Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Tambem concordo, com várias posicões suas Llobo, mas dizer que os caras eram o Antimarketing é um pouco de exagero. E dizer que o RR era foda é muito exagero!
Mas que negócio é esse de não poder mandar um praquele canto, senão leva ban? ja me mandaram várias vzs e não teve ban nenhum!!!!!!!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
Continuamos sempre na mesma tecla!

Por isso estamos teclando, hauhauaua...
Cadê vc online, samuray?
Tá com medo da minha ira?
Lá no MSN eu posso falar o que quiser, hahahaha...

Iznogood

E vc, vê se entra ON tb...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
Mas que negócio é esse de não poder mandar um praquele canto, senão leva ban? ja me mandaram várias vzs e não teve ban nenhum!!!!!!!!

Pow, mas um carinha aqui já levou ban por por esse mesmo motivo, no topico do João Gilberto. Por isso eu gosto do MSN...
hahahaha

Tambem concordo, com várias posicões suas Llobo, mas dizer que os caras eram o Antimarketing é um pouco de exagero. E dizer que o RR era foda é muito exagero!

Mas eram, cara! O próprio RR disse diversas vezes que preferia ficar em casa do que estar viajando faznedo shows, e que quando ele fazia uma musica com a intenção de transformá-la em sucesso (como "A Montanha Mágica" "Conexão Amazônicas" e "Depois do Começo") elas sempre setornavam na faixa mais alternativa do álbum, ou seja, as canções da LU que cairam no gosto popular foram escolhidas pelo publico.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Cara, se eu fosse vc não me entraria nesse assunto, pois EU conheço o Iznogood, VC não.

=(

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar

Pow, mas um carinha aqui já levou ban por por esse mesmo motivo, no topico do João Gilberto. Por isso eu gosto do MSN...
hahahaha

quem foi esse salame?

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Eu to on line, voce é que não ta! O CainDark terrorista tb nunca fica on line, e depois reclama...
Mas, é verdade que o gosto popular nunca foi lá essas coisas. Eu ja te falei que ao povo sempre foi vetado o acesso ás boas coisas da vida...
Voce sabia que a maioria das pessoas nunca teve o prazer de assistir a um concerto? Tudo esta planejado para embrutecer o povo e torna-lo totalmente insensível a arte.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Alexandre Souza
quem foi esse salame?

Me esqueci quem foi

O_o

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
Tudo esta planejado para embrutecer o povo e torna-lo totalmente insensível a arte.

Bom, nisso eu concordo em 100% contigo. Porém não aplicaria essa lógica à Legião Urbana, pois eu me tornei sensivel à musica justamente quando descobri a LU.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
Eu to on line, voce é que não ta!

Tá ON não...
Estranho.

O_o

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
O CainDark terrorista tb nunca fica on line, e depois reclama...

Verdade... o CAIM, depois que matou ABEL está foragido e não dá mais as caras na Taberna. O Fio, supeito eu, que alguma ratoeira, gato ou laboratorio de pesquisas tenha pego ele. O Quarteto anda disperso demais :-(

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
No meu pc vc esta aparecendo como Off line. Mas, como eu ja falei esta máquina é cheia de falhas, mesmo! Não estou dizendo que o Legião embruteceu o gosto popular, isto quem faz é a mídia.

Admin
Moderador
# ago/06
· votar

É uma grande perda de tempo criticar Legião Urbana por eles não terem sido músicos virtuosos.

Eles não eram virtuosos mesmo, mas isso não torna a banda ruim. Música não é só harmonia, nem só técnica e nem só poesia.

É como criticar Picasso por suas representações não serem fiéis.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

É uma grande perda de tempo criticar Legião Urbana por eles não terem sido músicos virtuosos. (2)

E ninguém ousa criticar Picasso...

O_o

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

É uma grande perda de tempo criticar Legião Urbana por eles não terem sido músicos virtuosos.

Eles não eram virtuosos mesmo, mas isso não torna a banda ruim. Música não é só harmonia, nem só técnica e nem só poesia.

Bem colocado! o/

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
Entao sinto muito mas vc nao conseguiu argumentar nada e seu post todo foi baseado em seu proprio gosto...

Não, cara. Quem sente muito sou eu, quando vejo que tem gente por aí tão ferrada a ponto de precisar de uma muleta emocional, e tão primitiva a ponto de usar música vagabunda como a da Legião como essa muleta.

