Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?

Autor Mensagem
Luisa Albano
Veterano
# jan/08


Olá, pessoal.

O negócio é o seguinte: tenho uma banda de doom metal, com músicas bem sombrias e melancólicas, mas é uma banda católica. O pessoal fala "como vocês podem ser uma banda católica fazendo músicas tão assustadoras?", ou "como pode ter uma mensagem cristã em letras tão tristes", porém se você interpretar verá que mesmo as letras sendo tristes têm uma mensagem cristã. Algumas pessoas dizem que estamos "pecando colocando Deus no meio dessas coisas ruins" e outras até se recusam a nos escutar quando dizemos que somos católicos. Mas essa é a nossa ideologia e vamos defendê-la por mais que os metaleiros nos hostilizem por sermos católicos.
Por isso estou fazendo essa pesquisa. Imagine 2 situações:

1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica. Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?

2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?


Por favor, respondam com sinceridade.

Obrigada.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica.
Isso não acontece.Ao ouvir, notaria do que se trata ao prestar atenção na letra.
Ou no máximo eu diria:"pow, que pena.Instrumental muito bom, mas não curti as letras".

Se virasse fã e comprasse toda a discografia só deixaria de ouvir quando torrasse o saco.

2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?
Gospel?Com letras religiosas?

Eu não ouviria.Nada contra músicas do gênero ou religião, mas não teno hábito de ouvir músicas com esse estilo de letras, não curto.

Sou católico, acredito em Deus mas não curto músicas assim.

Penta_Blues
Moderador
# jan/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Luisa Albano
Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?
Vou te responder com uma pergunta...rs
Vc teria vergonha por ouvir músicas que venham de artistas negros, evangélicos, comunistas, viciados ou gays, por exemplo?
Eu não deixaria pois o que importa para mim é a satisfação que tenho em ouvir uma bela canção com uma bela mensagem. A ideologia, a origem ou qualquer outra conotação que não seja a musical pra mim só tem um nome: PRECONCEITO...
Pouco me importa como cada artista pensa, leva sua vida ou faz suas opções. A partir do momento que reconheço nele qualidades que me dizem algo, ouço, curto e não tenho vergonha nenhuma de gostar e dizer que gosto. Afinal, temos livre arbítrio ou não?!...

E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?
A Música tem o dom de tocar o sentimento das pessoas e está livre de limites ou barreiras.
Quem não pensa assim não pode apreciar a música em sua plenitude e fica portanto limitado.
O que importa pra mim é a qualidade do que é feito e não o rótulo que é dado...
Eu escutaria sim. Continuar escutando é que dependeria do que eu achasse da MÚSICA e não do que pensa ou o que faz quem a interpreta.

Valeu!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


E mais:
Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?

Eu ouço o que quero, o que gosto.Não me importa o que os oturos pensem, sou eu que ouço pow.Eles que ouçam o que acharem melhor.

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


eu n ligo muito pra ideologia da banda...
eterna eh banda crista e eh legal
moonspell se diz satanista e eh massa tambem

geralmente considero mais a musica que a letra..
se fosse filtrar por ter letras que eu gosto nao ia ouvir metade das bandas que eu ouco :(
entao prefiro ignorar isso (claro que se a banda tiver musica boa com letra boa eh melhor ainda)

agora, se EU fosse fazer uma banda uma coisa que eu nao faria eh focar todas as letras em um assunto so, fica repetitivo

Chronos newGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


1 - c eu gosto dos de alguma coisa nas músicas, mais a letra não me agrada td bem eu boto pa escuta do mesmo jeito o/

2 - como eu to sempre no rádio eu escuto a música e depois vejo que era de tal banda.
eu simplesmente escuto ela pra vc c tem mais alguma legal.
c não tive eu saio dela.

From hell mwahwahawa

fernando tecladista
Veterano
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar



1.

isso é para aqueles preocupados só com rótulos,
um grande exemplo foi minha adolecencia inocente na decada de 80, só depois que descobri que quase todas as bandas que eu ouvia davam ré no kibe, de queen a erasure, elton john..., continuo ouvindo, mas vi alguns colegas que jogaram o vinil na rua quando descobriram que suas bandas favoritas não eram um exemplo de virilidade
tudo fraco das ideias

2.
escutaria e se tem conteudo porque não, mas se a letra ficasse só naquela de "eu te amo, eu te adoro, eu te venero, sou seu servo.... não tenho paciencia

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica. Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?

