Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico

Porra!
Mas que fatos...vc só sabe falar em fatos, mas mostreos fatos...

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Pára de chamar de vagabunda as musicas que vc não gosta!

Aí é que tá, velho: eu não defino como vagabundas as músicas que eu não gosto. Eu defino como vagabundas as músicas que são vagabundas. Chico Buarque e Dream Theater são exemplos de música de altíssimo nível, inquestionáveis, e eu não gosto de nenhum dos dois. E o inverso tb é verdadeiro, tb gosto de muita coisa que não presta. Eu vivo falando mal do punk, mas gosto dos Ramones por motivos até meio externos à música. Mas o fato de eu gostar não faz com que a música deles automaticamente fique boa.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

Cara, das duas 1: ou vc deve ser um fodão da musica escondido atrás de um nick emprestado pelo satanás, um maestro, um Heitor Villa-Lobos reencarnado, ou então um pesquisador-cientista que desenvolveu algum apararelhinho sensor de musica vagabunda. Dá um tempo! Não vê que seu gosto musical é pessoal seu? Pára de chamar de vagabunda as musicas que vc não gosta!

Acreidito q qualquer musico desse nivel q realmente seja musico nao falaria metade do q ele fala...e ainda saberia argumentar tecnicamente(com argumentos tecnicos) o pq e nao necessitaria estar chingando...
Como o proprio ilzo fuzaro ja fez varias vezes aqui

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
entao se a musica nao for feita por um genio da musica ela nao presta?
se for feita de gente simples pra gente simples ela nao cabe ao seu criterio de musica?nao é uma musica de verdade?

se for assim entao vc deve escutar musica de 10 em 10 anos, ou entao fica somente escutando suas lendas do passado.

Pára de chamar de vagabunda as musicas que vc não gosta!

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar

LuizJu88
Você exige provas enqto vc mesmo nao prova nada

Já falei, quer discutir isso a sério, abra um tópico específico. Se não quiser discutir a sério, vá encher o saco de outro.

Sim, eu afirmo q eles influenciam mtas pessoas (...) eles conseguem ainda achar algo em comum entre eles e o letrista

Desculpe, continua não havendo relação nenhuma entre as duas coisas. O fato de existir "algo em comum entre eles e o letrista" não implica que uma quantidade x ou y de pessoas ouve ou é influenciada pela banda. Se a sua pesquisa entrevistou, sei lá, 5 milhões de pessoas e 4 milhões disseram que ouvem ou são influenciadas pela Legião, então fim de papo.

Pergunto o mesmo pra vc com algmas alterações pq seu portugues deixou a desejar e pq tive q trocar o defender pelo ofender

O que deixou a desejar foi a sua interpretação de texto. O que eu quis dizer foi precisamente "defender" e nunca "ofender", que inclusive não faz sentido no texto que vc citou. O que eu perguntei é "por que vcs insistem em defender a banda usando opiniões como se fossem argumentos"; não sei que outra interpretação é essa sua nem de onde vc a tirou. Antes de falar do "português" dos outros, me faça pelo menos a gentileza de ler e entender tudo o que tá escrito.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Eu defino como vagabundas as músicas que são vagabundas.

Ahááá!!!!!!! Então vc éo supra-sumo da definição, o senhor do bom gosto e deve ter tabalhado como "Sensor"no regime militar....

LuizJu88
Acreidito q qualquer musico desse nivel q realmente seja musico nao falaria metade do q ele fala...e ainda saberia argumentar tecnicamente(com argumentos tecnicos) o pq e nao necessitaria estar chingando...
Como o proprio ilzo fuzaro ja fez varias vezes aqui

Exatamente, meu caro Luiz!
Até agora ele girou no vazio, e usou posts gigantescos para emitir opiniões pessoais sem nenhuma base tecnica que ele tanto exuige dos outros.

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
entao se a musica nao for feita por um genio da musica ela nao presta?
se for feita de gente simples pra gente simples ela nao cabe ao seu criterio de musica?nao é uma musica de verdade?

Claro que é música de verdade. Mas se for ruim, é ruim, independentemente de ser simples ou complexa. Se vc faz uma música de 4 acordes com uma melodia dodecafônica por cima, ela harmonicamente vai ser simples, mas vc não vai poder dizer que qualquer idiota teria feito igual.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Desculpe mas uma vez mas o problema de interpretação ta em vc....Eu disse q tive q alterar o Defender para Ofender para q fizesse sentido...se vc realmente prestasse atenção naquilo q eu escrevo teria percebido o "E" entre as duas condições....quanto ao portugues deixando a desejar foi pelo:
E por que raios do inferno vcs não conseguem defender a desgraça da banda usando ou fatos, ou opiniões, em vez de colocando opiniões (às vezes bem viajantes, aliás) como se fossem fatos? Incrível.
Pq nao entendi como vou usar fatos ou opinioes sem colocar opinioes...meio confuso nao?

Estranho mas a parte dos 4 acordes do meu post atenrior foi ignorada...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
se for assim entao vc deve escutar musica de 10 em 10 anos, ou entao fica somente escutando suas lendas do passado.

Hauhauahauauauahua
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsr
(e todas as demais onomatopeias de risos)

PagoderoSatanico
Já falei, quer discutir isso a sério, abra um tópico específico.

Desculpa esfarrapada detectada!

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar

Quem não começou a tocar seus primeiros acordes no violão com as musicas da Legião?
Eu.

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Então vc éo supra-sumo da definição, o senhor do bom gosto

Não, simplesmente porque eu não determino por lei o que é bom ou ruim. Qdo muito, eu posso reconhecer o que é bom ou ruim, e definir no sentido perceptivo da coisa. Só mesmo numa discussão com fãs de Legião eu teria de explicar esse tipo de obviedade.

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06 · Editado por: Digmatus Ferreira
· votar

Mas eu adoro Legião Urbana.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar

pagodeiro satanico

to vendo q o seu negocio é q idiotas nao podem fazer musica, e eu digo uma coisa eles podem sim, e se vc nao gosta problema é seu,vc é ate contraditorio....diz q gosta de ramones e o pior diz ainda q a musica é ruim, nao é nao, ramones sao punk rock punk rock nao é ruim é so uma vertente do rock.

e como pode voce dizer q é ruim e gostar?

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar

Discussões idiotas.. tá até parecendo o OT.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

Digmatus Ferreira
ta divertido...

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
tá?
uahsuahsuahs

Legião Comanda!
o/

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar

Acho que essa pagodero ai foi atropelado pelo Renato Russo hein ahuahua

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Não, simplesmente porque eu não determino por lei o que é bom ou ruim.

MASSA!!!!!!
QUE BOM
DORMIREI TRANQUILO HOJE!!

Já pensou se vc pudesse fazer Lei? Da forma que vc emite sua opinião aqui, todo mundo seria obrigado a ouvir BACH durante 25 horas por dia. Adeus liberdade de expressão cultural!

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar

não xingue o OT assim

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Digmatus Ferreira

Hahaahahaha... (cala-te boca!, hauhauaua)
Penso mas não falo!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

Digmatus Ferreira
Pra kramba kra...ahuahuauaua..pena q nao to aqui desde o começo!
Nem acho q Legiao comanda nao...mas td bem...eles foram bons naquilo q se proporam a fazer...xD

Ed_Vedder
Será??ahuahua..pode ser hein??xD

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

LuizJu88
Pq nao entendi como vou usar fatos ou opinioes sem colocar opinioes...meio confuso nao?

Putz, cara, tive de fazer uma ginástica mental incrível só pra entender qual foi a sua dúvida. Mas vamos lá mais uma vez: o que eu perguntei foi "por que vcs não defendem a banda só com fatos? Por que vcs não defendem a banda só com opiniões? Por que vcs defendem a banda com opiniões que colocam como se fossem fatos?" Se honestamente eu tiver de usar esse tipo de sintaxe pra que até os fãs de Legião possam entender, então essa discussão aqui é ainda mais perda de tempo do que eu imaginava.

Estranho mas a parte dos 4 acordes do meu post atenrior foi ignorada...

Ah, sim, sobre o Radiohead. É simples, Creep é possivelmente a pior música deles, da pior fase da banda. Não só é uma musiquinha vagabunda, mas tb consta que é um plágio de uma música dos Hollies. Eu nem lembro por que citei o Radiohead (ah, lembro sim: como evidência de que os Beatles e o Pink Floyd continuam influentes ainda hoje em dia), mas música decente mesmo o Radiohead só fez do OK Computer pra cá.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar

Ed_Vedder
vc q é o tal de jeder?

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Acho que essa pagodero ai foi atropelado pelo Renato Russo hein ahuahua

Ou então ele deve ter perdido alguma namorada para um fã do renato Russo...

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar

Alexandre Souza
não xingue o OT assim

Lá as dicussões são mais interessantes... mais relativísticas..

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
É simples, Creep é possivelmente a pior música deles, da

Porra!
Fala sério!
Vc não existe!
Já sei qual seu problema: por ser SATÂNICO, vc se acostumou a ouvir pontos-de-macumba e logo não consegue assimilar legião, radiohead...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

AGORA EU FALO:

OT era uma sigla que usávamos para abreviar OTARIOS, na minha época escolar.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar

Li um pouco das discussões de voces, e confesso que achei extremistas demais, os dois lados.

O legado da legião urbana é algo imortalizado já, e isso deve-se exclusivamente ao trabalho e ao talento do Renato Russo.

Não vou entrar na discussão de genialidade ou não, o fato é que acho inutil discutir sobre bandas que possuem o status que a legião urbana tem.

Por outrora, discordo do tema central, colocando as musicas deles como o inicio de alguma coisa (Joy Division que o diga)

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
e como pode voce dizer q é ruim e gostar?

Essa é a questão, né?

O que eu particularmente não entendo é como o povo não consegue separar "gosto" de "propriedades intrínsecas".

Siga o meu raciocínio: um viciado em heroína gosta de heroína. Isso quer dizer que heroína é boa, seja em termos gerais seja em termos de "é boa pra ele que gosta"? ÓBVIO que não. A sensação de prazer que o cara sente decorre do fato que a heroína tá é corroendo ele por dentro, tá destruindo o cara. O que me autoriza a dizer que heroína é ruim independentemente do contexto é justamente isso: ela destrói, e só. Existe todo um legado cultural de uma civilização em que a gente se insere e, segundo esse legado, o que faz mal pra saúde é ruim. É esse legado cultural que permite dizer, taxativamente: "heroína é ruim". Não me interessa o que vc ou fulano ou eu mesmo pense a respeito dela. É ruim e acabou.

Pois bem, esse mesmo legado cultural define como boa arte a arte que é exclusiva, como eu disse antes. O punk nega isso? Honestamente, foda-se o punk. Não é uma modinha de trinta anos atrás que vai pôr por terra 4000 anos de critérios e fundamentos. Quem vc acha que ainda vai estar sendo executado daqui a 200 anos, o Bach que o Alberto citou ou os Ramones? So there.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico
Opa, tirando da reta agora hein??hahahaha...=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo