Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2

Autor Mensagem
Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Faaala, Rick Zorzato! =0D

É isso aí, meu! Já entrou no esquema. O canal de comunicação está aberto, obrigado pela tua iniciativa também! De agora em diante, tudo que for referente à linha QS vou adicionando neste tópico, aí é só consultá-lo quando levantar dúvidas. Mesmo assim, todos os obstáculos que for encontrando pela frente, dê um toque pois muitos deles o pessoal aqui já é escolado e tira de letra. :0)

Bom, já tenho uma "missão", vou tentar achar um PDF em português de algum QS perdido no Google e colocar aqui.

[]'s

tc_Baioco
Veterano
# mar/05
· votar

E aí galerinha blz?
Há algum tempo baixei no E- mule as imagens de alguns Q-card. Só q não tenho idéia nenhuma de como grava los e nem que mídia usar. Estou muito confuso... Não sei nem se vão funcionar já q tenho um Quadrasynth e acho q nele só os Quadra cards funcionam...
Mas ajudem- me por favor!

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

Muy complicado isso. Tbem ainda nao me aventurei por estes lados. Sempre que cogitei Q Cards eram os originais, prontos de fabrica, da Alesis. Mas são bem caros e se alguem souber uma manha de tê-los dessa forma, please!!

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

E ae, tc_Baioco! =0)

Se houver uma forma de você passar uma cópia deles para mim, eu conseguiria fazer o teste com o QCard Ram que possuo aqui. :0)

[]'s

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar

Alguem q tem um alesis skype ae.. eu queria ouvir umas musiquinhas dele...

Botboy
Veterano
# mar/05
· votar

Acabei de entrar prá família da linha QS... peguei um QS6.

To gostando do teclado mais to querendo dar uma geral nele.

Alguem sabe algum lugar aqui no Brasil ou no exterior que venda:

O Display.
Os botoes de borracha que fazem a seleção dos banks.
E as teclas do teclado.

Já revirei tudo no Google e nada!!!!

Abraços

gustavorino
Veterano
# mar/05 · Editado por: gustavorino
· votar

Testei um qs6.2 hoje.. ouvi todos os timbres deles.. eh um teclado com timbres de orgaos e synts mto locos pra rock.. mas infelizmente
nao gostei nenhum um pouco dos timbres de piano dele.. teve uma variacao que me agradou.. mas o True stereo.. como eu jah tinha lido parece mesmo um banjo mais grave.. isso qeu eu tava quase comprando um qs8.1 :///

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar

Alguém conheçe o Alesis Quadraverb? poderia me passar informações sobre ele?

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar

opaaa... meu QS-7 ja chegou!
Infelizmente as laterais quebraram um pouco na viagem... esse pessoal do correio... argh me da muita raiva!
Acho que a roda de modulação nao esta funcionando :~(
Mas de resto... esta impecavel! Realmente estou impressionado!
Os timbres de piano... um melhor que o outro... e muitas variedades!
Gostei muito do timbre de strings com percussao... se nao me engano eh o numero 55 no banco 3... da pra fazer uma orquestra hehehehe :P~

Bom... esse é meu primeiro synth... ainda estou muito perdido... não sei fazer nada a nao ser ouvir a demo e mudar os timbres hehe

Por enquanto é isso... pra quem não conhece esse synth depois eu faço umas gravaçoes e coloco na net ;)

[]'s

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar

Ahh... alguem pode me explicar (passo a passo por favor) como eu faço pra juntar 2 timbres (por exemplo brass e synth)?

Também gostaria de saber como faço split... quero piano do lado direito e strings no esquerdo)... alguém pode me dizer?

Grato []'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

E ae, gustavorino! =0)

Pow, ainda tenho lá minhas dúvidas quanto aos pianos nos QS acima do 5+... Ou eles comprimiram os pianos junto aos demais timbres para caberem nos 16 Mb, ou deram uma expremida só nos pianos... Sei-lá! O QS5+ tem 24 Mb, 8 Mb só de piano. Você já ouviu o QCard contendo o Stereo Grand Piano? :0-

[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Fala, Fabianus! =0)

Parece que o povo aqui do tópico deu uma desanimada, heim! Ninguém dá uma força, uheuehhue ;0)

Eu vi que conseguiu alguma ajuda lá na lista de discussão synth-br! Eu, como mal tive tempo de brincar com o meu QSPP estes dias, acabei lendo tuas mensagens mas sem saber como ajudá-lo... :0P

Mas e ae, que houve com as laterais do bichinho? =0( Veio com manual?

[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

E ae, Botboy! =0)

Bem-vindo aos QS-zeiros do fórum. :0)

Pagou quanto no teu, por curiosidade? Vejo que tá precisando de uns pequenos reparos... :0/

[]'s

jairrubens
Veterano
# mar/05
· votar

Olá pessoal, agora faço parte da familia alesis, adquiri um qs6.1, graças ao Mr Mojo que em seu emocionado depoimento me convenceu. Só fiquei decepcionado com o timbre do true piano, não parace em nada com piano, alguem sabe como dar uma melhorada nele?
Abraços!

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Jair, o correto seria vc comprar o Q Card de pianos, tem dois, o de Jazz e o Stereo acho... Aí vc vai ver o peso deles!

jairrubens
Veterano
# mar/05
· votar

Vou compra-los, vc sabe como usá-los? é só plug and play ou precisa programar o teclado? sou péssimo em inglês e fiquei boiando lendo o manual rsrsrs.
Abraços.

Robson Luís
Veterano
# mar/05
· votar

jairrubens
Vou compra-los, vc sabe como usá-los? é só plug and play ou precisa programar o teclado?

Basta você inserir o card no slot. Já vem com 128 programas prontos.
Antes de colocar o card, desligue o teclado. Depois do card inserido, ligue-o novamente. Vai aparecer mais um banco (além dos presets e do user), com os Programs e Mixes que estão no card.

É som que não acaba mais :)

shalon
Veterano
# mar/05
· votar

esta na faixa de 250,00 a 350,00 eu faço ate por 1300,00 se for o caso

shalon
Veterano
# mar/05
· votar

Mensagem para Rodolfo Rigo

Cotei o display variando de 250,00 a 350,00, posso fazer até por 1300,00 se for o caso, menos fica difícil, preciso comprar outro. OK?

jairrubens
Veterano
# mar/05
· votar

Ok! vc sabe a resposta da dúvida do Fabianus? tb tenho essa dúvida.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

jairubens, que isso, depoimento emocionado é só uma matéria do curso de galã de Novela Mexicana que eu tô fazendo... hehehehehe

Mas sério agora, valeu aí pela lembrança, que legal que você tá curtindo a maquininha. Como a galera mesmo disse, até nas expansões a Alesis facilitou. Mais plug and play impossível. E, com certeza, se vc não gostou do True Stereo (tem certeza que vc ouviu direito? heheheh.. zuera), ali no Q Card vai ter um piano entre os 128 que é a sua cara. Falando em Q Card, alguém aí tem um Vintage Keyboards baratinho?? heheh

Abraço pro Rodolfo, Fabianus e toda a galera!!

jairrubens
Veterano
# mar/05
· votar

Valeu Mr. Mojo conto com seu suporte técnico, por acaso não sabe a resposta à pergunta do fabianus?

O som do true stereo é aquele mesmo? os graves são bacanas mas os agudos como disse alguem aqui no forum parece um banjo rsrsrs.
Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar

Quanto ao True Stereo, vc experimentou colocar o primeiro slider todo para cima e a roda de modulação também? Faça isso e me conte depois... hehehe... Fuçar nos sliders em tempo real é uma das maneiras mais poderosas e fáceis de se sentir tudo o que ele pode oferecer.

Quanto ao lance de edição, não fui muito além não cara, os presets tão me satsifazendo muito bem, é uma ou outra ediçãozinha lá e cá. Mas não deve ser algo muito foda não, teria que olhar no manual pra te falar com mais segurança. Uso muito Hammond e pianos, mas sempre separadamente no teclado.

Abraço.

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar

jairrubens
eu tbm nao gostei do timbre de piano do alesis.. soh teve um que me agradou.. mas mesmo assim nao era grande coisa :/..

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Falem, pessoas! =0)

Uma das vantagens da linha QS é que, uma vez estando insatisfeito com os timbres (já ao máximo) editados, você pode apelar para os cartões QCard e, se for um destes que quer tirar o máximo proveito do instrumento, um cartão RAM em conjunto com o computador. Com este cartão você cria tuas próprias amostras, ou então as baixa de algum site de samples, produzindo teu próprio timbre personalizado. Um não, vários, dependendo do tamanho deles. Existem dois tipos de cartão RAM, um que só grava timbres, outro que pode também gravar sequencias (para serem tocadas), patches etc.

Eu ainda acho que os pianos do QCard Stereo Grand Piano possam ser melhores que os dos QS exceto o QSPP, que parece ser idêntico. Façam um teste... Caso mesmo assim não forem do agrado, e se não conseguirem modificá-los a gosto pela edição do teclado, o negócio é partir para os cartões RAM mesmo. Ou então trocar de instrumento... ;0)

Outra possibilidade é comprar um QCard RAM e gravar o piano do QCard Stereo Grand Piano, mas para isto precisamos fazer um teste ainda. tc_Baioco? =0D

[]'s

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Vem cá gente... pelo que o Rodolfo Rigo disse, tem jeito de fazer o QSCard de Ram tocar SAMPLERS? Isso é muito interessante!

Onde eu consigo QCard de Ram??? Por qual valor?

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Então, SaintFerio! =0)

Os QS são muito bons justamente por isso: playback sampling.

Você cria teus próprios samples e os armazena num PCMCIA RAM, que os Alesis lêem. A diferença disto para um "sampler" módulo é que você faz o trabalho de captar as amostras, compilá-las, definir as teclas e efeitos através do computador, usando um Sound Forge ou software de preferência para captação mais os da Alesis para edição. Então, é só passar para o teclado posteriormente para construir os patches com possíveis efeitos e sair tocando. É como no Triton Le, que você compra as memórias EDO e transforma ele num playback sampler. :0)

Te adianto que estes cartões variam entre 250 à 400 reais (de 8 Mb, a capacidade máxima lida pelo instrumento segundo o manual), e os softwares de edição são encontrados pela internet. Não precisam ser necessariamente os cartões da Alesis, qualquer PCMCIA seguindo as especificações certas serve. Já existem vários tópicos no fórum falando a respeito, inclusive alguns sobre definições do que é sampler. Faça uma busca e se sobrarem dúvidas discutimos aqui! =0)

[]'s

tc_Baioco
Veterano
# mar/05
· votar

Hehe, me esqueci completamente!!!!!
Rodolfo Rigo Calabrezi, adicione- me man.

baioco_h[arroba]hotmail.com

Aguardo...

Bruno Dellatorre
Veterano
# mar/05
· votar

PUtz...vcs sao apaixonados por Alesis hem !
mas realmente sao mto bons
ja tive um Alesis Quadrasynth uma X, mas da alesis prefiro outros equipamentos.. jejejejj

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Fala, Bruno Dellatorre! =0D

Eu curto de tudo, inclusive não reclamaria de ter outros teclados Korg, Kawai, Roland, Kurzweil e outros comigo aqui, huhaUhuha... Mas cá entre nós, os Alesis são excelente na relação custo X benefício, não? Conclusão: é comum vermos tanta gente aparecendo por aqui. :0)

Pow, me falaram bem também das outras linhas da Alesis como os já conhecidos monitores, baterias eletrônicas, mixers etc. Conta aí pro pessoal seu feedback sobre os produtos que prefere! =0)

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2