Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2

Autor Mensagem
Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

E ae, Fabianus! =0)

Sacanagem esta a do Correio, heim! É um sinal para o pessoal daqui ficar esperto. O rogrm também me falou dias atrás algo de não confiar neles para estas entregas.

Legal que você está conseguindo se virar! O negócio é devorar o manual e trocar idéias por aqui, pois estes teclados têm muito a oferecer, basta conhecê-los. :0)

[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Fala, jrubens! =0)

Você comentou que os pianos da 4o. oitava estão se comportando de forma diferente dos demais... Você notou se isto ocorre apenas neste ou em todos os demais timbres do teclado? Pode ser ajuste como o Fabianus disse, mas pra mim é algo muito sinistro. Se não se importar em perder suas configurações, um "reset" para o padrão de fábrica pode eventualmente resolver este problema. Siga as instruções do manual para saber como fazer este procedimento.

[]'s

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Os pianos do Alesis não são mosntros, mas são bons! Estranho darem problemas... Eu usava um amplificador da Stuner, não ficava legal os sons nele, talvez pode ser o amp...

jairrubens
Veterano
# mar/05
· votar

É estranho mesmo pois utilizei o transpose para ver se era problema das teclas mas persistiu os seja graves bons, agudos também e no meio um som muito aquém e decepcionante vou tentar o setup pois não tenho muita coisa e ver no que dá, e nos outros timbres como string e orgãos (fantásticos por sinal) isso não acontece só com timbres de piano. No mais o teclado é excelente "tirando o peso rsrsrs" as teclas são fenomenais.
abraços a todos.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

Po, tu achou pesado?? Acho 8,5 kg razoavel pra um 61 teclas com carcaça de metal.... hehehe

Mas então... Ainda acho estranho esse problema aí dos pianos. Comigo não acontece. Com amplificação externa e mexendo na equalização, mesmo assim não resolve??

Abs.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar

:-(

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

Ah, aquele esquema dos preços abusivos que a gente falava, lembram? Que por conta da enorme procura e da pouca oferta, os QS estavam com o preço lá em cima há um tempo atrás. Eu achando que as lojas e os vendedores de ML estavam mais sensatos, qual não foi a surpresa ao encontrar um QS6 por 2300 e QS 7 pela bagatela de 3 mil, na Gang Usados. O que colocam na água dessa galera?

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar

Sacanagem esta a do Correio, heim! É um sinal para o pessoal daqui ficar esperto. O rogrm também me falou dias atrás algo de não confiar neles para estas entregas.

Verdade cara... galera tem que ficar bem ligada. A melhor coisa a fazer é retirar o produto em mãos, só que no meu caso moro em outro estado, não tive alternativa. :/

[]'s

jrubens
Veterano
# mar/05
· votar

Vou tentar um reset mas se não resolver o que acham de eu adquirir um modulo micro piano da kurzeweil?
Abraços.

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

E ae, jrubens! =0)

Uma solução interessante: eu tentaria gravar um QCard RAM com os timbres de piano que te agradem.

Na internet há vários sites interessantes para baixar samples, muitos deles servirão nos 8 Mb do cartão. Você pode tentar baixar alguns e ouví-los via softsynth no computador até achar o que melhor supre tuas necessidades. Depois vem o problema mór: achar o cartão para comprar. ;0)

[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Fala, Fabianus! =0)

Para estes casos o rogrm me aconselhou um serviço da Velog como transportadora, eles entregam até às 18h do outro dia. É mais garantido e mais barato que o Sedex dos Correios.

[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Affff, Mr_Mojo_Rising! =0(

Tão muito abusivos estes preços! Bizarro!

Isto porque vi outro dia lá na Gang mesmo um QS6 por 1,7 mil... Na Krocodille tinha um QS7 por 2,2 mil semana passada, mas tava meio baleado segundo disseram por aí... Bom, em SP não é lá muito barato de conseguir estes instrumentos. No ABC Paulista, onde moro, os preços já são melhores, mas é mais difícil de se encontrar.

[]'s

rogrm
Veterano
# mar/05 · Editado por: rogrm
· votar

Para estes casos o rogrm me aconselhou um serviço da Velog como transportadora, eles entregam até às 18h do outro dia. É mais garantido e mais barato que o Sedex dos Correios.

Os Correios são uma excelente empresa, mas para transporte de produtos mais frágeis é meio arriscado. A Velog consegue fazer por um preço menor, pois trabalha só entre capitais (ou seja, onde o $filet$ está), já os Correios tem, por obrigação, atender todo o país (desde a amazônia até o rs), por isso fica difícil deles fazerem um preço menor. Além do volume de encomendas q é muito maior, daí o risco com a falta de cuidado de algum funcionário.
abraços.

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar

mas em caso de produto quebrado eles se responsabilizam?

como funciona?

rogrm
Veterano
# mar/05 · Editado por: rogrm
· votar

mas em caso de produto quebrado eles se responsabilizam?

como funciona?

Só se for declarado o valor do produto e pago o seguro (acho q é apenas 1% do valor da encomenda. Enviar Sedex sem seguro é burrice!)
Ou seja se o sinth foi R$2000,00, vc paga R$20,00.
De todo jeito, acho q compensa entrar em contato com eles para saber. CAC dos Correios: 0800 570 0100

Abraços

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

E ae, galera! =0)

Vi há pouco um QS8 usado no ML por R$ 3,2 mil, de São Paulo. Segundo o anunciante, está em perfeito estado, vem completo, com nota fiscal e aceita troca por menor valor. Aos interessados, segue o link:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26901203

[]'s

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Com mais uns mil e pouco, creio que seria possível comprar um QS8.2 acho que vale mais a pena...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

SaintFerio, discordo. Em 99% dos features, o 8.2 é absolutamente o mesmo teclado. Acho que se estiver em bom estado, o preço tá ótimo.

A não ser que se faça questão de instrumento novo. Mas e ae, experimentou os pedais no SP??

[ ]´s.

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Não tem nada de novo em relação ao QS8.1? Pensei que tinha cara... Não testei ainda não...

BigAlambic
Veterano
# mar/05
· votar

tem muita diferença hehehe

a cor é prata... só tem um slot de pcmcia
não tem saída de áudio aux 3 e 4
não tem mais as entradas dos assignable foot (pedais extras)

por isso q ainda prefiro o 8.1

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

E pensar que ele custa milão a menos ainda... hehehe

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Poxa, pensava que ele tivesse timbres novos e diferentes... Caramba heheh! Pelo menos o QS6.2 parece ser melhor que o QS6.1 pelo que todo mundo fala, ou pelo menos não tem nada faltando heheh!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

hahahahaha... Errado de novo, pequeno Jedi. QS 6.2 está para o 6.1 como o 8.2 está para o 8.1 (os mesmos features explicados no post do BigAlambic). Mais novo, mais caro, e manco. A série .1 é de longe o melhor custo benefício, e a partir dela os Qs da linha 6.x começaram a ser iguais aos irmãos maiores de 76 e 88 teclas.

hehehehe... Desculpa a zuera. Mas sério, onde a Alesis estava com a cabeça de fazer isso com os .2??

[ ]´s.

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Não sei, LoL mas o meu é QS6 só então não compensaria pegar um QS6.1 já compensaria comprar o QS6.2 se bem que eu iria gastar no mínimo 1,5 barão a mais, então é melhor eu ficar quieto que com 3 paus eu compro teclados do naipe do QS8 quase...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

Cara, como eu te disse, o 6.2 não vale a pena. Os sosns são os mesmos, mas ele é castrado. Já do seu 6 pro 6.1 são 8mb a mais de ROM, varios sons diferentes e o feature que vale os 500 reais em media que se paga por um 6.1: os quatro sliders pra se mexer nos sons em tempo real. Isso faz muita, muita diferença pra quem toca em banda. Um 6.1 com os sliders e as dezenas de hammonds, clavis, EPs e synths analógicos seria um complemento espetacular pro seu novo SP. Por isso, acho que pegar um 8.x com teclas pesadas não faria muito sentido já tendo um SP76. Pense nisso, se achar um 6.1 se atraque a ele.... hehehe

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

E ae, SaintFerio! =0)

Olha, concordo com o Mr_Mojo_Rising. Os QSx.2 são recentes, mas parece que fizeram a mesma loucura que fizeram quando lançaram o QS6 depois do QS5+ (Quadrasynth Plus Piano): podaram tudo que tinha de bom. :0P

O Pepe, da Gang Music em São Paulo, me contou que a Alesis foi comprada neste período de transição do QSx.1 para o QSx.2, por isso fizeram uma versão mais enxuta desta linha. Não sei se é verdade, mas alguma coisa rolou; de fato não houveram grandes mudanças tecnológicas - praticamente estamos vendo o mesmo hardware do QS5, de 1993. Bom, não sei o que houve ao certo, mas o lançamento do Alesis Fusion mostrou novidade, é um absurdo de teclado por um preço bem justo, apesar de ser uma linha totalmente nova incluindo traços dos já manjados QS. Agora é ver o que acontece com a linha QS, se é que acontece...

[]'s

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar

Hmmm! Hehe valeu ae gente!

É, o Fusion eu vi um vídeo, fiquei babando!

Pensava que o 6.1 da Alesis tinha os mesmos sons do 6.0 ... Bom saber que não é assim!

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar

Olá srs!!!

Comprei um QS7 há um bom tempo mas na verdade não deu tempo de conhecer o "bichano", o visor foi pro espaço, deu uma raiva pq ouvi dizer que é caro pracas... então vi várias informações por aqui mas gostaria de receber informações sobre o teclado, já que o manual que está disponivel pra download está em ingles. Gostaria de saber como zerar o cara, como montar sons, enfin, tudo sobre o tal.

Qualquer informação podem enviar para meu email:

vitorinohd@gmail.com

Abraços[b][/b]

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar

Fala, Anderson Vitorino! =0)

O fato do visor ter perdido o sinal é comum na maioria dos teclados, fique registrado isso. :0) E pelo que sei, o problema está na borracha condutora, então deve ser possível consertar o LCD apenas trocando a mesma, caso contrário, será necessário comprar um LCD novo. Leia as mensagens anteriores deste mesmo tópico onde o Botboy conseguiu solucionar o dele fazendo por conta própria, praticamente de graça.

O manual em português é uma coisa a se considerar, até agora não o vi por aí dando sopa. O negócio é perguntar aos poucos que o pessoal vai respondendo. :0)

Sobre reinicializar as configurações do teclado para o padrão de fábrica, basta seguir os passos da página 127 do teu manual: com o teclado desligado, desconectar todos os cabos (exceto o de alimentação), colocar o wheel de modulation na posição mais baixa (seria o zero), manter pressionados os botões 0 e 3 enquanto liga-se o intrumento.

O link para os manuais antigos encontra-se neste link:

http://www.alesis.com/downloads/manuals/index2.html

Espero ter ajudado. =0D

[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05 · Editado por: Rodolfo Rigo Calabrezi
· votar

E ae, galera! =0D

Estive procurando pelo manual em português do QS e acabei encontrando o cassius roots, do próprio fórum, que disse ter. Segue o link para o tópico, lá está o e-mail dele também:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/57083/

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2