Novo Roland FA-06/08

Autor Mensagem
Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Berg Varela
Pergunta na surdina o que acontece se um lojista achar que pode lucrar mais se vender bem abaixo da tabela e em maior quantidade.
Tenha a certeza de que os comerciantes do ramo irão reclamar na Roland que tem um abusado vendendo abaixo da tabela e "prejudicando" quem cobra a tabela.
ISTO NÃO FUNCIONA NO BRASIL !
E quem é lojista sabe muito bem do que estou falando .

Rick Pac
Veterano
# fev/14
· votar


Ou senão , compre lá fora o instrumento de um importador independente. Garantia? Leia o link abaixo

http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/garantia-de-produtos -importados

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


Diga-se de passagem que isso vale desde que o cidadão pague todas as taxas de importação.. se trouxer embaixo do braço, normalmente, vai ter que ir pra justiça...

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


Vamos deixar de filosofia ética, meu povo... vamos lá, quando é q o bicho chega no Brasil pra testes?

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Aqui a série dos videos da Roland Espanhola preparou para o FA-06

http://www.youtube.com/user/rolandiberia/videos

pety_ocampos
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: pety_ocampos
· votar


Galera a teclacenter ja tem os precos de pré- venda dos fa 06/08,. Confiram.....


http://www.teclacenter.com.br/lancamentos/roland-fa-08-workstation.htm l

http://www.teclacenter.com.br/lancamentos/roland-fa-06-workstation.htm l

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


Eu já encomendei meu FA-06.

O teclado é um pau pra toda obra... vai resolver muitas gigs que eu toco e tenho que levar um monte de coisas (note/controlador/interface)

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Está "somente" 80 % mais caro do que em loja nos EUA.

Razoável para a triste realidade alfandegária brasileira.

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


Segura a GAS, galera!!!

Este ano vai ser difícil eu me segurar...

Artref
Veterano
# fev/14
· votar


Achei caro. Teria que ser no mesmo preço de Krome e MOXF. Vamos ver quando eu testar.

DuduXP
Veterano
# fev/14
· votar


Achei caro. Teria que ser no mesmo preço de Krome e MOXF. Vamos ver quando eu testar.
Caro? Isso é um absurdo. Não é caro, é super caro.

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Creio que estão equivocados. OS preços são equivalentes. A diferença é por conta da novidade de lançamento.

Temos é que lutar por redução da carga tributária federal e estadual sobre instrumentos musicais , por sua finalidade cultural e profissional. Poderíamos ter equipamentos cerca de 50% mais baratos. Produtos mais baratos levam à lojas menores a capacidade de obtê-los , aumentando a concorrência ( caso tenham a sensatez de retirar a famosa "tabela" de preços que mumifica a concorrência sadia) e diminuindo ainda mais os preços

Preços americanos(Sam Ash) ----- Preços brasileiros

MOXF6- U$ 1.199----------- R$ 4770 ( Studio São João)
FA-06 - U$ 1.199 ----------- R$ 5100 ( Teclacenter)
Krome61 -U$ 999-----------R$ 4950 ( Studio São João)

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


Rick Pac
Acho que os preços são equivalentes.

Concordo.. até porque sempre há uma negociação na loja e estes 200 reais de diferença, são facilmente negociados no ato da compra. Eu me surpreendi positivamente com o FA

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


Algumas demos do FA no SoundCloud:

https://soundcloud.com/rolandcom/sets/fa-06-fa-08-music

Particularmente gostei bastante da última, um som bem brasileiro...

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Podemos até fazer um comparativo dos valores da Sam Ash ( versão americana da Som Mexe, hahaha !) em reais, tendo como base a moeda americana a R$ 2,40 ( cotação de 12/2/14)

Preço Sam Ash em reais------Variação do preço EUA / preço Brasil

MOXF6-----R$ 2878 --------------------------66%
FA-06-------R$ 2878--------------------------77%
Krome61---R$ 2398-------------------------- 64%

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


André, aqui no Rio de Janeiro só tem uma loja com Show Room decente : Som Mexe do Renato Santana. Ele adora receber as pessoas para tocar, filma para Youtube, dá cafezinho , água gelada, pão com goiabada e creme-craque Piraquê.
Veja se providencia com o marketing um teclado para lá. De preferência o FA-06.
Estou bem inclinado a comprar um FA-06 para 2º teclado- gostando de tudo o que eu ouvi. Até que enfim um teclado que me desperta vontade de comprar. Mas acho ainda cedo até tomar a decisão do investimento. Preciso tocar e sentir na zorêia para não ter a mesma decepção que tive com o Juno Stage,

Artref
Veterano
# fev/14
· votar


Preciso tocar e sentir na zorêia para não ter a mesma decepção que tive com o Juno Stooge,

Nesse caso seriam duas decepções então, sendo a primeira o preço...hahahaha.

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


André Luiz Keys

Cara, consegue mesmo trazer um bicho deste pra turma testar e filmar... estou ansioso pra ver mais vídeos...

Avisa lá pra Roland q vc precisa calar a boca dum montão de gente q tá torcendo contra!!!

Artref
Veterano
# fev/14
· votar


visa lá pra Roland q vc precisa calar a boca dum montão de gente q tá torcendo contra!!!

Espero mesmo que a Roland cale a boca de muita gente, e pedindo um preço justo por isso.

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Com base no preço praticado lá fora , está de bom tamanho (proporcionalmente) para nós. É claro que poderia ser melhor , face a aviltante realidade financeira dos profissionais de música. Como disse o odontólogo-pianista Edson Caetano, feliz proprietário de um Kronos e outros bons equipamentos, teclado "top" só está acessível a pequena parcela de músicos profissionais. Hoje, até um mid-level se encaixa neste perfil.

Impostos federais e estaduais majoram os preços de maneira absurda, totalmente incompatível com o poder aquisitivo da maioria dos potenciais consumidores.

Acho que a diferença de 77% em relação ao preço de loja da Sam Ash bem dentro de um margem aceitável , considerando a paquidérmica carga tributária.

Rick Pac
Veterano
# fev/14
· votar


Gostei mucho...mucho...



FMilheiro
Membro
# fev/14
· votar


Olá pessoal,

Alguém me sabe dizer se Roland FA lê ficheiros MP3 com a mesma facilidade do Juni Gi; através de Pen USB, com listagem de músicas, tecla de reprodução play, stop, pause, rewind,...

Obrigado

Fernando

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


FMilheiro
lguém me sabe dizer se Roland FA lê ficheiros MP3

Via pendrive, por enquanto não. É possível importar para o cartão e tocar pelos PADS.

Greenwood
Veterano
# fev/14 · Editado por: Greenwood
· votar


André Luiz Keys

Pois é... é uma coisa muito útil no Gi. Eu faço uma trilha sinistra... gravo e masterizo no próprio Gi ou uma outro software qualquer... depois, ponho tudo num pen drive vagabundinho, e solto umas trilhas no meio do show!
Isto deveria ser obrigatório nos teclados!!! ;-)

keyhennan
Veterano
# fev/14
· votar


eu também estou esperando esse FA, sou fã da Roland mas caminhos diferentes "kronos" rsrs... estaão fazer eu cruzar essa fronteira. kkkk

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


Greenwood
Realmente é muito prático no Juno-Gi.

Por outro lado, nada impede de você fazer essa produção no sequencer do FA, pois ele é muito fácil de operar, assim como o do Fantom-G, no qual ele foi baseado.

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


André Luiz Keys

Legal! Mas assim... vamos supor que eu fiz um som muito louco e tenho um arquivo "Wav" de 1 minuto de duração...
Posso colocar num pad do FA? Como eu reproduziria este som ao vivo a partir do FA?

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


Greenwood
Legal! Mas assim... vamos supor que eu fiz um som muito louco e tenho um arquivo "Wav" de 1 minuto de duração...
Posso colocar num pad do FA? Como eu reproduziria este som ao vivo a partir do FA?


Sim. É assim que funciona! Você pode disparar até 4 pads simultaneamente. São 4 bancos de 16 pads.

Pode-se disparar um pad do banco 1.. e então disparar pads de outros bancos .. isso é com base no Sampler Roland SP-404...

NOVOS SONS

Nova coleção de sons para FA disponibilizada (NOVAS WAVES):
http://axial.roland.com/category/fa-06_fa-08/

A outra boa notícia é que TODAS as coleções de SYNTH do Integra-7 poderão ser importadas no FA:
http://axial.roland.com/category/integra-7/

pety_ocampos
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: pety_ocampos
· votar


André Luiz Keys

Massa demais !
so pergunta se puder responder.
acredita que todos os sons virao com mesmo peso e waves do integra? os mesmos?
Outra coisa.............Ha memoria para tudo isso no Fa?

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


pety_ocampos

os sons virao com mesmo peso e waves do integra? os mesmos?

Os timbres são exatamente iguais.. A engine é a mesma, guardadas as proporções de quantidade de timbres, já que o Integra tem mais de 6000.

Ha memoria para tudo isso no Fa?

O Integra-7 possui 4 slots virtuais onde você importa as coleções. O FA-06 possui 2 slots virtuais. Cada coleção ocupa um destes slots. A importação é via pendrive.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland FA-06/08