Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Marco, conheço bem a mecanica dos QS8.x ... Mas a do Kurzweil vou ficar devendo. A do Alesis eh show de bola, apesar de, claro, ser diferente (pelo menos do meu piano acustico de armario) em varios aspectos (principalmente na "volta" das teclas pressionadas). Mesmo assim eu gostei, em especial pq nunca um teclado vai chegar muito perto de um piano acustico na ação, eh questão de costume. Como os pianos são diferentes entre si, não dá pra dar um veredicto tão preciso assim tambem. Dos SP88x (só toquei num SP76, até hj), ouvi falar bem e ouvi falar muito, muito mal, especialmente da mecanica. Diz a lenda que a ação eh parecidissima com a dos irmãos semi. Mas são bem mais caros. Mas em todo caso, eu esperaria algue q realmente testou ou tem o modelo especifico pra te dar uma opinião mais concreta.

Abs, espero ter ajudado em algo.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Rodolfo, se o QS7 estiver tinindo (leia-se visor trocado e otras cositas), ele vale mais a pena pelas teclas a mais. Mas nao fala mal do 6.1 nao, rapaz. To com ele aqui do lado e ja deu umas olhadas feias pro computador.

[ ]'s.

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Valeu pelas informações!
Abraços.

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Ow Rodolfo... estou adquirindo um QS-7... chega nessa semana ainda. Você parece manjar muito sobre a linha QS... posso te adicionar no MSN pra trocarmos umas ideias?

Meu msn -> fabinhuss@hotmail.com

abraços

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E aee, Mr_Mojo_Rising! =0D


Diz pro teu QS6.1 ficar "pianinho" aí... Ele vai entender assim que terminar de ler esta mensagem. :0)

Huh. Pianinho? Eeerrr... Afff, que bizarro! :0/

...Então, né? =0}

Concordo contigo em relação a qual escolher. Mas isso porque levamos em consideração as teclas acima de tudo. É que às vezes fico me perguntando qual a vantagem efetiva da linha QSx.1 e QSx.2. Aquela comparação foi séria sim, mas sem querer denegrir nenhum dos modelos... Me diz uma coisa: os QSx.1 não possuem mais recursos, botões a mais, visor maior e timbres atualizados? Além de não sofrerem de "catarata" no LCD? Pois é, são vantagens consideráveis. A questão que pega realmente é o número de teclas... Mas e se teclas não fossem um problema pro usuário? Aí seria mais jogo o QS6.1 ao QS7? Foi aí que eu quis chegar. Por exemplo, tem alguma diferença na prática de um QS7.1 para um QS7?

Uma coisa é certa: até onde sei, além das citadas, o QS6.1 diferencia do QS6 em 8 Mb a mais de ROM, 3 sliders endereçáveis a mais (4 no total) e 1 slot de QCard a mais. São diferenças somente encontradas no QS6. Claro, se formos ver a linha QS5 e QS5+, são casos à parte.

Aposto que o teu QS6.1 tá mais relax agora. ;0)


[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, Fabianus! =0D


Você me parece novo... Se for mesmo, seja bem-vindo. :0)

Podemos começar dizendo que você fez uma ótima escolha! Mas diria que não escolheu tão bem o teu guia, "eu", hueUEheue... Explico: todo o meu conhecimento sobre a linha QS resume-se ao estudo que fiz para adquirir um, recentemente. Mas fique tranquilo. Este espaço foi aberto justamente para tirar as dúvidas de todos relacionados a linha QS da Alesis. Portanto, esteja à vontade!

Vamos falando sobre o QS7 enquanto o teu não chega. Pode começar dizendo por quanto e onde o encontrou. Muitos aqui estão em busca de um...

De qualquer maneira, não custa te adicionar no MSN. Mas se tirar suas dúvidas por aqui, pode ter certeza que serão prontamente respondidas e todos poderão participar. =0)


[]'s

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


hhehehe.. se o numero de teclas nao for importante, o 6.1 eh mais jogo. Mas nem tanto, mais pelo fato de ter um display maior e mais confiavel, e etc.

De resto mesma cosa.

abs.

rogrm
Veterano
# mar/05
· votar


rogrm e demais colegas.

Antes de optar pelo QS8.1 eu toquei os dois (SP88X e o Alesis). Minha intensão era apenas nos sons de pianos, ou seja, não comprei o Alesis pra ficar usando outros sons. Escolhi o Alesis pois achei as teclas dele melhores. As do Kurzweil são mais macias, o Alesis se aproxima mais de um piano. O preço era praticamente o mesmo.
abraços

rogrm
Veterano
# mar/05
· votar


O q sei é q a Alesis deu uma consertada em alguns defeitos da lina QS6 e 7: O primeiro deles foi a substituição do display, onde o antigo tinha uma borracha condutora q ressecava e perdia o contato, daí só trocando por outro. Agora, o q eu acho q era o grande problema do QS6 e q foi consertado nos updates 6.1 e 6.2 foram os sons de pianos acústicos q acho q deixavam muito a desejar.
O resto foi melhorado e q bom q conseguiram melhorar ainda mais!

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Bom Rodolfo... eu ja era cadastrado aqui com outro nick, a muito tempo... mas quase não participava, acompanhava mais por fora. Mesmo assim valeu pelas boas vindas... desta vez vou tentar participar com maior frequencia :)
Enfim, te agradeço pelo apoio, ja vi que você é gente boa ;)

Bom, o meu "QSinhu" (espero que realmente esteja em bom estado hehe) que ainda esta por vir, eu comprei de um cara de São Paulo. A principio faria negocio pelo MercadoPago (Mercado Livre), mas isso me custaria 2500 reais a vista. Entao resolvi fazer um negocio por fora, mais arriscado e sem muita garantia... o que me deixou muito preocupado. Mas dessa forma eu paguei apenas 2200 reais. Se realmente estiver bom, com certeza é um preço muito bom. :D

Então, me fala um pouco do seu QS tambem ;)

Ah.. por acaso voce sabe se existe manual do QS-7 em portugues no formato .pdf? Eu tenho em ingles mas só manjo o basico.

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Fabianus, beleza?

Em primeiro lugar, parabéns pela máquina. O preço que vc pegou realmente é bacana. Não sei se vc acompanhou os valores por um tempo (eu cacei o bicho como um condenado)_, mas os QS7 passaram quase um ano inflacionados. Muita procura e pouca oferta (o bom e velho fenêmeno do "quem tem não vende nem sob tortura chinesa" que acontece muito com os QS... hehehehe). Cheguei a ver um QS7 básico pelo absurdo de 3250 reais. E acabei pegando o meu 6.1 e abdicando das 76 teclas que eu queria por isso, cansei de esperar um. Agora parece que eles realmente voltaram a aparecer por preços decentes. Mas não me arrependo em nenhum momento e não me desfaço do bichinho nunca. Pra vc ter uma idéia, tô afim de pegar um Nord Electro (Hammonds e Pianos são parte essencial do meu set up, e apesar do QS ser maravilhoso nessa área, sempre sonhei em ter um simulador dedicado) até o fim do ano e o bom e velho QS, se tudo der certo vai continuar no meu set up, nem que seja pra fazer pzóings e blings de vez em quando. Enfim, falo um pouquinho sobre as primeiras experiências com ele num tópico que se chamava "Tô de equipamento novo (QS6.1) - Review e primeiras impressões". Dá uma olhada lá que garanto que alguma coisa em comum vai rolar. E tenho certeza que você vai tirar o máximo dele, afinal, talvez só o Equinox da General Music tenha uma legião de fãs tão apaixonados quanto os QS. E aproveite pra falar mais o que vc pretende fazer com ele (banda, estúdio, etc.).

Aquele abraço, estamos aí pra trocar idéias.

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


Fala, rogrm! =0)


Pow, legal. Não sabia o quanto eram boas as teclas dos QS8.x, vejo que você decidiu por elas serem mais próximas às de piano que o Kurzweil. De fato, eu também achei as deste bem macias, mesmo assim, bem confortáveis para as minhas mãos. Não gostei muito das do Privia, mas até aí, minha opinião não conta muito. ;0) Eu cheguei a brincar com alguns QS8.x, usados, e a impressão que tive foi que as teclas do QS8 eram diferentes das do QS8.2. Pode ser apenas impressão, mas também notei umas coisas malucas, como por exemplo, teclas de um Roland A-37 com retorno diferente das de outro Roland A-37, idêntico. Pode até ser o uso por estarem em demonstração nas lojas, mas isso é um tanto sinistro.

Em relação ao pianos acústicos do QS6, realmente, corrigiram o "problema" a partir da linha QS6.1. E se analisarmos direito, isto já deixava de ser um "problema" nas versões QS7 e QS8 lançadas no mesmo período. O QS6 foi o único da família QS que saiu com 8 Mb de ROM. Comparado ao QS5+ (Quadrasynth Plus Piano) de 24 Mb, foi uma versão bem mais enxuta de qualidade mas melhorada em vários outros aspectos, consequentemente mantidos nos demais QS lançados posteriormente. Até para um QS5 (primeiro Quadrasynth), de 16 Mb e 3 anos mais velho, 8 Mb soavam mal. Neste sentido, ainda acho que foi um erro a Alesis ter diminuido a memória dos QS lançados após o QS5+, como se a quantidade de memória fosse a coisa mais cara num teclado. E ela faz total diferença... Sinistro também.

Bom, é isso aí. Agora com o QS8.1, imagino que você esteja tirando todo o atraso em nível de piano, não? ;0)


[]'s

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Rodolfo Rigo Calabrezi
Ah sim..sobre as imagens...eu vi um maluco vendendo uma flashrom com a iso do QCard Classical...e funcionava hehehe

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, Fabianus! =0)


Valeu pelas palavras, estamos aqui pra isso! ;0)

É, como o nosso amigo Mr_Mojo_Rising disse, você pagou um valor legal no teu QS7. Tenho visto inclusive que esta super-valorização de alguns ainda continua. Aliás, tenho um anúncio de um QS7 a fazer em seguida, que provavelmente dispertará curiosidade...

Cara, o meu Quadrasynth Plus Piano é, como eu posso dizer... Irado! =0) Não sei explicar direito porque peguei ele há poucos dias, e minha experiência com sintetizadores reais (só conhecia os softsynths) é muito superficial. Tirando ele, já brinquei no Roland XP-60 do meu amigo, fora alguns outros teclados em loja. Ouvi os timbres "solo" do program do QSPP e agora comecei a absorver os mixes, e adianto que são piração total. São de fato "pesados", como costumam dizer, fazem presença e soam muito bem. Tem alguns timbres únicos, daqueles que você reconhece nos filmes e músicas. Há uma diferença de volume perceptível entre um timbre e outro, é um detalhe, mas é algo "editável". Não vi ainda os QCards que peguei, só escutei o suficiente para ter idéia de como são. Tiro músicas como algumas trilhas sonoras da série Star Wars com os mixes de fábrica e já ficam animais. Impressionam. Existem uns synths muito surreais nele também, e com os controles em realtime, você passa horas criando sons viajantes. Em breve irei usar o computador para sequenciar, aí vai começar a brincadeira... :0) Não vejo a hora de trabalhar nos timbres próprios, mas quero ir com calma. Por hora estou muito satisfeito! Às vezes me pego pensando que há 10 anos atrás isso já era possível.

