Meu "novo" módulo: Alesis S4 Plus Quadrasynth

    Autor Mensagem
    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07


    Olá, pessoal. Acabei de comprar esse módulo, usado, mas em ótimo estado de conservação, inclusive os manuais. Comprei pra fazer uma experiência, pois tenho um JV-1010, e pretendo ficar com apenas um módulo. Nos primeiros contatos, já vi que vou sentir falta dos pianos do JV, caso decida vendê-lo futuramente... Mas estou confiante na capacidade de edição, ou mesmo nas alternativas Qcards de expansão. Até estou com a Qcard piano, mas ainda não fiz testes com ela.
    Infelizmente, não está sendo possível utilizar o banco user, pois está com a bateria gasta; o dono anterior afirmou que deve haver um problema, pois está descarregando essa bateria com freqüência. Vou ver se dou um jeito nele, e assim que puder posto mais informações aqui. Espero que contribuam com dicas e opiniões, como de costume. Valeu mesmo!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AC_TEC
    Interessante... É só trocar a bateria (creio eu que é de lítio) e pronto!

    E por falar em módulos, eu queria melhorar mais os pianos do meu Roland SC-880. Alguém que entenda bem de síntese nos Roland sabe como?

    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então, velho. Fiquei muito curioso com esse seu módulo quando você me respondeu aquele dia, mas não achei ele no Vintage Synth Explorer. Se tiver algum link pra me apresentar ele, posta aí. Valeu!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    AC_TEC
    Aqui está:

    http://www.synthman.com/roland/Html/Images/SC-880.jpg

    Algumas características:
    - 1.117 timbres no total (bancos do SC-55, SC-88 Pro e um próprio)
    - Polifonia de 64 vozes
    - 64 multi-efeitos
    - 256 patches (128 internos + 128 do usuário)
    - 16 performances (8 internos + 8 do usuário)
    - suporta até 2 teclados controladores (MIDI OUT/THRU - MIDI IN 1 - MIDI IN 2)
    - Padrões GS, GM e CM-64
    - Conexão direta com PC/Mac via porta serial

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AC_TEC
    só pra participar
    tive o prazer de mexer em um deste por uma meia hora, mas faz tanto tempo que nem lembro como era

    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fernando tecladista: olá, amigo. Também mexi muito pouco até agora, mas parece que o forte é a capacidade de edição/expansão. Os presets que experimentei vão de ridículos a fantásticos, mas tem personalidade...

    mano_a_mano: parece muito legal, amigo. Qual o valor de mercado desse módulo, e mais ou menos quando foi fabricado?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse é o QSR, né?
    Eu tive um durante uns dois anos, se você tiver paciência, dá para fazer uns sons de Hammond bem legais.
    Tem uns pianos elétricos bons também, é um ótimo módulo...

    Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AC_TEC
    Qual o valor de mercado desse módulo
    Atualmente eu não sei ao certo, mas não é caro. Com alguma sorte se acha por R$ 750,00...

    quando foi fabricado?
    Segundo consta no manual, foi em 1998. Época dos primeiros JV (1010/1080/2080).

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá, amigos. Após um pouco (só um pouco mesmo...) mais de contato com o módulo, já tomei minha decisão: devo ficar com o S4+, e vou vender meu JV-1010. Durante um certo tempo (talvez até mais...), devo sentir falta dos pianos, mas já vi que o S4+ tem umas amostras de qualidade, e tenho uma Quadracard de expansão (Stereo Grand Piano; não confundir com a Qcard Stereo Classical Piano) que tem outras tantas, de maneira que agora é aprender e dominar as amplas possibilidades do bichinho, hehe. Agora, deixa eu pegar meu elmo, escudo e armadura, antes que comecem a chegar as primeiras pedradas dos mais entusiasmados, hehehehehe. Valeu, e até breve!

    ferretti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Este modulo tem alguma diferença entre o Quadrsynth s4? que tem a venda no Teclacenter

    ferretti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    qual mesmo diferença entre o Plus e o true stereo ?

    Pois ouvi uns demo da Alesis de Eps e Paino que eu achei mto lindo..por isso qual diferença ..se ambos tem pianos ou é só sinteticos

    ferretti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    qual mesmo diferença entre o Plus e o true stereo ?

    israel tognolo
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Estou em duvida entre s4 plus ou nanosynth, dêem opiniões ai teclas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu "novo" módulo: Alesis S4 Plus Quadrasynth