Não teria vergonha e nao deixaria de escuta-la (mesmo pq adoro G. Harrison e todo mundo me acha louco escutando aquelas musicas indianas, soh pq vc ter um exemplo)

2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?

Acho q todas as grandes musicas tem um lado espiritual (Stairway to Heaven, My Sweet Lord, For the Love of Gods,), por isso escutaria, o fato de ser catolico ou nao, nao eh um fator importante, e sim o som q essa banda faz, pq as mensagens sao interpretadas de maneiras diferentes, por pessoas diferentes

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/08
· votar


Por falar nisso, alguém aí curte Eterna, Ceremonya, União e afins?

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Quando é bem tocado porque não escutar?

Oficina G3 é animal por exemplo.

Apesar de eu não gostar de nenhuma das letras, os caras tocam muito.

zedoidiao
Veterano
# jan/08
· votar


eu escuto de tudo,mas cada coisa na sua hora e lugar

CheshireCat
Veterano
# jan/08
· votar


1 e 2 - não pras duas, se eu gosto das músicas de uma banda, pouco me importa a religião dos integrantes... não faz diferença pra mim se eles forem católicos, evangélicos, pagãos, ateus, satanistas... e também não tenho vergonha do que possam pensar de mim por eu escutar tal banda

agora, se a banda for religiosa e suas músicas idem, e ficar SÓ naquele "eu te amo, eu te adoro, eu te venero, sou seu servo.... não tenho paciencia[2]

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Quando é bem tocado porque não escutar?

Ja escutaram Metal Nobre? ;)

castanho
Veterano
# jan/08 · Editado por: castanho
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!



[auto-correção] rsrsrs... Quando tiver mais tempo respondo...

qew
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
kara eu tocava num ministerio catolico, eu fui expluso pelo "responsavel" do gpo, pq eu e um amigo keriamos fazer rock, o cara eh tao tapado q qdo o padre quis faze mudancas ele brigo com o padre! faze oq!

White Metal comanda!

cara posta um som da sua banda, eu tentei faze uma banda assim, mas nao encontrei outras pessoas pra compor a banda... soh mais um guitarrista...

Albernardino
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano

Eu ouviria sim, se gostaria ou naum eh outra historia,nao se pode ser taxado de satanista,pagao,crente,pq vc ouve essa ou akela banda

eu escuto Mortification e axo q isso Rulez! o mesmo com Arch Enemy e Agalloch por exemplo
estilos,ideologias diferentes mas eh musica boa do mermo jeito,
na minha opiniao

se eu preocupar com q os outros falam eu to fu¨%$¨%o
haha
Ae posta seu som ae,fikei com vontade de ouvir


qew

putz ia ser massa criar algo white metal
ae cabo de encontra otra pessoa vc eh guitar man?
eu so baixista,violaonista(haha)e um guitarrista sem guitarra



minha banda tah em processo de formação e n axo vocal nen pra tocar metal normal,eh dificil encontrar pessoas!,mas n desistirei!

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


So não entendi direito o lance de letras tristes e músicas sombrias cristãs... Posta uns exemplos ai.

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


Pra esclarecer: a mensagem cristã deveria ser de amor, alegria, felicidade, essas coisas. Se bem que a igreja católica tem um lado sombrio mesmo, de inquisição, queimar gente na fogueira...

Mas posta aí umas letras.

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui tem umas músicas de Metal Cristão

http://br.youtube.com/watch?v=-awqxqLEtPw

Solinho da Música Jerusalem, esse vale a pena ver:

http://www.youtube.com/watch?v=6uD2xkb8Qtk

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica. Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?
Não. Não teria problema nenhum, pois já que ouvi e gostei, que se danem os rótulos... Só que não curto doom metal hehe

2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?
Bom, aí já complica um pouco. Eu não sou lá muito fã de metal religioso (mesmo sendo um grande apreciador de metal "tradicional"), portanto provavelmente não iria ouvir.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Melhorando o que eu disse acima:
Não ouviria a música de vocês por ser Doom metal religioso, porque eu realmente não gosto de Doom Metal.
Oficina G3 é um exemplo de música que eu ouviria, acho muito legal o som deles.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?

