma farsa, porque músicas assim não nos satisfariam, seriam ridículas. Fazemos música da maneira como ela nos agrada.

AlbiereX

Eu trataria a banda caso colocasse alguma manipulação da fé, como uma banda que compõe Jingles de propaganda... Porque a música é uma arte... assim como qualquer outra...

O fato de uma banda ser cristã não a torna comercial, pois o este fato não a faz vender mais. E não estamos querendo manipular ninguém, fazer uma espécie de lavagem cerebral para fazer as pessoas aderirem a nossa fé, não creio que a música tenha tanto poder. Apenas transmitimos nossa filosofia, e se você concorda, ponha-a em prática, senão, apenas ouça a música e ignore as letras. Aliás, a maioria das pessoas faz isso, mas isso não justifica fazermos letras vazias.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
Eu ouviria e curtiria a sua banda tranquilamente!

Também sou Católico, e mesmo se não fosse..
curto músicas de outras religiões também..

e acho que a galera do Metal só não vai curtir se a letra estiver tipo: "Jesus Cristo eu te amo" ou "Maria, Rainha dos Céus".. etc

agora se for uma coisa mais "escondida", tipo aquelas frases de "Luz da Eternidade".. Guerreiro da Luz.. (essas coisas de melodicos, doom, e etc.. huahua) ai acho que pega nada!

Enfim, veja como exemplo..

Rosas de Saron não é de falar de Deus em suas letras tão explicitamente! Nem Oficina G3, nem Eterna, é só uma questão de saber como colocar as frases..

Abraço e sucesso³!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
Ou seja, pelas letras, vocês nunca desconfiariam que se trata de uma banda católica, acharia que é uma banda gótica.
vocês deixariam de ouvir a banda pelo simples fato de ela ser católica, mesmo isso não estando explícito nas letras?

Agora entendi! rsrs..
Como eu disse acima não tenho problema algum! E acho que sendo assim, quase ninguém terá problemas com a tua banda também!

Ao menos que sejam muito tapados!
Só porque tem uma mensagem cristã escondida nas letras, os caras não vão ouvir? Sendo que ouvem tranquilamente músicas com mensagens demoniacas escondidas?!?! rsrs..

Ai é pura frescura! rs

Jahson
Veterano
# jan/08
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
mas na maioria esses caras do metal curtem essas paradas diabolicazinhas, e não músicas com mensagens religiosas.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, minha opinião, metal religioso ou white metal não tem nada a ver... tocar musica extrema e falar de como ser "uma boa ovelhinha" contraria muito a essencia e o idealismo inerentes ao metal, não estou falando aqui que necessariamente uma banda de metal precisa ser oposta a religião, mas decididamente metal e cristianismo (como religião) não funciona... vira ferramenta religiosa, no mais essas bandas apesar de soarem bem não passam de copia da criatividade das bandas "do mundo" assim como dizem... e assim como na historia o fato se repete e a religião toma conta daquilo que não lhe pertence... no mais a maldade de uma musica, sons, vestes ou poesia, não esta nas palavras e forma de expressão e sim na mente e boca doentia de certas pessoas que enxergam o mal em tudo... basta ter olhos e ouvidos para perceber isso!

Querem ouvir white metal, querem tocar, vão em frente, pessoalmente não tenho nada contra... sejam "boas ovelhas" fazendo e ouvindo seu metal purificado... mas metal não é apenas isso...

Quanto a pergunta que o amigo fez no inicio do topico, eu ouço bandas que sei um pouco da historia/ideologia envolvida, o que gosto é o que eu ouvi e gostei, independente da opinião de uma outra pessoa, o que não gosto discarto, principalmente por o que se acha um "pequeno detalhe" que são as letras, ou excesso de chupação (coisa muito comum), se um dia (acredito que nunca) eu quiser ter uma mensagem catolica, vou a igreja ou leio a biblia ou um livro relacionado a isso, mas jamais ouviria metal pra esse tipo de coisa! Acho até que não há sentido nisso, dou até ponto para o povo da sua religião que te discrimina, acho até que deveriam te descriminar mais, talvez assim voce enxergue o que te rodeia!

