Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?

Autor Mensagem
_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
a propósito, é pra incluir no MEU TEXTO...eu autorizo, ok ?! Mas td bem, se não quiser, eu incluo...rs
hahahahahaha!!!!
Essa foi boa!!!!!!! hehehehehehe!!!!!
Nem vi direito isso, acho q preciso aumentar o grau do meu "osculos".

wernegher
ok cara...sem brigas...td bem.
Valeu cara, eu não quero mais isso aqui, o meu problema e o "de muitos aqui tbm" foi q eu levei isso aqui em alguns momentos muito na brincadeira, acho q agora q algumas pessoas pararam tbm de procurar atritos em todo local q comento, isso aqui ta muito bom pra ser nivelado a coisas boase legais de serem discutidas!!!!! Como este tópico, q está sendo bastante revelador mais uma vez q MARCA NÃO DIZ NADA, O Q VALE É COMPARAR POR CADA EQUIPAMENTO A QUALIDADE SEM VALORIZAR UMA MARCA EM ESPECIAL.

Grande abraço!!!!
Vinícius Augusto

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah

epa...

wernegher
Veterano
# jul/05 · Editado por: wernegher
· votar


_Vinícius Augusto

ok cara... eu topo uma paz !! rssss

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah
APPLE é o nome do selo/gravadora deles. O estúdio que ficou famoso por eles terem gravado é o Abbey Road. Beatles acabou em 1970, nessa época não tinha MotifES8.

Corretissimo, Só o nome!!!!!! rsrsrsrsrs Mas este estúdio fica numa catedral e existe até hj, artistas como Michael Jackson, Mariah Carey, Hellis Hall, entre tantos outros, ainda gravam CDs no estúdio da Apple, q se eu não me engano mudou de nome recentemente... O estúdio é avaliado como um dos mais caros do mundo e existe até hj com uma das melhores estruturas de gravação acustica do mundo, pelo simples fato dele ter sido montado em uma atinga igreja com acusticos de metais, pedras, madeiras e cubos cilofonicos.

Abraços!!!!!

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher / _Vinícius Augusto
Opa, começou bem, com participações relevante ao tópico, do nada surge linhas de intrigas e isso fica cansativo pra ler, menos pessoal, por favor.

Do amigo autor do tópico!

Realmente como eu pensava, rola patrocínio, e claro, a Yamaha não quer ficar de fora, e pegou alguns artistas, oferecendo o seu equipamento top de linha.
Ivan Lins (S-90), Henrique Portugal (Skank - EX-5) e Sacha Amback

Ma acho que isso tudo tem um limite, não vão dá algo que soe mal aos ouvidos. E a Yamaha tem potencial pra fazer bons teclados pra banda.

A Yamaha tem muitos instrumentos, e creio que em termos de teclados, são poucos usados em bandas.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Leia todos os posts q foi citado tudo q vc falou agora e mais um pouco, por quase todos os participantes!!!!!!!

Ah, não teve intriga aqui não, se ler tudo, verá q foi apenas uma falta de direcionamento correto das palavras da minha parte em relação ao q está acostumado o amigo Wernegher... Ta tudo numa boa aqui e continuará assim!!!!!

Abraços

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


_Vinícius Augusto
Verdade!
Certo em alguns estudios, alguns usam tops da Yamaha, mais os timbres básicos são de outas marcas, e a grande maioria é assim.

Caramba, não se ouve em cds, timbres da Yamaha, é muito raro.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Caramba, não se ouve em cds, timbres da Yamaha, é muito raro.

Ouve sim e muito, porém a maioria dos CDs nem usam teclados, usam apenas samplers... Se quiser te faço uma lista de CDs gravados com Yamahas. Um exemplo básico... Todas as bandas e gurpos pops só trablham com Yamaha, mas sabe pq????? Patrocinio, N'Sync, Backstreet Boys, Five, Twister(trabalhava), Broz (trabalhava), Mj, Madonna, Spice Girls, Etc etc etc...
Todos os CDs deles possuem timbres de tecaldos Yamahas, e incluive o grande cantor Ellis Hall, sucesso nos EUA, tem um Cd lançado na mídia norte americana gravado com um PSR2100, acredita????? rsrsrsrsr
Mas em relação aos q gravaram, a maioria gravou com os Yamahas pq foram patrocinados pela marca, assim como os q gravam com Roland ou Korg, etc... Veja q tem muitos musicos famosos q escondem a marca do tecaldo em show, pq não querem divulgar a arca q eles trabalham!!!!!

Abraços

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Mandou bem _Vinícius Augusto!
Eu também acho que devemos falar do que conhecemos, testamos etc... e não "se basear apenas", olha só que magnífica colocação:
"...não se baseando apenas por demosntração ou escritas da internet, ou então comentário de amigos ou outros profissionais da area."
Sábias palavras!
Vejo que é necessário escutarmos demosntrações, opiniões de amigos e profissionais da área, ler sobre o equipamento na internet, porém não é suficiente, precisamos colocar as mãos na máquina!
Eu tenho argumento suficiente para dizer que meu Korg X3 é bom, pois o conheço muito bem! Isto ao contrário dos que dizem que o X3 não presta, porém nunca o testaram realmente e só falam que é ruim porque um amigo dele que usa um teclado Roland XP50 (por exemplo) falou que o XP50 é melhor e ele mesmo nunca colocou as mão em um X3.
Falow!

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar


Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?
pq eles sao os piorzin...

zoira... soh pra enche o saco dos yamaha maniacos..

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Aê, seu comentario tbm foi muito bom...
Não sei se vc já ouviu falar de uma banda q foi sucesso uma certa feita q se chamava Banda Reflexo... Mas o ex tecladista desta banda, hj trabalha com um X3 da korg e um sequence da Roland Em alguma coisa, e cara, o son q ele tira no X3 humilha muitos Qs Alesis e alguns Xps, acho q tudo vale do cara conhecer seu equipamento, saber editar e criar timbres com ele, relamente os timbres internos do teclado no começo nao gostava, mas depois q vi ele trabalhando com o X3 com os timbres q ele criou cara, me impressionei, é tão bom qt o X5 em qualidade e maior e ainda tem uns pesos muito bem definido, apesar de nao curtir muito a korg, a linha X eu amei e tbm o Triton Extreme eu achei o máximo, porém minimo entre os tops da mesma categoria, com o X3, se vc souber trabalhar, vc cala muitos Qs, S's e Xps da vida e muito bem calado mesmo!!!!!

Grande abraço e parabéns pelo comentário!!!!!
Sucesos pra vc!!!!!
Vinícius Augusto

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Eu realmente posso falar com convicção, nos qua já toquei;

Rolands
EX-5/EX7
Yamaha
PSR 630/730 PSR 1100/2100

Ou seja, sou muito fraco em contato, porém conheço muitos teclados por demos e folhetos...hehehe E sempre quando toco no teclado que vejo demo, ao vivo ele sempre é melhor. Falo em termo de som.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
É isso q eu falo, vc testar e conhecer o teclado é muito mais proveitosos do q conhecer apenas com demos ou com amigos!!!!! Por isso testem antes de comprar!!!!!!

Abraços

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


O que me faz abandonar a Yamaha pela primeira vez, é justamente o timbre, pois eu to ensaiando em uma banda de Hard-Rock e os timbres não acompanhão a banda, o que escuto no CD é bem diferente, só quando edito fica melhor, mas ainda não tá bom.

Talvez seja o tipo de teclado, PSR-1100 não é pra banda mesmo.

Pensei em pegar um Roland Juno-D, seria ótimo, mas também trabalho com esquema menor e preciso programar ritimos.

Estou apostando tudo no Roland GW-7 Workstation que trabalha com ritimos, tem um som pesado, vivo, que se tiver a qualidade do Juno-D, já ta bom demais. Pensei até no Korg-PA, pois tem mais definição em alguns timbres.

Pra vcs verem, é mais uma banda que nasce com teclado da Roland, mas pq eu to querendo trocar? questão de timbres.

Não to querendo puxar o saco da Roland não, mas...
...pode fazer uma pesquisa aqui, a grande maioria dos músicos de banda tem Roland. Verdade ou não?

Que droga, eu que gosto da Yamaha, agora vou ter que trocar meu teclado para tocar em banda.

Uriah
Veterano
# jul/05
· votar


...pode fazer uma pesquisa aqui, a grande maioria dos músicos de banda tem Roland. Verdade ou não?

Questão de gosto. Nenhum synth Roland comum (a nãos er Fantoms e simuladores de órgão) faz a minha cabeça, por exemplo. É tudo muito limpinho, digital, banhado de reverb. Timbre pra banda que aparece sem duvida é Korg, Kurzweil e Alesis. Prontinho lá, cheio de peso, aparecendo na hora que vc precisa.

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Já que comentaram sobre os estúdios Abbey Road, onde os Beatles gravaram 99% de suas músicas, deixo a dica do site oficial, onde é possível obter a lista detalhada de equipamentos disponíveis em cada um. Acho que pode acrescentar à discussão, ainda que o tema central não seja este.

Abraços.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


O site nao tem a lista detalhada com marca, instrumentos, etc...

Abraços Marco Alan Rotta

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
...pode fazer uma pesquisa aqui, a grande maioria dos músicos de banda tem Roland. Verdade ou não?
E pior q não, hj o mercado é totalmente dividido... Acho q seu probelma com o teclado será apenas $$$$, pq o Gw7 como eu disse será uma novidade, mas nada q espante ninguém!!!!!

Abraços

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
O site nao tem a lista detalhada com marca, instrumentos, etc...

Tem sim, em arquivos .doc na página de cada estúdio. Aqui estão os equipamentos e microfones disponíveis.

A lista de equipamentos deles é realmente de cair o queixo! Não é à toa que são um dos estúdios mais bem conceituados do mundo.

Abraços.

Uriah
Veterano
# jul/05
· votar


Não vi Motif 8 ali....

tsctsc

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah

Abbey Road não disponibiliza instrumentos. Apenas serviços de alta qualidade de gravação/mixagem/masterização de áudio e vídeo. Hoje em dia o estúdio está se voltando fortemente também para multimídia, com vários serviços em vídeo.

Para detalhes sobre o estúdio, os caras respondem prontamente através do e-mail info@abbeyroad.co.uk. Escrevi uma vez para perguntar algumas coisas, e eles são muito atenciosos.

Abraços.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah
Não vi Motif 8 ali....

E nenhuma bateria, nenhum ampli, nenhum baixo, ou seja, nenhuma caracteristica de nenhum instrumento musical, e todos existem no estúdio... Ele já passou diversas vezes na televisão de canal aberto!!!!! E tbm em canais por assinatura!!!

Da mais uma pesquisada sobre ele q vc deverá achar algusn instrumentos existentes no estúdio, pena q o site ta com poucas fotos, tow achando as fotos um pouco diferente da capela q passou na tv.

Abraçs

Uriah
Veterano
# jul/05
· votar


Pq como o Marco Alan Rotta disse não tem instrumentos fornecidos ali. Cada banda ou artista com o seu.

E a tal capela deve ser outro estúdio, pq Abbey Road até onde eu sempre soube é aquilo ali mesmo.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah
Nananinanão!!!!!!!
Eles não divulgam os instrumentos q eles possuem, mas no programa de gugu, q teve o especial dos beatles, mostrou um motif ES8 e uma mesa de som 64 canais digital da Yamaha, ainda tinha uma bateria eletronica e uma acustica!!!!!!!

Abraços

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah

Não há dúvida de que, quando há bandas/músicos gravando no estúdio, existem instrumentos lá dentro. Estes instrumentos provavelmente são trazidos pelos próprios músicos. Os próprios Beatles usavam seus próprios instrumentos. Até onde sei, o estúdio até possui alguns instrumentos em exibição, mantidos pelo caráter histórico das gravações que realizaram.

Para evitar discussões, o bom mesmo seria contatar o estúdio. Mas não acho que valha a pena ficarmos discutindo isto... hehehe

Abraços.

Uriah
Veterano
# jul/05
· votar


Eles não divulgam os instrumentos q eles possuem, mas no programa de gugu, q teve o especial dos beatles, mostrou um motif ES8 e uma mesa de som 64 canais digital da Yamaha

Então tá.

;)

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah
PQP, agora eu fiquei na duvida, será q os instruemntos era de alguma banda q tava gravando?????
Geralmente os estúdios q existe aqui na Bahia, o meu por exemplo, eu tenho bateria, percussão, amplificadores, teclado e módulo... E os outros demais aqui da area seguem a mesma linha, pelo menos os profissionais sim. Será q no caso deles é diferente????? Não acredito muito, acho q vou enviar um e-mail pra eles perguntando detalhadamente isso!!!!!

Abraços

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


Por que a Yamaha é tão excluida de banda? resp= motivos teclas . a maiorias dos tecladistas e pianistas preferem teclas pesadas...

a yamaha melhorou muito com trimbres novos e atualizações
. mais deixou o que se mais usa de fora, teclados onde se pôem os dedos.
o tipo de tecla ainda e o mesmo kit da linha psrx20 muito fragio . depois vem o pith que quebra muito facil , e o potenciomentro (volume) o mesmo preblema dos antigos ....isso faz muitos tecladista pensar duas vezes antes de comprar ...................................

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


A maioria das bandas que vejo não usam teclados Yamaha, e isso é muito negativo pra Yamaha.

Pelo que sei um sintetizador da Yamaha com um preço acessível temos:
YAMAHA S-03 R$ 2.199,00, porém a maioria pega um Roland Juno-D, Alesis QS 6.x, Korg X5D entendem?

A Yamaha lança novos teclados, e coloca em todos os mesmos timbres, exemplo a Clavi Nova, igual a um PSR melhor.

Motifs, sinceramente foi algo diferenciado, os pianos, hammonds, pads, synths. Por isso bandas estão usando eles. Mas mesmo assim ainda dominão outras marcas.

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
_Vinícius Augusto

Apenas para deixar claro meu posicionamento.
Sou a favor da expressão de opiniões, independente do fato gerador. Você pode emitir uma opinião a respeito de algo sem necessariamente dominar determinado assunto. Os leitores\ouvintes desta opinião é que irão julgar se aquela opinião é válida ou não.

Por exemplo:
Sou usuário do MOTIF 6, Korg Triton LE e Kurzweil SP 88x. Trabalho com estes equipamentos. Isso não quer dizer que eu não possa emitir uma opinião a respeito da linha MOTIF ES (por exemplo) mesmo não tendo usado. Isso porque, apesar da linha ES ser superior a linha que eu trabalho , este equipamento herdou a maioria das características do MOTIF tradicional.
Acho que existem casos e casos e cabe aos receptores da opinião (todos os que tem acesso a mesma) julgarem a veracidade e a importância da mesma.

Mas, voltando ao tópico, acho que seria interessante procurarmos na internet grupos famosos com os seus equipamentos, tipo um levantamento geral dos mais conhecidos e seus teclados, o que acham ?!
Isso não seria para gerar discussão ou provar nada pra ninguém, apenas para termos uma noção do que atualmente tem sido mais usado.

Pensem e opinem.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?