Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
Apoiado, pois na maioria dos cds que escuto, não são sons da Yamaha, ou pelo menos não sei dizer, e pode ser que sejam teclados da Yamaha.

Vamos procurar! Pelo menos as bandas que eu toco e escuto, são teclados Roland ou Korg. Por isso quero pegar um Roland ou Korg, pra ter um som parecido, coisa que nos timbres da Yamaha não consigo.

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22

Podemos postar o resultado da 'pesquisa' aqui mesmo, ou abrimos um novo tópico ?!

André Lima
Veterano
# jul/05 · Editado por: André Lima
· votar


Eu tinha um PSR740, agora tenho um PSR2100, e o som deste último melhorou muito em relação ao 740.
Talves no futuro eu compre um PSR3000.
É que eu me acostumei com os Yamaha!!

Mas uma coisa que eu sinto falta nos teclados da Yamaha, e eu já comentei isso noutro tópico, é a falta de opções no nº de teclas.
Eu acho que eles tinham que lançar mais 2 modelos de PSR3000, um com 76 teclas e um com 88.
Isto não encarece muito o teclado e um de 88 teclas pode fazer até papel de piano.

Até o TYROS!!
Um teclado caro e com as benditas 61 teclas.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
Fica avontade, pode ser aqui mesmo!

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


André Lima
Verdade, e muitos músicos pedem isso, agora eles inventam de botar pra acessar a internet e saída pra tv, dois recursos desnecessários e só pra deixar o teclado mais caro.

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar


Um teclado caro e com as benditas 61 teclas
eu tbm acho isso o fim... outra coisa eh que os cara poe drawbars mto bonitinhas nos arranjadores.. mas sem nenhum controle em tempo real.. tudo bem que eh um arranjador.. mas no exemplo do psr 3000... nao tem um potenciomentro ou slide pra configurar um efeito.. isso ao meu ver eh mto importante num teclado que diz que cumpre a funcao "sintetizador".

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


gustavorino
mas no exemplo do psr 3000... nao tem um potenciomentro ou slide pra configurar um efeito..

Tem simuladores sim e q podem ser controlados em tempo real!!!!!!
Basta vc acessar a tela de DRAWSBAR q vc terá um simulador super avançado para efeitos leslies, orgaos hammonds, etc... Batsa apenas conhecer e saber mexer no teclado. O drawsbar do PSR3000-Tyros, é bem mais completo q a maioria dos sinths com drwasbar de outras marcas e considerados superiores... Quer um exemplo????? rsrsrsrsrs
Me pergunte!!!!!

Abraços

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Aí...... eu falo falo falo do PSR-520

Mas a single da minha banda gravei com ele.... pq só tinha ele :D

Quem quiser ver tá no www.bandarudah.com.br

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Só para polemzar mais um pouco o tópico:
Artistas com:

Elton Jonh

Michael McDonalds


O lendario Ray Charles =(

Norah Jones, grande cantora e pianista de jazz

N'SYNC quando existiam

Entre diversos outros artistas, só gravam CDs com instrumentos musicais Yamaha... Querem conferir????? Não é Roland, não é Korg e nem Alesis, q quase nem se vê CD com este teclado, e sim Yamaha.

Acessem este link e vejam estes e alguns outros mais artistas.

Abraços a todos
Vinícius Augusto

PS: logo volto com mais novidades!!!!! =´D

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Alguns mais artistas q usam teclados e pianos Yamaha:

Já citei Elton John, Norah Jones, Michael McDonald, entre outros... Ainda tem uma imensidão de artistas conhecidos no mundo, muitos tbm conhecidos aqui, olha só alguns deles abaixo:

David Brian

Alicia Keys

Paul Willians

John Vezner

Chic Corea

Mike Garson

Juan Oscar

Eric Lewis

Takana Myiamoto

Eddie Palmiere

Dan Siegel

Burt Bacharach

Jim Brickman

Vanessa Carlton

Suzanne Ciane

Sheryl Crow

Gavin Degraw

Paul McCartney

Sarah McLachlan

Entre milhares outros...

Querendo conferir mais artistas, acessem os artistas classicos q usam pianos e teclados Yamaha, clicando aqui

Os conteporâneos, clique aqui

Os jazzistas, clique aqui

Dando uam fuçada nos sites Yamaha, vc achará muito mais gentes famosas q gravam ou gravaram seus CDs e fazem shows com teclados, pianos Yamaha, e vale lembrar q nesta lista eu não citei outro tipo de equipamento a não ser os Keyboards!!!!!!

Abraços!!!!!!
Vinícius Augusto

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
tah ele simula tudo num orgao de verdade.. mas cade os slides pra configurar as drawbars em tempo real

Uriah
Veterano
# jul/05
· votar


Até onde sei, os arranjadores que possuem o modo drawbar como os tais PSR de quatro dígitos não possuem edição em tempo real, algo imprescindível para se tocar órgão de modo mais realista. Quebra um galho apenas, mas não chegam perto em termos timbristicos e em termos de proximidade de um Hammond normal como fazem muito bem o GEM Equinox e o kurzweil PC2, que, estão na mesma faixa de preço dos tais PSRs e que, como eles não são HAMMOnds dedicados, porém possuem sliders que simulam as drawbars e botões que acionam percussão, keyclick e outras coisas essenciais a um Hammond.

Me corrijam se estiver errado.

Ligando esse assunto "hammond" ao assunto do tópico, uma das principais queixas da galera de listas e fóruns gringos é que a Yamaha peca muito por não possuir no mínimo um modo emulador interno como o KB3 da Kurz em seus synths TOPs de linha. Como o som do hammond tem voltado pra "moda" nos ultimos anos, e, consequentemente se tornado parte essencial do set up dos tecladistas profissionais, quem procura esses timbres em uma solução portatil e o mais fiel possivel acaba escolhendo outras marcas.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


gustavorino
tah ele simula tudo num orgao de verdade.. mas cade os slides pra configurar as drawbars em tempo real
Depois tirarei fotos para mostrar a tela de edição em tempo real dos drawsbar!!!!!

Uriah
Me corrijam se estiver errado.
Está errado, no meu caso especifico q possuo um PSR3000, o PSR3000 tem a drawbar com todos efeitos exigidos de orgaos, tudo, pq o editor drawsbar é um intermediário entre o S90 e o motif, e a qualidade, me pedoe a sinceridade, é bem superior aos teclados q vc citou, se quiser comparar, eu terei o prazer depois de postar umas demos para provarte isso!!!!!

Uriah
Ligando esse assunto "hammond" ao assunto do tópico, uma das principais queixas da galera de listas e fóruns gringos é que a Yamaha peca muito por não possuir no mínimo um modo emulador interno como o KB3 da Kurz em seus synths TOPs de linha. Como o som do hammond tem voltado pra "moda" nos ultimos anos, e, consequentemente se tornado parte essencial do set up dos tecladistas profissionais, quem procura esses timbres em uma solução portatil e o mais fiel possivel acaba escolhendo outras marcas.

O engraçado é q o motif ta sendo um dos mais procurados pela galera q curte hammond atualmente!!!!!!

Abraços

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
tah cara. mas nao eh slides.. eh botoezinhos que tem que apertar..

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


gustavorino
tah cara. mas nao eh slides.. eh botoezinhos que tem que apertar..
Sim, mas não deixa de ser editado em tempo-real!!!!!!

Tempo-real: algo q pode ser feito ao vivo, tipo, gravação de bandas em tempo, é gravar todo mundo junto, edição de timbre em tempo real, é editar o timbre ao vivo e ele ir mudando sem parar de tocar. Então, estou com a a teoria correta ainda!!!!

Ah, o PSR3000 tem apenas um Slider q pode ser usado para qualquer função, porém tem 16 botões de controle para qualquer edição de timbre em tempo real ou não!!!!!!

Abraços
Vinícius Augusto

Uriah
Veterano
# jul/05 · Editado por: Uriah
· votar


O engraçado é q o motif ta sendo um dos mais procurados pela galera q curte hammond atualmente!!!!!!

O Motif (tanto o ES qto o Classic) tem um ótimo timbre de hammond, dos melhores entre os ROMplers. Mas quem tem a grana pra pagar o preço dele e precisa MUITO de som de hammond, não escolhe o Motif. Escolhe um teclado mais especializado. O Motif é a escolha de quem precisa de muitos timbres, ou de uma puta workstation, porem não de quem tem como primeira necessidade timbres de hammond fieis com varios controles. O timbre é apenas sampleado, enquanto nos outro modelos (clones de hammond) é modelado.

pq o editor drawsbar é um intermediário entre o S90 e o motif.

O Motif não tem editor de drawbars "especializado", nem o S90. Somente presets e algum controle (limitado, pois não especializados em hammond) por sliders.


Me desculpé, mas nessa hora a gente tem que deixar o fanatismo por uma marca de lado. Gosto é gosto, mas o PC2 e o Equinox que eu citei ganham sim em fidelidade do PSR3000e do Motif, de longe, por causa dos controles em tempo real do modo KB3 (no Kurzweil) e Drawbar (no Equinox), onde apenas pressionando um botão vc transforma o instrumento numa réplica de um Hammond (sliders que viram drawbars que vc mexe EM TEMPO REAL, sem menus, botões que acionam percussão, Chorus/Vibrato, e outras coisas essenciais aos órgãos clássicos). Os timbres deles só perdem mesmo para os emuladores dedicados como XK3 e o VK-8. O PSR3000 já começa perdendo pq não tem esses features em tempo real, os drawbars dele funcionam para edição avançada e para montar os seus presets, certo?? Quem entende de hammond sabe que não dá pra tocar só com preset, tem que ter parametros timbristicos (como as drawbars) pra modificar em tempo real, à mão. Nada de menus como o tal PSR.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah
O Motif não tem editor de drawbars "especializado", nem o S90. Somente presets e algum controle (limitado, pois não especializados em hammond) por sliders.

A depender do vvc quer caracterizar como especilizado, se vc souber mexer em timbres e edição de teclado, vai entender o q eu quise dizer!!!!!

Me desculpé, mas nessa hora a gente tem que deixar o fanatismo por uma marca de lado. Gosto é gosto, mas o PC2 e o Equinox que eu citei ganham sim em fidelidade do PSR3000e do Motif, de longe, por causa dos controles em tempo real do modo KB3 (no Kurzweil) e Drawbar (no Equinox), onde apenas pressionando um botão vc transforma o instrumento numa réplica de um Hammond (sliders que viram drawbars que vc mexe EM TEMPO REAL, sem menus, botões que acionam percussão, Chorus/Vibrato, e outras coisas essenciais aos órgãos clássicos).

O q vale nesta hora não é o fanatismo e sim conhecimento, vc conhece ao menos os timbres de orgãos do PSR3000 e dos motifs???? Seja sincero, vc ja tocou em um e mexeu nos editores deles????? Se ão, agente faz uma comparação bem básica aqui esta semana se vc quiser, eu pego demos de hammonds do motif e do 3000 e vc pega as demos dos teclados q vc citou para vc provar o q vc falou, acho q em tópicos desse tipo, é muito bom sempre provarmos o q falamos, e estou apto a isso, blz??????

Os timbres deles só perdem mesmo para os emuladores dedicados como XK3 e o VK-8. O PSR3000 já começa perdendo pq não tem esses features em tempo real, os drawbars dele funcionam para edição avançada e para montar os seus presets, certo?? Quem entende de hammond sabe que não dá pra tocar só com preset, tem que ter parametros timbristicos (como as drawbars) pra modificar em tempo real, à mão. Nada de menus como o tal PSR.
Ele edita em tempo real, a mão grossa, o mal é q possui apenas um slider, mas o outros efeitos de edição são feitos atraves de botões, se quiser posso te passar detalhadamente depois detalhes sobre este teclado, para vc nao ficar desqualifuicando oq certamente vc não conhece ou deve estar tomando como paramentros os antigos PSRs (2100-2000-1100-1000-etc), q não tem nada haver com os timbres e editors do PSR3000. Posso te ajudar a conhece-lo melhor se assim desejar!!!!!!

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah
O Motif (tanto o ES qto o Classic) tem um ótimo timbre de hammond, dos melhores entre os ROMplers. Mas quem tem a grana pra pagar o preço dele e precisa MUITO de som de hammond, não escolhe o Motif. Escolhe um teclado mais especializado. O Motif é a escolha de quem precisa de muitos timbres, ou de uma puta workstation, porem não de quem tem como primeira necessidade timbres de hammond fieis com varios controles. O timbre é apenas sampleado, enquanto nos outro modelos (clones de hammond) é modelado.

Eu naõ citei o motif como teclado especifico de hammonds e sim como um work q tbm tem o hammond, deixo claro apenas isso, o motif é para profissionais q precisam de vários timbres, e assim como ele, tbm existe o PSr3000 q possui diversos timbres variados dele e é dedicado a profissionais solos.

Abraços

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
tah loko.. vc soh pode trabalhar pra yamaha

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


Credo
este fórum está cada vez mais dominado por Yamaha-maníacos

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


gustavorino
tah loko.. vc soh pode trabalhar pra yamaha
Segredinho nosso!!!!! rsrsrsrsrsrs
Q nada, sou tow querendo q as coisas não fiquem somente nas palavras, estou apto a fazer comparações com audios sobre tudo q eu disse sobre qualquer equipamento q citei ou foi citado!!!!!!!

É melhor mostrarmos as coisas e provarmos o q falamos do q só apenas falarmos!!!!! Não acha???? Pelo menos, fui educado de um jeito a provar tudo q falo!!!!!

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
este fórum está cada vez mais dominado por Yamaha-maníacos
Eu não percebi isso!!!!! =P

Agora Rolandiacos e Kognianos aqui tem um monte!!!! heheheheeheh

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


que nada, os assuntos do fórum ultimamente só tem sido arranjadores e yamahas...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
Mas teve epocas q só eram Junos, Qs's, Fantons, a galera de arranjadores ta comentando mais agora, mas veja q hj mesmo foi citado mais os fantons, motifs e junos neste forum, acho q vc naoi viu isso!!!!!

Abraços

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

Por falar em Motif, eu to pra pegar um em breve. Qual a vantagem (ou desvantagem) de se pegar um módulo ao invés do teclado ?! (já que vc tem um)

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


É, realmente a Yamaha tem conguistado o seu espaço, e vendo o Vinícius Augusto falando tão bem dos timbres do PSR-3000, hammonds, acho que me faz pensar em pegar um PSR novamente a pegar um Roland ou Korg.

Nem sabia que o PSR tinha drawsbar, cada vez mais o teclado me surpreende.

E dizer que o timbre dele de hammond são melhores que os kurzweils que são especificos para esse timpo de instrumento, me faz pensar que o PSR-3000 é um teclado que está além do que eu imagino.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


wernegher
Por falar em Motif, eu to pra pegar um em breve. Qual a vantagem (ou desvantagem) de se pegar um módulo ao invés do teclado ?! (já que vc tem um)

A vantagem seria apenas os timbres, são os mesmo dos motifs tradicionais, porém não possui o mesmo sistema de edição dos motifs keyboards, mas vale muito a pena, a desvantagem é q vc nunca a facilidade q se tem em um teclado, tipo, as vezes eu quero o Piano do PSR3000 e um timbres de string do motif rack, e aí é um pepino p´ra configurar isso pq qd vc pede um piano no teclado, ele puxa o mesmo piano no motif e aí é um saco. Eu comprei o motif rack pq seria a forma ais barata de eu ter os timbres do motif para uso em shows, não uso ele no estúdio pq qd gravo para bandas eu uso samplers, no meu CD eu não usei ele pq se o Cd de arrocha ficar com cara de "banda" ele deixa de ser comercial aqui, então por esse motivo eu deixe o cd com alguins timbres sampleados do PSR3000, mas com a caracteristica final de teclado no geral.

Estou querendo vender meu motif rack, motivo, quero comprar um Fanton XA ou X6, não por causa dos timbres do teclado e sim pela praticidade de edição dos rolands ao vivo e tbm para eu ter uma variedade de timbres diferenciados, pq muitos dos timbres dos motifs existem no PSR3000, um pouco simplificado, mas são os mesmos, o q as vezes para meu estilo musical não faz muita diferença ao vivo.

Estou querendo vender ele por R$5000,00, na fox trot estão pedindo R$6500,00 nele a vista!!!!! O meu ainda tá com 7 meses de garantia pela fabrica!!!!!!

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
É, realmente a Yamaha tem conguistado o seu espaço, e vendo o Vinícius Augusto falando tão bem dos timbres do PSR-3000, hammonds, acho que me faz pensar em pegar um PSR novamente a pegar um Roland ou Korg.

Nem sabia que o PSR tinha drawsbar, cada vez mais o teclado me surpreende.

E dizer que o timbre dele de hammond são melhores que os kurzweils que são especificos para esse timpo de instrumento, me faz pensar que o PSR-3000 é um teclado que está além do que eu imagino.


Caraca, vc não sabia q o PSR3000 tem drawsbar???? Fala serio man!!!!! Te tudo, com qualquer tipo de efeito, tanto de leslie, chorus, até efeito de simulação de vavula ele possui... Cara, ele bate de frente em muitos simuladores de hammond, só tocando ele ao lado de outro simuldor pra vc sentir a pura superioridade q ele possui.

Vou ver se tiro umas fotos dos drawsbar dele e te passo depois!!!!!!

Abraços

Uriah
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, ele bate de frente em muitos simuladores de hammond, só tocando ele ao lado de outro simuldor pra vc sentir a pura superioridade q ele possui.



Ta bom. Peguemos PSR vs Vk7 ou XB2, que são simuladores antigos e inferiores aos mais modernos como XK-3 PSR dá um pau, é isso que vc está falando??

Fala serio, por favor. Gosto é subjetivo. Mas não vamos cair no ridiculo. De novo, drawbars do PSR3000, com UM SLIDER de edição em tempo real, dá pra brincar de tocar órgão. Mas quem quer coisa s´ria, sinto muito. Não se toca com presets, e, quem me pareceu que nunca tocou em um Hammond de verdade ou em um simulador de verdade é você. Não tire conclusões precipitadas e ridiculas da minha pessoa.

Pra mim ja deu essa conversa. Ela ia ser bem mais produtiva sem fanatismos e observações absurdas pra defender o seu teclado. Mas foi o oposto disso

Fui.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Uriah
Cara, não entre em stress e nem subjugue pessoas por comentários do tipo: quem me pareceu que nunca tocou em um Hammond de verdade ou em um simulador de verdade é você
Isso é comentário de quem não tem argumentos para dialogar... Com vc eu faço o sgeuinte, comparações com audio, o q eu falei não é fanatismo é pura verdade, pena q pessoas agem com ignorancia e não conseguem axceitar esta realidade!!!!!!

Desculpe, mas o fanatismo se deu aqui por eu apenas mostrar uma verdade, aceita quem quer, qd vc tocar e sentir os editores do PSR3000, vc vai entender o q eu disse, e faça isso, compare lado a lado com outro teclado, verás q eu não minto. Não disse q o PSR3000 é melhor q todos os simuladores, mas é melhor q muitos e não disse nenhuma mentira com isso. A diferença é q como eu trabalho e possuo um estpudio, eu tenho acesso facilmente a qualquer equipamento ou teclado e posso fazer minhas conclusões a partir de teste e não fico em preconceitos antiquarios como o seu, só pq o PSR3000 tem como prefixo as letras PSRs, isso é coisa de ignorante q não conhece a maquina e acha q ela é igual aos demias PSRs anteriores!!!!!!

Desculpe a minha sinceridade, mas quem levou esta conversa para um fanatismo pessoal foi vc... Veja apenas o seu comentário em destaque!!!!!

Abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?