Adele - A salvação na música Pop!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/12


Fazia tempo que não aparecia uma cantora pop com talento de verdade e que me chamasse atenção.

No começo eu meio que torci o nariz para suas músicas, na realidade, para tudo que estava sendo lançado ultimamente. Eu sempre gostei de música pop, mas parece que do ano 2000 até agora pouca coisa apareceu na cena pop musical que me fizesse parar para escutar e conhecer mais sobre o artista.

Confesso que conhecendo mais sobre o trabalho da Adele, suas composições e seus arranjos eu descobri que na música pop atual ainda existem artistas de talento musical e performances emocionantes com um envolvimento total a musica e não a imagem como muitas personalidades que se dizem músicos e que estão em evidencia apenas como produto da indústria fonográfica (que por sinal perdeu muita força nos últimos anos).

Adele merece todo o reconhecimento e respeito que está tendo pela mídia, pelos músicos de diversos estilos musicais e pelos fãs no mundo inteiro. Ela ganhou meu respeito e de muita gente de forma simples, apenas mostrando seu trabalho de forma competente com muita simpatia, humildade e simplicidade. Uma mulher gordinha que foge de todas as frequências ditadas pelo show business de como ser uma cantora pop, mas que no auge da era do download pirata conseguiu vender mais de 25 milhões de cópias de um único álbum em pouco mais de um ano.

Isso sim merece respeito. Merece respeito por não usar playback em seus shows, como acontece muito, inclusive em shows de bandas famosas de rock em que os músicos fazem cover de suas próprias musicas. Ela merece respeito pela forma que vem se portando na mídia, sem chamar atenção para sua vida pessoal e estabelecendo limites para não ficar em evidência forçadamente na mídia, custe o que custar. Merece mais respeito ainda por compor todas as músicas de seu álbum e expressar seus sentimentos de forma honesta e sincera em suas letras.

Eu que sou um neguinho chato que escuta praticamente só Blues, Jazz e alguns Classic Rock fiquei de cara com o talento e a voz bonita dessa moça e as composições suas performances ao vivo onde uma excelente banda a acompanha com instrumentos de verdade, sem a exacerbada e exagerada adição de elementos eletrônicos que vem matando a música pop há muito tempo . E de certa forma comecei a gostar de outros artistas Pop com um direcionamento que me agrada muito musicalmente falando como Lady Antebellum e James Morrison e Nelly furtado.

Ela conseguiu deixar todos no Grammy de boca aberta e foi aplaudida de pé por todos:



http://www.youtube.com/watch?v=0ckIulg1DfQ

Scrutinizer
Veterano
# jun/12
· votar


conseguiu vender mais de 25 milhões de cópias de um único álbum em pouco mais de um ano.

Isso sim merece respeito.

HAHAHAHAHAHA
Parei aqui.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Esses outros artistas pop também merecem atenção pela qualidade musical que difere na maioria, em minha opinião é claro:

Lady Antebellum - "Need You Now"



http://www.youtube.com/watch?v=KlJy_Cb21Lw


James Morrison and Nelly Furtado - "Broken Strings"



http://www.youtube.com/watch?v=PX2C6dkD9WA&feature=related

Scrutinizer
Veterano
# jun/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


A música pop estava muito bem sem ela, não precisa de "salvação" desse nível.

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


é, a gordinha manda bem mesmo

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Scrutinizer
HAHAHAHAHAHA
Parei aqui.


Pq não?

Por acaso o senhor ainda compra CD?

Quem mais hoje em dia compra CD?

Eu compro quando eu gosto muito do artista, mas vai falar que você não faz download ilegal dos artista que você curte?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Scrutinizer
A música pop estava muito bem sem ela, não precisa de "salvação" desse nível.

O que seria "nível" para você?

Aquele papinho de "tonal" e o caraio a quatro?

Lembre-se que estamos falando de música Pop. Apenas música Pop.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


A Amy era boa também.
O que a Adele tem de excepxional é a voz.
Mas a mídia acaba com tudo ( não por culpa da mídia, mas pela excessiva tentativa de se tornal comercial dos próprios artistas) . Os hits são lançados e fedem! Não aguento mais ouvir Adele.

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Quem mais hoje em dia compra CD?


Acho que o povo dos estates e das oropa compram

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Os hits são lançados e fedem! Não aguento mais ouvir Adele.


Isso é verdade. Mas em todo caso não desmerece o talento dela.

Só resta ver até onde ela vai....

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

As letras das músicas dela são legais também. Me admira muito uma jovem cantora de 24 anos se empenhar para compor canções. Nao ser só mais um interprete.

Bob Mauley
Acho que o povo dos estates e das oropa compram

Falando sério, eu acho que não hein man...

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Laura Pausini >>>

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Isso é verdade. Mas em todo caso não desmerece o talento dela.

Só resta ver até onde ela vai....


As letras das músicas dela são legais também. Me admira muito uma jovem cantora de 24 anos se empenhar para compor canções. Nao ser só mais um interprete.

Sim, concordo.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
Laura Pausini >>>

hmmmmmmmmmmmmmmm =d

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite
Bob Mauley

Na realidade este tópico era para estar no "Musica em Geral".

Odeio quando crio tópico no forum errado.

Quando vi que apareceu o nick do Scrutinizer eu fiz um facepalm e disse "Ai fudeu..."

Scrutinizer
Veterano
# jun/12
· votar


Pq não?
Argumentum ad populum.

O que seria "nível" para você?

Aquele papinho de "tonal" e o caraio a quatro?

Lembre-se que estamos falando de música Pop. Apenas música Pop.

Eu só não consigo encontrar genialidade em uma garota que só sabe repetir a mesma receita já muito antiga pra fazer suas músicas.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Scrutinizer
Eu só não consigo encontrar genialidade

Em nenhum momento eu disse "genialidade". Eu disse que a qualidade de suas músicas comparado ao que existe "HOJE " na música pop," NA MINHA OPINIÃO" difere dos demais.

Simples assim. Sem muita explicação. Usando o argumento do gosto musical mesmo. Eu que não curto praticamente nada da música pop nos últimos anos gostei do trabalho dela e de quebra peguei gancho em outros artistas de musica pop que eu não conhecia e que agradaram aos meus ouvidos.

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


A Adele canta bem, mas as músicas são meio meh. E James Morrison é muito ruim, cara... nesse caso aí eu até prefiro os noise do Scrutinizer, sério mesmo.

A Amy era boa também.

A Amy era muito melhor que a Adele, mas não era pop não. Pode ter feito bastante sucesso e ter algumas músicas um pouco "poppy", mas pop mesmo, nem de longe.

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Falando sério, eu acho que sim. Uma coisa é o povo de baianazes, que tira 500 mangos com o suor do mês trabalhando de empacotador. Aí o cara tem que pagar 40, 50, 100 pilas pra ouvir um cd que goste.

Outra coisa completamente diferente é o cara de um país decente, que pode comprar um cd qualquer por 5 ou 10 pilas.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Bizet

E James Morrison é muito ruim, cara... nesse caso aí

Eu conheci o trabalho dele tem pouco tempo. E do que eu escutei eu curti.

A Amy era foda também, ela tinha uma coisa ligada a música soul e um pouco da rebeldia da vida de um rock star que era true.

Mas como cantora, eu me impressionei mais com a Adele do que com a Amy.

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Tem razão...ela é f***

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Os hits são lançados e fedem! Não aguento mais ouvir Adele.
Eu não aguento mais ouvir "Someone Like You", sério. E "Rolling in the Deep" tbm já tá dando...

Você conhece algo além do hits? Ela tem muita música boa, ouve "I'll be Waiting", "Rumour Has It" e "One and Only", são lindas!
^^

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


O foda é o endeusamento. Por isso, nao aguento ouvir essa mulher.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


eumesmah
snowwhite
CindyFerrari

Eu acho essa versão que ela fez de "Need You Now" muito foda:



http://www.youtube.com/watch?v=bD-o_7iuOrM

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# jun/12
· votar


Cês tão ligados que ela vai ser a próxima a se juntar ao "Clube dos 27", né?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho engraçado que a Lady Gaga precisa se vestir de tender para chamar atenção em suas músicas.

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho engraçado que a Lady Gaga precisa se vestir de tender para chamar atenção em suas músicas.


Na boa, eu nao ligo pra esse cenario pop, mas eu acho essa lady gaga um genio, serio mesmo.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# jun/12
· votar


E no pop, alguns artistas que eu acho bons:

Katy Perry
Jessie J
Ke$ha (apesar de ser do cenário pop, ela é mais rockeira que muita banda por aí)
Bruno Mars (o cara é bom, mas acho que o produtor/gravadora tão mandando muito na carreira dele. Mandam ele fazer esse pop "comunzinho" quando o cara poderia estar fazendo coisas muito melhores)

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Bob Mauley

em qual aspecto?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Fottógraffo Ceggo
Bruno Mars

Tem umas duas musicas que eu curto desse cara.

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adele - A salvação na música Pop!