Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais

Autor Mensagem
mum
Veterano
# fev/10
· votar


Mandei outro email pro suplicy, papito

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


e pra galera preguiçosa, fiz um esqueminha de e-mail aqui, é só pegar e mandar =p não tá lááá essas coisas, mas acho que já ajuda. (bote uns miguézinhos no email dizendo que você trabalha com musica e precisa disso e etc.)

Olá senador, venho por meio deste lhe pedir encarecidamente que o senhor olhe com esmero, a lei que visa a isenção de impostos sobre instrumentos musicais, que são trazidos de fora do Brasil. Sou músico há muito tempo, e realmente preciso comprar equipamentos para levar meu trabalho, os impostos no Brasil são absurdos, e os comerciantes se usam disso para explorar os preços dos instrumentos musicais mais ainda.

Para que o senhor fique ciente de como isso acontece, tomarei como exemplo uma guitarra, que nos EUA custa em torno de U$ 300-400 dólares, quando a mesma chega nas mãos do consumidor, esta atinge o incrível preço de R$ 2500,00. Para que isso se confirme, basta visitar algum site de lojas de instrumentos musicais nos EUA, pegar o preço de algum instrumento, e compará-lo com o preço que o mesmo é comercializado no Brasil.

Hoje, nós já temos a lei da cultura, que isenta livros importados de impostos, então peço ao senhor que aprove a mesma lei para instrumentos musicais, que também são um meio de se fazer cultura em forma de música.

Atenciosamente.


JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


DaniloReis
O Suplicy pode confirmar isso aí falando com os filhos dele...

kairi
Veterano
# fev/10 · Editado por: kairi
· votar


DaniloReis
Uma Fender Strato Standard de US$499 (mexicana nova) custa por aqui R$3500.

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, eu não sei se isso vai pegar... mas hoje o Brasil recebeu autorização de retaliar os USA na OMC, com isso o Brasil pode acrescentar até 100% em cima do imposto de importação já existente em diversos produtos (não foi divulgada a lista de quais produtos), apenas que ela já tem 222 produtos... portanto, periga de ao invés de ter isenção, a gente pagar 100% a mais de imposto.

kairi
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix
Eu mesmo pego a 38 e vou dar cabo desses safados!

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


Se não quiserem aprovar isso vamos todos nós músicos destruir brasília...
Axo que não vão ser apenas músicos nessa ai...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


kairi
Vagabond
nichendrix
É desanimador né, é incrível ver como o dinheiro cega as pessoas... ao invés deles ajudarem e incentivarem a cultura no país, ficam com essas palhaçadas.

O vai ficar mais barato viajar pro EUA e trazer uma como bagagem de mão.

"/

Endurance
Veterano
# fev/10
· votar


O negócio é comprar instrumentos nacionais mesmo...peças dá pra importar tranquilamente do exterior.

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/10
· votar


100%? Ainda to tentando descobrir se to com mais vontade de rir ou de chorar. E o pior de tudo é que esse dinheiro pago não volta, some nas mãos dos caras.

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


"Matéria não apreciada na sessão do dia 09/02/2010, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 10/02/2010."

É o típico ato de "empurrar com a barriga"... Mas vou continuar torcendo...

nichendrix
Eu ouvi essa história de retaliação junto à OMC e você tem razão: ao invés de diminuir o imposto, pode acabar aumentando... Mas o problema começou lá nos EUA, com o protecionismo deles. Então, pelo menos DESSA vez, não podemos culpar o nosso governo.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Rezar pra aquela história de "o ano só começa depois do carnaval" ser verdade, neste caso hehehe.

nichendrix
Veterano
# fev/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Niandra Lades
O vai ficar mais barato viajar pro EUA e trazer uma como bagagem de mão.

Cara, eu não sei em que Brasil tu vive, mas desde 2000 é muito mais barato ir lá, comprar e trazer do que comprar aqui. Pelo menos no segmento de guitarras mais tops.

JJJ
Eu ouvi essa história de retaliação junto à OMC e você tem razão: ao invés de diminuir o imposto, pode acabar aumentando... Mas o problema começou lá nos EUA, com o protecionismo deles. Então, pelo menos DESSA vez, não podemos culpar o nosso governo.

