Por que crianças de 15 anos que ouvem metal e não entendem porra nenhuma são tão burras??

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Queen, Led Zeppelin e Iron Maiden

só Led Presta


Bá, essa foi foda, cara.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Half
O que sua cabecinha ainda não entendeu é que na mídia, ao contrário de antigamente, não existem mais bandas de verdade. Não mesmo.
Isso eu já percebi há anos. Por isso nem assisto mais TV.

Não me interessa a história do Nightwish. A verdade é que todo fã SEMPRE vem com a mesma desculpinha: até tal ano era desconhecida, aí passou a ser, e virou um lixo.
1º- Não sou fã
2º- Não disse que virou um lixo, afinal não virou um lixo. A banda é ótima. A música Nemo que é fraca. Eu só tava mostrando que eles batalharam muito pra chegar onde chegaram. Não foi na base do jabá não.

Agora mesmo, os babacas de quem vc vai gostar daqui a dois anos, estão tocando em alguma garagem por aí.
Por que babacas? Quem disse que eu vou gostar? Você tem alguma noção do que eu ouço? Você já ouviu falar em AIIZ, só pra dar um exemplo?

Utilizando o velho exemplo do Iron, eles também já foram desconhecidos, tocando em muitos pubs da inglaterra... Mas apesar de terem quase 1000 anos, passando por momentos de glória e fama, nunca deixaram a qualidade do som cair (apesar de alguns acharem o som repetitivo e tal), e mais, nunca perderam o espírito de banda que possuem. Banda é uma coisa, Nightwish, Pitty, e as outras porcarias por aí são outra coisa, que nem devem ser chamadas de banda.

Mas, assim como o Maiden, o Nightwish se manteve fiel a seu estilo, não deixou a qualidade cair, e mantém o espírito de banda, exceto pelo lamentável caso da Tarja, que se for parar pra ver já aconteceu no Maiden bem mais vezes.

TASIVA
Veterano
# dez/05 · Editado por: TASIVA
· votar


TASIVA

revoltadinha.

olha quem fala euiheiaohuieahuieae


tchau

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


O que sua cabecinha ainda não entendeu é que na mídia, ao contrário de antigamente, não existem mais bandas de verdade. Não mesmo.

Vocês já viram o Total Massacration? (Sim, DA MTV)

Clipes do Slayer, Iron Maiden, Sabbath. E não existem bandas de verdade na mídia?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
Queen, Led Zeppelin e Iron Maiden

só Led Presta

Bá, essa foi foda, cara.
(2)

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
Bem lembrado. O Total Massacration passa coisas boas.

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
E sem contar que tem uns canais desconhecidos que passam clipes maneiros.

Tinha um canal local (não durou muito tempo) aqui, que direto passava Helloween, Blind Guardian, Iron Maiden, etc. Era muito bom, cara.

O negócio é que a gente só vem a conhecer o mais conhecido, pq nos "undergrounds" tem muita coisa boa.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker

╦╦╦╦╦╦╦|
╩╩╩╩╩╩╩|

Half
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Se vc não assiste mais TV, concorda que o que tá na mídia é ruim, condena o jabá e etc. pq insiste em dizer que o "cenário" está melhor hoje em dia?
Não falei que você é fã... Apesar do seu papo ser de fã, estava dizendo no geral. E é pura verdade... Critica Angra, a bandinha do André Matos (que me fugiu o nome da cabeça agora), etc. pra vc ver. Vai aparecer um bando de metallers dizendo que antes eles eram isso e aquilo e que só criticam agora pq virou conhecido. É SEMPRE ASSIM.
E Nigthwish é ótimo? Ok, agora tive certeza de que não vale a pena a discussão. Realmente, bater cabeça na internet é perda de tempo, após anos e anos ainda insisto nisso, sou mesmo um fracassado.
E por favor, não compare essa banda de metaleirinho de shopping center com Iron, pelo bem da humanidade. De 90 pra cá é bem diferente de 1970 pra cá, as dificuldades são incomparáveis... O que tem de bom de 90 pra cá? Qualquer lixo com um mínimo de esforço sobrevive... Competiu com quem, Nirvana? Pff...

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
E sem contar que tem uns canais desconhecidos que passam clipes maneiros.

Sim. Vide a AllTV

Tinha um canal local (não durou muito tempo) aqui, que direto passava Helloween, Blind Guardian, Iron Maiden, etc. Era muito bom, cara.
É foda. Difícil algo bom durar.

O negócio é que a gente só vem a conhecer o mais conhecido, pq nos "undergrounds" tem muita coisa boa.

Verdade. É o que sempre digo aqui no fórum.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
Quantos filmes vc vê com músicas do Iron e do Rush, por exemplo?
E agora, quantos filmes vc vê com aqueles raps de retardo dos norte-americanos? Todo santo filme tem que ter um rapzinho/hip hop e um negão rico que é o fodão.
Os que não são assim, são destinados à comunidade metallernightwishangra.

É comparável o espaço na mídia? Pouquíssima gente tem acesso à MTV, logo, ela não é a maior responsável pelos modismos... Tem ataque de tudo quanto é lado: cinema, rádio, internet, rádio com jabá, etc.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Se vc não assiste mais TV, concorda que o que tá na mídia é ruim, condena o jabá e etc. pq insiste em dizer que o "cenário" está melhor hoje em dia?
Não disse que está melhor, disse que está ótimo. Existe uma coisa chamada UNDERGROUND. Procure-o e seja feliz.

Critica Angra, a bandinha do André Matos (que me fugiu o nome da cabeça agora), etc. pra vc ver. Vai aparecer um bando de metallers dizendo que antes eles eram isso e aquilo e que só criticam agora pq virou conhecido.
Eu critico o Angra novo. E decaiu sim. Shaaman é bom, e Angra com Andre também, esse Angra novo que é bem mais comercial e fraco, com músicas que só servem pra esbanjar técnica.

E Nigthwish é ótimo? Ok, agora tive certeza de que não vale a pena a discussão. Realmente, bater cabeça na internet é perda de tempo, após anos e anos ainda insisto nisso, sou mesmo um fracassado.
Nightwish tem excelentes músicos e faz músicas legais e interessantes na minha OPINIÃO. Você tem o direito de discordar, mas cuidado antes de criticar.

E por favor, não compare essa banda de metaleirinho de shopping center com Iron, pelo bem da humanidade.
São duas bandas de Metal, ambas lutaram pra chegar onde estão e tiveram problemas similares em certo ponto. Por que não comparar?

De 90 pra cá é bem diferente de 1970 pra cá, as dificuldades são incomparáveis... O que tem de bom de 90 pra cá? Qualquer lixo com um mínimo de esforço sobrevive... Competiu com quem, Nirvana? Pff...

Cara, vai ouvir as bandas novas antes de ficar falando essas coisas. Tem muita banda FODA por aí que você não conhece.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Cara, vai se informar. Para de ficar preso na mídia.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Já que você é tão Banger, o que você acha dessas bandas:
Grim Reaper
Elixir
Chariot
Tysondog
AIIZ
Nuclear Assault
Metal Church
Satan

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Satan

merda

Half
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
O que adianta a banda ser boa e estar no Underground? Ninguém escuta! É isso que eu estou criticando, não dá pra entender? Será que a empregada, exemplo mor de alienação (em geral) consegue ir buscar algo melhor pra escutar do que aquilo que toca na rádio?
Eu já falei que eu sei achar o que eu gosto, vc não está sabendo separar a minha crítica da minha realidade. Eu sei que existem bandas boas no underground, mesmo porque, sempre existirão bandas de todos os estilos e gostos. Estou criticando o que a maioria escuta, e a mídia, que insiste em impor a banalização humana. Éguinha pocotó, Festa no Apê, Dako é Bom fazem parte do universo, tão banalizado quanto, Nightwish e compania. A diferença é que estes, são destinados àqueles que se dizem diferenciados.

São duas bandas de Metal, ambas lutaram pra chegar onde estão e tiveram problemas similares em certo ponto. Por que não comparar?
Ok... Me mostre uma imagem do Nightwish em seu ônibus esfarrapiado saindo em turnê por aí, ou até mesmo da primeira fita cassete que eles comprar, juntos, juntando dinheiro, pra gravar o primeiro hit.
Sem mais nesse ponto.

E esse papo de me mandar ouvir bandas novas, se vc não consegue manter o nível da discussão basta fechar o explorer, eu já falei que existem.

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Quantos filmes vc vê com músicas do Iron e do Rush, por exemplo?

Poucos, mas ao menos esses poucos tem.

No filme Escola de Rock aparecem músicas do Led Zeppelin, do Yes, Black Sabbath, etc, por exemplo.
No filme Quase Famosos, tem Led Zeppelin, Beatles, Rolling Stones.

E agora, quantos filmes vc vê com aqueles raps de retardo dos norte-americanos? Todo santo filme tem que ter um rapzinho/hip hop e um negão rico que é o fodão.

Com certeza, mais do que os com Rock e Metal. Mas assim como existem filmes comerciais como Velozes e Furiosos, existem filmes cults como Tão Longe, Tão Perto.

É comparável o espaço na mídia? Pouquíssima gente tem acesso à MTV, logo, ela não é a maior responsável pelos modismos... Tem ataque de tudo quanto é lado: cinema, rádio, internet, rádio com jabá, etc.

Com certeza. Assim como no Jornal Nacional (assim como outros) ocultam determinadas notícias.

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


E por favor, não compare essa banda de metaleirinho de shopping center com Iron, pelo bem da humanidade

Ah, mas não é assim. Não é mesmo.

Eu vou no Shopping, vejo um filme no cinema, e continuo ouvindo Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


╝╦╩╦╩╩╩╦

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Half
De 90 pra cá é bem diferente de 1970 pra cá, as dificuldades são incomparáveis... O que tem de bom de 90 pra cá? Qualquer lixo com um mínimo de esforço sobrevive... Competiu com quem, Nirvana? Pff...

Dream Theater é merda pra vc?

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Satan

merda

Que isso rapaz? Satan é de fuder.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Satan é merda? Você pelo menos já ouviu a banda pra falar? Você sabe que estilo que é?

Half
O que adianta a banda ser boa e estar no Underground? Ninguém escuta! É isso que eu estou criticando, não dá pra entender? Será que a empregada, exemplo mor de alienação (em geral) consegue ir buscar algo melhor pra escutar do que aquilo que toca na rádio?
Mas existem. Agora, você acha que no Brasil do funk carioca uma coisa dessas vai fazer sucesso?

Estou criticando o que a maioria escuta, e a mídia, que insiste em impor a banalização humana. Éguinha pocotó, Festa no Apê, Dako é Bom fazem parte do universo, tão banalizado quanto, Nightwish e compania. A diferença é que estes, são destinados àqueles que se dizem diferenciados.
Cara, não desce o nível. Nightwish é música de qualidade e lutou pra chegar lá, não faça comparações esdrúxulas.

Ok... Me mostre uma imagem do Nightwish em seu ônibus esfarrapiado saindo em turnê por aí, ou até mesmo da primeira fita cassete que eles comprar, juntos, juntando dinheiro, pra gravar o primeiro hit.
Assista um dos DVD's deles. Eles não passaram por tanta dificuldade por que o país em que eles moram (Finlândia) tem um IDH melhor, maiores possibilidades e cultua o Metal. Basta ver a quantidade de bandas finlandesas que tem hoje em dia. Mas eles batalharam sim cara, tiveram que compor as músicas, sair atrás de divulgação, coisas que toda banda que não paga jabá tem que fazer. E eles fazem música por amor, não por grana.

