Trocar um Exr-5s Roland por um Quadrasynth Alesis compensa?

    Autor Mensagem
    dregod
    Veterano
    # abr/12


    Toco em igreja..sozinho, no máximo com acompanhamento de um violão.
    Apareceu a oportunidade de trocar o Roland pelo Alesis...compensa?
    Os sons de piano são mesmo superiores?

    dregod
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ...não uso nada de ritmos...valorizo os timbres de bons pianos com alguns strings...

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    olha cara, se voce nao usa ritimos, acho que vale a pena
    os alesis tem uma sintese exelente e é muito versatil
    mas deixa a galera dar mais opnioes,

    dregod
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: dregod
    · votar


    ...

    dregod
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esqueci de dizer qye o Quadra está com os sons do Qcard Classical Piano na memoria dele...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dregod
    se fosse minha decisão e alguem falar escolhe um dos dois e leva eu ficava com o alesis

    porém como é um teclado antigo tem o que acontece com todos:
    saber programar, coisas que são prontas nos teclados de hoje você tem que ralar pra ter
    ex basico:
    hoje um timbre de synth geralmente já vem programado com um delay escolhido a dedo, nos antigos como conceito de timbre na época do teclado era outro (hoje é tudo comportado) você tem que geralmente editar filtros e moderar o efeito

    ----------------------------------------------------------
    valorizo os timbres de bons pianos com alguns strings...
    com isso você já tem que pensar se é interessante esse teclado ou algum piano digital mais novo
    eu gostaria de ter esse Alesis, porém acho que é um teclado que ficaria na minha mão pra sempre

    dregod
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    obrigado trendset

    fernando, agora fiquei na dúvida..rs

    o Alesis ficaria na sua mão pra sempre? Pq vc gosta mto dele ou pq não conseguiria vender depois?

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dregod

    o Alesis ficaria na sua mão pra sempre? Pq vc gosta mto dele ou pq não conseguiria vender depois?


    sim, ele gosta muito e eu tambem, se pudesse teria todos esses teclados vintage!

    dregod
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    'teclado vintage" - aí que está, no meu caso, ele não seria o 2o. ou 3o. teclado do set, e sim o único que teria para tocar....

    Q vcs acham disso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dregod
    Pq vc gosta mto dele ou pq não conseguiria vender depois?
    os dois

    teclado vintage é igual casamento, você namora bem um antes de ter
    diferente de teclado novo que pode ser somente uma paixão e no ano que vem você já está com outro
    quem compra DX7 D-50, M1, casio CZ..... sabe bem o que procura então só poucos compram por impulso e depois da compra viram que foi a escolha errada
    se eu comprar um desse algum dia será pra ter até o fim dele

    quanto a vender depois, um não é nem a questão de vender em sí, o lance é preço minhas velharias aqui de casa boa parte deles valem menos de 1.000 eu teria que vender uns 4 teclados daqui pra comprar um M-50 da korg novo ou vender todos pra ter um Kronos,
    outro fato que acho é que cada teclado quando sai tem sua legião de adoradores, quando comecei com música foi quando eu vi surgir DX e o D50... então são os teclados que gosto, eram os teclados das bandas que eu curita
    o pessoal mais novo não sabe o que foi então só escuta falar mas não sei se tem interesse em ter um

    ---------------------------------------------

    'teclado vintage" - aí que está, no meu caso, ele não seria o 2o. ou 3o. teclado do set, e sim o único que teria para tocar....

    Q vcs acham disso?

    esse acho que vira, toar só com ele, me viro na boa com meu 01/w
    alguns são mais especificos, com ter um DX, você faz lá timbre de moog, pad, hammond se vira com isso, mas não adianta que não vai ter timbre de piano acustico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar um Exr-5s Roland por um Quadrasynth Alesis compensa?