Roland XP-80, Roland rxe-7 ou roland gw-7?

    Autor Mensagem
    Gécio
    Veterano
    # mar/06


    Oi, estou com uma tremanda duvida, e queria que alguem pudesse me ajudar, estou começando agora no teclado, estou fazendo aula em conservatório de piano mas para tocar teclado, estou procurando um teclado para comprar, mas me indicaram vários, queria uma opinião qual é bom e se vale a pena gastar muito ja que não toco tanto ainda. Os teclado que me indicarm foram: Roland XP-80, Roland rxe-7, roland gw-7, esses porque sempre quis ter um Roland, mas vale a pena gastar tanto no começo, pois tenho um Yamaha psr 520, sera que alguem pode me ajudar, só sei que o dia que for comprar pelo que aprendi tenho que comprar um workstation. Agradeço desde já, Obrigado

    Gécio

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gécio

    Bom, pra começar, vc está com 2 tipos de teclado para escolher nesse grupo. o Roland XP-80 é um Workstation, um teclado histórico que mesmo apesar de ter saído de linha ainda é o sonho de consumo de muitos tecladistas. Para vc que está começando, o XP-80 seria muita coisa. Pra aproveitar o máximo desse teclado vc teria que ter noções de sequencer, gravação em trilhas, edição de timbres, informações MIDI etc... enfim, seria como aprender a dirigir em um Vectra 2.4

    O segundo tipo são os teclados já citados: o Exr7 (não rxe7 hehe) e o GW7. Os dois são teclados arranjadores, e acho que qualquer um dos dois seria uma boa opção para vc se desenvolver no estudo do teclado. Um teclado Arranjador é um teclado com acompanhamento (ritmo com bateria, baixo, metais etc...). O GW7 é mais novo que o Exr7, mas eu não tenho certeza de qual dos dois é melhor...

    Na questão do preço, teria uma grande diferença. O XP-80 custa hoje (usado, pois já saiu de linha) na faixa de R$4.500 a R$5.500,00 , dependendo do estado de conservação. Os modelos GW7 e Exr7 devem estar custando no máximo uns R$2.700,00.

    Seria bom vc começar a aprender em um teclado arrnjador que já seja melhor que seu Psr 520 (eu tive um hehe). Mas quando se desenvolver bem, daí vc pega um sinteizador legal, ou ainda um piano digital.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar..

    Abração

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ahh.... esqueci... dá uma pesquisada aqui no fórum sobre esses teclados que já foram bem discutidos, daí vc axa bastante informação extra...

    abararil
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: abararil
    · votar


    Olá Gécio

    O que posso lhe indicar, frisando a correta explicação de Scoth_Pr sobre a sua não necessidade do XP-80, é que vc pode escolher sem medo tanto o EXR-7 quanto o GW-7 pois os timbres dos dois são similares. A diferença é que o EXR-7 possui mais funções que encarecem o seu preço que está na faixa de R$ 3.800 contra os R$ 2.600 do GW-7. Caso vc opte pelo preço pode pegar o GW-7 sem medo, pois trabalho com ele e posso afirmar que é ótimo para se trabalhar. Vc pagará um preço acessível por um teclado que lhe oferecerá muito. Seria interessante vc testar os dois e concluir por si próprio qual o melhor.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sem contar que o GW-7 é mais bonito...kkkk

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Oi, estou com uma tremanda duvida, e queria que alguem pudesse me ajudar, estou começando agora no teclado, estou fazendo aula em conservatório de piano mas para tocar teclado,

    Levando em conta o detalhe de estar estudando piano e precisando de um teclado legal, eu compraria um Kurzweil SP76. Bons timbres (e poucos), e boas teclas.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gécio

    Não faz sentido comparar o XP-80 com os arranjadores EXR-7 e GW-7, ainda que todos sejam da Roland. O XP-80 é uma workstation que permite ampla edição de timbres, sequenciamento de músicas e diversas outros recursos, mas não possui ritmos. Ritmos você encontrará nos outros dois teclados citados, mas não terá nem 1/10 dos recursos de edição de timbres do XP.

    Acredito que o fundamental, neste momento, seja você decidir o que precisa mais.

    Andre XP
    Bons timbres (e poucos)

    Concordo com a afirmação.

    e boas teclas

    Discordo.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-80, Roland rxe-7 ou roland gw-7?