A música nacional tem salvação?

Autor Mensagem
mamachado
Veterano
# ago/05
· votar


O chato é que qualquer um se empolga e quer entrar no mundo da fama, não é assim pra qualquer um, antes pelo menos os artistas eram realmente artistas, com o tempo isso deixou de ter significancia...
As coisas mudam mas a musica brasileira ainda tem jeito sim, nossas letras são muito bonitas, com exceções é claro (não tenho nada contra) mas Kelly Key não é a coisa mais bela do mundo o conteudo de suas musicas...
Assim como nos EUA e em diversos lugares acontece o mesmo: Letras pobres e futeis tomam o lugar das letras com algum conteudo porque o cantor/banda é bonitinho ou filho de alguém famosinho...

Acho que vcs devem descordar um pouco talvez mas se analisarmos direitinho até que é verdade.

lenim
Veterano
# ago/05
· votar


esses forúns são muito grande... e o pessoal fica comentando + de uma vez... ai desanima... nem tem muito animo de ficar vendo desde o ínicio as mesmas merdas falando das mesmas merdas...

pow é o underground brasileiro é muito foda

e o que já passou até na mídia

Tianastácia é mto bom!

alanfrank
Veterano
# ago/05
· votar


O problema em si não está na qualidade musical brasileira, e sim na qualidade das músicas que são divulgadas na mídia, ou seja, a música que eles querem que você ouça, e que, provavelmente, fará sucesso, relativamente, por pouco tempo (relativamente pq esse pouco tempo parece uma eternidade) forçando, assim, você a comprar mais e mais cds de bandas diferentes, muitas vezes somente por uma única música (a da moda).

A música nacional é muito boa sim, o problema é a mídia, na europa o que mas faz sucesso é música brasileira, e você que acha que lá toca égüinha pocotó ou festa no apê se engana redondamente, pois, lá sim, os grandes artistas brasileiros são muito valorizados, como Carlinhos Brown que levou não sei quantas mil pessoas ao rock in rio lisboa (público recorde); Cordel do Fogo Encantado, Tom Zé, Nação Zumbi e Seu Jorge são outros que fazem um sucesso danado em toda Europa, multidões vão aos seus shows, simplesmente pela qualidade musical, ou você acha que todos lá falam português para entender as letras? Já nós, brasileiros, que temos oportunidade de desfrutar tanto da qualidade das melodias quanto da profundidade das letras (sempre ótimas letras com muito conteúdo, coisas inimagináveis!) não damos o valor que esses verdadeiros artistas nacionais merecem.

Em fim, a boa música está aí, música que de tão boa vai além do que podemos imaginar, e até da compreensão por parte da população que já foi contaminada pelas bandas da moda que a mídia nos empurra güela abaixo, e infelizmente aceitamos (ou pelo menos a maioria aceita) calados.

Em um país cujo cenário musical é determinado pela mídia (vendida e politiqueira) é inevitável que este sobreviva de uma sucessão de modismos!

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


soh sei q os kras do angra apoiaram o calcinha preta em fazer o cover da bleeding heart no programa do Stay Heavy... mas eu curto angra dr sin shaman e mais umas coisas por ai nesse brasil

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


e vamos por fogo na MTV...

FlaviusMetal
Veterano
# ago/05
· votar


DragonHeart domina....
hehhehehe....
Burning In Hell também...

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


No tempo das cavernas tínhamos tambor e urros, igualzinho ao METAL!!!

aehuahuehhuahua vc é um inutil kara!!!

vc nao sabe nem o ke é metal....

e kritika ele!!!

vc disse

"nao konheco angra e nem kero konhecer"

pra ke vai ouvir Holy land entao seu Bv!!

Vc nao sabe nem a hora ke vc ta kom fome kara :)

conte
Veterano
# ago/05
· votar


gente querendo paga de metaleiro eh foda
vão gostar de metal quietos meu..
vão ouvir outros estilos tb

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


conte
Eu sou Banger e ouço outros estilos, e fico na minha. Mas qdo vem kra falar merda eu defendo minha opinião. Afinal isso é um fórum de discussões.

hello__kitty
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777

Essas bandas que vc sitou eu não conheco nenhuma"
continuo dizendo, depois da legião nenhuma mais...
pode até ter uma boazinha, mais nunca vão tocar um som bom como os dos antigos, cazuza,cassia eller, raul..etc

izzystradlin
Veterano
# ago/05
· votar


a cura se chama CACHORRO GRANDE...!!! é o q há!

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


Hello_Kitty!!

Todas essas bandas brasileiras sao Boas... akontece ke segundo os " Brasileiros Nacionalistas".. essas bandas de brasileiros ke nasceram e fazem musika no brasil.... sao apenas uma kopiacao de musika do exterior... ke fazem musika no solo brasileiro.. mais kom a kbc e o koracao fora daki!!! e isso nao tira meritos.. XP

e a primeira musika ke eu aprendi a tokar... na guitarra foi faroeste cabloko do legiao urbana XP~~

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777
Voce nao entendeu nada do que eu escrevi. Veio com papo de nacionalismo.

ozzybra1331
Veterano
# ago/05
· votar


Angra / Tuatha de Dannan -> Melhores sem duvida

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


estamos falando de música nacional, não de cópia do iron maden...

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


axo ke entendi sim!!! vc disse de musikas brasileiras, ke tem a "brasilidade"!! eah kultura.. mais em relaçao a merito!! axo ke nada haver..... Dessas Musikas Muitas sao Proprias..e o merito nao é so atraves da kultura e idioma e tals.. e sim no profissionalismo e na kualidade do som :)!!

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


Se for na Universal do Reino de Deus, fazer uma doação de uma quantia módica de uns 20 milhões de dólares, achoa q já está no paraíso.

Ash Nigro
Veterano
# ago/05
· votar


a cura se chama CACHORRO GRANDE...!!! é o q há!

A quem interessar, leia essa resenha:
http://www.gordurama.com.br/artigos.php?p=281

E o pior é, que se vc analisar tem sem fundo de razão... =]

conte
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Afinal isso é um fórum de discussões.

logico, pode defender a sua opiniao cmo vc disse.. mas tem gente q naum tem argumentos formados, ou discute por coisa banal

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
estamos falando de música nacional, não de cópia do iron maden...
Puta que pariu, ouçam o Holy Land antes de falar que Angra é copia do Maiden.

conte
Mas eu dou argumentos.

wesley costa
Veterano
# ago/05
· votar


Los hermanos e a salvação do rock brasileiro, ainda tem gram, essas bandas q ainda não cairam na midia, elas sao a salvação(algumas delas), vamos confiar!

Gabriela Flávia
Veterano
# ago/05
· votar


gram foda! los hermanos foda³

gui_batuta
Veterano
# ago/05
· votar


porraa!
eu ateh tava afim de responder esse topico ! mas fode mew...nao da vontade de entrar numa discuçao de uns paga pau q escuta metal e fala q o resto eh bosta !

obs: eu curto metal

John Elf
Veterano
# ago/05 · Editado por: John Elf
· votar


gui_batuta
Se essa sua mensagem foi pra mim: eu ouço muita coisa além de Metal.

gui_batuta
Veterano
# ago/05
· votar


e nao generalizem...Angra nao eh copia de Iron Maiden nao !
agora uma coisa ninguem pode negar...a maioria das bandas de metal soam mto parecidas...mto msm...
exceçoes. iron maiden...e eh fuderoso...e se auto-copia...kkkkkkkkkk

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


gui_batuta
As bandas de Metal são parecidas? Kra, existem trocentos tipos de Metal, q são bem diferentes entre si.

izzystradlin
Veterano
# ago/05
· votar


Ash Nigro

E o pior é, que se vc analisar tem sem fundo de razão... =]

Leandro Vignoli


nem vo escrever mt...esse tal Leandro Vignoli não tem cacife pra falar de ninguem, alias o texto dele parece de jovem de 15 anos revoltado..não usa argumentos, vocabulário extremamente "grosso" pra não dizer outra coisa, alias se puder me informar quem eh esse cara faça essa gentileza pois aposto que esse cara não eh jornalista, nem redator, nem musico, nem porra nenhuma, é apenas um revoltadinho com o mundo q resolveu pegar no pé dos caras.

HeavyMaster
Veterano
# ago/05
· votar


bom ter chance de se salvar tem.....apezar de ser poca....ha otimas bandas como ANGRA, SHAAMAN e OFICINA G3....essas saum mto boas!!!!

michel rodrigues
Veterano
# ago/05
· votar


sepultura, angra, stratovarius, shaman, pitty, engenheiros do hawaii...ainda existe boa musica no brasil...mas isso naum da dinheiro pra midia, naum eh o q a massa ker...fala serio, precisa haver discu~ssão sobre isso ainda?

Hurin
Veterano
# ago/05
· votar


michel rodrigues

stratovarius

sim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música nacional tem salvação?