Sim, tudo começou nos EUA, mas embora o Governo Brasileiro tenha autorização pra acrescentar até 100% (não é dobrar o valor do imposto é somar 100% ao existe, por exemplo, se hoje é 20%, sobre pra 120%). O Governo Brasileiro disse que não pretende aplicar isso para todos os produtos porque prejudicaria as importações necessárias ao país.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix
Com certeza...

tem Fender no ML por 18k, 20k, 30k....
com essa grana vc vai lá e trás 3 Fender Custom Shop Relic.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix
Esta retaliação seria somente a produtos americanos?

Se for, nunca mais Gibson e Fender pra mim.

e VIVA A CHINA.

Abraço

nichendrix
Veterano
# fev/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Manubio
Esta retaliação seria somente a produtos americanos?

Se for, nunca mais Gibson e Fender pra mim.


Sim, somente produtos Made in USA, mas lembrando que muitos dos Made in Chine, vem pra cá via USA... tipo as Epiphones e Squiers da vida daqui não vem direto da China, em geral vem dos USA, então eu acredito que entre no bolo.

Niandra Lades
Com certeza...

tem Fender no ML por 18k, 20k, 30k....
com essa grana vc vai lá e trás 3 Fender Custom Shop Relic.


3 eu não garanto, mas duas Heavy Relic dá com certeza.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


VIVA A CHINA.


a realidade é triste né... "/

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix

com 30 k dá! hehehe..
mas duas Heavy Relic dá com certeza.



eu ía ver um desconto!
HAHAHAHA

abraço

wppereira
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix
Niandra Lades
Manubio

Essa retaliação não será aplicada a guitarras ou produtos eletrônicos. Podem ficar tranquilos! É apenas uma retaliação aos subsídios governamentais dados pelos países aos produtores locais de commodities como aço, algodão, soja, etc.

Esses subsídios prejudicam a competitividade dos produtores brasileiros no mercado externo...

Como o Brasil não é um exportador de instrumentos musicais, eletrônicos ou bens de consumo em geral, não tem porque haver retaliação nesses tipos de produtos!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


vixi.. o tópico ja tem 3 anos e nada deles votarem isso lah..

e a gente aki na espectativa!

abraços

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


douglas_agostinho
né.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix
Percebi quando paguei 1100 reais numa Epiphone Zakk Wylde vinda direta da terra dos olhos puxados, mais barato do que comprar nos EUA e também pelo fato de uma Classic Vibe lá sair por uns 500-600 reais.

wppereira
Ainda bem cara, tava ficando preocupado já.

Abraços

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
E como vc trouxe do JP? comprou pela net ou pediu pra alguém trazer?

Felipe_MP
Veterano
# fev/10
· votar


cara essa isenção seria uma boa, mas olhem a matéria abaixo:

http://www.musicaemercado.com.br/revista/musicaemercado/noticias.asp?i d=2569

vejam tb Quem não é músico registrado pela "falida" OMB só terá direito a um instrumento a cada 5 anos.:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/2738973/isencao-de-imposto-sobre- importacao-de-instrumentos-musicais-passa-na-ccj

Para complementar:
http://www.cristovam.org.br/leis/?p=59

Assinem a lista para chamarmos atenção a este projeto de lei:
http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=12 353&Itemid=37

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Felipe_MP
esse projeto que você citou, falando da omb e tal, é outro PLS.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Sendo de interesse de todos, este tópico agora está no fórum de "Música em Geral".

Abs ;-)

Felipe_MP
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Sendo de interesse de todos, este tópico agora está no fórum de "Música em Geral".


blz foi uma boa.

Felipe_MP
Veterano
# fev/10
· votar


mum
esse projeto que você citou, falando da omb e tal, é outro PLS.

Cara creio que deva ser o mesmo projeto, o importante que podemos fazer e juntar cada vez mais assinaturas, e acabar com essa injustiça de preços dos instrumentos importados.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


é outro.. esse era o 84/04, que nao sei que fim teve. o que estamos falando nesse tópico é o 345/06, e não fala nada sobre credenciados na omb

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


"O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) disse estar preocupado com eventual prejuízo à indústria nacional e pediu que os senadores da CAE fiquem atentos a isso. O relator do projeto na CE, senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu que as indústrias nacionais de instrumentos musicais recebam também o benefício. Já o presidente da CE, senador Flávio Arns (PT-PR), sugeriu que, na hipótese de haver equivalente no Brasil, a importação não deverá ser permitida."

Puts

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais