Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
assino embaixo

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar

maggie
Eu acho as músicas muito chatas.
Solos intermináveis e repetitivos.

oloco!
Ouve as musicas mais hard rock dele, são muito legais!
As musicas do album Marching Out, do album Trilogy e do album Odissey são bem legais.
Normalmente as pessoas não curtem as instrumentais.
Ouve lá esses 3 albuns!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Gabriel Anjos

Vlw, Gabriel...vou procurar aqui.

maggie
\0/
Bom dia!

O fanatismo leva ao sectarismo que conduz à radicalização e a intolerância - é uma coisa completamente diferente de GOSTAR de uma banda ou estilo musical mais do que as outras ou demais formas de musica - é escolha pessoal, identificação .

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

Gabriel Anjos
Ouvirei assim q chegar em casa...\o/! To no trampo agora...hehe

albertoellobo
Acho q o conceito de musica ruim e musica boa realmente é muito subjetivo...depende muito de cada um...
Existe sim o conceito de musica complexa e musica simples...musica mais bem trabalhada e etc...isso sim vc pode avaliar...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Gabriel Anjos

Não sou um grande admirador do Malmsteen, mas reconheço que esse disco, Marching Out, é muito bem-feito.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

To no trampo agora...hehe (2)

hahahahahahaha

maggie
Veterana
# ago/06
· votar

Gabriel Anjos
oloco!
Ouve as musicas...

Não precisa nem tentar me convencer. =)
E o tópico é sobre Legião.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
Existe sim o conceito de musica complexa e musica simples...musica mais bem trabalhada e etc...isso sim vc pode avaliar...

Tb acho que é por aí - o simples pode não ser ruim assim como o complexo pode não não garante que seja bom.

Aliás, é um conceito meio perdido, esse de musica "boa" e musica "ruim".

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

assino embaixo

Assinar obra dos outros é PLÁGIO!

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar

KKKKKKK... ô coisa tosca o tal do pagodeiro satânico. Esse demente com nick de pagodeiro adorador do diabo, que pelo visto nunca ouviu nenhuma música da Legião, nem conversou com ninguém que gosta da Legião (por exemplo, minha mãe, meu tio, meu pai, algumas amigas da minha mãe, minha namorada...), e pela quantida de besteira que disse não leu porra nenhuma do tópico aparece pra esculhambar a Legião, o Paulo Coelho, os fãs da Legião, o Dado, os adolescentes, os gays e os deprimidos, tudo ao mesmo tempo, e ainda tem a cara de pau de usar a palavra "fanático" para se referir a gente. Sinto pena desse sujeito, ou ele é muuuuuuuito cínico ou muuuuuuuuuuito burro.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark

Hahahahahaha...

O Foda que, ele deve se achar o deus supra-sumo da perfeição.... hahahahaha... dá pena mesmo.

Sinto pena desse sujeito, ou ele é muuuuuuuito cínico ou muuuuuuuuuuito burro. (2)

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

UMA INFORMAÇÃO:

Há mais de dez anos que a Legião Urbana está entre as 10 mais executadas nas rádios, as 10 mais consumidas fonograficamente, as 10 mais baixadas em cifras... desculpe informar a quem acha ao contrário, mas a Legião Urbana está muito viva.

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Ele foi tão patético que nem sabe que quem curte Radiohead e Flaming Lips, em sua maioria curte tb Legião. E estruralmente falando, em termos do que ele chama de "musica", então as três bandas são ruins, pois as os temas das letras, o som e a composição harmonica são semelhantes.

Cara, só vou comentar essa pq todas as demais respostas dos fãs de Legião ao meu post foram a mesma demonstração de fanatismo que eu já esperava e com a qual não vou perder meu tempo (exceção feita ao SauloMoreira, com quem eu não concordo mas pelo menos se deu ao trabalho de argumentar). Mas isso aí que vc disse precisa de dois reparos:

1) Vc não tem como dizer que "quem curte Radiohead e Flaming Lips, em sua maioria curte tb Legião". Ou por acaso vc é do Datafolha, já fez uma pesquisa científica e tem os números e os formulários provando que existe essa relação? Não, né? Então cuidado com afirmações que vc rigorosamente não tem como provar que são verdadeiras.

2) Os "temas das letras, o som e a composição harmonica" do Radiohead e do Flaming Lips não têm NADA a ver com os da Legião. No caso das letras, é só ler, o que qualquer um pode fazer no seu próprio tempo. No som, ou a Legião tem coisas que soam como Idioteque e Myxomatosis e eu não sei, ou vc novamente tá fazendo generalizações inverídicas, só porque vc acha que as coisas são assim. E em termos de estrutura musical, de forma geral, essas duas bandas tão muito, muito acima da Legião. Não só em termos de harmonia, mas de melodia e ritmo tb, principalmente no caso do Radiohead.

Luis Guitar
Veterano
# ago/06
· votar

Legião eh baum!!!

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

maggie
Não sou fanática por Legião (aliás, quase não escuto), mas esse seu argumento vale pra qualquer fanático por algum estilo

Sem sombra de dúvida. Eu nem sou odiador de Legião nem nada, mas esse fanatismo é o que me irrita. Me irrita no caso do Loser Manos tb, e em qualquer outra circunstância que ele apareça.

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
aparece pra esculhambar a Legião, o Paulo Coelho, os fãs da Legião, o Dado, os adolescentes, os gays e os deprimidos, tudo ao mesmo tempo

Hehe, brother.. esse foi o melhor ELOGIO que já me fizeram em muito tempo, sem sacanagem nenhuma.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Ao q me parece pelo menos vc se limitou a responder aquilo q vc conseguiu(conseguiu!?)...mas tudo bem...como disse antes nao sou uma fã de legiao apenas achei seu post, sua atitude e sua compostura ridicula...ainda mais se vc for realmente um musico...coisa q começo a duvidar...
De qualquer forma como disse anteriormente va fazendo seu som e ignore o resto...pronto...simples, rapido e eficiente...

PS: falou tanto em argumentação mas ateh agora nao argumentou nada q prestasse hein??dai fica facil... ;)

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar

maggie
Não precisa nem tentar me convencer. =)
Ok, é mais facil falar mal sem ouvir.

albertoellobo
Não sou um grande admirador do Malmsteen, mas reconheço que esse disco, Marching Out, é muito bem-feito.
Sem duvidas.

LuizJu88
Ouvirei assim q chegar em casa...\o/! To no trampo agora...hehe
Ouve sim, é excelente! É bom saber que as coisas feitas por brasileiros são valorizadas pelo mundo.

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
PS: falou tanto em argumentação mas ateh agora nao argumentou nada q prestasse hein??dai fica facil

Na boa, vc acredita nisso mesmo ou tá só dizendo pra me irritar? Porque se acredita mesmo, vc é mais idiota que a média dos fãs de Legião. Eu acabo de postar uma desgraça de uma dissertação na outra página, e vc diz que eu não argumento? O que foi aquilo tudo então, uma versão de cento e vinte linhas da letra de "cai cai balão"? Fala sério. Eu ainda perco o meu tempo destrinchando tudo o que penso que tá errado com fanatismos de qualquer tipo, usando a Legião como exemplo pelo simples fato de ela ser um bom exemplo, e vc vem dizer que não tem argumentação? Vc chegou a ler o que eu escrevi? Pera lá. Se vc acha que eu tô errado e quer defender esse ponto de vista, beleza, e faça isso do jeito que vc quiser. Como disse antes, não me interessa o que fã de Legião pensa ou deixa de pensar. Mas não ter sequer a vergonha na cara de admitir que tem quatro ou cinco argumentos muito bem explicitados e delimitados no meu texto é coisa de filho da puta, na boa. Então, só pra refrescar a sua memória e a de quem mais se interessar:

Argumento no. 1: o fato de um guitarrista ser ruim e rico não é indicação de qualidade musical.

Argumento no. 2: bandas que são realmente importantes não precisam que seus fãs fiquem abrindo tópico em fórum dizendo o quanto elas são importantes; a importância dessas bandas é definida pelo quanto elas influenciaram e continuam influenciando outras, além dos méritos musicais propriamente ditos.

Argumento no. 3: é no mínimo duvidoso que a Legião tenha sido a "maior banda do rock brasileiro". Pra afirmar isso, vc precisa primeiro definir o que é "a maior". É a que mais vendeu? É a que mais influenciou outras bandas? É a mais criativa? E pelo menos por esses critérios, a Legião não é a maior em nenhum dos casos.

Argumento no. 4: é no mínimo duvidoso que as letras da Legião sejam de boa qualidade. Pra afirmar isso, vc precisa primeiro definir o que é uma "boa letra", etc. conforme o que eu falei logo acima.

Argumento no. 5: o fato de uma banda ser popular em rodinha de viola só indica que ela é popular em rodinha de viola, não diz nada a respeito da qualidade da banda. Nem contra, mas tb nem a favor.

E a isso vc pode somar os outros argumentos que são mais ou menos padrão em termos de Legião Urbana: que os caras não sabiam tocar, que as composições são pobres, etc. Veja bem, não estou dizendo que ninguém seja OBRIGADO a concordar com esses argumentos. O que eu tô dizendo é que eles existem, ao contrário do que vc acredite ou queira acreditar.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

Gabriel Anjos
\o/!!!
Mais legal eh ver banda japonesa de metal tocando bossa nova!!xD
O pior eh q ficou legal mesmo...depois se eu me lembrar eu te passo!!o//

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Desculpa por nao considerar isto: Só fanático de Legião acha que as letras de auto-ajuda do Renato Rosca são "grande poesia" ou coisa que o valha. Na verdade, elas são é uma choradeira voltada pra bichas e deprimidos, que são provavelmente duas das maiores classes de seres humanos no mundo
como exemplo de boa argumentação...como ja dizem...quem apela perde a razão rapaz...vc ta me parecendo um mero adolescente revoltado..
Vc chega aqui chingando todos fãs de legiao, falando atrocidades como a citada acima (nao vou buscar mais por pura preguiça e por estar no trabalho agora)...
ISSO eu disse q tava errado desde o começo...nao o fato de vc nao gostar de legiao(coisa q temos em comum..o/) ou de vc nao considerar eles a maior banda de rock do brasil

Se vc quer realmente argumentar coloque dados q expliquem o pq...jogar sua opiniao nao eh argumentar...vc acha as musicas pobres diga pq, mostre o q eh uma musica "boa"...vc acha as letras ruins?otimo, sua opiniao! coloque exemplo do que seria bom...explique pq...se é por causa da métrica, rimas e etc..
E me desculpe...mas bem de bem argumentados nao tem nada as tuas palavras...se vc tiver menos de 16 anos eu ateh te entendo..do contrario, me desculpe mas vc deveria estar estudando portugues ateh hoje...

PS:é coisa de filho da puta, na boa.
Aprenda a discutir numa boa...nao te chinguei em nenhum momento ok?

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
\o/!!!
Mais legal eh ver banda japonesa de metal tocando bossa nova!!xD
O pior eh q ficou legal mesmo...depois se eu me lembrar eu te passo!!o//

Pois é. Eu tava ouvindo Malice Mizer e tem umas musicas assim!
Ficaram legais! \o\

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

Gabriel Anjos
Malice Mizer eh foda!! eles fizeram uma bossa tb....! com a musica Au Revoir!!
Tenho a discografia inteira deles...hehe

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar

E me desculpe...mas bem de bem argumentados nao tem nada as tuas palavras...se vc tiver menos de 16 anos eu ateh te entendo..do contrario, me desculpe mas vc deveria estar estudando portugues ateh hoje...
Hahaha! Que bizarro.

PagoderoSatanico
Ótimo texto. Também sou contra o fanatismo.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar

Ótimo texto. Também sou contra o fanatismo. [2]

muito bom mesmo

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar

Eu acho as músicas muito chatas.
Solos intermináveis e repetitivos.

Minha opinião, não compartilhada pela maioria dos metaleirozinhos do fórum que só dizem que escutam e nem conhecem o cara. =)

isso eh que eh moderadora rapaz!!!! hauahuahuah :P

PagoderoSatanico
Cara como eu disse antes voce tem TODO direito de achar e de dizer mesmo que eh um lixo! Eh forum, eh opiniao... respeitando jah era... eu falo pq jah comprei uma briga dessas num topico de malmsteen... aqui no FCC eh PROIBIDO nao gostar de malmsteen... nesse topico aqui tah proibido nao curtir legiao....
Apesar disso eu continuo achando que voce falou merda e que tah mais pra revolta com tudo, com maistream, com sensos comuns e etc do que especificamente a legiao.... (isso aqui foi uma psicologia barata "a la Paulo Coelho" :PPP)

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar

KKKKK... esse padodeiro satânico tenta parecer um adulto maduro, mas parece um adolescente de 13 anos, MUITO, mas MUITO mais revoltado do que qualquer fã da Legião. Escreve, escreve, escreve, e não argumenta porra nenhuma. A única coisa que faz é xingar deus e o mundo (e fanático são os outros...), e fica achando que "argumentou". Que patético, só rindo mesmo.

Hehe, brother.. esse foi o melhor ELOGIO que já me fizeram em muito tempo, sem sacanagem nenhuma.

Disponha. Todo revoltado fica orgulhoso e se sente o fodão quando alguém aponta a revolta dele. E considerando que esse foi o melhor elogio que já te fizeram em muito tempo, percebi de onde vem tanta revolta...

Na boa, vc acredita nisso mesmo ou tá só dizendo pra me irritar? Porque se acredita mesmo, vc é mais idiota que a média dos fãs de Legião. Eu acabo de postar uma desgraça de uma dissertação na outra página, e vc diz que eu não argumento? O que foi aquilo tudo então, uma versão de cento e vinte linhas da letra de "cai cai balão"?

Acredito. E dai que você escreveu um monte? Como diz a letra de índios, você "fala demais por não ter nada a dizer..."

Mas não ter sequer a vergonha na cara de admitir que tem quatro ou cinco argumentos muito bem explicitados e delimitados no meu texto é coisa de filho da puta,

Só fanático de Legião acha que as letras de auto-ajuda do Renato Rosca são "grande poesia" ou coisa que o valha. Na verdade, elas são é uma choradeira voltada pra bichas e deprimidos, que são provavelmente duas das maiores classes de seres humanos no mundo

Ah, desculpe por não ter percebido a argumentação madura e clara que você apresentou com os 2 argumentos acima...

Argumento no. 1: o fato de um guitarrista ser ruim e rico não é indicação de qualidade musical.

Você pelo menos sabe ler? Leu isso onde? Se você me mostrar onde que algum fã da Legião escreveu aqui que um guitarrista ser ruim e rico é sinônimo de qualidade musical, queimo todos meus CDs da Legião. Mas se você não puder me mostrar, sugiro que aprenda a ler antes de se envolver com atividades complexas como participar de um fórum de discussão.

Argumento no. 2: bandas que são realmente importantes não precisam que seus fãs fiquem abrindo tópico em fórum dizendo o quanto elas são importantes; a importância dessas bandas é definida pelo quanto elas influenciaram e continuam influenciando outras, além dos méritos musicais propriamente ditos.

Alguém disse que bandas importantes precisam de tópicos para serem importantes, ou que são os tópicos que determinam a importância da banda? Você nunca viu nenhum tópico em homenagem ais Beatles, ou Led Zeppelin, ou sei lá quem? Quer dizer que essas bandas perdem a importância automaticamente quando alguém abre um tópico falando da importância delas porque "bandas importantes não precisam de tópicos pra dizer o quanto elas são importantes?

Argumento no. 3: é no mínimo duvidoso que a Legião tenha sido a "maior banda do rock brasileiro". Pra afirmar isso, vc precisa primeiro definir o que é "a maior". É a que mais vendeu? É a que mais influenciou outras bandas? É a mais criativa? E pelo menos por esses critérios, a Legião não é a maior em nenhum dos casos.

Argumento no. 4: é no mínimo duvidoso que as letras da Legião sejam de boa qualidade. Pra afirmar isso, vc precisa primeiro definir o que é uma "boa letra", etc. conforme o que eu falei logo acima.

A Legião Urbana foi a maior banda do rock brasileiro porque foi a banda que mais marcou os jovens da sua geração, e ainda marca jovens da geração posterior. Não é todo mundo que gosta da Legião, alguns podem até odiá-la (seu caso), mas negar a grande influência da banda nos jovens brasileiros é burrice. E definir se uma letra é de boa qualidade é muito simples: se você gosta da letra, ela é de boa qualidade PRA VOCÊ. Eu gosto muito das letras da Legião, milhões de pessoas também, então as letras da legião são de boa qualidade pra gente, isso não vai mudar porque tem gente que não gosta. E, pra quem acha as letras ruins, isso também não vai mudar simplesmente porque tem gente que gosta.

Argumento no. 5: o fato de uma banda ser popular em rodinha de viola só indica que ela é popular em rodinha de viola, não diz nada a respeito da qualidade da banda. Nem contra, mas tb nem a favor.

Assim como no argumento1, sua falta de habilidade para a leitura se manifesta novamente. Onde diabos alguém disse que uma banda ser popular em rodas de violão comprova a qualidade musical da banda? Comprova que uma banda é popular e muita gente gosta, logo na cabeça dessas pessoas a banda tem qualidade, mas sempre vai ter gente que não gosta.

Quando for pra aula amanhã, peça pra professora de português da alfabetização te dar um reforço em leitura, pelo menos assim, da próxima vez que você vier aqui xingar todo mundo, pelo menos você xinga sem escrever tanta merda.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

To vendo que este forum ainda tem salvação, quando retornar do trampo continuo a briga.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar

carai, isso ainda tá rolando?

Bog
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico

Antes de tudo, já vou dizer: não sou exatamente um fã de Legião Urbana, embora tenha que admitir que essa banda teve sim importância para mim em algum momento.

Argumento no. 1: o fato de um guitarrista ser ruim e rico não é
indicação de qualidade musical.

É verdade. Mas não me lembro de alguém ter dito algo em contrário. O que foi dito é que o Dado, tocando mal daquele jeito, conseguiu "se criar" fazendo aquilo que queria. Isso é um fato. Não é indicativo da qualidade da banda, mas é algo que provavelmente faria ele dar risada de quaisquer discussões como a que está acontecendo aqui.

Por partes:

1. É verdade, essas bandas não PRECISAM mesmo, mas se eu for seguir a sua linha de raciocínio, poderia apontar para alguém com uma camiseta dos Beatles na rua e dizer: "banda boa não precisa de demonstrações deste tipo". Fora que eu já ouvi muitos discursos a favor do Led Zeppelin, incluindo "argumentos" sem sentido, do tipo "você não pode falar assim dos deuses do Rock and Roll". Detalhe: eu gosto de Led. Conclusão: fanatismo existe, é uma coisa chata, mas atinge bandas boas e bandas ruins. A existência de fanáticos ou de pessoas que demonstram seu gosto nada tem a nos dizer sobre a qualidade da banda.

2. Sobre a importância: realmente, eu penso que a relevância da Legião Urbana do ponto de vista estritamente musical é reduzida. Mesmo se você tomar como ponto de partida a idéia do punk, a Legião teve um impacto pequeno e até meio tardio, já que a banda só se tornou conhecida de forma mais universal em 1985, quando bandas influenciadas pelo punk já estavam pipocando pelo Brasil. Como eu mesmo disse anteriormente, eu acho que a banda mais importante no sentido "rock feito no Brasil" são os Mutantes. Mas a Legião teve sim influência sobre bandas mais novas, como CPM22 ou Los Hermanos. Não estou dizendo que são bandas boas ou ruins, mas a influência existe. Obviamente, não dá para comparar com uma banda que tivesse projeção internacional, mas em nenhum momento foi dito que a Legião era uma banda importante mundialmente.

Agora, a verdadeira importância da Legião Urbana está no papel que ela teve na vida de (zilhões?) de pessoas. Uma geração de adolescentes deprimidos? Talvez. Mas era para esse público que a banda falava, e era um público grande, muito grande. Novamente, não estou dizendo que isso torna a banda boa ou ruim, mas que a banda teve relevância naquele cenário, naquele contexto.

Novamente, eu particularmente acho que a banda mais importante do rock brasileiro foram os Mutantes. Mas a importância da Legião para os fãs é num nível bem mais pessoal do que musical. Embora muita gente tenha começado a tocar violão com Legião Urbana - e Nirvana, e outras coisas simplezinhas.

Não é nada duvidoso. É questionável. Mas isso é questão de gosto pessoal.

Exatamente. Quer dizer que a banda é popular. E acaba aí.

O que eu acho é que você aparentemente não consegue colocar a Legião Urbana no seu devido lugar na história da música brasileira. Enquanto os fãs fanáticos colocam ela acima de tudo por causa do impacto pessoal, os críticos tentam enxergar ela pelo viés do impacto musical. Neste sentido, ambos estão certos: foi uma banda com pouca relevância no sentido "influênciar ou redefinir um estilo", mas muita relevância num nível pessoal para uma grande quantidade de pessoas, em uma determinada época.

Uma última nota: comentários homofóbicos e com xingamentos normalmente desvirtuam toda a discussão. Evite-os. Diferente não é errado. E homofobia é crime.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo