O que vocês acham sobre montar uma banda de metal catolico?

    Autor Mensagem
    Nell Melo
    Veterano
    # jul/13


    Olá pessoal, eu pretendo montar uma banda de rock catolico mas sempre encontro pessoas falando que não é legal por que não encaixa muito com a religiao e tal, então o que me dizem, eu monto a banda ou mudo o estilo?

    nick33omori
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Simples cara, se a música que tu compuser for no estilo metal e se a letra da sua música for católica, você tem uma banda de metal católico e esqueça a opinião das outras pessoas. Mas se eu fosse você, eu não me restringiria a apenas uma temática para compor, uma hora vão acabar os assuntos.

    Mas resumindo, monta sua banda de metal, com letras católicas, e não ligue pra quem falar mal sobre isso.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Faça o que seu coração mandar.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nell Melo

    Gente do contra sempre vai existir. Se depender delas, você nunca fará nada. Monte a banda. Mas, faça um negócio bem feito. Eu não tô muito por dentro, mas, eu gosto bastante de duas bandas: Eterna e Ceremonya.

    Mas se eu fosse você, eu não me restringiria a apenas uma temática para compor, uma hora vão acabar os assuntos.

    Discordo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O rosa de saron tá aí pra te provar que é possível.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Mas, não é metal. É bem popinho, álias.

    damiusc
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nell Melo
    Da certo sim mano!!
    Olha ai, duas bandas católicas.





    damiusc
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Rosa de Saron hj não é metal.. heheh

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rosa de Saron hj não é metal.. heheh

    damiusc




    Essa é nova viu??

    Nell Melo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    E então galera, me baseio inicialmente nessas duas Bandas msm, Ceremonya e iahweh. Além de Sagrra e Eterna. Vou continuar com meu projeto então e vamos ver no que dá. Archangelis vai começar u.u

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Julia Hardy
    Mas é um rockzinho, já é alguma coisa hahahahah

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Pois é. Muita gente curte.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Julia Hardy
    Eu não gosto, mas é a única banda de rock católico que eu conheço.

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu já participei de uma cristã (Evangelicos e Católicos) e foi bom... Isso não é lá uma novidade, eu apoio.

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Tem tantas: Iahweh, Eterna (não curto), Ceremonya... Stauros (a melhor, na minha opinião) acabou... Rosa de Saron hoje é pop rock mas já foi hard rock e o Gui quando entrou cantava heavy, aí começou a rasgar a voz e perdeu agodos... Tem a The Flands (acho que se escreve assim), que é punk e quem canta é o ex vocal da Rosa.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Eterna
    Stauros
    Essas eu conheço, mas não sabia que eram especificamente católicas.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Essas eu conheço, mas não sabia que eram especificamente católicas.

    O Eterna, pelo menos, é. O Danilo Lopes, que era baterista e vocalista, saiu e formou o Ceremonya. Nem sei se o Eterna existe ainda.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    que não é legal por que não encaixa muito com a religiao e tal, então o que me dizem, eu monto a banda ou mudo o estilo?

    monta e vê o que acontece

    Nell Melo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Então galera só faltava vocalista para a minha banda ser formada, depois que ouvi um cara cantando corri atras e o chamei e ele aceitou :D
    Olhem a voz dele aqui e vejam se voces gostam. Eu curti pra caramba e acho que vai dar certo. Vlw pelo apoio moçada!


    Invictor
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Nell Melo

    Cara, minha opinião sincera, White Metal não é legal, poucas pessoas curtem e um estilo que é desprezado pelos outros estilos de metal, poucas bandas de metal católico alcançam aceitação do público...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    e um estilo que é desprezado pelos outros estilos de metal
    isso é fato, os outros com letras de todo tipo, bruxa, caveira, duende.... esse é outro foco de público
    tanto igual afirmar que axé gospel não é aceito pelo público de axé normal

    do resto no meio católico vai encontrar a mesma coisa que acontece no meio secular, um show do matanza junta menos gente que um michel teló
    vai ter muito mais gente que gosta de um popzinho, um chá com pão no violão, padre zezinho... do que guitarra distorcida e vocal agudo

    mas se esse é o seu gosto, monte
    e continuando comparando com o secular, você tem que saber os lugares onde sua banda vai tocar, não acho que uma banda com esse som se encaixa por exemplo em uma missa campal de natal, ou em um retiro na quaresma em algum mosteiro
    mas você talvez consiga tocar em um encontro de jovens mais informal

    Nell Melo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    fernando tecladista
    Em relação a locais para shows também pensei nisso. Organizarei esse tipo de eventos e vou divulgar bastante. Também em outros enventos que nao sao ligados a igreja da pra encaixar, Oficina g3 tbm fazia isso. vao estranhar de primeira o fato de ser cristao mas depois q o metal começar a rolar n vai er pra ninguem \m/
    Vlw amigos

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Nell Melo
    Rapaz, vai depender muito do que você for escrever. Se escrever sobre a história da igreja católica, inquisição, cruzadas, templários e etc vai sair uma temática muito boa para as letras, mas músicas de louvor não creio que combine muito com o estilo.

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Nell Melo

    A pergunta é o seguinte: você quer fazer música ou quer fazer sucesso?

    Se for a primeira, monte a banda e faça o som que você quer e pronto.

    Se for a segunda, junte mais alguns amigos e monte um grupo de funk.

    Cara, minha opinião sincera, White Metal não é legal, poucas pessoas curtem e um estilo que é desprezado pelos outros estilos de metal, poucas bandas de metal católico alcançam aceitação do público...

    White metal não é sobre fama ou dinheiro. É sobre fazer música com uma mensagem específica. Nesse caso, relacionada ao catolicismo. Se a pessoa que ser famosona e ficar rica, esse não é o caminho.

    Rapaz, vai depender muito do que você for escrever. Se escrever sobre a história da igreja católica, inquisição, cruzadas, templários e etc vai sair uma temática muito boa para as letras, mas músicas de louvor não creio que combine muito com o estilo.

    Lógico que combinam. Não fale bobeira.

    locaosks
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: locaosks
    · votar


    Pra quem não conhece o Rosa de Saron metal:




    Ouvi pra kct esse CD dos caras! Sinceramente acho show de bola o som.
    Apesar do vocal deixar um pouco a desejar, comparado ao Guilherme de Sá, casou certinho com o estilo meio "thrash/heavy metal" o/
    E como um camarada comentou lá no youtoba: a banda soava mais sincera. Além disso algumas músicas só foram regravadas no vocal do Guilherme.
    Como essa daqui:


    edit: não curto as letras apelativas desse estilo de som...

    Quanto ao tema do póstico! Vá em frente man, e poste aqui o resultado pra gente quando puder!


    Boa sorte!

    AbçOo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham sobre montar uma banda de metal catolico?