Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar

iznogood
Esta discussão é tão inútil quanto a Legião Urbana e seus fãs, boys!
Um saco de assunto chato pra kraho que nunca acaba.

Simples: não participe.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro

Até agora ainda não ouvi falar de Legião aqui onde moro
claro! vc ta no japao

[mas, se perguntar a qualquer japones quem é João Gilberto ou Tom Jobim, eles conhecem e admiram.

ai no japao, na europa, nos eua tbm...foi o q convencionou escutar musica brasileira no exterior, levaram a bossa pra fora, exportaram somente uma porcentagem de toda a musica brasileira em geral,quer dizer banda fulana de tal só presta se for conhecida fora do brasil?
pare de ignorancia!!

Voce é q ta por fora, esta interado em outra cultura q só conhece musica brasileira por mpb e bossa nova,e talvez um pouco de tropicalia....

venha ao brasil e pesquise com jovens msm,nem vou citar pessoas com mais de trinta anos....,e pergunte se legiao urbana esta entre uma de suas bandas favoritas...

Vinicius de Abreu
Veterano
# ago/06
· votar

Esse assunto dá muito pano pra manga, e não acaba nunca. Uma parte defende, outra ataca, e nunca se chegará a lugar nenhum.
De fato, essa Legião Urbana é uma banda que muita gente gosta, é popular e atingiu uma boa parte do povão, mas vocês querendo ou não, musicalmente falando é uma banda totalmente POBRE (eu não falei NADA sobre o lirismo de Renato Russo).
Eles chegaram lá? Sim, chegaram ao sucesso. Merecem reconhecimento como MUSICOS? Não, e nunca vão merecer.

Sou da epoca, comecei a tocar na epoca deles, e não foi por eles. NUNCA gostei de Legião Urbana, mesmo!
Meus primeiros acordes foram com a Valsa Dominuto de Chopin e Garota de Ipanema, me lembro até hoje.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

musicalmente falando é uma banda totalmente POBRE

nao é pobre é simples, essas palavras dao um mesmo sentido?tudo bem

ninguem aqui é obrigado a gostar de cançoes simples, mas dou muito mais valor a uma cançao simples se torna grandiosa, do que uma musica mais complexa e entediante q é exatamente o que acho de mpb, musica mascada.

Pobre pra mim mesmo sao vcs que nao tem a capacidade de se emocionar com nenhum verso, nenhuma cançao, nenhum disco da melhor,eu nao disse maior eu disse MELHOR banda do brasil.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

Bog
O meu gosto pessoal não é da tua conta. E muito menos quem são os meus amigos. Respeite.

Nada tenho com o seu gosto pessoal, claro que não é da minha conta. E tambem não desreipeitei seus amigos, que nem sei quem são!

Ou você é arrogante o suficiente a ponto de colocar as suas idéias pré-concebidas acima disso? Você está também por dentro do esquema? Quais são as suas fontes?

Bom, eu acho que sou muito arrogante, mas não tenho idéias pré-concebidas. O que tenho são idéias pós-concebidas.
Agora, quanto aos esquemas, nada sei! E fonte eu não tenho nenhuma, não conheço nenhum músico profissional, nem produtores, nem nada..., comecei a trabalhar com música na semana passada!

E outro dia eu vi na Tower Records de Shibuya uma estante com uma chamada do tipo "a nova sensação do Brasil" e uma carralhada de discos de funk carioca.

Se eu disser o que penso disso você provavelmente não ira entender...
quanto a discutir com voce, fique tranquilo, não tenho a menor intenção de fazer isso!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Então pronto, não vale discutir diploma em música para desmerecer àquilo que você não gosta...

Amiguinho, em nenhum momento eu falei em diploma, mas, ja que voce falou...
Seguinte: eu fico muito revoltado, porque um cara foi preso em Sampa por exercício ilegal da medicina. Ele atendeu pessoas durante muitos anos, curou centenas... e foi preso só porque não tinha diploma!!!!!!! Não é um absurdo??? Eu sempre quis ser médico, acho que tenho um dom natural pra medicina, por que diabos tenho que fazer faculdade????
Quem nasce com o dom não precisa estudar! Faculdade é coisa de burgues...
Mais revoltado eu fico quando lembro da OAB, que deixou de dar a carteira á várias pessoas formadas em direito. Os caras fizeram 4 anos de facul, e não deram a eles o direito de trabalhar ... O cara que negou a eles a carteira da OAB disse um tremendo absurdo: Estou zelando pela qualidade dos profissionais e da propria profissão, pois quando um cliente paga ele tem o direito a contar com um profissional capacitado a exercer a função!!! Qualidade dos profissionais...que besteira!!!!!!!!!!
Se a omb da a qualquer pessoa o direito de exercer a profissão de músico, porque os outros não seguem este belo exemplo???
Afinal, formação profissional, diploma, estudo etc..., nada vale, não é mesmo??????????

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
Eu não disse que a banda só presta se for conhecida no exterior, disse que o Legião não tem tanta influencia quanto alguns creem, e nem mesmo tanta popularidade.
Mas, no seu post uma coisa me deixou intrigado: Por que eu devo pesquisar apenas entre os jovens? Quem tem mais de trinta não tem direito á opinar???????? E, depois o ignorante sou eu!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

iznogood
Esta discussão é tão inútil quanto a Legião Urbana e seus fãs, boys!
Um saco de assunto chato pra kraho que nunca acaba.

Simples: não participe.
(2)

Que anta esse cara!!!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Até agora ainda não ouvi falar de Legião aqui onde moro

claro! vc ta no japao

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
HUAHAUAHUAHAAHAUAHAU
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

(e todas asdemais onomatopéias de risos)...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Vinicius de Abreu
Esse assunto dá muito pano pra manga, e não acaba nunca.

Descobriu o Brasil...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
É claro que eu saio da toca quando vejo um tópico sobre o Legião, adoro fazer novos inimigos. Infelizmente, oponentes como você eo Llobo são raros, os caras Agora não tem argumentos e nem entendem o que eu falo. Lembra que antes nós brigavamos em vários tópicos diferentes?
Pois é ! E eu continuo afirmando sempre: o Dado nÃO toca porra nenhuma! E veja bem cara: Em um post vc se referiu ao grande hitler sem a devida referencia. Cuidado, eu posso ficar aborrecido... e ano que vem eu estarei aí no Brasil, em Natal que é bem pertinho de Fortaleza.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
o Dado nÃO toca porra nenhuma!
Pois é. E qual o problema?

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro]

Meu caro samuray! Vc, como profundo conhecedor de violão e suas acrobacias sabe muito bem que seria impossivel julgar a obra da legião urbana mediante parâmentros de musica erudita, porém, sem analisarmos os quesitos técnicos, estamos diante de um fenômeno. Porque 90% dos brasileiros gostam de pelo menos uma musica da Legião? Estanho, já que, segundo o Vinicius eles são uma banda pobre, ou segundo o Pagodeiro dos Diabos eles são uma banda de auto-ajuda. Acho que,s em querer, Renato Russo, com seus 3 acordes C, G, D acabou por colocar em cheque todas as convicções do que seja musica boa para quem a faz e musica boa o que o publico quer ouvir. Pense nisso, Ilzo.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Continuamos sempre na mesma tecla! O CainDark fala da popularidade o PagoderoSatanico fala da qualidade e acabamos sempre com a mesma pergunta: Esta sempre fresquinho por que vende mais ou vende mais por que esta sempre fresquinho?
Esta sempre fresquinho porque tem conservantes, e vende mais porque os otários quer compram não sabem que tem conservantes!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Pois é. E qual o problema? (2)

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
O Vinicius nunca disse nada sobre o Legião!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro

Esta sempre fresquinho por que vende mais ou vende mais por que esta sempre fresquinho?

Negativo!!
Vende mais porque faz o que o publico quer, solicita, precisa, entende e sintetisa. Por isso vende mais....

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Dizer o que o publico entende não é o trabalho de artista, Llobo!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
Vinicius nunca disse nada sobre o Legião!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu falei do Vinicius de Abreu um usuário logo acima de vc aqui no FCC Violão Legião.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
Dizer o que o publico entende não é o trabalho de artista, Llobo!

Mas alguém tem que dizer o que o publico entende.

"Todo artista tem que ir aonde o povo estar! Se for assim, assim será..."

Lembra-se desse sábio verso?

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro

A não ser que esse artista seja um egoísta narcisista sem nenhuma antena que capte a frequencia do seu publico. Aí acabará fazendo musicas apenas pra si próprio.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

Gabriel Anjos
Comigo não tem problema nenhum, o problema é com ele! E com quem o ouve, é claro!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Desculpe, pensei que vc tava falando do Vinicius de Moraes!HAHAHHAA! Claro que o artista tem que ir aonde o povo esta, mais isto não significa se tornar previsivel, e dizer o que o povo quer ouvir. Dizer oque o povo quer ouvir é o que os politicos fazem para ganhar eleições...

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

O mais legal de tudo eh q o proprio legiao sabia q eles eram simples...tanto q no acustico(meu irmao tem todos os cds e eu fui obrigado a ouvir isso por um bom tempo) eles falam: como tocar xx(nao me lembro o numero) sucessos com apenas 3 acordes!

Legiao realmente eh simples...nao vale a pena ficar analisando suas musicas...mas eh fato q eles influenciaram grande parte de uma geração e continuam influenciando MTA gente hoje...e eh dai q eu acho q tem q vir o grande reconhecimento deles...afinal musica simples existem aos montes...agora q ateh hoje ainda tocam e vendem sao poucos!

Comparar eles com MPB ou musica erudita seria ateh meio q ilógico...qualquer pessoa(acho q ateh os leigos em musica) sabe o abismo entre essas duas coisas...tanto q eu mesmo qdo comecei a tocar violao comecei por musica erudita pq achava q me faria evoluir mais...e de fato fez.. ;)

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro

Certamente, mas... o artista tb não pode se alienar. E o que há de mal em um artista se tornar popular? A legião urbana nunca buscou o sucesso com tanta veemência como vc e outros afirmaram aqui. Um exemplo disso é que eles não fizeram nenhuma turnê nacional, seu primeiro disco ao vivo realmente LIVE só saiu depois da extinção da banda (o "Musica p/ Acampamento é uma compilação de "takes" alternativos e ao vivo) , seus shows não tinham nenhuma superprodução, quase não gravaram videoclips como passou a ser moda dos anos 80 pra cá, e o primeiro especial de TV que eles fizeram (MTV 1992), só aconteceu quandoa banda já estava consolildada como a mais importante do RockBrasil, oito anos após o primeiro disco. Como explicar esse fenômeno, então?Marketing? Não! Eles foram o antimarketing em espécie! Busca por superexposição na mídia? Não tb, pois as musicas da Legião nem tocavam tantas vezes nas rádios, com exceção das segmentadamente rock. A explicação: O Renato Russo era muito Foda, ERA O CARA, e por isso mesmo é inesquecível.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
Comparar eles com MPB ou musica erudita seria ateh meio q ilógico... (2)

albertoellobo
Veterano
# ago/06 · Editado por: albertoellobo
· votar

iznogood
A Legião Ubana é uma bosta cagada pelo movimento Punk que não contribui em nada para quem quer aprender a tocar alguma coisa, Alberto. Páre com isso!

Cara, só não vou mandar vc ir tomar #§#&%#$ porque isso dá BAN aqui. Mas, faço isso já já quando eu entrar on no MSN, Orkut ou lá no outro forum. Me aguarde...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
Concordo com 90% do que vc falou...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Que anta esse cara!!!!

depois nao güenta o tranco uahuahuahuahuhaa

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Alexandre Souza
depois nao güenta o tranco uahuahuahuahuhaa

Cara, se eu fosse vc não me entraria nesse assunto, pois EU conheço o Iznogood, VC não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo