R$0,00 de imposto de importaçao de instrumentos musicais?

Autor Mensagem
joao_jhony
Veterano
# fev/08


neste link retirado so site da receita federalé informado , aliquota zero para instrumentos musicais , bem no final da pagina, alguem me ajude a entender, é isso mesmo, posso comprar instrumentos em outro pais sem impostos?

link receita federal:
http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/tipi/TIPI%20-%20U%20-%20SEÇÃ O%20XVIII.doc

Invalid User
Veterano
# fev/08
· votar


Falando sério agora, tem que pagar imposto sim, de 60 % do valor do produto se o preço for maior que um valor determinado, tipo, dos EUA acho que acima de 50 doletas paga imposto. Vamos esperar alguém mais bem entendido chegar ae.

JoaoAGS
Veterano
# fev/08
· votar


acho que esse projeto foi arquivado

joao_jhony
Veterano
# fev/08
· votar


vcs nao tao entendendo isso dai q eu postei ta no site da receita pra consulta.
retirei da qui o
link
http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/DownloadArqTIPI.htm

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


joao_jhony
neste link retirado so site da receita federalé informado , aliquota zero para instrumentos musicais , bem no final da pagina, alguem me ajude a entender, é isso mesmo, posso comprar instrumentos em outro pais sem impostos?

Lamento informar, mas é provável q a tal alíquota "zero" tenha referência, exclusivamente, ao Imposto s/ Produtos Industrializados (IPI), apenas um dos 40 ou 50 tributos inventados prá meter a mão no nosso bolso e financiar a incompetência e roubalheira geral...

Mas o título do tópico criou uma efêmera "mini esperança"... imagina ir na loja e comprar uma Fender Stratocaster zerada por R$ 720,00 ???

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


será que nos países do bloco ecônomico europeu em geral, instrumentos musicais são muito mais baratos?

um amigo meu vai viajar pra França no meio do ano, já encomendei um Ipod Touch 16GB que é absurdamente mais barato que aqui

se compensar, talvez eu pegue uma guita

MatheusMX
Veterano
# fev/08
· votar


comprar uma Fender Stratocaster zerada por R$ 720,00 ???

Nem nos USA é esse valor.

hard rock and roll
Veterano
# fev/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


EduArdanuy

só se for Squier, mas dependendo do modelo é esse preço aqui no Brasil mesmo

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


EduArdanuy
Nem nos USA é esse valor.

Não fala m... verifica o preço em dólares e depois converte para reais pelo cotação de fechamento do dia 22/02/2008. Usa o google e a calculadora... heheheh. Vai encontrar até por R$ 680,00 !!!

hard rock and roll
só se for Squier, mas dependendo do modelo é esse preço aqui no Brasil mesmo

Cara, Squier é uma pechincha... uma das melhores custa U$ 200, ou seja, uns R$ 340,00 !!! Guitarra de Casas Bahia...

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


Echo Delta

"... imagina ir na loja e comprar uma Fender Stratocaster zerada por R$ 720,00

Por esse valor só as mexicanas cara,que tem umas por uns trezentos e poucos dólares,por que uma Fender americana por esse preço não consegue nem a pau.(o que é bem provavel de ser isso que os caras falaram)

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
Por esse valor só as mexicanas cara

Queria uma Custom Shop por R$ 700,00 ? Hehehehhee... esse é o preço da Stratocaster Standard lá... Aqui tu só vai achar por R$ 2.500,00 e lá vai pedrada. Dá prá perceber o estrago q a carga tributária faz? Um amp de primeira classe, por exemplo, um Marshall Bluesbraker 62 zerado, q custa lá fora, uns R$ 3.750,00 (cotação BACEN de sexta-feira), aqui passa de R$ 10.000,00 !!! A diferença é escrota d+....

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Echo Delta

Cara, vc se equivocou em alguns pontos:

Fender Standard não é americana, é mexicana.

Fender AMERICAN Standard é made in USA

http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Stratocaster-El ectric-Guitar?sku=510590

Nessa grande loja está por U$ 950

Outro equivoco teu, estamos no brasil, mesmo com o imposto em 0%, vc ainda teria que pagar o frete q gira em torno de U$ 200 dependendo da modalidade de envio é até um pouco mais

Entaõ de cara vc teria uns U$ 1150 convertido pra reais da R$ 1978

Bem diferente dos R$ 720 sugerido por vc

lula_molusco
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
exactamente.
(tirando a parte do frete, que eu acho que não ficaria tão caro assim)

hard rock and roll
Veterano
# fev/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


mas alguém sabe se em países como na França os instrumentos são muito mais baratos? essa parada de sair com mercadoria do país também tem que pagar uma taxa, como funciona?

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


apenha

Quem se equivocou é quem não sabe ler....... leia os meus posts! Eu escrevi "Fender Stratocaster" e, depois "Stratocaster Standard". Quem viajou em "American Standard" foram outros. Não sei pq tanta asneira.

Outro equivoco teu, estamos no brasil, mesmo com o imposto em 0%, vc ainda teria que pagar o frete q gira em torno de U$ 200 dependendo da modalidade de envio é até um pouco mais

O equívoco é teu... não se trata de imposto 0%! No preço referenciado já está incluído - é obvio - todos os custos, lucros e impostos...lá fora tb tem imposto, sabia? Ainda: o importador não paga preço de loja, paga bem menos... e o preço do frete é muito menor do q esses 200 q tu refere, em quantidades de importador sai por menos de 1/3 disso (sei pq tenho transportadoras/import. na minha carteira de clientes).

É isso, cambada...

apenha
Veterano
# fev/08 · Editado por: apenha
· votar


Echo Delta

poxa cara vamos com calma estou soh trocando ideias heheh

levando em consideracao q desde o inicio vc se referenciou ao modelo mexicano, então para comprar uma (para eu ou voce comprar ok), não to falando de importador, nem de lojista, muito menos de alguem que MORE nos USA, obvio q o importador nao paga o preco q esta no site da musicians e nem o frete individual de uma unica guitarra, a quantidade faz o custo cair consideravelmente sem duvida.

o preco dela :
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-Stratocaster-El ectric-Guitar?sku=516037

São Us$ 399

As coisas não vem dos USA para cá via transportadora então acho q naum servem de referencia neste caso

Ou vem de navio ou de aviao. De navio tem que esperar encher um container senão não vale a pena o custo.

De avião uma guitarra com case sai sim na faixa de 150 a 200 dolares de frete, sei pq meu pai já comprou. eu naum arriscaria mandar um instrumento de la pra ca na caixa de papelao ou bag, evidente q teria q ter um case o que encarece o custo até pelo peso.


No preço referenciado já está incluído - é obvio - todos os custos, lucros e impostos...lá fora tb tem imposto, sabia?


Sim, é obvio que o preco deles, a exemplo do nosso, ou de qq outro pais no mundo inteiro já tem incluido custos, lucros e impostos. Nos USA dependendo do estado a tax sales é diferenciada, igualzinho aqui no Brasil, obviamente com % menos abusivos.

Eu entendi o debate como algum cara como eu e voce, tendo a oportunidade de comprar um equipamento lá fora, com 0% no imposto de importação e com o dolar baixo do jeito que está hoje.

SEria otimo, mas admita que por R$ 720 não dá pra comprar o modelo que vc citou e mandou o cara pegar a calculadora heheh

Eu consultei os precos peguei a calculadora aqui, coloquei o frete em cima (tudo bem, pode fazer aproximado) e pimba

McBonalds
Veterano
# fev/08
· votar


De navio tem que esperar encher um container senão não vale a pena o custo.

Não necessariamente. Não sei como se faz isso, mas dá pra consolidar com outras cargas de outras empresas e trazer a mercadoria como LCL (carga solta), mas claro, com uma taxa a mais, hehe

Ronald XD
Veterano
# fev/08 · Editado por: Ronald XD
· votar


Mas tem como trazer para o Brasil , uma guitarra junto com minhas bagagens e não pagar imposto???

Mas se eu fosse fazer um show nos EUA e levasse minha guitarra pra lá fazer o show , eu pagaria imposto???

Mosquito469
Veterano
# fev/08
· votar


joao_jhony

Isso é velho que iria p/ votação no plenário e até hoje nenhuma resposta. ILUSÃO...

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


apenha

Ok... vai na lojas e encomenda uma gtr fora de estoque... pode até pagar adiantado. Só vai receber quando for conveniente encaixar teu pedido no transporte + barato. O q tu vê disponível na loja não veio pingado... vem por tonelada e por preço de atacado.

Pode verificar... uma gtr "oriental" viaja meio mundo para ser vendida aqui nas lojas por 300 pilas com montanha de custos e impostos incluídos e LUCRO para todos. Em quanto tu calcula o custo do transporte? Uns 200 dólares? Tá doido?

Enfim... at+

Ricnach
Veterano
# fev/08
· votar


Eu estou trabalhando com importação.

O imposto sobre qualquer valor acima de US$ 50,00 é de 60% quando o envio parte de uma pessoa juridica para pessoa fisica. E de 50% quando de pessoas fisica para fisica.

Um transporte convencional gira acima de 100 dólares para instrumentos e artigos grande e/ou pesados, como no caso da Guitarra. Por 100 dóllares você enche uma caixa de aproximadamento 1,5 metros x 0.7 m x 0,7. E ela demora pelo menos 4 meses para chegar, de navio. Qualquer encomenda que demore menos tempo vai ser acima deste valor, por isto os 200 dólares que foi citado não é um valor fora da realidade.

Na Europa o valor fica um pouco mais caro por causa da valorização do Euro. Dependendo da marca pode-se achar produtos com preços iguais ao dos EUA mas encontrar preços melhores é muito dificil. Tenho parentes na França e nos EUA, e inevitavelmente compro dos EUA, pois mesmo produtos Bheringer, que são alemães, encontro por preço melhor nos EUA. Realmente os EUA são a terra dos negocios...


hard rock and roll

Tem uma loja online na Europa Thomann, tem tudo, bom preço. Mas nos EUA é melhor. Se você está viajando pode trazer compras até 500 euros de lá para cá, sem pagar imposto. Acima disso você tem que declarar, ou, dar sorte de não ser revistado. Se vc não está no pais tem que passar pelas regras que citei acima.

Sobre Containers, acho que ninguem aqui quer comprar 7.000 guitarras, pelo menos ninguem vai precisar delas por enquanto!?!?

Quando é o contrario, estamos indo para fora com nosso equipamento, se ele for muit novo é bom declara-lo, apenas para não ter problemas, mas não incide imposto nenhum. Vc não pode é TRAZER produtos dos outros paises.
O imposto é um pé no saco e faz com que eu não venda muito... mas ele garante nossa balança comercial, lembrem-se disso, não sejamos hipócritas nem levianos!!!!

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


Ricnach

mas esse amigo que vai viajar pra lá comprando a guitarra, passará sem pagar nenhum imposto sendo a mercadoria de valor inferior a 500 euros correto?

valeu pelas informações o/

Ricnach
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll

Correto, e se passar de 500,00 será taxado apenas o sobre-valor!

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


joao_jhony
Dá uma olhada nesses tópicos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155854/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/84074/


O sistema de importação Importa Fácil dos correios permite aos brasileiros realizarem pequenas compras de até USD$50,00 através dos correios com isenção de impostos.

Caso um pedido seja inspecionado e ultrapasse o valor de USD$50,00 sobre ele incidirá a taxa de importação que é de 60% do valor total declarado na importação.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Ronald XD
Mas tem como trazer para o Brasil , uma guitarra junto com minhas bagagens e não pagar imposto???

Tem sim e muita gente faz isso. Voce tem ai 3 opcoes :

- Traz como bagagem de mão e passa batido pelo posto alfandegario na chegada no Brasil, se ninguem te parar já era, vc não vai pagar nada a mais.

- Na chegada aqui vc vai até o posto e declara que comprou uma guitarra lá, apresenta a nota fiscal (invoice) de compra e após algumas consultas eles vão te dizer quanto fica o imposto (para o valor acima dos 500 dólares)

- E a ultima é exatamente a primeira opcao, porém os caras te pararam, ai vc tem que pagar o imposto e uma multa heheh

Pra todos os casos, se comprar lá fora usado ou novo, exiga nota fiscal. Tem lojista americano que aceita colocar na nota um valor abaixo do preco, mas tem muito lojista que não aceita fazer isso nem a pau.

Mas se eu fosse fazer um show nos EUA e levasse minha guitarra pra lá fazer o show , eu pagaria imposto???

Se vc sair com seu instrumento daqui, é melhor ir até o posto alfandegario no aeroporto e declarar que vcs estão indo fazer um show e ai apresenta todos os equipamentos, voces vão sair de lá com uma declaração que te permite voltar com os instrumentos ou entrar em qq outro pais com eles sem muitos problemas.

Ricnach

Perfect

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


G1
Reportagem antiga (18/11/2007), mas vale a leitura.


- Traz como bagagem de mão e passa batido pelo posto alfandegario na chegada no Brasil, se ninguem te parar já era, vc não vai pagar nada a mais.
- E a ultima é exatamente a primeira opcao, porém os caras te pararam, ai vc tem que pagar o imposto e uma multa heheh
hehehe
Além disso, não tem garantia no Brasil (dependendo do produto, pode não fazer diferença nenhuma ou a compra nem valer a pena por isso).

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


a quantas sera q anda isso?

Gesyworship
Membro Novato
# set/13
· votar


Eu trago instrumentos importados direto

Gesyworship
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/13

Olá pessoal! Eu trago instrumentos direto dos EUA por encomenda!
É claro q cobro uma % mas ainda fica muito melhor pra vcs aí!
quem tiver interesse entre em contato comigo!
gorockworship@gmail.com

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Gesyworship
Cara, acho que é proibido esse tipo de anúncio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R$0,00 de imposto de importaçao de instrumentos musicais?