Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Putz!
Tem coisas q a gente lê e não acredita...

fernanda sayuri
Resmungo foi isso q vc escreveu, aí.. minha filha.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


eu entendo assim. a yamaha começou com 3 linhas primeiros os teclados profissionais com os dx7 bandas, os domerticos psr 500 e outros estes tipos de teclados não foram projetados para se tocar em bandas pois foram dotados de meios para ter se ter em casa ,tipo autos falantes. e os infantis no modo aprendizado pss.bem aconteçe que esta regra fugil totalmente por partes dos músicos talvez financeiramente por não poder compra um teclado top de linha. e as empressas ( yamaha, korg, roland,technics e outras) vendo por este lado que era mais facil vender um psr 500 do que um dx7 tratou de mesclar as linhas domerticas, como eu falei no tópico anterior. os teclados da linhas (PSRXXX/XXXX)são bons teclados mais são fracos pra bandas . motivo
teclas,pith e volume que ainda são os mesmos kits do (psr520).
estou apenas respondendo este tópico. não estou me refirindo a ninguem.

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
estou apenas respondendo este tópico. não estou me refirindo a ninguem.

Impressionante com atualmente aqui no fórum de Teclados a gente no final dos posts tem que fazer uma ressalva, preocupado com a reação dos outros...rehehehehe..

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


volte_mojo
e tu, quem és?

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Impressionante com atualmente aqui no fórum de Teclados a gente no final dos posts tem que fazer uma ressalva, preocupado com a reação dos outros...

realmente, isso ta frequente nos últimos tempos...
mas sou contra isso, não deveria ser assim.

porém, eu não tenho esse costume e nem pretendo adquiri-lo, e vejam no que deu...

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Impressionante com atualmente aqui no fórum de Teclados a gente no final dos posts tem que fazer uma ressalva, preocupado com a reação dos outros...rehehehehe..

Hehe, é.
Dos outros...

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
a gente no final dos posts tem que fazer uma ressalva, preocupado com a reação dos outros...rehehehehe..

É para evitar problemas

emanuel macedo
Valeu, realmente a Yamaha ficou em primeiro lugar em teclados PSR- linha doméstica, e o fato dos PSR melhores terem kits, alguns timbres da linha PSR doméstica, isso não foi nada positivo.

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


É para evitar problemas
É. Problema com "os outros".

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


volte_mojo
É revoltante ver moderadores banir gente de bem que sabe profundamente sobre instrumentos de porte profissionais de poucos, em favor de outros que nada ou pouco sabem algo de interesse ao fórum (não há intençao de desrespeita ninguem). Mas é o que aconteceu com nosso amigo Mojo/Leslie/Uriah[/b} que foi banido por estes preservando um tal de V.A que em nada acrescenta ou sabe de interesse ao Fórum. É lamentável em que estes moderadores perderam a consciência de quem é necessário ou quem não é de alguma utilidade ao site. Culpa do nosso querido amigo [b]SAM que mal soube escolher quais moderadores servem ou não, ou melhor, qual tem capacidade ou conhecimento pra bloquear este ou preservar aquele. Já vimos muitos daqui perguntar sobre o paradeiro do primeiro(Mojo) e criticarem a atuação do segundo(VA), alias, difícil encontrar alguém que ainda já não se atropelou com esse ultimo. Mas não estou aqui pra criticar esse infeliz de baixo QI musical, alias baixo em tudo, tanto na voz, como na escrita, o que lhe faltou estudo. Estou aqui sim, pra criticar é claro alem da mã técnica do fórum, também seus moderadores que já baniram alem do primeiro citados, muitos, mas muitos eficientes usuários que já proliferaram por aqui. É claro que não só baniram mas também os convidaram a sair, nem que seja de forma indireta ou mesmo no não atendimento a reclamaçoes, assim como o referido. Vejo gente que volta após algum tempo e se estranha com o fórum o achando outro e pior. Hoje vemos um fórum praticamente dominado por `crianças` de 14, 15 ou 16 anos. Músicos de verdade passam rapidamente e se evadem da mesma forma. Culpa de quem? Dos nossos amigos moderadores, que de moderadores nada tem. Espero que o homenageado volte por aqui pois era um dos últimos que ainda sabia de algo de interesse por aqui, coisa rara. Obs: não pensem que sou o referido, nem de longe. Espero que entendam.

Rir de multi é foda!!!!!!
Apela menos cara!!!!!
Na boa!!!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Sinceramente, eu vou sair daqui somente no dia que perde a graça, que não tiver mais nada pra fazer aqui, por enquanto to levando. Gosto daqui, e pra mim não tem fórum melhor que este. (2)

Eu tbm!!!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


os teclados da linhas (PSRXXX/XXXX)são bons teclados mais são fracos pra bandas .

Levando em conta q os novos possuem timbres melhores q um Xp da vida, q um Jv, ou q um Juno e Qs, q um X5 da Korg, q alguns kurzweils, etc... OBS: Citei esses teclados, pq conheco a qualidade deles e eles não possuem timbres melhores q o PSR3000 e em algusn casos, melhores q um PSR2100 - 1500... O q seria melhor para banda?????? Principalmente pelo fato de os editores dos novos PSRs serem melhores e tbm pela memória de timbres serem maiores.

Só isso tenho a dizer, mantendo o respeito entre os amigos!!!!!!

Quem duvidar, eu parto pra comparação com audio viu?????

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


O engraçado, é q no topico cirado pergutando sobre o Mijo, só uns 5 comentaram... Muito lembrado ele aqui mesmo.... tsc tsc tsc


Cara q apela é fogo.

Espero que o homenageado volte por aqui pois era um dos últimos que ainda sabia de algo de interesse por aqui, coisa rara.

Ainda tem a cara de pau de se auto elogiar... Q cara ridiculo!!!!!!!!


fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


four-hit combo

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


vinicius augusto
vc deveria completar a fraze.... não deixar pela metade fazendo outro sentido, os teclados da linhas (PSRXXX/XXXX)são bons teclados mais são fracos pra bandas . motivo
teclas,pith e volume que ainda são os mesmos kits do (psr520).


vc saber que e verdade. se não sabe procure uma assitencia tecnica e atualizes seu dados....

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
Em relação ao material q constitue o teclado, eu concordo com vc!!!!!!
Ele é fraco, por isso q os teclados são mais baratos!!!!!!

Abraços

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


Levando em conta q os novos possuem timbres melhores q um Xp da vida, q um Jv, ou q um Juno e Qs, q um X5 da Korg, q alguns kurzweils, etc...


isso na sua opinião

Zara
Veterano
# jul/05
· votar


É por isso q esse fórum da preguiça =/

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


Zara

po,..to sentindo sua falta...

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Zara
É por isso q esse fórum da preguiça =/

Pois é, nobre colega. O que sinto mais falta aqui no fórum de teclado é da frase "na minha opinião".

Abraços.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


wernegher
Fala sério, tudo mundo senti falta da mocinha, e o que me deixa chateado, é justamente ela não ter feito solo pro FCC keyboard III.

Zara
É né, talvez essa seja a ultima FCC e vc vai ficar de fora. ta bom, não falo mais com você. To intrigado, de mal...hehehe

Marco Alan Rotta
Na minha opinão é muito importante mesmo, pois nem todo mundo pensa igual.

_Vinícius Augusto
Levando em conta q os novos psrs possuem timbres melhores q um Xp da vida, q um Jv, ou q um Juno e Qs, q um X5 da Korg, q alguns kurzweils, etc...

Oh amigo, que isso, não seja assim, veja que em termo de performance, um juno-D acaba ganhando do PSR-3000, pois ele é específico pra banda, tem knobs, patch modify.
Não tem comparação _Vinícius Augusto, se usar um Juno-D e um PSR-3000 pra banda sabemos quem vai perder.
Eu usaria o Juno-D que tem:
attack balance
decay
release
cutoff
resonance
Tudo ali ma mão, nada de botões. Mesmo se o PSR-3000 tivesse todas essas funções, ele perderia por não ter controles analógicos, é menos prático.

Abraço a todos.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


é melhor todo mundo aceitar q o PSR-3000 é o rei dos teclados....... o melhor de todos...... em timbre, em praticidade, em tudo mais..

aí acaba-se essa discussão..... uhauhauhauhuahuhaauhauhuhauhauha

na pratica de um show a gente vê quem ganha..... gravei ontem o show da minha banda em MD num bar bem massa aqui de curitiba, o vilargino, como estava tudo passadinho na mesa de som eu gravei...... mas nem deu tempo de ver como ficou ainda q já vim trabalhar.... mas se ficar bom mostro pra vcs o Juno em ação.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Opa, quero ouvir, posta aí que to baixando.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


qd eu arrumar e se tiver audivel ne..... vai saber como ficou a gravação..

to no trabalho, depois em casa tenho que separar as faixas no MD e tb passar para o PC.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Oh amigo, que isso, não seja assim, veja que em termo de performance, um juno-D acaba ganhando do PSR-3000, pois ele é específico pra banda, tem knobs, patch modify.
Não tem comparação _Vinícius Augusto, se usar um Juno-D e um PSR-3000 pra banda sabemos quem vai perder.
Eu usaria o Juno-D que tem:
attack balance
decay
release
cutoff
resonance
Tudo ali ma mão, nada de botões. Mesmo se o PSR-3000 tivesse todas essas funções, ele perderia por não ter controles analógicos, é menos prático.

Abraço a todos.


Em relação a timbres, o PSR não perde nunca, lhe explicarei detalhadamente pq, logo mais... Agora sobre os efeitos de attack, balance, decay, release, cutoff, resonance, entre outros mais q existem no PSR3000 e não existem no Juno D, todos esses efeitos são presentes sim nos editores do PSR3000, o problema é q vc está se baseando apenas nos seus conhecimtnos com o PSR1100, q é TOTALMENTE DIFERENTE TANTO EM EDIÇÃO, PEFORMANCE, TIMBRES E QUALIDADE de um PSR3000. Seria legal, vc comentar apenas nop q vc conhece claramente e não falar coisas no escuro.

Juno, vc quer fazer uam comparação dos timbres do Juno com o PSR3000?????? Eu tenho como conseguir os audios deles e cara, vc vai ter q estudar muito sobre o PSR3000 para depois critica-lo em comparação a outro teclado... Não tow te chamando em nenhum momento de "burro" ou de "ignorante" sobre o assunto, deixo claro isso, mas em relação ao seu comentário de JunoD X PSR3000, é uma prova q vc não conhece as possibilidades de timbres e edição do PSR3000, e olha q existem milhões de tópicos aqui q eu mesmo indico o Juno D para novos usuários de sinths, e muitos aqui já o compraram por minha causa, mas não seria eu tolo de aceitar tal citação feita por ti, pq esta não é a realidade, pois o Juno D, apesar de ser muito bom, não possui nem 1/3 das possibilidades de edições dos timbres de um PSR3000 e sua memória wave de timbres é a metade de um PSR3000, o q já torna os timbres bem menos qualificados.

Como eu disse, o PSR3000 é melhor q os Xps sim, q os Qs's sim, etc... Sabe pq????? Eu tenho timbres de Xps em meu PSR3000, eu tenho timbre de Qs's em meu PSR3000, digo q tenho timbres editados, com a qualidades desses teclado, agora o Xp não pode ter uma MVT e nem um Qs... Estou mentindo nisso??????? Nem tem como dizerem q não!!!!!! Eu tenho inclusive Brass com padrão de edição q simula um JV, agora um JV consegue ter o timbre de bateria de um PSR3000? Ou um piano igual????? Nunca!!!!!!!

Esta esclarecido, pq eu disse o q disse acima!!!!!
Abraços!!!!!!
Vinícius Augusto

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
é melhor todo mundo aceitar q o PSR-3000 é o rei dos teclados....... o melhor de todos...... em timbre, em praticidade, em tudo mais..

aí acaba-se essa discussão..... uhauhauhauhuahuhaauhauhuhauhauha

na pratica de um show a gente vê quem ganha..... gravei ontem o show da minha banda em MD num bar bem massa aqui de curitiba, o vilargino, como estava tudo passadinho na mesa de som eu gravei...... mas nem deu tempo de ver como ficou ainda q já vim trabalhar.... mas se ficar bom mostro pra vcs o Juno em ação.


Pra vc fer uma coisa, eu sou o maior defensor hj dos Junos aqui neste f´´orum, bastam dar uma busca geral em meus comentários q vcs verão... Não fico dizendo q um S03 ou 08 é melhor, ou isos e aquilo, mas gente, me poupem de ironias bobas, eu não disse q o teclado é ruim, mas comparar ele com um PSR3000 e ainda dizer q o Juno é melhor, aí sim é prova de desconhecimento sobre as possibilidades de qualidade de ambas as maquinas e de edição... Logo te cara, um show de q o PSR3000 tem 64mb de wave rom, contra 32mb do Juno, além das polifonias e editores do PSR3000 serem bem mais amplos... Não comparem o q não conhecem... Vcs podem "queimar" a si mesmos qd fazem comentários desse tipo q depois é visto por profissionais q entendem de verdade sobre os dois equipamentos... Cujo, o caso aqui, pelo q vejo em relação ao comentário, o unico q conhece os dois claramente até agora neste tópico sou eu!!!!!!

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo

isso na sua opinião


Vc não conhece os teclados e nunca ne teve a possibilidade de compara-los, por isso vc nem pode opnar sobre o q não conhece!!!!!

Abraços

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Parabéns, você abaca de ser escolhido para participar desse tópico aqui!
Faça bom proveito.

Vc tem tudo oq nossa agência precisa!
E esse discurso é exatamente oq procurarmos! =)

Desde já, agradeço a cooperação em nome de todo o fórum.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar


Bico
hahahaahahahahah
Topico lixo só comentam lixo!!!!!!
E parece q vc já encontrou o seu lugar lá né??????
Já comentou e tudo???????
Lixos só criam e falam lixos, assim como o tópico q vc citou e q eu já sabia da existencia desde o projeto da sua criação, no seu caso, será legal vc sempre ficar por lá!!!!!![/b]
hehehehehehehehehehehe

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Topico lixo só comentam lixo!!!!!!

Fala sério Vinícius...

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Desculpe-me.
Não expliquei o motivo!

1 - provar que seu PSR ou Casiotone e muito melhor que o ultimo workstation do mercado

=)

Ah! Chegando lá, me explica essa do seu teclado: Eu tenho timbres de Xps em meu PSR3000, eu tenho timbre de Qs's em meu PSR3000.

Eu só quero saber se dá pra fazer isso mesmo.. Se os timbres desses teclados são intercamniáveis. Não é pra encher o saco, não. Fiquei curioso.

Dá uma passadinha lá. Te convido de novo ó:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/99274/

Grandão o link! Pra não ter perigo de errar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?