Uma coisa que ninguém pode negar da linha QS: expansão. Os QCards são nada mais que certos tipos de cartão PCMCIA padrão de computador. Com o QCard RAM você monta os samples via computador e adiciona os timbres pelo teclado posteriormente, é algo que conta muito. Sabendo fazer a coisa toda direitinho, você tem mil maneiras de preparar Neston... Pensando assim, você sempre terá um teclado novo quando criar seus próprios timbres, ou quando adquirir mais um cartão QCard. É um "semi-sampler", ou como chamam, "playback sampler". Sintetizadores foram feitos mesmo para isso, tocar, editar e produzir teu som, e a Alesis entendeu bem o recado. É aquela coisa: tem coisa melhor? Tem. Tem coisa melhor pelo mesmo preço que se paga? Difícil, heim? :0)

Sobre o manual em português, é possível mas improvável... Já vi gente anunciando no próprio Mercado Livre manuais em português, e o do QS7 estava entre eles... Quem sabe alguém daqui não tem? Ou ainda, o negócio é aprender inglês - tá aí uma ótima oportunidade: se você não aprender na marra, teu teclado vai ficar parado! HuEheheehuh, brincadeira. :0D Eu tenho o original do QSPP em inglês, mas acho que só vou precisar dele quando for editar alguma coisa. Sim, dá medo olhar praquilo. ;0)

Vamos nos falando! Dê um toque quando o teu QS7 chegar. :0)


[]'s

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


E falou um homem apaixonado... rs.

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, galera!! =0D


Aos interessados, conheci um cara no Orkut que está vendendo mesmo um Alesis QS7.0, o valor é de R$ 2 mil, e ele é de São Paulo.

O valor está muito bom, quem quiser mais detalhes do instrumento ou negociar, basta entrar em contato com o Paulo Camargo, segue o e-mail dele, daquela maneira "indecifrável" para os bots de spam:

paulocrc (A) yahoo [ponto] com {.} br


Qualquer coisa, dêem um toque.


[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


Fala, Ken Himura! =0)


É, seria interessante conseguir os arquivos dos QCards. Acho que vale a pena buscar mais detalhes sobre estas imagens perdidas por aí. Este link me despertou muita curiosidade:

http://extracted.netfirms.com/


E ae, meu... Tem algum trabalho teu de programação voltada a jogos para eu ver? =0)


[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, Mr_Mojo_Rising! =0D


Shhhhh!! Minha esposa não pode saber disso! ;0)


[]'s

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


rogrm.

Obrigado pelas informações/comparação entre os dois modelos.
Abraços.

Rick Zorzato
Veterano
# mar/05
· votar


Olá , Rodolfo a pouco tempo comprei qs plus, não faz nem uma semana pra ser exato ainda nem trabalhei com ele.Mas fazia tempo que eu queria adquiri-lo, pois também acompanhei sua escolha por um, que também me motivou a compra-lo. gostaria de agradecer pelo forum acho que irá muito me ajudar, pois tenho muitas duvidas a respeito do qs plus pois não sei opera-lo. tenho o manual mas somente em ingles ninguém sabe onde posso encontrar em portugues.Também gostaria de umas dicas para saber usar o Qs pois não sei fazer absulutamente nada, meu primeiro passo seria criar alguns timbres do Dark Side of the Moon do Pink Floyd. Alguém pode me ajudar ??

Muito obrigado e abraços

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


Fala, Rick Zorzato! =0D


Nossa, fiquei surpreso! Tô feliz em saber disto. Parabéns pela sua nova aquisição! E obrigado por depositar sua confiança nesta escolha, porque ainda acho teclado uma coisa muito pessoal... Espero que tenha sanado suas dúvidas iniciais apenas com as perguntas que fizemos durante este processo de pesquisa maluca que fiz. ;0)

É, te entendo. O que eu já sabia e que talvez você possa não ter percebido é que o Quadrasynth é conhecido como um teclado "ligeiramente" complicado para programá-lo quando comparado às outras marcas. Mas é tudo questão de paciência e vontade, pois o QSPP demonstra ser uma ferramenta poderosa nas mãos certas.

A grande vantagem é que este tópico está cercado de pessoas decentes e experientes que certamente nos ajudarão a tirar estas dúvidas. =0)

Sobre os timbres, gostaria de começar a trabalhar com edição e criação logo que ouvir todo o potencial nativo do instrumento, mas nada que um empurraozinho não resolva. A edição envolve algum trabalho e dedicação para se aprender a usar a navegação e operação do QSPP. A criação propriamente dita seria um passo "seguinte", eu trabalharia com o computador usando o QCard RAM, assim poderia escolher samples e criar posteriormente os programs e mixes diretamente no teclado. Isto deve ser muito louco!

Cara, pode ser coincidência, mas eu comprei o QSPP do Fábio Ribeiro, tecladista do Shaman e do Pink Floyd Cover. Isso significa que todos os timbres já foram montados no meu teclado. O problema é: como eu não manjo patavinas de edição e criação, tão pouco extração, cópia e coisas do tipo, vou precisar da ajuda de mais gente para te ajudar. :0/

Bom, se você disser quais timbres exatamente procura, posso ver se os encontro no banco user do meu QSPP e depois, com o auxílio de alguém ou depois de alguns "meses" por meios próprios, posso te passá-los sem problemas. Mas de uma forma ou outra, a gente chega lá. =0)


[]'s

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Cara, bendita hora que rolou esse topico. Ta o mais foda pra mim ate agora. Entre os uteis, claro, pq se entrarem os inuteis na jogada, tem um outro... hum.. qual é mesmo, Zara??... :-P

Valeu, abs.

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Falaa Mr_Mojo_Rising e Rodolfo Rigo! Tudo certo com vocês?

Cara você (Mr_Mojo) tem mesmo razão, tava muito dificil achar QS-7 por preços acessiveis. Só se via absurdos!

Bom eu vou contar a minha "sofrida historia"... pode ser interessante pra quem é impaciente quanto a compra de synths hehe :P

De começo eu estava querendo um Korg X5D, tenho uma banda (que está a muito tempo parada por falta de baterista hehe) cover do Dimmu Borgir, banda de black metal (por favor não tirem nenhuma conclusão sobre mim por causa do estilo=) onde o tecladista usa esse mesmo teclado. Então comecei a trabalhar (nunca tinha trabalhado na vida) só pra comprar o teclado, trabalhava muito duro (ainda trabalho né hehe), ganhando só 260 reais (trabalho como estagiario), não tenho carteira assinada nem nada. Comecei a trabalhar em agosto do ano passado, queria juntar uns R$ 1.800,00 ± que é o preço do X5D usado... fiz horas extras, me estressei muito mas consegui juntar a grana! Só que o pessoal começou a falar pra eu pegar um QS-6 que era melhor... fiquei mto tempo em duvida, fiz umas pesquisas... até que resolvi pegar um QS-6.1 que é bem melhor.... Assim fui trabalhando e juntando grana até que resolvi pegar um QS-7 (cara indeciso não? hehehe) por causa das 76 teclas. Esperei todo esse tempo e só agora consegui comprar o teclado!

Quem quer consegue, basta ser persistente! ;)

Detalhe curioso: liguei pra uma loja pra saber quanto custaria o X5D novo em 12 vezes... sabem quanto ia custar??? Miseros 4 mil e alguma coisa! huahuae Não sei se era pra rir... mas eu quase chorei de tão desanimado! Esse foi o maior absurdo que eu ja vi!

Então Mr_Mojo li todo aquele seu tópico, muita coisa interessante lá! Parabens pela iniciativa :) Eu fico muito empolgado quando leio esse tipo de coisa sobre o QS hehehe
Bom, quanto a minha pretensão, vou tentar seguir com a banda cover (também fazer trabalhos próprios). Quero pegar aulas e me preparar para fazer vestibular, sempre quis cursar musica.
Pretendo também fazer uns projetos paralelos a banda. Tocar outros estilos, com pessoas diferentes, pra publicos diferentes. Sempre quis trabalhar em estúdio, mas minha cidade é pequena e possui apenas Home Studios. Quem sabe eu me junte com o dono de algum Home Studio aqui e o negocio fique mais sério :D

Enquanto meu teclado não chega, vou babando com os comentários de vocês hehe

Ow Mr_Mojo, me adiciona no MSN pra conversarmos cara ;)
fabinhuss@hotmail.com

Bom acho legal agente falar também dos estilos que agente escuta e toca. Acho que vou abrir um novo tópico para que todos possam participar! Seria legal saber o estilo de cada um, o que vocês acham?


Abraços

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


Fala, Fabianus! =0)


Legal esta tua história. O Korg X5D é de fato muito conhecido mesmo, tem timbres ótimos, e eu também olhei muito ele. Mas não resisti ao Alesis, é muita diferença técnica pelo mesmo valor - pelo menos em termos de usados. É, quem pesquisa antes descobre cada coisa... Veja o exemplo do Rick Zorzato, é bem por aí. Nem tem como ser diferente, o lance é ver tudo o que for possível antes de decidir mesmo. :0)

Tua iniciativa do tópico é muito interessante! Como eu sou um tanto eclético e não faço parte atualmente de banda alguma, seria mais fácil dizer quais estilos eu não curto, hauhauha =0D


[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


É, Mr_Mojo_Rising... =0)


Se não fosse por você, eu não estaria falando tanto de QS... Agora aguenta! AHauhauha ;0)


[]'s

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Hahahahaha... Criei um monstro então?? Não tenho vocação pra Dr. Frankenstein não!! :-P

Mas enfim.. Bring It On cara!! O assunto nem começou.

Fabianus, tás adicionado.

Abraço.

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


"Como eu sou um tanto eclético e não faço parte atualmente de banda alguma, seria mais fácil dizer quais estilos eu não curto,"

Idem!!! hehehe

Acho que a nossa paixão não é estilo, e sim a MÚSICA!

Valeu por me adicionar Mr_Mojo! Agente se fala ;)

shalon
Veterano
# mar/05
· votar


Tenho um Alesis QS6 e quero vend-lo por 1500,00 pois o mesmo esta com o display somente aceso e não consegui verba apra troca-lo, quanto ao seu funcionamento e conservação está OK. Alguem interessado?
meu e-mail: roger_junq@usa.com

Rick Zorzato
Veterano
# mar/05
· votar


Fala Rodolfo Beleza !! puxa realmente obrigado mais uma vez pela atenção cara !!! Acho que vc tem razão enquanto aos estudo já existente dos timbres do teclado e tudo mais ! Puxa se realmente vc tiver os timbres de Pink Floyd em seu teclado !! eu ficaria muitissimo agradicido se vc poder me mandar ! ( de alguma forma que não sei ainda ) Já que somos novatos no Qs plus gostaria de tirar muitas duvida com vc neste periodo inicial. Por que eu sou tão leigo no assunto que ainda nem tenho t duvidas.Agora estou em uma fase de estudar o manual e saber o que o teclado tem para oferecer , pesquisando na internet algumas informaçãoes e tudo mais. Enfim vamos manter contato cara sempre estarei disposto a ajudar de alguma forma também

Abraços e muito obrigado

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, Shalon! =0)


Legal, tá dado o recado! Aos interessados, QS6 à venda logo acima! :0)

Estou vendo um QS6 para um amigo, e ele já está negociando através de mim com o rogrm. Se você baixasse um pouco este valor, provavelmente conseguiria a venda mais facilmente, heim! Quanto você cotou o conserto do LCD?


[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2