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano

Isso é o que as pessoas mais questionam na minha banda. Mas acontece que queremos fazer músicas e letras que nos agradem. Quando se fala de músicas que transmitem paz ou religião, as pessoas pensam logo em músicas "alegrinhas", com letrinhas bonitinhas, mas se nossa música fosse assim seria uma farsa, porque músicas assim não nos satisfariam, seriam ridículas. Fazemos música da maneira como ela nos agrada.

Vê-se então que isto é um assunto encerrado.

Creio não ser necessário e de bom tom compor músicas cristãs com roupagem metal pelos motivos supracitados. Muito menos sou a favor de tanta festa e dança nas missas, chego a me sentir ridículo, às vezes.

Componha metal sem se intitular como banda católica, pois acredito que a igreja não é a favor dessas manifestações e igreja é igreja, não tem de agradar ninguém, não é partido político. Contudo, se você está convicta de que não está fazendo nada de errado e é feliz com isso, siga em frente e seja feliz fazendo sua música com verdade sem se importar com a opinião dos outros. Na verdade, me parece que você já não se preocupa muito com o que os outros pensam, portanto, não adianta ficarmos aqui debatendo um assunto que ficará redundantemente chato. Você tem suas convicções e nós temos as nossas.

Enfim, dentre um mar de críticas, você encontrará um público que acreditará e apreciará seu trabalho. Taí a solução: tenha paciência e trabalhe muito para fazer um trabalho de alto nível a ser respeitado por qualquer pessoa, até mesmo pelas que não curtem metal.

Sucesso pra ti!

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano

Seguinte... Pra você, uma religião cristã, deve ser a mais pura das verdade... e pode até acreditar fielmente ou não... Mas investigue qualquer igreja... A igreja tem uma adiministração funcional e moderna, inclusive com computadores e funcionários!

As ceitas cristãs ou não... hoje em dia, são apenas uma forma de politizar o povo, e arrancar grana dele... É incrível, como alguem que acredita numa coisa tão "grandioza" quanto deuses... é capaz de se render à um espaço... Suas crenças não devem interessar aos outros...

Tente catequisar, ou doutrinar seus filhos(em breve nem eles aceitaram...)


Mas isso daqui é um forum de música, vou responder as perguntas relacionadas à música...


Nunca disse que não escutaria música alguma... Disse que trataria de forma diferente... Músicas usadas para conceituar, criar ideologia(seja de qual tipo) tá valendo... Na minha opinião, desde que não crie conflitos étinicos, religiosos, e políticos(por exemplo música falando do presidente, ou não...), Tá valendo como música arte... Hoje tudo é produzido em estúdio, de uma forma extremamente comercial... você vê o jogo sujo que é...

Digo para você, conheço o Produtor musical da Assembléia de Deus do Brasil... Já conversei com ele o suficiente, sobre música...

Conheço um maestro da Orquestra da Igreja Luterana daqui de SC...

São todos iguais... Eles tratam a música, uma forma de trazer fiéis, pra sua igreja...

Música instrumental Cristã existe???


Vai tentando convencer os jóvens de que você "está certo" sem ao menos saber se está... Está na Bíblia, não é mesmo??


Eu escuto Marduk, Krisiun, Dimmu Borgir, Cradle of Filth, o que você quiser... Nunca vi eles dizendo em música, alguma coisa que induzisse à ser fervoroso em alguma religião...

Bem pelo contrário... não vejo envolvimento algum, vejo eles falando sobre fantasmas, demônios, Satã... de uma forma descrente do que as religiões cristãs falam...

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Enfrentar a crença dos outros... desrespeitar ela... Não é induzir à algo...


Falar mal do capitalismo, tratar sem otimismo, não é induzir à anarquia, por exemplo...

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Engraçado... Se Cradle of Filth é profano, e desrespeita as religiões... O que pode-se pensar de quem convida às pessoas à sua própria religião!??


Pensa nisso daí!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?