Quanto a essa história de "provar que é melhor", se vc tiver realmente interessado nisso abra um outro tópico do tipo "o que é boa música" e nós discutimos lá. Eu posso te adiantar que boa música, de forma bem geral e resumida, é aquela que é exclusiva. É aquela vc ouve e, a partir da natureza dos elementos da música, pode determinar de forma mais ou menos conclusiva que poucos compositores conseguiriam fazer igual. Se é algo que poucos conseguiriam fazer igual, é bom. Se é uma porcaria de quatro acordes que qualquer chimpanzé saudável conseguiria fazer, não presta. Entendeu por que é inútil discutir isso num tópico sobre e com fãs de Legião?

albertoellobo
Porque 90% dos brasileiros gostam de pelo menos uma musica da Legião?

LuizJu88
mas eh fato q eles influenciaram grande parte de uma geração e continuam influenciando MTA gente hoje

Vou insistir nesse ponto: que prova (ou mesmo EVIDÊNCIA) vcs têm de que "90% dos brasileiros gostam de pelo menos uma musica da Legião"? Por acaso o IBGE tá perguntando isso nos censos e eu não sei? Igualmente, que evidência vcs têm de que eles "continuam influenciando MTA gente hoje"? Onde vcs vêem essa influência? Na música das novas bandas? Nas letras das novas bandas? Nos timbres? Na produção? No comportamento? No estilo de vida? Na culinária?

E por que raios do inferno vcs não conseguem defender a desgraça da banda usando ou fatos, ou opiniões, em vez de colocando opiniões (às vezes bem viajantes, aliás) como se fossem fatos? Incrível.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
Bem colocado!

Muito bem colocado...

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

Admin
Música não é só harmonia, nem só técnica e nem só poesia.

Hehe, se não é nada disso, música é O QUÊ então?

Não é não, cara. Além de estilo, o Picasso tinha técnica sim senhor. Uma técnica diferente da pintura figurativa, mas ainda uma técnica. Que provavelmente ainda era superior a outras técnicas "clássicas"anteriores.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro
eu disse pra vc pesquisar entre jovens,simplesmente pq as pessoas, com acima de 30, ia ser unanime sua escolha por legiao urbana.

entaum vc ja ia poupar bom trabalho, agora pegue jovens q nem sequer tiveram a oportunidade de ver a banda na ativa,como e eu, e pergunte se legiao esta entre uma de suas bandas favoritas?

e faz um favor tbm resonda o post do Admin :)

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
se não é nada disso, música é O QUÊ então?

Alma......presença de palco....... espontaneidade.......

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Alma......presença de palco....... espontaneidade.......

Ou seja, então tá definido que as grandes bandas na verdade são o Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, etc.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

Ou seja, então tá definido que as grandes bandas na verdade são o Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, etc.

claro! eu por exemplo se estivesse mais acostumado, se estivesse interado mais nesse tipo de musica eu curtiria numa boa.PQ vc acha q essa musica nao presta? o q vc tem a dizer sobre chiclete com banana, asa de aguia e ivete.Que se nao me engano vc ja citou nesse topico.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
que prova (ou mesmo EVIDÊNCIA) vcs têm de que "90% dos brasileiros gostam de pelo menos uma musica da Legião"?

Que prova vc tem em contrário?

E por que raios do inferno vcs não conseguem defender a desgraça da banda usando ou fatos, ou opiniões, em vez de colocando opiniões (às vezes bem viajantes, aliás) como se fossem fatos? Incrível.

E porque raios do inferno vc não suporta ouvir ou ler que alguém gosta de ouvir legião ou o ache o máximo, e expresse sua opinião neste raio de forum? Não temos direito à isso? Ah, mermão, dá um tempo! Vc usa uns posts de comentários gigantescos para ocultar a unica coisa que eu vi defato concreto até agora vindo de ti (essa é minha opinião, tenho direito à ela): Vc é vazio e tosco no que fala sobre a LU, e espera que provemos o contrário do que vc questiona mas não argumenta.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico

Se vc achar nisso, eu não vou te questionar.

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
PQ vc acha q essa musica nao presta? o q vc tem a dizer sobre chiclete com banana, asa de aguia e ivete.Que se nao me engano vc ja citou nesse topico.

