Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais

Autor Mensagem
El Musicista
Veterano
# nov/09 · Editado por: El Musicista
· votar


Recebi agora há pouco a resposta do e-mail que passei ao Senhor Senador Cristovam Buarque.

Me foi enviado uma tramitação desse Projeto de Lei, a qual eu não entendi muita coisa.

08/09/2009
CAE - Comissão de Assuntos Econômicos
Situação:
MATÉRIA COM A RELATORIA
Ação:
O Presidente da Comissão, Senador Garibaldi Alves Filho, designa o Senador João Tenório Relator da Matéria.
21/08/2009
CAE - Comissão de Assuntos Econômicos
Situação:
AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Ação:
Recebido nesta Comissão, nesta data.
Aguardando designação de Relator.
18/08/2009
CE - Comissão de Educação
Ação:
À CAE, para prosseguimento de sua tramitação.
18/08/2009
CE - Comissão de Educação
Situação:
APROVADO PARECER NA COMISSÃO
Ação:
A Comissão, reunida no dia de hoje, aprova o parecer favorável, de autoria do Senador Paulo Paim.
Textos:
Parecer aprovado na comissão
14/11/2008
CE - Comissão de Educação
Ação:
** AÇÃO DE SANEAMENTO ** Nesta data foi realizada a verificação de dados nos sistemas informatizados, em atendimento aos objetivos definidos no Ato nº 24, de 2008, do Presidente do Senado Federal. Este registro não representa um novo andamento na tramitação desta matéria.

15/05/2008
CE - Comissão de Educação
Situação:
PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
Ação:
Anexado às fls. 61 a 65 expedientes recebidos nesta Comissão, no dia de hoje, do Sindicato das Indústrias de Instrumentos Musicais do Estado de São Paulo - SindiMúsica, da Associação Brasileira da Música - ABEMÚSICA; e da Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais - ANAFIMA, com manifestações ao presente projeto.


Seu alguém conseguir entender e puder explicar melhor.

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


El Musicista
08/09/2009
...designa o Senador João Tenório Relator da Matéria


Acho que essa é a parte mais importante. O referido senador acima é o relator nomeado em 08/09/2009 (cerca de dois meses atras) para dar o parecer sobre a matéria. Só não sei se tem prazo marcado pra dar o parecer...

El Musicista
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acredito, quem sabe se DEUS quiser, que até o final do ano que vem (ano eleitoral) eles dão um jeito de aprovar essa lei =)
.
.
.
.
.
.
.
Ou não =\

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


El Musicista
ano eleitoral

Sinceramente, não acho que nós musicos (profissionais ou amadores) sejamos uma "categoria" lá muito importante e organizada em termos de voto pra isso motivar os políticos a votarem essa lei...

El Musicista
Veterano
# nov/09
· votar


JJJ

Nós, talvez não...

Agora, o Sindicato das Indústrias de Instrumentos Musicais do Estado de São Paulo - SindiMúsica, da Associação Brasileira da Música - ABEMÚSICA; e da Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais - ANAFIMA, esses sim têm uma grande representatividade.

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


El Musicista
Agora, o Sindicato das Indústrias de Instrumentos Musicais do Estado de São Paulo - SindiMúsica, da Associação Brasileira da Música - ABEMÚSICA; e da Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais - ANAFIMA, esses sim têm uma grande representatividade.

Mas será que interessa à indústria nacional facilitar a entrada de importados? Eu sei que boa parte da produção da indústria "nacional" vem da China (rsrsrsrs). Mas sei lá... é uma faca de dois gumes pra eles.

El Musicista
Veterano
# nov/09
· votar


JJJ

Aí é que está. Imagino eu, que facilitando a entrada dos importados aqui pode haver uma maior facilidade para a entrada dos produtos nacionais lá, parcerias comerciais, etc. Ou seja, pode ser vantajoso também p/ a indústria nacional.

P/ nós consumidores, pode ser mais vantajoso pelo fato de as indústrias nacionais investirem + em qualidade, p/ poderem competir de igual para igual (ou o mais próximo disso) com as marcas importadas.

Acredito na seriedade dessas entidades. Não acho que eles fariam algo p/ prejudicar a indústria nacional de instrumentos musicais.

luiz_aug
Veterano
# nov/09
· votar


Colocando o tópico de novo em evidencia...

rgrzz
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que vai ficar na gaveta por um bom tempo, se não for pra sempre............ Alguém teria um familiar ou amigo político por aí pra dar uma força.......hahahahah

Fuggz
Veterano
# nov/09
· votar


isso vale também para amps e pedais? :O
seria otimo comprar aquele marshallzinho JCM800 por US$2000 :D

kairi
Veterano
# nov/09
· votar


Fuggz
Essa lei ainda não foi aprovada exatamente por isso: Vai reduzir a potência do mercado nacional.