E esse papo de me mandar ouvir bandas novas, se vc não consegue manter o nível da discussão basta fechar o explorer, eu já falei que existem.

Nenhuma banda da lista que eu fiz é nova.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
Muito mais do que os com Rock e Metal não? Agora, vc acha que a grande massa de merda vai procurar filmes cult? Cadê os sucessos como Blade Runner que tinham trilhas sonoras fantásticas? Eu não acho confortável a situação em que a maioria das pessoas não têm acesso a coisas de nível, sendo escravas do modismo. E repito, não estou falando que não existem bandas boas, filmes bons, etc. Estou dizendo que a proporção desses, que apareciam na mídia antigamente era infinitamente maior do que a de hoje.
Muito mais coisas são relacionadas a alienação e aos modismos, como a eleição do nosso Ilmo. presidente língua-presa Luith Ináthio Lula da Thilva. Mas aí são outros 500.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
É um dos menos merda, mas pra falar a verdade, não tem nada demais também.

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


╝╦╩╦╩╩╩╦

Isso foi a melhor coisa que eu vi nesse tópico.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Nenhuma banda da lista que eu fiz é nova.

Cara, vai ouvir as bandas novas antes de ficar falando essas coisas. Tem muita banda FODA por aí que você não conhece.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Cara, Jabá existe há décadas. E a massa engole o que paga Jabá. Não adianta ficar reclamando.

É um dos menos merda, mas pra falar a verdade, não tem nada demais também.
Tah falando isso de Dream Theater? Aff ->

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Half
O fato d'eu ter dito isso não muda o fato das bandas que eu citei serem todas do começo dos anos 80. Se você entende tanto de Metal você deve saber disso.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


Half
O que adianta a banda ser boa e estar no Underground? Ninguém escuta! É isso que eu estou criticando, não dá pra entender? Será que a empregada, exemplo mor de alienação (em geral) consegue ir buscar algo melhor pra escutar do que aquilo que toca na rádio?

Isso é realmente um problema que temos hoje em dia, mas fazer o que, a música se tornou uma mercadoria e acho dificil (diria que impossivel) reverter este quadro, logo só nos resta mesmo o underground e bandas do passado, já que a mídia oferece muito pouca coisa de qualidade.

tão banalizado quanto, Nightwish e compania. A diferença é que estes, são destinados àqueles que se dizem diferenciados.

Por que insiste em colocar Nightwish no mesmo saco ?
Ter como fãs um bando de pirralhos e garotas que cortam o pulso estas coisas não dizem nada a respeito da qualidade e méritos de uma banda.

Ok... Me mostre uma imagem do Nightwish em seu ônibus esfarrapiado saindo em turnê por aí, ou até mesmo da primeira fita cassete que eles comprar, juntos, juntando dinheiro, pra gravar o primeiro hit.
Sem mais nesse ponto.


Pra que isso ?
E se um grupo de "pessoas bem sucedidas" (não estou dizendo que é o caso do NW) resolvem montar uma banda e que acaba alcançando o sucesso porém de forma honesta (ou seja, sem nenhum dinheiro por fora), isso torna a banda menos digna que outra onde os integrantes começaram sem ter onde cair mortos ?

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Nesse ponto concordo contigo.
Inclusive tem uma matera muito interessante que saiu na Folha de S. Paulo de uns professores da USP que puderam ficar um dia vendo como era feito o Jornal Nacional, como eles escolhiam as notícias e tal. O critério que eles usam é o Homer Simpson. "O Homer é capaz de entender isso?". É assim ...

É um dos menos merda, mas pra falar a verdade, não tem nada demais também.
Ouve o álbum Scenes From a Memory que tu muda de idéia. Músicas como The Dance of Eternity, Fatal Tragedy... coisa que ninguém mais faz.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que crianças de 15 anos que ouvem metal e não entendem porra nenhuma são tão burras??