O mesmo que eu tb já disse neste tópico: as músicas dessas bandas, qualquer um faz. Por isso são irrelevantes. Já a música de um Frank Zappa, por exemplo, muito pouca gente faria igual ou melhor.

Agora, tendo dito isso, nada contra as pessoas GOSTAREM de Chiclete com Banana, da Legião ou do Tiririca. Aparentemente, neguinho nesse tópico ficou com um impressão de que eu acho que as pessoas não PODEM gostar de música vagabunda, o que eu não acredito e não defendo de jeito nenhum. Mas tb não dá pra passar a mão na cabeça do senso comum e aceitar essa ideologiazinha de boteco dos punks, de que não existe critério e portanto não existe distinção entre música boa e ruim.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar

huahua
vocês são inacreditáveis, discutindo faz dias pra chegar em lugar nenhum

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

maggie
vocês são inacreditáveis, discutindo faz dias pra chegar em lugar nenhum

KKKKKKKKK!!!!

Verdade...

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar

albertoellobo
Que prova vc tem em contrário?

Pode parar por aí mesmo, brother. Não sou que tô afirmando nada sobre quantas pessoas ouvem e quantas não ouvem. Eu não tenho que provar nada; VOCÊ, que tá afirmando, é que tem que provar. Nem vem com essa de querer inverter o ônus da prova, porque ninguém vai cair nessa.

E porque raios do inferno vc não suporta ouvir ou ler que alguém gosta de ouvir legião ou o ache o máximo, e expresse sua opinião neste raio de forum?

Vou tomar a liberdade de citar a mim mesmo:

E por que raios do inferno vcs não conseguem defender a desgraça da banda usando ou fatos, ou opiniões, em vez de colocando opiniões (às vezes bem viajantes, aliás) como se fossem fatos?

Ou seja, não tenho problema com a opinião de ninguém. E tb não tenho problema com fatos. O que nem eu, nem vc, nem ninguém deveria aceitar é esse negócio de se apresentar opiniões como se fossem fatos.

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Se vc achar nisso, eu não vou te questionar.

Eu não acho nada. Essa é a conclusão lógica da sua argumentação: os mesmos critérios que se usam pra defender a Legião automaticamente tb defendem o Chiclete com Banana e derivados.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Aparentemente, neguinho nesse tópico ficou com um impressão de que eu acho que as pessoas não PODEM gostar de música vagabunda,

Cara, das duas 1: ou vc deve ser um fodão da musica escondido atrás de um nick emprestado pelo satanás, um maestro, um Heitor Villa-Lobos reencarnado, ou então um pesquisador-cientista que desenvolveu algum apararelhinho sensor de musica vagabunda. Dá um tempo! Não vê que seu gosto musical é pessoal seu? Pára de chamar de vagabunda as musicas que vc não gosta!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Você exige provas enqto vc mesmo nao prova nada...dai fica facil de novo neh... ;)
Tem coisas realmente q nao entendo em teus posts...vc critica o lado depressivo de RR enqto gosta de Radiohead com suas letras no minimo duvidosas nesse quesito(vide Creep)...pegando a mesma musica ocmo exemplo: vc critica legiao e seus 4 acordes qdo: surpresa! A musica do Radiohead tb eh feita sobre 4 acordes!! interessante nao?

Sim, eu afirmo q eles influenciam mtas pessoas(veja q nao disse musicos) sim..principalmente entre os jovens...mesmo com melodias simplorias e letras questionaveis eles conseguem ainda achar algo em comum entre eles e o letrista...e isso nao eh modinha(como o EMO por exemplo q aqui ja esta acabando pouco a pouco). Ja fazem anos q isso acontece(sim, eu pesquisei sobre isso qdo fiz um seminario sobre os jovens..)

Ao q me parece vc esta aqui atacando uma banda qdo na verdade teus inimigos sao outros dois: o fanatismo(q ocorre em qualquer lugar e com varias outras bandas de maneira ateh pior do q com o LU) e vc mesmo(por se cegar de nao enxergar isso)...

Pergunto o mesmo pra vc com algmas alterações pq seu portugues deixou a desejar e pq tive q trocar o defender pelo ofender
E por que raios do inferno vc não consegue ofender a desgraça da banda usando fatos em vez de colocando opiniões (às vezes bem viajantes, aliás) como se fossem fatos? Incrível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo