Los Hermanos?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Carlos Henrique 2
Acredito que no Brasil inteiro a banda seja mal divulgada
Só em São Paulo são bem divulgadas...

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
E dane-se se o Angra levou nossa "música" importada do states para fora

Porque importada dos States, só por causa do inglês ?
O Heavy Metal teve seu berço na Europa, na Inglaterra pra ser mais exato, sendo que esta vertente que chamamos de metal melódico ou power metal (que é o que o Angra toca) surgiu na Alemanha, não nos EUA.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar

John Elf
Só em São Paulo são bem divulgadas...

Legal.. aqui no Rio muita gente sequer já ouviu falar
=/

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Carlos Henrique 2
Porque importada dos States, só por causa do inglês ?
O Heavy Metal teve seu berço na Europa, na Inglaterra pra ser mais exato, sendo que esta vertente que chamamos de metal melódico ou power metal (que é o que o Angra toca) surgiu na Alemanha, não nos EUA.

Cara, não adianta tentar mostrar a luz pra quem é cego... E depois falam que "metaleiros" que são mente fechada...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Carlos Henrique 2
Legal.. aqui no Rio muita gente sequer já ouviu falar
=/

Tô falando na cidade de São Paulo, não no estado. E como eu moro no interior paulista tenho que batalhar pra achar boas bandas...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

O único intelectualóide araque é você o metaleirinho! Vê-se se cresce pra crescer na vida. Larga mão de ser intolerante como que você mal conhece, larga mão de ser maria-vai-com-as-ouras, tenha personalidade. Seus argumentos não têm respaldo algum, são meras afirmações incoerentes. Você tem se revelado cada vez mais intolerante e preconceituoso, e isso é uma pena...tudo pra você é Angra, já reparou? "Ai, angra que sabe tocar música brasileira, angra é muito mais conhecido á fora" (como se isso fosse grande coisa). E desde quando o metal não é importado dos States? Metal foi inventado aqui e eu não sabia? Você que assina o seu atestado de ignorância musical constantemente, meu filho. Saber música não se limita à escalas e o caralho à quatro (e por sinal, eu sei toda essa parte teórica e muito mais, apenas por obsevação e leitura, e tenho o prazer de trabalhar com 2 dos melhores músicos que conheço no meu novo projeto, despretensioso, mas eu não abriria mão dele por nada).

MacCa
Veterano
# out/05 · Editado por: MacCa
· votar

Carlos Henrique 2

Não só por causa do inglês. O inglês é uma consequência geográfica.

John Elf

Cara, não adianta tentar mostrar a luz pra quem é cego... E depois falam que "metaleiros" que são mente fechada...

Digo-te o memso, sme um pingo de hipocrisia ou cinismo.

Tenho pena de muita gente nesse fórum. Vejo aqui inúmeros "músicos" de quarto, frustrados, cheios de dor de cotovelo e rancor.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

E você disse inúmeros ritmos ocm os quais o angra trabalhou. Vai ouvir los hermanos direitinho que você acha os mesmos elementos, diluidos também, e muitas vezes de maneira mais solta e criativa. Sem contar as melodias que eles compõem pros metais, contraopntos e etc. Muita coisa boa e bem bolada. Você tme muito a aprender com os caras, por mais que não goste. Angra também é uma banda muito boa, é apenas de vertente diferete. Os hermanos não são obrigados a tocar metal ou serem virtuoses como intrumentistas. A virtuose deles está na criatividade. E se los hermanos se usa de artíficios manjados para construir aquela letra, imagina o angra então? Nem isso eles fazem...fazem umas letras em inglês meia-boca...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
O único intelectualóide araque é você o metaleirinho! Vê-se se cresce pra crescer na vida. Larga mão de ser intolerante como que você mal conhece, larga mão de ser maria-vai-com-as-ouras, tenha personalidade. Seus argumentos não têm respaldo algum, são meras afirmações incoerentes. Você tem se revelado cada vez mais intolerante e preconceituoso, e isso é uma pena...tudo pra você é Angra, já reparou?
Até aqui é tudo sem sentido. Sempre dou argumentos, tenho minhas opiniões formadas sempre através de experiência própria e não sou um grande fã de Angra (apesar de já ter sido).

E desde quando o metal não é importado dos States?
Desde quando Black Sabbath são Ingleses.

Você que assina o seu atestado de ignorância musical constantemente, meu filho.
Mostra ONDE.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
fazem umas letras em inglês meia-boca...
Meia boca? De desafio a fazer melhor.
Hoje tô sem paciência, então vou expor simples fatos:
Os caras do Angra manjam mais de Música do que qualquer um desse fórum e do que os Loser Manos.
Por mim a discussão encerraria aqui por que essa é a realidade.

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

Vocês está comparando Los Hermanos com Angra. O que é, no mínimo, ignorância. Estilo, proposta e musicalidade são totalmente diferentes.

Vocês diz que não gosta de LH, e isso eu respeito, até pq não é a melhor banda do mundo. Mas essa birra de não reconhecer o valor da banda por não ser do seu estilo preferido, ou por fazer rock de uma maneira original (quer vc queira ou não) e diferente é coisa de metaleiro de quarto. Abra os olhos, pois não ver nenhuma qualidade no som dos caras, é de uma prepotência ímpar.

Você parece ser uma pessoa inteligente. Não sei você já fez, mas baixe os discos dos LH e tire suas conclusões com calma, desligue o botão do preconceito e escute o Ventura pelo menos duas vezes.

Abraços.

MacCa
Veterano
# out/05 · Editado por: MacCa
· votar

John Elf

E eu lá sou seu empregado pra ficar te mostrando? Cara, só o fato de você babar ovo pro angra em qualquer tópico que você entra, chegando a dizer coisas ridículas e absurdas de tão descontextualizadas, já é mais que o suficiente. E você não é autoriade alguma pra afirmar que os caras do angra manjam mais de música que os loser manos. Até onde eu sei, você não conhece ninguém de nenhuma das bandas pra dizer isso.
Eu acho as letras deles inglê meia-boca sim. Eles falam direitihno (não é o sotaque o problema), mas dá pra reparar que não é um americano ou britânico que escreveu a letra. O vocabulário é mais pobre, assim como a sintaxe não é usada da maneira como normalmente se vê em letras. Eu sei inglês, meu amigo, e o suficiente pra afirmar isso. Eu, tranquilamente, faço uma letra do mesmo nível em inglês, porém muito mais bela poéticamente. Pena você estar sem paciência, eu estou longe de perder a minha, fui dispensado do serviço hoje, tenho semana do saco cheio, ou seja, estou nas nuvens, e nem levo essa discussão à sério, pois sei que você não moverá sequer um dedo para tentar ao menos ouvir melhor los hermanos, deixar o preconceito de lado. Você é o que tem menos informações aqui pra debater. Eu, assim como vários outros que gostam de los hermanos aqui, conheço bastante angra (não tanto quanto você, creio eu), admiro os caras, são músicos respeitados. Apenas os acho fracos no quesito criatividade mesmo, mas isso é minha opinião, sabe? Eu acho que eles divagam demais em cima da técnica e acabam banalizando muitos elementos que poderiam ser detaques nas canções (repetir demais banaliza, assim como ser muito simples, é bom que haja um meio termo para instigar o ouvinte).

Eu concordo com o último parágrafo do texto do franciscocantao, e espero ter discussões mais saudáveis com você. Se te ofendi em algum momento, não foi intencional ou sério, pode crer.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

O metal do angra é importado dos states, não veio do puro metal dos "british lords"...

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar

MacCa

Não só o deles, mas como TODOS. hehehe.
Eu gosto, mas tenho a consciência de que não é a melhor coisa que se pode ouvir.

Omnia Vincit
Veterano
· votar

Eu acho que o que está faltando à vocês (principalmente os metaleiros), é um pouco de bom censo para enxergar ONDE a banda favorita de você ERRA. Onde ela poderia melhorar etc, etc, etc. Isso faz parte de qualquer BOM CRÍTICO em música - dá pra perceber que vocês não são.
Eu també, tenho minhas preferência musicais. Também tenho minha banda favorita. Já expus isso aqui uma vez, até, mais.
A diferença de mim para vocês (não todos, é calro), é que eu, mesmo sendo FÃ incondicional de uma banda, enxergo os defeitos, não só das melodias, letras, mas também de atitudes dos integrantes. Vou dar só um exemplo: na música "Clarisse" eu vejo a PIOR canção que alguém já pode ter escrito. A mais chata, a mais depressiva e tudo de mais ruim que se pode existir numa música. Esta música que eu citei, é da "Legião", a banda que eu sou "fã de carteirinha"; mas no entanto, sei distinguir os prós dos contras.
Eu não quero crer, até porque sei que é impossível, que meus ídolos são deuses. Parece que é isso que vocês querem crer, e insistem em acreditar. Isso é impossível; até porque, todos nós temos defeitos e com eles não é diferente.
É sério! Eu acho que vocês deveriam começar a conhecer um pouquinho melhor o ídolo de vocês antes de "encher a bola" dele.

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul
-"Pra que mudar?"

Omnia Vincit

É mais ou menos isso que está aqui emcima.

Omnia Vincit
Veterano
· votar

franciscocantao

Essa música é uma MARAVILHA, cara.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
O metal do angra é importado dos states, não veio do puro metal dos "british lords"...

Nesse caso seria da Alemanha, que 'criou' o melódico.

E de qualquer forma, não vejo muitas bandas de metal usando maracas, flamenco, mpb, bossa nova, baião, etc, nas músicas.

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar

vixe esse povo só briga.......

"olha lá quem vem do lado oposto, vem sem gosto de viver...."

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

franciscocantao
anderson luiz

Ótimas citações!

Hurin V

Então que seja da Alemanha, fräulein!

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

Hurin V

Legal, eu não disse

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

droga de teclado...

-continuando-

..que eles não fazem isso. mas o los hermanos faz tão bem quanto (e até melhor) esse tipo de coisa. O som deles tem muito mais suíngue, eles sim sabem se utilizar da síncopa, contratempo, notas aumentadas e tal, para dar aquela quebrada na música, típico dos ritmos negros, como os nossos ritmos e o blues, o jazz...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
Vou dizer apenas duas coisas por que tô com pressa:

1º - O vocabulário do Angra é tão pobre que minha professora de Inglês, que já rodou o mundo inteiro, disse que é uma das bandas com vocabulário mais rico que ela já viu.
2º - O som do Angra não tem NADA dos States. Vc é um ignorante do Metal.

Diego Cancio
Veterano
# out/05
· votar

MTO FODAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
QUEM NAUM GOSTA FDS

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
fizeram um manifesto nacionalista pra defender uma banda que É DE ROCK,
Não quis fazer manifesto nacionalista pra defender ninguém, principalmente LH, pois essa bandeira eles nem carregam, apenas aproveitei o gancho que o Omnia Vincit fez, para mostrar a influência no modo de viver de ALGUNS (sem generalização), pois o comentário não cabe à todos.

Omnia Vincit
Você é de onde do Rio?
está arriscado alguém querer "comer seu fígado" se descobrir quem você é.
hauhauhau!!! tem problema não, até que o Recreio é grandinho...!!
Ah! e respondendo ao outro cometário que só vi agora; não conheço "Dança" não, vou procurar saber...

John Elf
Vou falar pela última vez. MÚSICA é uma linguagem universal, não importa a língua em que você a canta, o importante é o SOM,
Também concordo que música é uma linguagem universal meu amigo, mas o que quis demonstrar em síntese no meu comentário são as mudanças de atitude negativas que isso pode gerar em algumas pessoas..c vc não entendeu leia direito...

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

"olha lá quem vem do lado oposto, vem sem gosto de viver...."
rsrsrs!!! mto bom!!!

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

Breve conclusão:
--dei uma volta de 360º neste tópico--

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar

hermana rj
isso é legal.....
vou continuar a dizer o que acho: os caras são fracos, e essa coisa de buscar brasilidade é mo golpe de publicidade assim como querer cantar em inglês.....

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

timeisonmyside
é...dependendo pode até ser..

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar

hermana rj
tem o publico cativo que busca brasilidade em musica, fala METEVE E ANDA DE BMV....é ve se o cara compra um gurgel, e toma 51...É BMW E JONHNY WALKER....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Los Hermanos?