Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


fala sério...
alguem aqui achou as demos do psr3000 melhores que alguma do site?

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Hehehe, agredado... a melhor coisa que já li aqui. Desculpas, mas não li nada em que o _Vinícius Augusto me xinga, será se passou despercebido por mim?

Muito bom esse destaque, é pq o apelo rolou solto aqui e sem motivos...
Retratando mais um vez... Eu não comecei xigando ninguém aqui neste tópico, pelo contrário, em quase 100% dele tentei manter o nível com todos, emfim, e fiz, para q sejam esclarecidas as acusações aqui, entre na PAGINA 3 deste tópico e vejam quem começou com agressividades e xingamentos em um discussão q estava sendo até então nivelada por um bom senso comum entre os participantes.

Vcs teram mais uam vez, a prova q eu não comecei denegrindo e nem xigando ninguém aqui, pelo contrário, verão q não só fui xingado, como tbm medido com incapaz pelo ser multi usuário: Uriah - Uriah2 - Mr_Mojo_Rising - Leslie_Overdrive.

São apenas meus desabafos, em pedido de desculpas aos demias usuários q não tiveram participação nestes tipos de ofensas!!!!!!

Abraços!!!!!
Vinícius Augusto

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Ficar e lutar é o melhor que correr...rsds

sei que vc falou de brincadeira e com certeza não quer que o cara saia e tal, mas se a gente parar pra pensar, a questão não deveria ser "FICAR PRA LUTAR" e sim "FICAR PARA APRENDER, ENSINAR, PARTICIPAR, CRESCER, E ETC"... mas isso aqui no fórum tá cada vez mais complicado.

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


"... mas isso aqui no fórum tá cada vez mais complicado.

antes que falem qq. coisa, não foi indireta para ninguém.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
fala sério...
alguem aqui achou as demos do psr3000 melhores que alguma do site?


Eu não disse em nenhum momento q as demos eram melhores q as do site, disse sim, q seriam melhor q um VK7 q nem foi comparado aqui... A proposta do topico do jeito q foi feito era apenas de mostrar a capacidade do PSR3000 em fazer hammonds, tendo em vista q as demos postadas pelo UriahMiojoOverdrive3, são demos dos melhores simuladores de hammonds do mundo e q nem estes simuladores ficaram 100% iguais aos originais postadas no site, pelo contrário, nem os simuladores dele, seguindo os parametros das gravações originais, nem eles ficaram perto de pelo 90% de originalidade!!!

Entendido??????
Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
antes que falem qq. coisa, não foi indireta para ninguém.

Com certeza, pois vc entrando nesta pagina não achará nenhum xingamento meu, agora de outro usuário q tentou sair como o certinho, achará varios!!!!!!

Abraços

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

posso emitir minha opinião sobre as suas demos ?!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
posso emitir minha opinião sobre as suas demos ?!

Levando em conta q eu falei pra ela ser comparada com um Vk7 sim, mas se for levada em conta com estas demos q foram postadas tbm pode, rsrsrsrsrs... Mas já sabendo q em nenhum post meu, eu disse q minhas demos eram melhores q as demos citadas pelo usuário q saiu, apenas falei em relação a um Vk7 no qual eu testei ambos lado a lado, somente a este posso me referir, e ainda, leve em conta q os simuladores usados nas demos do Uriah são simuladores apurados e q os parametros dados pelo mesmo está incompleto para ser analisado, mesmo assim, para q não vinhessem com uma de q eu corri, eu postei as demos apenas com o parametro basico cedido.

Na boa... Pode de dar sua opnião e nem precisava ter me perguntado nada, vc tem q opinar para todos e não para mim, pode expressar sua opnião seja ela negativa ou não, ela é a sua opnião, é isso q é valido, agora só deixei as considerações acima, para q vc saiba como foi feito tudo aqui!!!!!!

Grande abraço e sucesso pra vc!!!!!!
Vinícius Augusto

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


não achei nada de anormal naquela página

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Na boa... Pode de dar sua opnião e nem precisava ter me perguntado nada, vc tem q opinar para todos e não para mim, pode expressar sua opnião seja ela negativa ou não, ela é a sua opnião, é isso q é valido, agora só deixei as considerações acima, para q vc saiba como foi feito tudo aqui!!!!!!

Ok, vou ouvir as demos e depois falo. Eu só perguntei pq da última vez que eu opinei sobre suas demos do PSR tu lembra no que deu né...

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

Eu não vou nem comparar com as outras... eu só quero ouvir os timbres do PSR... só

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


Eu não disse em nenhum momento q as demos eram melhores q as do site, disse sim, q seriam melhor q um VK7 q nem foi comparado aqui...

idaí?
to perguntando a opinião do pessoal sobre as demos postadas ué

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
idaí?
to perguntando a opinião do pessoal sobre as demos postadas ué


Não!!!!! Vc não perguntou isso... Vc perguntou isso: fala sério...
alguem aqui achou as demos do psr3000 melhores que alguma do site?
.

Dando a sugerir q eu falei q as minahs demos eram melhores q as do site, e eu não falei isso em nenhum momento aqui... Só estou redestacando isso para q não hajam más interpretações de textos e nem simulações desse tipo em relação a mim.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
Ok, vou ouvir as demos e depois falo. Eu só perguntei pq da última vez que eu opinei sobre suas demos do PSR tu lembra no que deu né...

A diferença é q aquelas demos não foram colocadas pra serem analisadas timbres, etc e tal... Aqui o tópico agora é analise de timbres!!!!!

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
Eu não vou nem comparar com as outras... eu só quero ouvir os timbres do PSR... só

Pode ser feito tbm... Eu tenho conciencia de q elas estão boas ou em alguns casos quase boas, pelo menos tenho conciencia de já ter testado ela com um Vk7 e me dei bem!!!!!!! Mesmo assim, por curiosidade, pode comparar elas tbm!!!!!!

Abraços!!!!!!
Vinícius Augusto

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
ouvi as demos... o timbre eh legal.. mas sinceramente .. eu curti mais quando ouvi o vk1000 do sarpa.. isso que ele jah eh bem mais antigo...

ah.. outra coisa.. sera que tu podia gravar uma musica em que as drawbars sao levantadas durante a musica?? dai dah pra ter uma noçao melhor..

wernegher
Veterano
# jul/05 · Editado por: wernegher
· votar


_Vinícius Augusto

Bom, dentre as que eu consegui ouvir (de 01 a 12 - as outras nao consegui baixar, deu erro) tenho o seguinte:

1) Pelo que eu tinha entendido, o timbre em questao era de Hammond apenas, mas nas suas demos tem outros timbres de orgao (como o que vc tocou a marcha nupcial, por exemplo). Logo, este timbre eu nao estou nem analisando, ok ?

2) Os timbres, para um PSR estao ate bem interessantes - diferente do eu tinha ouvido da linha PSR - mas comparado ao Hammond real (num to nem falando dos teclados simuladores e outros do tipo), ainda esta bem distante. Eu tenho o habito de ouvir DVDs Gospel Americano, onde o Hammond eh muito utilizado e por isso estou meio que "acostumado" com o som real.

3) Tive a chance de ter o Equinox (GEM) ha uns anos atras. Este teclado tem 5 Drawbars(ou 6, num me lembro), o que lhe deixa bem a vontade para controles em Real Time. Alem disso, os timbres sao muito legais. Muito mesmo. Os efeitos sao bem caracteristicos aos do hammond real.
Isso prum teclado de mais de 3 anos ou 4, talvez. O que ja nao acontece com o meu teclado atual, o Triton LE. Embora tenha sons de orgaos bem legais, e posso alterar os sons via knobs, a timbragem eh outra e a mecanica e a quantidade de knobs o deixa um pouco mais distante do hammond real.

Conclusao: os timbres das Demos sao legais e tal, mas eu nao senti a "gordura" do timbre do hammond. Esse talvez seja uma caracterista negativa dos timbres da linha PSR. Nas outras demos (inclusive as do site), os timbres sao bem legais, mas nao tem peso, sei la... Fica devendo "informacao pros ouvidos".

Bom, eh isso.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


Dando a sugerir q eu falei q as minahs demos eram melhores q as do site

eu não sujeri isso, só perguntei sobre as demos

volte_mojo
Veterano
# jul/05
· votar


É revoltante ver moderadores banir gente de bem que sabe profundamente sobre instrumentos de porte profissionais de poucos, em favor de outros que nada ou pouco sabem algo de interesse ao fórum (não há intençao de desrespeita ninguem). Mas é o que aconteceu com nosso amigo Mojo/Leslie/Uriah[/b} que foi banido por estes preservando um tal de V.A que em nada acrescenta ou sabe de interesse ao Fórum. É lamentável em que estes moderadores perderam a consciência de quem é necessário ou quem não é de alguma utilidade ao site. Culpa do nosso querido amigo [b]SAM que mal soube escolher quais moderadores servem ou não, ou melhor, qual tem capacidade ou conhecimento pra bloquear este ou preservar aquele. Já vimos muitos daqui perguntar sobre o paradeiro do primeiro(Mojo) e criticarem a atuação do segundo(VA), alias, difícil encontrar alguém que ainda já não se atropelou com esse ultimo. Mas não estou aqui pra criticar esse infeliz de baixo QI musical, alias baixo em tudo, tanto na voz, como na escrita, o que lhe faltou estudo. Estou aqui sim, pra criticar é claro alem da mã técnica do fórum, também seus moderadores que já baniram alem do primeiro citados, muitos, mas muitos eficientes usuários que já proliferaram por aqui. É claro que não só baniram mas também os convidaram a sair, nem que seja de forma indireta ou mesmo no não atendimento a reclamaçoes, assim como o referido. Vejo gente que volta após algum tempo e se estranha com o fórum o achando outro e pior. Hoje vemos um fórum praticamente dominado por `crianças` de 14, 15 ou 16 anos. Músicos de verdade passam rapidamente e se evadem da mesma forma. Culpa de quem? Dos nossos amigos moderadores, que de moderadores nada tem. Espero que o homenageado volte por aqui pois era um dos últimos que ainda sabia de algo de interesse por aqui, coisa rara. Obs: não pensem que sou o referido, nem de longe. Espero que entendam.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


wernegher
sei que vc falou de brincadeira e com certeza não quer que o cara saia e tal, mas se a gente parar pra pensar, a questão não deveria ser "FICAR PRA LUTAR" e sim "FICAR PARA APRENDER, ENSINAR, PARTICIPAR, CRESCER, E ETC"... mas isso aqui no fórum tá cada vez mais complicado.

Isso que eu queria dizer, mas como não tenho criatividade...rsds

Verdade, concordo com você, então,
MoJo - FICAR PARA APRENDER, ENSINAR, PARTICIPAR, CRESCER, E ETC"...

Hammond:
Realmente comparando ao Hammond real, fica devendo, é algo único, timbres, efeitos, o peso, isso só os melhores simuladores, modulos, conseguem atingir um nível alto. Mas realmente o tyros, PSR-3000, 1500 da pra se ter bons timbres de hammonds, não está muito abaixo.

Abraço e valeu pelo toque, realmente eu tava brincando.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


volte_mojo
Olha, não tenho nada contra o Mojo, ele é uma figura aqui do fórum, ou pelo menos era, eu cheguei a pouco tempo, e aqui encontrei todo mundo.

Eu utilizo esse site para tirar minha dúvias, ensinar, e nunca pra criar algum atrito. Eu Theo22 criei esse tópico para saber pq poucos músicos usam Yamaha no palco, da 3 página pra cá, esse assunto mudou pra Hammond, o Uriah, que eu nem sabia que era o Mojo, começou a discutir com o Vinícius, um chamando o outro de babaca, entende? Não tenho nada haver com isso e nem sei quem começou.

oje vemos um fórum praticamente dominado por `crianças` de 14, 15 ou 16 anos.
Infantins são eles, são dois homens, adultos, e ficam brigando como criança, são eles devem pedir desculpas um pro outro e acabar com esse jardim de infância.

Não sei quem vc é, mas não sou a favor de banir o Vinícius e acolher o MoJo, nem de banir o Mojo e acolher o Vinícius.

Cada um tem os seus defeitos e qualidades, e não vamos menosprezar ninguém aqui, isso so vai gerar mais problemas.

Felicidades, e eu desejo sim a volta do Mojo, Seja bem-vindo Mojo, a casa é sua, eu sou muito pequeno aqui dentro, não posso fazer nada.

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Sem o cara aqui, a galera q curte tocar em banda, q curte timbres vintages, hard rock, progressivo e todo esse universo, vai ficar sem uma grande fonte de informações. O Mojo entende muito desses assuntos. E já são poucos aqui no fórum q discutem esses temas (há alguns bons meses atrás, ainda tinham mais umas 3, 4 pessoas dessa "praia". Gente q realmente entendia). Sem ele então...

Outra coisa... Não acho q ele tenha desvirtuado o tópico. O tema é:
Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?
Ele só estava respondendo...
Todo mundo sabe que a grande maioria dos "tecladistas de banda", usa timbres vintages e principalmente timbres de Hammond (junto com timbre de piano acústico, costuma ser o principal timbre desse tipo de músicos).
Então ele só quis provar q Yamaha é fraca nesse detalhe, por isso
poucas bandas usam de teclados Yamahas.

Ele pode ter provocado, mas não fugiu do tema do tópico e ainda (na minha opinião e sei q na de mais pessoas tb) foi quem mais contribuiu com informações.

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


poruqe ninguem tem dinheiro pra comprar um teclado ponta de linha da yamaha

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


vinisampler

poruqe ninguem tem dinheiro pra comprar um teclado ponta de linha da yamaha


Calma ae véio, pq " ninguém é muita gente." Tú tá falando de que meio ? De onde ?
Acho que tá havendo uma generalização sua ae, pois hoje o MOTIF é um dos sintetizadores mais procurados e vendidos no mercado, sem falar nos PSRs que estão por aí.

Bico
É o que eu estava te falando pelo MSN. Tanta gente legal já foi embora que eu to achando que daqui a pouco neguin vai tá pagando pra galera ficar aqui...

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Bico
Blz, entendo, mas quis dizer o seguinte, que o tema ficou esquecido, e ficou focado em uma discurção como seu o tópico fosse: Simuladores de Hammonds X PSR-3000, isso foge de banda...rsds

Sinceramente, eu vou sair daqui somente no dia que perde a graça, que não tiver mais nada pra fazer aqui, por enquanto to levando. Gosto daqui, e pra mim não tem fórum melhor que este.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22

pra mim não tem fórum melhor que este. este forum esta assim:
tá ruim mai tá bão se levar na esportiva da pra encarar, sempre vai ter alguem aloprando com alguem, se a gente sair daqui os outros que tem são muitos parados, tem um topico a cada semana as vezes ninguem responde, ou estão completamente as traças, se todos se mudarem para o mesmo fica a mesma coisa que este

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


fernando tecladista
Verdade, realmente o pessoal que era ativo e sempre participava um deles era o Mojo, outro a Zara e mais pessoas.

To sentindo a falta de muita gente, até a FCC Keyboard III foi um fracasso, só teve 4 solos.

Mas eu curto esse fórum e não vamos deixar morrer, eu sempre encontro soluções, respostas aqui, aprendi muitas coisas aqui e sou muito grato a todos os membros desse fórum, até os moderadores são legais.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


pra mim este fórum já era... já foi muito bom, mas hoje em dia... não vou nem comentar

fernanda sayuri
Veterano
# jul/05
· votar


ora pq elis num qrem ^^

fernanda sayuri
Veterano
# jul/05
· votar


du tcladu yamaha patm para v si u forum eh bom ou naum....hm assuntus parecidus...

afinal... pq num parem d resmunga aih q nem veiu e aceita ou fais 1 forum melhoh?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?