Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2

Autor Mensagem
Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Opa!! Aqui está o Manual Completo (em Portugues) do QS-6! As funções são todas as mesmas para o QS-7 e QS-8!
Estou devorando o manual, ta me ajudando muito! :)

Manual completo em portugues:
http://f2.grp.yahoofs.com/v1/MC1CQgSKfX-4Z-JJrHvIRf3WxwGWx6_-m17JLrEVi e4usitUrLtrBrC39moVizK0IfFIEyT_w3bGiyl8pcjwKr_9rdIeRcM/Alesis/QS%206%2 0completo.zip

Abraços

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Também tenho o manual do QS6 em PORTUGUES e INGLES... Na verdade, em portugues é uma tradução resumida das principais funções...

jrubens
Veterano
# mar/05
· votar


Não consegui abrir se puder manda pra mim.
jairrubens@yahoo.com.br

Abraços.

Mr. Mojo o que vc acha de um qs6.1 + módulo kurzweil micro piano?
Vale a pena?

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Sr. Fabianus

Manda pro meu email, o link parece estar quebrado.

Obrigado,

Anderson Vitorino
vitorinohd@gmail.com

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Sr. SaintFerio

Já pedi ao Fabianus mas vou pedir pra vc tb. Me manda o manual em português do QS7.

Muito obrigado,

Anderson Vitorino

vitorinohd@gmail.com

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, pessoas desaparecidas! ;0)


Alguém aí usa o Orkut? Tem uma comunidade lá dos QS da Alesis... Juntem-se lá para aumentarmos nosso networking:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=417583


[]'s

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Opa, fala Rodolfo!

Intão, até cheguei a entrar no Orkut no começo da onda, mas tive que pular fora por motivos de "força maior" (quem tem namorada/mulé ciumenta entendeu... hehehe). Mas dou a maior força aqui de fora pra galera lá.

jrubens, ótima escolha. Mas eu pesquisaria ainda o ME1, que vai te dar, além de ótimos pianos, vários sons diferentes do KME61 (a maioria deles derivados do PC2, maravilhosos) pra misturar ou usar separados com os que vc já tem no QSzinho. Alias tem um Wurly ali no ME1 que é perfeito. Aí ninguém segura a máquina!

[ ]'s a todos.

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho Manual do QS6 em portugues RESUMIDO é do QS6, não do 7... Talvez ajude, mas mudam algumas coisas... Pq é o QS6.0 que não tem os outros SLIDERS a mais da linha .1 e .2 .

Posso xerocar pra quem quiser...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que são diferentes mesmo, por alguns timbres e recursos do 6 em relação ao restod a linha... Mas a base é a mesma.

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Ja mandei pessoal ;)

[]'s

jrubens
Veterano
# mar/05
· votar


Mr. Mojo, o módulo do kme61 é melhor do que adquirir o proprio teclado?tirando é obvio a questão preço.
A propósito, as teclas do qs6.1 são excelentes!!!!!!!!!!!!!

Abraços a todos.

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Fabianus

Valeu cara!!! Sinceramente estou impressionado com as atitudes dos participantes deste forum, a galera ajuda mesmo, sem acepção, sem precisar "trocar" algo. Gostei e estou gostando muito pois não disponho de muitas condições para estudar teclado atualmente.

Valeu

Anderson Vitorino
vitorinohd@gmail.com


Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae! =0)


Pow... O Fábio deixou uns MIXes bem legais do Pink Floyd, mas tá difícil achar a bateria que vai no PCMCIA do QCard RAM - ou seja, não consigo passá-los para o computador... Trata-se de uma pilha tipo pastilha 2325 3V. =0(

Falando nisso... Alguém mais aqui tem e usa cartão RAM? =0-


[]'s

SaintFerio
Veterano
# abr/05
· votar


Eu queria comprar um mas não se encontra né...

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# abr/05
· votar


Fala, SaintFerio! =0)


É, concordo. Fiz uma busca no ML e só achei um com preço acessível, mas também não sei como são as especificações dele para saber se serve no QS (já vi que só utilizaria 8 Mb dos 48 Mb deste), precisaria perguntar ao vendedor.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26775338


[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rodolfo Rigo Calabrezi
· votar


Editado. :0/

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# abr/05
· votar


E ae, pessoas! :0)


Para os desesperados, segue a última relação de QS com preços satisfatórios (nada que uma chorada não resolva) à venda no ML:


Alesis QS7.0, à R$ 2,5 mil, Sergipe; perfeito:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27226962


Alesis QS6.0, à R$ 1,5 mil, Rio Grande do Sul; visor com problemas:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27502709



[]'s

Anderson Vitorino
Veterano
# abr/05
· votar


Olá galera !!!

Preciso comprar o visor pro meu QS7. O Botboy já deu a dica de onde comprar(mercado livre) mas eu estava sem grana e agora que fui comprar o cara já vendeu todos o que ele tinha. Por favor, me ajudem!

O display é o seguinte:
AMPIRE 162C-1 REV.A

OBRIGADO
vitorinohd@gmail.com

brunomariani
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal,

Meu nome é Bruno, novato aqui no forum, sou de BSB e há poucos dias comprei um Alesis QS6.1 ! Acreditem se quiser: paguei R$ 1.300,00 !!!!! Novinho, na caixa original, com todos os manuais, folhas, certificado de garantia (vencido !) e até o adesivo da Alesis !!! Essa foi a compra do ano !!!!

Até então o único tipo de teclado que eu conhecia eram os da linha PSR da Yamaha e fiquei realmente maravilhado com os timbres do QS, principalmente pianos, órgãos e sinths, são excelentes !!!

No entanto não estou satisfeito com os timbres de Strings e Brass... Como estou entrando agora nessa área de sintetizadores, gostaria de saber algumas dicas para se conseguir bons sons de metais. Não consigo entender como o meu humilde PSR-640 consegue gerar sons de Brass tão superiores aos do QS6.1 !!!! Alguma coisa está errada, ou comigo ou com o teclado !!!!

Por favor, me ajudem ! Faço shows com uma banda de axé e necessito bastante de sons de metais (Brass Sections)...

Bruno.

Mr_Mips
Veterano
# abr/05
· votar


#####AINDA SOBRE O DISPLAY #####

Pessoal, Talvez isso ajude, não tem a ver com QS6 especificamente, mas é informação adicional.
http://lcdsmartie.sourceforge.net/docs.html

O cara do mercadolivre ta vendendo display denovo.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27802027

A pinagem do display PARALELO (HD44780 - Hitachi). Tem q ser compativel com esse, os seriais não vão funcionar !

Pino Simbolo Descrição
1 VSS 0V Ground
2 VDD 5.0V Supply Voltage for logic
3 VO (Variable) Operating voltage for LCD
4 RS H/L H: DATA, L: Instruction code
5 R/W H/L H: Read(MPU(Module) L: Write(MPU(Module)
6 E H(L Chip enable signal
7 DB0 H/L Data bit 0
8 DB1 H/L Data bit 1
9 DB2 H/L Data bit 2
10 DB3 H/L Data bit 3
11 DB4 H/L Data bit 4
12 DB5 H/L Data bit 5
13 DB6 H/L Data bit 6
14 DB7 H/L Data bit 7
15 A LED +
16 K LED -

Fazer as devidas inversões citadas pelo amigo em um post anterior.

Enfim, espero ter contribuido

Mr_Mips
Veterano
# abr/05
· votar


Ainda sobre display.
No site do fabricante não consta essa inversão de pinos.! Estranho hein? Sera q é coincidencia ou essa dos QS é uma remessa de chip defeituoso!! (:-O

http://www.datavision.com.tw/english/index.html

CADU12
Veterano
# abr/05
· votar


ALGUEM PODE ME AJUDAR ? ESTOU PARA COMPRA UM ALESIS QS-6 MAS NÃO CONHEÇO NADA DESSA MARCA E MUITO MENOS DO MODELO E É PELO ML, QUEROSABER EM TERMOS DE PIANOS, WORMS, E STRINGS COMO É O DESEMPENHO DESSE TECLADO POIS TEREI Q ABRIR MÃO DO MEU ROLAND D-50 VALE A PENA ?

renatolr
Veterano
# abr/05 · Editado por: renatolr
· votar


Olá a todos. Comprei um Qs 7 a pouco tempo, mas não tenho o Cd de programas. Se alguem tiver disponibilidade de me mandar o programa de edição de patches/banks q vem no cd ou qualquer outro editor (full), eu agradeceria muito. Abraços.

Meu e-mail é renatocabanelas@yahoo.com.br

renatolr
Veterano
# abr/05 · Editado por: renatolr
· votar


Cadu, Um Qs é "mais teclado" que um D-50. É mais recente (10 anos é bastante tempo), amostra maior de timbres... Valeria ainda mais a pena se fosse Qs 6.1, Qs 7. Esses têm sons melhores (são 16M, contra 8M do Qs 6), tem mais 3 sliders. Vale lembrar que existem bancos extras disponíveis no site da Alesis que aumenta bastante o potencial do teclado (você carregar um banco extra no banco de usuário). Não me arrependo nem um pouco nos 1.800 que dei no meu Qs7.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Cadê a galera do QS??

Pra ressucitar isso aqui um pouco, aí vai um aspecto interessante e de certa forma não usual que venho achando nos últimos tempos.

É claro que o forte de um synth são as possibilidades de edição, de deixar os sons da maneira que vc quer. Mas sempre a primeira impressão que vc tem de um teclado quando põe as mãos nele são os timbres de fábrica, "como vieram ao mundo".

Pra vocês, quais os presets favoritos do seu QS? Aqueles que são de tirar o fôlego, out of the box, sem precisar mexer nada?

Começando, os meus:

1) True Stereo Piano (Bank 1, Program 00): apesar da discórdia que ele causa em alguns "novos donos de Qs", pra mim é um puta timbre. Com a equalização certa, você faz o que quiser com ele, desde ser ouvido numa banda com trocentas guitarras e seção de metais até um solo numa banda de "Cool Jazz". Cool. Destaque para o grave.

2) Hard Rhodes (Bank 2, Program 05): Caralho!! Foge bastante dos timbres de EP de 2 camadas comuns em outros synths, onde vc ouve claramente a divisão entre o ataque suave e o ataque forte. Com trêmolo então... foda... Vai da sutileza do Herbie Hancock ao ataque do Billy Preston com perfeição, só dependendo da velocidade de cada nota.

3) 3 Draw Rock (Bank 3, program 20): É o meu timbre básico de Hammond. Tem um pouquinho de overdrive fixo e a percussão é controlável em um dos sliders. Pegando a prática de como se controla os sliders enquanto vc toca (os dois primeiros controlam a presença dos graves e o brilho dos agudos) e sabendo dar a dinâmica da leslie na modulation wheel, é uma das melhores amostras de Hammond em romplers q eu já vi.

4) Kick n Pedals (Bank 3, program 27): amostra de Hammond interessante: na mão esquerda, o timbre é dos pedais do órgão, na direita, o registro é o jazz organ a la Jimmy Smith. Muito legal pra treinar independência de mãos ou pra fazer uma jam sem baixista. Sliders controlam percussão e adicionam ou tiram overdrive.

5) 1001 Nights (Bank 3, program 79): impressionante isso aqui. Timbre em layers de metais e strings afinados (como diz o nome) em escala árabe, com instrumentos de percussão característicos em cada ataque de cada nota. Muito legal. Uso só pra tirar uma onda por enquanto em casa ou nos ensaios, mas vai que um dia rola um espaço? Falta só uma mina fazendo dança do ventre.... hehehehe

É isso aí, tem mais outros, claro. Mas os Tops são estes. Quero ver o de vcs agora. Abraços.

_Big_Alambic_
Veterano
# mai/05
· votar


e aê Mojo, quanto tempo hehehe

parece q andaram limpando a sujeira por aqui...

mandou bem no QS aí em cima

tb gosto muito do QS Tines -Program 06, Preset 1 - e do Classic Dark, Prg 00, Preset 2 - bem abafado, modulação 0...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Fala rapaz!! Nem limparam não, infelizmente!! :(

Enfim... O Dark Classic é bacana tbem, bem pesado. Ah, complementando, nos mixes curto o Octo Rock, piano oitavado (mas de uma forma bacana, diferente dos pianos oitavados comuns, ele tem um atraso entre as notas das oitavas diferentes, fica bem natural). E Dist Organ3, q é semelhante ao Grit Organ dos Programs, mas um pouco menos brilhante e com a leslie mais definida.

Pra zuar um pouco: um timbre que chama Worms (Mix 49, não lembro o banco), com um timbre de synth bass na direita e uma batida meio industrial controlada pela esquerda (quase como um arranjador, mas o timbre é bem mais legal).

Ah, ainda sobre os Programs, não pdoeria deixar de lado: PortaWheel (program 105, Bank2). Um synth com portamento controlado pela modulação. Os sliders controlam delay, reverb e otras cositas más. Aí só falta aprender a tocar que nem o Keith Emerson, pq o timbre é idêntico!!

Abs.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Cadê a galera do QS??
hahahahahaha Essa foi boa!!!!!! hehehehehehe

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Olha o desespero do Mr_Mojo_Rising no tópico http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=8&topic=678 74&page=-1#11 Esse sim é um pobre coitado que morreu a muito tempo de AIDS e ainda não descobriu!!!!! Não é a toa que a tradução do nick é Senhor levanta órgão sexual dos coroas que ele chupa todo dia no café da manhã!!!!!!


Q coitado!!!!!! Hauhauhauhauahauhau

Mas qual era o tema do tópico mesmo? Ou será que sempre pessoas desocupadas têm que estragar tópicos com um máximo de utilidade nesse fórum? Pq até agora o mesmo não conseguiu criar nenhum tópico útil com um máximo de uma pagina em um mês!!!!!!


Paraíba burro. Vc reparou que até agora o burro aqui tem sido tu? Não? hahaha Tudo bem então, continue achando que sempre tem razão, pq até agora vc ta se tornando uma das maiores piadas desse fórum!!!! será que só vc não percebeu isso? hauhauahuahua Coitado!!!!!! E olha que esse seu apelido ridículo não tem nada haver comigo, pq se eu fosse paraibano, teria orgulho por isso, porém sou baiano e se eu fosse burro, vc seria uma merda coletiva ambulante, pq o mesmo não tem um conhecimento e nem registros que demonstrem ser superior do que eu em alguma coisa aqui, principalmente pelo fato de tu não possuir nenhum DRT de fonográfico ou mesmo uma carteira de músico multi-instrumentista clássico, no máximo és um tecladista amador!!!!!! Se eu sou burro, vc é uma calamidade, que coitado vc!!!!! Pode apelar feio, pq a cada dia que passa vc vira uma merda do "3° grau de Talles"!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
vc sim é inteligente né vinicius? claro, vc possui uma placa de audio de 32bits e é fan de beethoven, "um dos maiores pianistas da atualidade"... não é ? hahhehahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2