Não.


A igreja (todas elas, não apenas a católica), já meteu tanto pau no rock, já xingou tanto o metal, dizendo ser coisa do capeta, e por aí vai, que hoje ela não tem o direito de se usufruir deste tipo de música para seus fins religiosos.

A igreja, que já chegou até a recriminar o rock, hoje usar dele???? Meio antagônico isto, né?

Eu acho até meio maléfico a forma como a igreja lança mão de coisas que ela mesma no passado recriminou e apontou como sendo obra de satanás, apenas para arregimentar mais fieis.

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Disse exatamente o que eu penso...

Pra mim, são um bando de impostores...

A igreja já matou muita gente por ter gato preto e fazer chá de camomila,
A igreja (tanto católica qnt protestante) descriminava e dizia ser obra de satanás o Jazz, Blues e companhia, quando surgir o Rock N' Roll então...
Eles abrem as portas, alargam o caminho justamente pra ter mais fiéis e manter os antigos também, e outra é q hj eles tem como principal alvo o público jovem, então várias igrejas tem até baile dos anos 60 a por aí vai...

metal religioso d c* eh r***
é como uma vaca pastando em cima de uma árvore

(OBS: Não deixaria de ouvir uma banda se soubesse que é religiosa, pelo contrário, eu sou crente, o que mais me deixa indignado é a posição da IGREJA nessa situação, e não da música em si, mas sim das religiões, que perderam a essência e hoje servem o dinheiro e não a Deus)

joe_harris
Veterano
# jan/08
· votar


Rosa de Saron atual e antiga é massa! Metal Nobre ruleia tbm!
nunca deixaria de escutar não. pois uma das bandas q mais escuto de metal justamente é Mortification q é uma banda q tem uma ideologia mto ligado a Deus!

essa é a minha opinião!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/08
· votar


1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica. Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?

isso não aoncteceria cmg pq acho doom metal um grande saco, mas hipoteticamente, se acontecesse, eu não deixaria de escutar, não deixei de ouvir My Sweet Lord do George Harrison, ou algumas musicas do Animals...


2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?

só se vc fosse cheio de preconceito, então vc deixaria de ouvir muita coisa boa antes de conhecer, o que seria uma idiotice completa...

LeandroP
Moderador
# jan/08 · Editado por: LeandroP
· votar


O metal religioso é o ouro que forra as paredes da igreja e as vestes do papa.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


1. Um amigo te passou o nome de uma banda de doom metal pra você procurar no YouTube, você se apaixona pela banda e compra toda a discografia dela. Um belo dia você lê na internet que é uma banda católica. Você deixaria de escutá-la e teria vergonha de dizer para outros metaleiros que a escuta?

pra eu comprar a discografia de uma banda eu já deveria saber sobre suas letras e se ela é católica, se mesmo assim eu continuasse gostando, não teria vergonha de jeito nenhum

2. E se você tivesse lido que a banda é católica antes de escutá-la, você nem escutaria?

escutaria umas três músicas, se viesse com aquele papo de "senhor sou servo, e o senhor, é meu pastor, lhe devo minha vida" e mais um monte de merda, parava por aí

qew
Veterano
# jan/08
· votar


Albernardino
vc eh guitar man?
sim!!!

eh muito dificil de encontrar vocal msm... ninguem leva a serio...

poh cara vc eh de Limeira, aki perto de Jundiai? eu so de Jundiai, se vc kizer um guitar man numa banda de White Metal, dah um toq!

Humane
Veterano
# jan/08
· votar


eu escutaria sim, sou cristão, gosto de metal mas nunca ouvi nehuma banda cristã que eu tenha gostado. Por isso não escuto nenhuma.

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


Luisa Albano
Algumas pessoas dizem que estamos "pecando colocando Deus no meio dessas coisas ruins"

Sinceramente, sabemos que acontecem coisas imundas dentro das igrejas (não só católicas) e o povo se importa bem menos ou muitas vezes nem se importa...

Essa historinha de "metal do mal" já era, a questão é você falar nas suas músicas o que te agrada de verdade, se não a música perde o sentido.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pesquisa - o que vocês acham de metal religioso?