Autor |
Mensagem |
Rodolfo Rigo Calabrezi Veterano |
# mar/05
· votar
E ae, tc_Baioco! =0)
Tá adicionado. Agora dê sinal de vida aí, ahuahah ;0)
[]'s
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mar/05
· votar
Opa, só passando pra tomar um ar. :P
|
# mar/05
· votar
=0D
|
jrubens Veterano |
# mar/05
· votar
Olá pessoal,estou meio grilado, comprei um cartão Stereo classical piano e fui todo feliz para casa doido pra ouvi-lo no meu qs6.1, os graves são fantásticos, real mesmo os timbres das notas da 5° oitavas tb são bons o problema está nas notas da 4° oitava por mais que ajustava nos 128 pianos consegui um som razoavel mas muito aquém do poder dos graves, será que estou com problemas só nessa oitava ou é assim mesmo?
Mr Mojo fiz o q vc disse com o true stereo, realmente ficou melhor mas as notas da 4° continuam mais pra banjo que piano.
abraços a todos.
|
SaintFerio Veterano |
# mar/05
· votar
Sim, legal! Agora quero saber onde compro esses cartões de RAM? Vc disse que não é só da Alesis que tem né Rodolfo? Mas se for em outro formato, como vou coloca-los no meu QS6?
Ah vi um QS6.2 com cartão de piano por 2,5 nossa to querendo vender meu QS6 com cartão Classical pra comprar este outro!
|
Botboy Veterano |
# mar/05
· votar
Após 5 dias de pesquisas...
Consegui trocar meu display a um custo de R$20,00
:D
Bem... eu comprei meu QS6 por R$550... grande preço.
Voltando ao display ...
Ainda não tirei as fotos mais achei um site que tem um QS7 que foi resolvido da mesma forma.
http://www.pinball-taito.com.br/alesis/
Esse tutorial é bem interessante mas ele não diz o principal.
Qual é o maldito DISPLAY. o cara pede R$150 pratas no display mais o cabo... mas eu gosto de DESAFIOS... e resolvi descobrir e repassar a informação. Bem como faço parte de uma comunidade o lançe é ajudar então.
Segue a dica...
Tem um cara no mercado livre vendendo display por R$20,00...
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26326910
O da Marca: AMPIRE 162C-1 REV.A é o que serve. Especifique isso quando for pedir, eu tive que comprar dois para teste.
NÃO QUEBRE A TRAVA DE PLASTICO DO DISPLAY!!!!
Esse display entra apertado mais entra!!!
Instalação.
Siga os passos do link acima prá desmontar o teclado.
E por mais estranho que pareça ligue os cabos invertidos a partir do pino 3...
Teclado Display
1(Terra) 1
2(5v) 2
3 4
4 3
5 6
6 5
7 8
8 7
9 10
10 9
11 12
12 11
13 14
14 13
15 Adodo do backlight (5V)
16 Catodo (Terra)
Dicas: O cabo que vem no display é curto se puder Troque por um mais longo, senão fica complicado para fechar o teclado não dando mobilidade.
Vou ver se tiro fotos esse final de semana pegando a máquina de meu pai, mas acho q com esse material aqui o povo já consegue resolver o problema do display.
Desculpe ao post longo mas com certeza isso vai ajudar alguem um dia.
Abraços
Botboy
Rio de Janeiro
|
SaintFerio Veterano |
# mar/05
· votar
E a luz do display vc conseguiu fazer funcionar ou ele não tem mais luz?
|
BigAlambic Veterano |
# mar/05
· votar
aê turma do QS, finalmente achei a praia
esse tópico é massa,
uso um QS8 à cinco anos, não apresentou nenhum problema, mecânico ou eletrônico, perfeito.
|
# mar/05
· votar
Opa, Qszeiro novo na área. Bem-vindo aí cara. Beleza de nick tbem. Tu não é o Allan Ghreen por acaso não né?? hehehe
|
Botboy Veterano |
# mar/05
· votar
Não liguei por preguiça finalizei isso era 1:00 da manha... mas é só ligar o pino 15 e 16 do LCD...
|
# mar/05
· votar
Opa, centésimo post na área. Poff (Champanhe)
|
SaintFerio Veterano |
# mar/05
· votar
Vc tem MSN BotBoy? ICQ? Posta aí eu queria conversar contigo mais sobre esse assunto me interessa muito trocar o visor do meu, toda vez que vamos tocar eu tenho que mudar meio tom abaixo e não enxergo nada, quando acaba o show, muitas músicas eu tiro de ouvido então tenho que tirar com o afinação normal... E as vezes da muito trabalho colocar certinho a afinação sem o visor, fora muitas outras funções que eu deixo de usar por causa disto...
|
BigAlambic Veterano |
# mar/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
quem me dera... Allan Ghreem... o cara é demais
|
# mar/05
· votar
Hehehe... mas apresente-se aí pra galera. De onde?? Que banda e que estilo (ou melhor, algum outro além do blues?? hehehe) ... E finalmente, que timbres tu curte e usa da maquininha??
Senha de clube da casinha da árvore é passado... O legal é o interrogatório do tópico do QS!! :-P
[ ]´s.
|
BigAlambic Veterano |
# mar/05
· votar
então tá, satisfarei-vos a curiosidade, hehehe
tecladista, auto-ditada, 32 years old, cabelo comprido, bluseiro, roqueiro, jazzeiro (êpa), curto de tudo um pouco com mais um pouco daquilo
vivendo no lado sul deste bananão, entre o RS e PR...
atualmente sem banda, sem lenço nem documento - essa foi fod...
meu inseparável set conta com QS8, D50, e i3 para acompanhamento
do QS eu tiro os Pianos, uns Organs e aqueles Strings estupendos de orquestra que só os QS tem!
do D50 saem Pads e Leads e aqueles E.Pianos do DX
o i3 é a banda, bass, drum and chords, e pronto.
fartô arguma coisa?
[]'s
|
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar
Pegue a sua carteirinha no guichê amarelo. Obrigado.
:-P
Quer dizer então que vamos ter que abrir um sub grupo aqui dos QSzeiros Blueseiros Autodidatas Sulistas (sou de CWB) ?? hehehe... Falando em blues, queria deixar registrada aqui a minha homenagem ao Hard Rhodes (Program 05, Bank 2) e ao 3Draw Rock Organ (20, Bank 3). Tá certo que a graça do synth é montar seus sons, mas esses aí em especial são fodas como vieram ao mundo (com uma outra alteraçãozinha nos sliders em tempo real). PQP. Cada dia gosto mais desse negócio. Ontem no ensaio com a banda foi a prova final.
[ ]´s.
|
Fabianus Veterano |
# mar/05
· votar
Jairrubens, ja aprendi como se faz split e unir os sons... alem de umas outras coisas. Voce ja descobriu? Se ainda tiver interesse em saber eu te explico! ;)
[]'s
|
Botboy Veterano |
# mar/05
· votar
Saint Ferio eu não uso MSN pq é bloqueado na minha empresa
meu email é luizlucasi@walla.com
abraços
|
Botboy Veterano |
# mar/05
· votar
ADDRESS ERROR Todos meus bancos de usuários estão com uns caracteres doidos e volta e meia aparece ADDRESS ERROR
Os demais bancos funcionam ok.
Será que é a bateria interna que foi pro espaço?
Alguem já viu esse problema?
Abraços
|
SaintFerio Veterano |
# mar/05
· votar
Talvez seja pq os User Banks não estejam funcionando, ou não estejam programados...
|
jairrubens Veterano |
# mar/05
· votar
Fabianus, fala aí amigo pode dizer por favor, ainda não sei como misturar os sons.[/b]
Mr. Mojo como faço para utilizar o transpose?
Abraços a todos do forum.[b]
|
# mar/05
· votar
Putz cara, as perguntas q vc me faz quando to longe do teclado e do manual... rs
Deixa ver se eu lembro de cabeça, pq este não é um recurso que eu uso muito. Mas então, a linha .1 pra frente tem o botão de transpose, ali do lado direito, certo? Que eu me lembre, você aperta ele e pressiona, por exemplo o La abaixo do C3 (o dó central do teclado, indicado também logo acima da nota). E pronto. Agora tem que testar se você precisa ficar segurando o botão de transpose ou não enquanto aperta a tecla do tom que vc quer transpor o teclado. E pra voltar, o procedimento é o inverso.
Mas beleza, tente aí cara e me conte.
Abraço.
|
jairrubens Veterano |
# mar/05
· votar
Xi cara desculpe se to enchendo o saco rsrsrs é q vc parace sacar bem de qs vou tentar fazer isso mas fico com receio de fazer M e não conseguir voltar.
A proposito ficou uma pergunta mihna sem resposta, vc papou mosca rsrs.
Abraços.
|
# mar/05
· votar
Então, quando tu estiver mais familiarizado com o bixo que eu, vai ser a minha vez... hehehehehe... tava brincando cara... Mas enfim, melhor ver no manual, também sou cabreiro de fazer caca...
Outra pergunta?? que outra pergunta?? fiu fiu fiu...
Num entrei a fundo em edição ainda... hehehe
:-P
|
jairrubens Veterano |
# mar/05
· votar
É sobre as notas da 4° oitava que mesmo com o cartão stereo classical piano, continuou mais pra banjo que pra piano, mas só elas o resto é felomenal será que é assim mesmo?
|
# mar/05
· votar
Que amplificação vc usa?? Realmente estranho isso...
|
Fabianus Veterano |
# mar/05
· votar
Parece que o povo aqui do tópico deu uma desanimada, heim! Ninguém dá uma força, uheuehhue ;0)
Eu vi que conseguiu alguma ajuda lá na lista de discussão synth-br! Eu, como mal tive tempo de brincar com o meu QSPP estes dias, acabei lendo tuas mensagens mas sem saber como ajudá-lo... :0P
Mas e ae, que houve com as laterais do bichinho? =0( Veio com manual?
Opa Rodolfo!
Foi mal a demora pra responder cara... só agora que vi essa mensagem...
Mas então... ja aprendi a mexer em muita coisa no QS, a parte de split e mix aprendi la na lista. Fuçando, eu acabei aprendendo a fazer muito mais, até que não é dificil. rs
Bom as laterais quebraram na viagem (SP - SC). O pessoal do correio não tem um pingo de consideraçao :/
Mas nada que afetasse o funcionamento do "bixim"! Manual não veio, mas eu tenho aqui no pc.
Pow legal saber que você também é membro da lista synth-br :)
Abraçao cara
|
Fabianus Veterano |
# mar/05 · Editado por: Fabianus
· votar
Fabianus, fala aí amigo pode dizer por favor, ainda não sei como misturar os sons
Fala jairrubens! Tudo certo?
Não sou muito bom para explicaçoes mas vamos ver se consigo te ensinar. Vamos lá!
Os MIX trabalham com CANAIS (até 16 canais), se você quiser unir por exemplo 3 programs (timbres) diferentes como Strings, Piano e Flauta, voce terá que colocar cada um desses programs num canal diferente. Mas como fazer? Vejamos...
Aperte o botao MIX para ir para o modo MIX. rs
Depois aperte um dos botoes PAGE para navegar entre os canais onde voce quer acomodar um dos programs. Note que vai aparecer "Ch##" na parte de cima (## = números). Ok... vamos supor que voce apertou o botao Page e agora voce esta no canal 01. Agora voce muda o timbre normalmente como se estivesse no modo "Program".
Aperte o botao PAGE novamente para ir para o canal 2... escolha novamente um outro timbre. Agora va para o canal 3 e escolha tbm outro timbre.
Pronto! voce uniu 3 timbres diferentes! Facil não? :P
Editando os MIX: Vamos supor que o program que voce colocou no canal 03 nao está funcionando ou o volume está muito baixo. Vamos consertar isso... aperte o botao Page para ir para o canal 03 (se voce ja nao estiver la né hehe)... agora aperte o botao EDIT! Agora pelos botoes PAGE vá navegando e vendo as opçoes do canal 03... cheque se o canal esta Ativado (ON), se o volume está bom, etc. Obs: Para ativar/desativar/aumentar ou diminuir o volume use os botoes VALUE (as setinhas)! :P
Tudo explicadinho passo a passo... basicamente é isso!
Se você não entendeu ou se preferir, tenta entrar em contato comigo pelo MSN, agente liga os nossos respectivos teclados, e eu vou te explicando passo a passo!
fabinhuss@hotmail.com
|
# mar/05
· votar
E ae, SaintFerio! =0)
Onde comprar um QCard RAM ou um cartão que sirva para este propósito pode ser um problema no Brasil. Talvez em sites internacionais como o e-bay você possa encomendá-los mais tranquilamente. Os cartões PCMCIA são categorizados em tipo, voltagem e finalidade. Para o teu caso, seria tipo 1, voltagem 5 e finalidade SRAM.
Segue a relação feita por Robson Luís em outro tópico:
- Qualquer cartão PCMCIA tipo I SRAM
- Todos cartões Flash da AMD séries C e D, 5V tipo I
- Cartões Flash da AMP séries 5-C também 5V tipo I
Este QS6.2 que você viu está por um preço muito bom, mas se você conseguir o cartão RAM, pode ser possível gravar uma cópia do cartão de pianos para ele. Ainda estou estudando como fazer isto, o tc_Baioco me passou algumas imagens, só não tive tempo ainda de fazer o teste. :0/
[]'s
|
# mar/05 · Editado por: Rodolfo Rigo Calabrezi
· votar
Fala, Botboy! =0)
Pow, muito legal este teu esquema do LCD, heim? Muita gente vai te agradecer muito. Parabéns!
Sobre o problema do erro nos bancos de usuário, de repente reinicializando as configurações para o padrão de fábrica pode solucionar este e vários outros comportamentos estranhos. Veja no manual do seu QS quais teclas pressionar ao ligá-lo. Mas a bateria fraca não é uma hipótese descartada.
[]'s
|