Sem contar que, pedindo para um handmaker fazer um clone de um JCM800 (as vezes até melhor), sai bem mais barato.

Abraços.

encosto
Veterano
# nov/09
· votar


eu quero que a industria nacional se lasque!!

2010 ----->>>>

ibanez jem7v
Fender am Delux
Gibson Standart
js1200
ibanez egen
PRS Santana
MM John Petrucci
Fender EVH

vo comprar todas rsss

JJJ
Veterano
# dez/09
· votar


UP!!! UP!!! UP!!!

ATENÇÃO: os caras talvez votem algo hoje. Acabei de pegar esse texto na web sobre a matéria.

---------------------------------------------------------------------- --

Tramitação
11/12/2009
SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO

Situação:
INCLUIDO REQUERIMENTO EM ORDEM DO DIA DA SESSÃO DELIBERATIVA
Ação:
Incluído o Requerimento nº 1.580, de 2009, em Ordem do Dia da sessão deliberativa do dia 15.12.2009.
Votação em turno único.
Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 15.12.2009 transferida para a sessão deliberativa ordinária de 16.12.2009.
Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 16/12/2009, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 17/12/2009.
Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 17/12/2009, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 22/12/2009.

-----------------------------------------------------------------

Viram a última linha? 22/12/2009 = hoje. Estão adiando desde o dia 15, mas talvez hoje vá em frente.

kairi
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
E ai, o que deu?

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


----EDITADO----
Esse é um tópico que eu me seguro pra não falar merda.
E é melhor ficar quieto.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Opa, se isso for mesmo verdade vamos upar esse tópico importante. :)

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Opa, se isso for mesmo verdade vamos upar esse tópico importante. :)

É verdade! Entre no site do senado e comprove...

Não devíamos organizar um baixo-assinado ou algo do tipo? Seria super legal pra gente se for aprovado essa lei! Imaginem!

Putz, custa sair uma lei boa dessa, quando sai ou não aprova ou demora décadas pra ser aprovada...

JP_dragon
Veterano
# dez/09
· votar


tambem to querendo saber,pq se isso for pra frente,eu espero antes de comprar.

kairi
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Não devíamos organizar um baixo-assinado ou algo do tipo? Seria super legal pra gente se for aprovado essa lei! Imaginem!

http://www.petitiononline.com/grpl1205/petition.html

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


kairi
Thanks!
Não li o tópico inteiro..

[edit] Vaamo lá gente! Já mandei até e-mail pro Cristovam Buarque e até pra Sabrina Sato que vai muito lá no senado...

-Dan
Veterano
# dez/09
· votar


antes da copa deve que sair. Não aguente esperar e comprei minha guitarra.

ps: copa de 2014.

JJJ
Veterano
# dez/09 · Editado por: JJJ
· votar


kairi

Peguei isso no site do congresso:

Situação atual:
Local:
11/12/2009 - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO

Situação:
11/12/2009 - INCLUIDO REQUERIMENTO EM ORDEM DO DIA DA SESSÃO DELIBERATIVA

-------------------------


Ou seja: continua no mesmo ponto. Provavelmente, eles não apreciaram a matéria no dia 22...

Como estão de férias agora só em 2010...

Até lá, vamos continuar torcendo (e sonhando... Fender a preço de Tagima... Sai Tonante e Jennifer, entra Gibson e Gretsch... Olha! Uma PRS por quinhentos paus!!!... ai ai ai... rsrsrsrsrs)

Niandra Lades
Veterano
# dez/09
· votar


GRETSCH!! =D

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
[ironia]
Quem quer PRS, Gibson, Fender, Gretsch, Jackson, ESP e etc se temos aqui Tagima e Gianinni?
E se tem Warm Music, pra que Mesa/Boogie, Marshall, Fender, Soldano...?
Sem falar na Meteoro... pra que ter um Diesel (eh assim?) se tem Meteoro.
[/ironia]

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


[ironia]
Quem quer PRS, Gibson, Fender, Gretsch, Jackson, ESP e etc se temos aqui Tagima e Gianinni?
E se tem Warm Music, pra que Mesa/Boogie, Marshall, Fender, Soldano...?
Sem falar na Meteoro... pra que ter um Diesel (eh assim?) se tem Meteoro.
[/ironia]
[2]
[ironia] Sem contar que temos a nossa GRANDE selenium...
[/ironia]

kairi
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Kent armstrong.






ganhei

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


onerr \o/

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


Minifuzz do bertola \o/

(Sem desmerecer o projeto, é só uma brincadeira, eu emsmo já montei e é excelente, recomendo. Só para deixar claro)

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


tonante e wattsom,pra acabar de vez com isso sem flar nos cabos axuis série blue Geovane Guitarissssssta

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


Eu quero mesmo saber se essa isenção vale para aqueles 50% referentes a taxa de importação, da alfandega.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais