Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Rafa-Ban
tonante e wattsom,pra acabar de vez com isso sem flar nos cabos axuis série blue Geovane Guitarissssssta
Faltou a zoom505II pra "compretar" o set. "Cabos azuuuuis" foi epico!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14
Olha cara, eu não boto muita fé. Na verdade, duvido que aprovem isso.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


se querem saber mesmo por mais que haja isenção de impostos o preço deve baixar mto pouco ou quase nada,pq não é do interesse das importadoras deixar de lucrar,eles devem pensar:se o povo ta acostumado a pagar quase 3000 numa Fender mexicana,pq agente vai passar a vender a AM standard por esse preço?vamo manter o preç e embolsar a diferença que ia pro leão(o governo,não o Nigel Mansell)
td mundo diz que o Brasil superou a crise,mas cade que o preço dos instrumentos baixou radicalmente?dai vão dizer que a crise aqui ta controlada,mas la fora não,aposto que é conversa!qdo se trata de aumentar,opa blz! vamo aumentar! na hora de baixar tem sempre uma desculpa

SevenTool07
Veterano
# dez/09
· votar


foi mal perguntar, mas tenho que ser músico de verdade para assinar o abaixo-assinado?

cezarpirajant
Veterano
# jan/10 · Editado por: cezarpirajant
· votar


RafaBan:
se querem saber mesmo por mais que haja isenção de impostos o preço deve baixar mto pouco ou quase nada,pq não é do interesse das importadoras deixar de lucrar,eles devem pensar:se o povo ta acostumado a pagar quase 3000 numa Fender mexicana,pq agente vai passar a vender a AM standard por esse preço?vamo manter o preç e embolsar a diferença que ia pro leão(o governo,não o Nigel Mansell)


Não acredito nisso, pois o cartel teria que ser violento para nenhuma loja se atrever a repassar o "desconto" ao consumido. Ou seja, assim que alguém resolver ser realmente esperto e pensar em vender em quantidade/estabelecer mercado repassando o "desconto" ao consumidor, todas vão ter que seguir senão ficarão para trás.

Fisherman
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban

Concordo plenamente com o que vc disse. Todos os comerciantes brasileiros, eu disse todos, são gananciosos demais. Alguém aqui viu o preço dos instrumentos baixarem na crise? Lá fora a coisa é diferente. Ano passado no auge da crise econmica nos EUA, comprei uma Fender mexicana lá. O preço original era entre 700 e 800 $. Consegui em uma loja da california por 550$.

conandrade
Veterano
# jan/10
· votar


Fisherman

Cara... vejo isso em loja de informática: uma vez, andando pelo Infoshopping no Centro do Rio, ouvi de um suposto dono de loja, falando assim mesmo: "bom mesmo, era na época dos modem 56k... a gente jogava o valor a 500% e nego comprava que nem água...".

Depois dessa eu comecei a ver como as coisas funcionam...

cezarpirajant
Veterano
# jan/10
· votar


conandrade

falando assim mesmo: "bom mesmo, era na época dos modem 56k... a gente jogava o valor a 500% e nego comprava que nem água...".

Por isso mesmo... experimenta fazer isso hoje. Uma só consulta na WEB já derruba o preço, pois não estamos falando de itens que só se encontra em uma loja.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


cezarpirajant
Na minha cidade ainda vendem fender MIM a quase 4 barão. Sei lah...

Mr. Dizzy
Veterano
# jan/10
· votar


n tive a paciencia de ler tudo mas pelo ki eu li, se for aprovado as coisas vão finalmente melhorar, só no brasil ki a gente paga uma milhonada por instrumentos musicais de cualidade...

sfigueras
Veterano
# jan/10
· votar


Mas quando será que vão votar isso?

[]'s

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


"bom mesmo, era na época dos modem 56k... a gente jogava o valor a 500% e nego comprava que nem água...".

Continua tudo a mesma coisa, so vem o lixo das peças pra cá, se vc quer comprar coisa no minimo "atual" tem q pagar muito mais.

Nao estou ancioso por essa lei pq ela vai é na verdade lotar as lojas de musica de xing-lings, o bom vai continuar caro como sempre foi...

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


sfigueras
Mas quando será que vão votar isso?

Agora vamos ter que esperar as "excelencias" voltarem das férias. Sabe como é... trabalharam muito às quartas-feiras no ano passado...

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


JJJ


kkkk eles estão adiando a votação disso daí faz anos, não vai ser esse ano que vão votar
quem sabe meus netos comprarão fenders por preços agradáveis quando eles estiverem com 50 anos
(tenho 17 agora :()

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Cara, não sei... tô com fé que aprovem sim.

O ponto principal é considerar que música é cultura. E é! Até as "excelências" menos cultas sabem disso. Se tomarem as mesmas diretrizes que tomaram em relação aos livros (que já tem mais facilidade de importação há algum tempo), porque não estender isso aos instrumentos musicais?

Já passou na Comissão de Educação com a aprovação do relator do projeto. Sinceramente, tem chance sim. O único problema é quando...

Prometherion
Veterano
# jan/10
· votar


Em ano de eleição? Isso não dá voto pra ninguém, então duvido que votem.
Ano que vem também não porque eles vão ter acabado de tomar posse... sabe como é, então só em 2012...

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


Atenção galera, cruzem os dedos!

"Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 22/12/2009, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 03/02/2010."

Ou seja: amanhã. Vamos torcer pra que depois de tantos adiamentos, a coisa ande dessa vez...

victorhab
Veterano
# fev/10 · Editado por: victorhab
· votar


Vamos torcer pra que depois de tantos adiamentos, a coisa ande dessa vez...

Torcer?!
Agente devia é sequestrar algum "esselentícimo"...
shahusahuhsa

Bereta
Veterano
# fev/10
· votar


Prometherion

Em ano de eleição? Isso não dá voto pra ninguém, então duvido que votem.

Olha que eu voto, hein? =) hehehe

KillerOfNight
Veterano
# fev/10
· votar


Esta lei ta em vigor???

Death
Veterano
# fev/10
· votar


KillerOfNight
projeto

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


JJJ
"Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 22/12/2009, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 03/02/2010."

Só um detalhe cara, estão adiando isso tem muito tempo.

Meu conselho é: não crie expectativas, esse é o tipo de caso onde deve se esperar o pior, qualquer coisa a mais é lucro.

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


Prometherion

Sonhar não custa nada...

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


esselentícimo
Nosa cinhora

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


JJJ
Sonhar não custa nada...

Ainda... aproveite :p

Eu sou naturalmente pessimista e desconfiado quando o assunto é politica, é muita sujeira, ninguém lá faz nada só por boa vontade.

Sem contar que pode rolar um lobby da indústria brasileira de instrumentos lá, que é pequena mas existe.

P.S.: ainda mais agora que estão com aquela história do pre-sal, acho difícil sair por esses dias.

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


estão adiando isso tem muito tempo.

Vejam bem: o projeto foi APRESENTADO dia 20/12/2006. Então, se você considerar TODO o tempo de tramitação, concordo que é muito tempo, MAS... o projeto andou efetivamente. Essa fase atual não tem tanto tempo assim. O último trâmite (mais recente andamento) do projeto é o seguinte (transcrito do site do senado)

"
11/12/2009
SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO

Situação:
INCLUIDO REQUERIMENTO EM ORDEM DO DIA DA SESSÃO DELIBERATIVA
Ação:
Incluído o Requerimento nº 1.580, de 2009, em Ordem do Dia da sessão deliberativa do dia 15.12.2009.
Votação em turno único.
Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 15.12.2009 transferida para a sessão deliberativa ordinária de 16.12.2009.
Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 16/12/2009, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 17/12/2009.
Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 17/12/2009, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 22/12/2009.
Matéria não apreciada na sessão deliberativa ordinária do dia 22/12/2009, transferida para a sessão deliberativa ordinária de 03/02/2010.
"

Ou seja: vem sendo adiado de 15/12/2009 pra hoje. Outras etapas já foram ultrapassadas e até agora a coisa vem bem: parecer do Relator FAVORAVEL e APROVADO na Comissão de Educação. Não sei quantas etapas faltam, mas até agora, embora a passos de formiga, tudo está dando certo.

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


JJJ
Realmente, não tinha visto essa parte do parecer favorável.

Tomara cara, tomara.

victorhab
Veterano
# fev/10
· votar


esselentícimo tá entre aspas... =D

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


EU VOTO EM QUEM FOR que aprovar isso ae

victorhab
Veterano
# fev/10
· votar


EU VOTO EM QUEM FOR que aprovar isso ae

[2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais