Roland XP-80, Roland rxe-7 ou roland gw-7?

    Autor Mensagem
    Gécio
    Veterano
    # mar/06


    Oi, estou com uma tremanda duvida, e queria que alguem pudesse me ajudar, estou começando agora no teclado, estou fazendo aula em conservatório de piano mas para tocar teclado, estou procurando um teclado para comprar, mas me indicaram vários, queria uma opinião qual é bom e se vale a pena gastar muito ja que não toco tanto ainda. Os teclado que me indicarm foram: Roland XP-80, Roland rxe-7, roland gw-7, esses porque sempre quis ter um Roland, mas vale a pena gastar tanto no começo, pois tenho um Yamaha psr 520, sera que alguem pode me ajudar, só sei que o dia que for comprar pelo que aprendi tenho que comprar um workstation. Agradeço desde já, Obrigado

    Gécio

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gécio

    Bom, pra começar, vc está com 2 tipos de teclado para escolher nesse grupo. o Roland XP-80 é um Workstation, um teclado histórico que mesmo apesar de ter saído de linha ainda é o sonho de consumo de muitos tecladistas. Para vc que está começando, o XP-80 seria muita coisa. Pra aproveitar o máximo desse teclado vc teria que ter noções de sequencer, gravação em trilhas, edição de timbres, informações MIDI etc... enfim, seria como aprender a dirigir em um Vectra 2.4

    O segundo tipo são os teclados já citados: o Exr7 (não rxe7 hehe) e o GW7. Os dois são teclados arranjadores, e acho que qualquer um dos dois seria uma boa opção para vc se desenvolver no estudo do teclado. Um teclado Arranjador é um teclado com acompanhamento (ritmo com bateria, baixo, metais etc...). O GW7 é mais novo que o Exr7, mas eu não tenho certeza de qual dos dois é melhor...

    Na questão do preço, teria uma grande diferença. O XP-80 custa hoje (usado, pois já saiu de linha) na faixa de R$4.500 a R$5.500,00 , dependendo do estado de conservação. Os modelos GW7 e Exr7 devem estar custando no máximo uns R$2.700,00.