Quero opinião! O que vocês veêm de musical nisso?(metal Religioso)

    Autor Mensagem
    AlbiereX
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: AlbiereX


    (Você acha que alguem na sua igreja vai gostar de ouvir: "Deus te ama" - em um doom metal?... Pois bem, isso deverias pensar!)

    Bem, isso é um tanto complicado de te responder, até porque faz muito tempo que eu não vou à missa regularmente ou participo de alguma comunidade. Porém, creio que devem existir pessoas que curtam "música cristã" em estilo doom metal. Fazer o que? O povo gosta de tanta coisa estranha! Contudo, penso que nessa hora a igreja deveria ser franca e dizer que não concorda com esse tipo de manifestação. Pelo menos eu acho que ela não concorda.

    Ler isso me deu uma idéia: mandei este tópico para o Dom Estevão Bittencourt, do Mosteiro de São Bento, pedindo a posição dele sobre esses 3 pontos:

    1. A igreja(...)já xingou tanto o metal, dizendo ser coisa do capeta, e por aí vai, que hoje ela não tem o direito de se usufruir deste tipo de música para seus fins religiosos. A igreja, que já chegou até a recriminar o rock, hoje usar dele? Meio antagônico isto, né? Eu acho até meio maléfico a forma como a igreja lança mão de coisas que ela mesma no passado recriminou e apontou como sendo obra de satanás, apenas para arregimentar mais fieis.

    2. Veja bem, porque raios alguém quer pegar musica extrema, que como ela mesma disse, tem partes melancolicas e tristes ou violentas o bastante para o cristianismo (quero dizer os fieis em questão, nem todos apreciam esse tipo de musica) e inserir nesse contexto mensagens de otimismo, alegria e etc... sendo que o proprio som em si chama atenção pra um outro estado de espirito?

    3.(Você acha que alguem na sua igreja vai gostar de ouvir: "Deus te ama" - em um doom metal?... Pois bem, isso deverias pensar!)
    Bem, isso é um tanto complicado de te responder, até porque faz muito tempo que eu não vou à missa regularmente ou participo de alguma comunidade. Porém, creio que devem existir pessoas que curtam "música cristã" em estilo doom metal. Fazer o que? O povo gosta de tanta coisa estranha! Contudo, penso que nessa hora a igreja deveria ser franca e dizer que não concorda com esse tipo de manifestação. Pelo menos eu acho que ela não concorda.

    Depois postarei aqui a resposta dele.


    (fonte desconhecida u.u)


    As pessoas não tem capacidade de discutir, que dirá infrentar a crença com Heavy Metal...

    Fica claro que se tinha necessidade de criar uma polêmica sobre música cristã(mas não sobre a música)!

    Quem discorda e por quê??

    Saitu
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Saitu
    · votar


    edited, não vou comentar sobre isso...

    Dogs2
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AlbiereX
    1. A igreja(...)já xingou tanto o metal

    O.o

    AlbiereX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    (Não fui eu quem disse nada disso daí!!!)

    Esse texto é daqui do fórum...

    Foi alguem quem colocou! e não fui eu...
    Não vou dizer que foi Luisa Albano!
    Nem vou dizer que foi no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/179388/

    Da uma olhada depois me fala!

    hard rock and roll
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu acho que...

    bem, eu penso que...

    se a igreja ficasse calada e parasse de se meter em outros assuntos que não sejam religiosos essa discussão não existiria

    mas fazer o que, se eles precisam de um incentivo para atrair mais "clientes"

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    esse assunto de novo?

    vai começar de novo a caminhada em círculos,
    até todos se trombarem e desistirem de "opinar".

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se bem que no meu mero ponto de vista (desde os assassinatos às "bruxas", ao liberalismo total, moral esquecida e metirinhas escancaradas) Deus já está faz tempo (pelo menos na maioria das mentes de religiosos a "pastores" que inventam igrejas a cada esquina) morando não na igreja (ou coração) mas no banco (ou em qualquer lugar que se aglomere ou crie dinheiro).

    AlbiereX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esse tópico é simples... Tá perguntando se vocês acham!

    aquele tópico tinha intensão de perguntar algo sobre música?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    depois que eu já ouvi um tal de "funk do senhor" eu já não opino mais nada sobre isso, a unica coisa que ainda falo é que queir aou não tudo vira dinheiro, senão não ia pra frente

    hard rock and roll
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista
    funk do senhor

    as pessoas tão perdendo o senso do ridículo...

    qew
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hard rock and roll
    realmente funk do senhor eh a coisa mais ridicula q jah ouvi dizer ateh hj, chega a ser comico... mas ao mesmo tempo triste...

    ah sei lah prefiro nao opinar jah opinei no outro topico!

    banze
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ahh mew....assim nao da.....FUNK DO SENHO!!!ahuahauahua


    mew....eu escuto white metal....

    divine fire, rob rock.....alguem ja ouviu???

    eh bom....

    vlwss

    double drummer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    misericórdia, chega de igreja, padre, doom metal, e exorcismo pelo amor de DEUS! a maioria das igrejas (Não todas) só quer alguém pra extorquir dinheiro vocês não sacaram isso ainda?

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Estranho pra mim é quem acha que música tem que ter a ver com religião.

    128556
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    apenas acredito que metal e religiao nao se misturam

    como esta no texto, sao coisas antagonicas, chega até ser hipocrita

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A igreja(...)já xingou tanto o metal, dizendo ser coisa do capeta, e por aí vai, que hoje ela não tem o direito de se usufruir deste tipo de música para seus fins religiosos.
    Parei de ler aqui. Alguém que diz uma imbecilidade dessas é tão fanático quanto quem está criticando.

    Qual o problema de usar um estilo pra fazer música religiosa?

    Xenofobismo desse tipo é coisa de fanático cego.

    Saitu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A igreja(...)já xingou tanto o metal, dizendo ser coisa do capeta, e por aí vai, que hoje ela não tem o direito de se usufruir deste tipo de música para seus fins religiosos.

    Parei de ler aqui. Alguém que diz uma imbecilidade dessas é tão fanático quanto quem está criticando.

    mas não deixa de ser um tanto irônico...

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A igreja(...)já xingou tanto o metal, dizendo ser coisa do capeta, e por aí vai, que hoje ela não tem o direito de se usufruir deste tipo de música para seus fins religiosos.

    hahhahahahahaha

    A igreja sempre se apropria das coisas que vão de encontro às suas idéias. Foi assim com festas pagãs tipo Carnaval. Data do Natal, etc...

    Mas também não acho que deixa de ser Metal só porque é religioso...

    Xenofobismo desse tipo é coisa de fanático cego.

    Hein???

    Quase nada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AlbiereX
    2. Veja bem, porque raios alguém quer pegar musica extrema, que como ela mesma disse, tem partes melancolicas e tristes ou violentas o bastante para o cristianismo (quero dizer os fieis em questão, nem todos apreciam esse tipo de musica) e inserir nesse contexto mensagens de otimismo, alegria e etc... sendo que o proprio som em si chama atenção pra um outro estado de espirito?
    Me mostra um exemplo, fiquei curioso.
    Já ouvi um doom metal de uma banda cristão, mas se não me engano falava meio do caos q tah o mundo, aí até q combinava.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero opinião! O que vocês veêm de musical nisso?(metal Religioso)