Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais

Autor Mensagem
mum
Veterano
# fev/10
· votar


Mandei outro email pro suplicy, papito

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


e pra galera preguiçosa, fiz um esqueminha de e-mail aqui, é só pegar e mandar =p não tá lááá essas coisas, mas acho que já ajuda. (bote uns miguézinhos no email dizendo que você trabalha com musica e precisa disso e etc.)

Olá senador, venho por meio deste lhe pedir encarecidamente que o senhor olhe com esmero, a lei que visa a isenção de impostos sobre instrumentos musicais, que são trazidos de fora do Brasil. Sou músico há muito tempo, e realmente preciso comprar equipamentos para levar meu trabalho, os impostos no Brasil são absurdos, e os comerciantes se usam disso para explorar os preços dos instrumentos musicais mais ainda.

Para que o senhor fique ciente de como isso acontece, tomarei como exemplo uma guitarra, que nos EUA custa em torno de U$ 300-400 dólares, quando a mesma chega nas mãos do consumidor, esta atinge o incrível preço de R$ 2500,00. Para que isso se confirme, basta visitar algum site de lojas de instrumentos musicais nos EUA, pegar o preço de algum instrumento, e compará-lo com o preço que o mesmo é comercializado no Brasil.

Hoje, nós já temos a lei da cultura, que isenta livros importados de impostos, então peço ao senhor que aprove a mesma lei para instrumentos musicais, que também são um meio de se fazer cultura em forma de música.

Atenciosamente.


JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


DaniloReis
O Suplicy pode confirmar isso aí falando com os filhos dele...

kairi
Veterano
# fev/10 · Editado por: kairi
· votar


DaniloReis
Uma Fender Strato Standard de US$499 (mexicana nova) custa por aqui R$3500.

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar