Novo Roland FA-06/08

Autor Mensagem
Miguel Paládio
Veterano
# jan/14
· votar


Na minha opinião, em matéria de sampler e disparo de trilhas pelos PADS, o FA ganha do Krome e do MOXF.

Ele tá sendo, até agora, o único Workstation mid-level que se preocupou em desenvolver um bom sistema de sampleamento.

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Miguel Paládio
se preocupou em desenvolver um bom sistema de sampleamento
Somente com o que foi divulgado você conseguiu notar o nível de preocupação da Roland com este recurso??

Veja bem só estou puxando o assunto kk, mas poderia me situar o porque da afirmação, para a gente debater sobre isso...

...
Este lance de disparar Wavs o Kross já faz, mas sem as "almofadas" e tendo que converter o mp3, que diga-se de passagem é bico

Walter - o MOXF tem sampler sim 1gb de memória Flash, assim como seu irmão mais velho e parrudo

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


kokada
Mas não adianta vir com preço caro que vai ter pouca saída... 6.000, 7.000? Esquece... para um mid level tô fora.

Vai custar bem menos. Em breve teremos os valores dele por aqui.

quando poderemos testar no showroom da Roland?

Assim que o bicho estiver por aqui, podemos organizar um tour com o pessoal do fórum para conhecer ele e outros teclados Roland.

esse sampler será que vai ler multisamples, do tipo pegar timbres de outros teclados e colocar nele? Pq não ouvi falar quanto terá de memória pra isso.

Não vai ler multisamples (endereçamento para as teclas). Os samples são disparados pelos pads.

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


André Luiz Keys
po André, que pena heim... Krome lê multisamples(com pouca memória mas lê! rs) e MOXF tb - tinha que sair um mid level da Roland que leia multisamples! Passa lá como sugestão pra sua chefia da Roland já para o próximo lançamento mid level! :-) Depender de placas de expansão pra aumentar as waves não curto muito - motivo: além de ser caro no Brasil, raramente a gente encontra alguma pra testar nas lojas (lembrando as antigas SRX que raramente via nas lojas, e quando via não dava pra testar). Eu não compraria uma placa sem antes testar os timbres.

SIDIM
Veterano
# jan/14
· votar


Bom a proposta do FA que notei é um Workstation de custo baixo pra atingir a maioria, pois se notarem o quanto de Kronos e Nords e Motif foram vendidos em distribuidores não oficiais? isso só prejudica a marca, e também não é bom pro comprador que perde sua garantia local.

Sobre os preços lá fora nas maiores lojas ja colocaram em pre venda o FA-06 por $1199,00, ( dolares ) entao com certeza vai ter um bom preço aqui.

Podem achar que foi apenas uma reciclagem mas é só comparar com os antecessores entry e mid-level que a Roland lançou no passado e é notória a diferença, pois basta ler a descrição dos conteúdo sonoro do instrumento e também assistir os diversos vídeos postados, eu notei bastante melhora no fator principal, TIMBRE.

MOXF tem uma grande desvantagem que é o preço da expansão Flash, que sai bem caro e quase não se tem lojista revendendo, estes dias dei um curso pra um usuário de Motif XF ele procura a 3 meses um lojista que tenha em estoque a memória para samples e nao encontra, com isso o valor do MOXF expandido quase se chega no valor do Top de linha da Yamaha Motif XF, isso atrapalha nas vendas.

O FA tem também, a interface de áudio, se precisar de um sample de metal ou sanfona ( que é o que a maioria pede ) basta ligar em um notebook ou macbook e usar pelo kontakt facilmente configurado, MOXF também faz isso, mas os 16 pads divididos em 4 bancos do FA pra mim deixa ele um degrau acima, que as amostras lidas pelo SDHC ( e pode expandir o tamanho ) tem leitura instantânea, mesmo que vc tenha 2 Gb de amostras gravadas no cartão, o boot do FA é de apenas 6 a 7 segundos, isso é muito importante.

Estou gostando desta nova forma de tratar os produtos que a Roland vem trazendo, como fez com o VR09 e agora com os FA-06/08, dando ao músico qualidade e praticidade, sem muito menu, eu dou cursos semanalmente pra músicos de diversas áreas que usam as mais variadas marcas e a grande deficiência da galera é decorar os complicados menus e telas dos produtos, e a Roland vem facilitando isso pra massa tecladistica rs...

Estou mega ansioso pra testar e inserir um FA-06 no meu setup pois minha coluna e agenda não está mais me permitindo carregar os peso pesados mais nao...

Abraços amigos e como disse o André, vamos esperar ele chegar pra gente sentir o poder nas mãos....

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


kokada
Krome lê multisamples(com pouca memória mas lê! rs) e MOXF tb

Uma coisa que precisaremos ver é que se for aproveitado o que há de melhor no Integra-7 (que você conheceu na Expomusic) certamente a necessidade de timbres sampleados será muito pequena.

Prometo que assim que testá-lo passo minhas impressões.

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Edson Caetano

Sinceramente, estou desconhecendo vc!!!
Quer uma sugestão, de quem admira todos os seus posts? Releia tudo o que vc escreveu aqui neste tópico. Parece que vc está contra a Roland!!!

Todos,

A Roland acertou um golaço!!! Sabe aquela falta que o Ronaldinho gaúcho acertou contra a Inglaterra em 2002?
Quando assisto as demos do FA 06 tenho a mesma sensação!!!

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Pessoal,

Esta é a melhor demo, na minha opinião. Estou fascinado:



Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys
Bom este argumento meu amigo, mas tecladista é viciado em timbres, podem lançar uma máquina com todos os timbres já existentes, no MUNDO, e vai ter gente reclamando: " ué, não posso baixar timbres" kkk

Esta é a natureza da gente, tecladistas generalizando, são assim


Greenwood
Grande amigo, leia isso: "Veja bem só estou puxando o assunto kk, mas poderia me situar o porque da afirmação, para a gente debater sobre isso...
"
Segundo trend desta página, o meu intuito é este, fazer as pessoas falarem, puxar a discussão, e acho que consegui atingir o objetivo, você esta aqui comigo abrindo o dialogo

por isso novamente escrevi, na página atrás
MODO CHATO [ON]

Vamos conversar novamente de teclados , mas sem falar que este é melhor ou pior, vamos falar de teclados, de síntese, de música, vamos ter FEELING e voltar a ser o Cifra 8 que todos amam

....


Mas ... o André, que eu tanto encho, sabe, de Roland estou lotado aqui em casa, nenhuma crítica kkk mas é bom, serve para chacoalhar o meio kk

Artref
Veterano
# jan/14 · Editado por: Artref
· votar


Post acidente

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Artref
Mas serve para vc kkk
Adoro debater assuntos tecladisticos com você, cadê a tréplica kkk

A visão pianistica do meio deve ser sempre considerada, mesmo que você já esteja contaminado pelas teclas leves kk

mauropsouza
Veterano
# jan/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


Olá... acho que a proposta é um Fantom le mesmo... não vi muitas inovações também ... depois do Kronos fica difícil alguém bater... eu por hora continuo com meu Motif Xf7, mas sonho com um Kronos turbinadão..kkk. mas acho essa nova retomada daRoland bem legal, principalmentepelo vr, os pianos etc....Se o preço vier na faixa dos 3 ou 4k vai ser uma excelente opção como mid level, pena que não aceita multisampler, ao meu ver a única falha do equip.... abços.

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


mauropsouza
depois do Kronos fica difícil alguém bater...
Pior que não, tanto Roland e Yamaha só para contar com as duas gigantes tem tecnologia e capacidade de sobra para destruir o Kronos, não o fazem porque não querem, ou seja, o teclado dos nossos sonhos infelizmente não compensa...

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


André Luiz Keys
vc está coberto de razão: se o teclado tiver todos os timbres que o tecladista precisa, não precisa mesmo de sampler. Então vamos ver como são os timbres ao vivo, pq pelo youtube até um PSR fica bom! Quanto ao timbre de Piano, será que virá igual o do BK ou melhor?

E concordo que ele está para um "Fantom LE"...

Estou pra trocar de teclado, dependendo o preço, quem sabe... but... tô de olho no MOXF ou Krome tb.

O que achei mais legal no FA são os PADS mesmo. E pra mim piano tem que ser Roland, aquele timbre limpo, brilhante, bom demais!!! O vídeo acima do cara usando os PADS é muito bom mesmo. É tipo um tecladista DJ.

E de novo, as telas de navegação parecem bem elaboradas.

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


André Luiz Keys
no modo de Sequencer, quantos timbres dá pra ficar igual aos originais, com todos os efeitos?

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Edson Caetano
tanto Roland e Yamaha só para contar com as duas gigantes tem tecnologia e capacidade de sobra para destruir o Kronos, não o fazem porque não querem

Agora concordo em gênero, número e grau com vc!!!

kokada
E concordo que ele está para um "Fantom LE"...

O "FA" vem de Fantom mesmo... o próprio cara da Roland abriu o jogo no vídeo que eu postei...

Já recebi um e-mail da Teclacenter me tentando (os caras nem tem no estoque ainda e ficam mandando e-mail!!!), mas não vai rolar ainda... O meu Juno Gi ainda me servirá por alguns ANOS... ;-)
Toda semana eu consigo impressionar os caras da minha banda com uns timbres novos...

kokada
Veterano
# jan/14
· votar


Greenwood
ah é??? e por quanto te ofereceram?

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


kokada
no modo de Sequencer, quantos timbres dá pra ficar igual aos originais, com todos os efeitos?

No modo sequencer ele usa um STUDIO SET (igual Integra-7).

Cada parte tem seu efeito dedicado. São 16 partes.

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


kokada
ah é??? e por quanto te ofereceram?

Ofereceram nada!!! Só pra dizer que já foi lançado... aí vc entra no site e diz que ainda não está disponível!!!
Só pra tentar o indivíduo mesmo... é o que o mercado chama de "teaser"...

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


Quis dizer que postei sem querer, rsrs.

RD800 + FA06 será que fica redundante? É uma opção pra mim, hehe.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Artref
RD800 + FA06 será que fica redundante?

Você não é o primeiro a desejar esse setup... já ouvi outros tecladistas falando sobre essa possibilidade.

O RD é um piano digital único, haverá coisas que você só terá nele.. o FA-06 é o teclado pau pra toda obra, inclusive com timbres descentes pra não fazer feio, apesar de seu pequeno tamanho e peso.

Assim.. penso não ser redundante, principalmente se você gostar da sonoridade Roland, que ao meu ver, melhorou e muito após a inserção da tecnologia SuperNatural (nos Jupiter e pianos).

Abs

André Luiz

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


Preciso mesmo sair da Korg, já enjoei. Tenho kronos desde que lançou, antes dele tive o M3 por 3 anos, antes do M3 tive o Extreme por 3 anos, antes do Extreme foi um Triton Le, antes do Le um N1, ahhh, chega de Korg, kkk.

Eu só fiquei meio assim com essa do FA não ter multisample. Sabem como é, a gente estuda isso, aquilo, gosta disso, mas as contas chegam e aí você precisa de uma sanfona boa pra ajudar no orçamento, rsrsrs. No FA não vai ter como colocar então? :(

SIDIM
Veterano
# jan/14
· votar


Eu só fiquei meio assim com essa do FA não ter multisample. Sabem como é, a gente estuda isso, aquilo, gosta disso, mas as contas chegam e aí você precisa de uma sanfona boa pra ajudar no orçamento, rsrsrs. No FA não vai ter como colocar então? :(

Vale lembrar meu amigo, que o FA-06/08 dispõe de interface de áudio 2 in 2 out, com isso, podemos utilizar qualquer software gerenciador de samples como Kontakt e outros, e assim suprir a falta dos famosos Metais e Sanfonas samples que tanto precisamos e usamos.

Estou estudando esta possibilidade e é quase certo que irei mudar radicalmente meu setup em 2014, e o projeto é FA-06 pela praticidade, mobilidade e já ter tudo com fácil acesso, preciso de um teclado que seja top e leve, pra levar no ensaio, shows, ter esta mobilidade, mas nao quero perder as teclas Hammer por isso o RD800 está entrando nos planos;

O FA-06 vai ser meu principal teclado pra pré produção, combinado ao Macobook, Logic e Mainstage, tenho certeza que vai atender, pois já ví todos os vídeos dele e a cada instante fico mais animado, já está nos planos financeiros o FA-06, o RD800 só vai depender de alguns meses, mas pelo que já sei, vai cair perfeito, e vai ficar fixo no case na sede, para meus shows com minha banda.

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


SIDIM, realmente há essa possibilidade, mas eu não acho prático. Gostaria que tivesse no teclado, é uma pena.

kokada
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys
poxa, as 16 partes com efeito dedicado no sequencer??? Certeza isso? Então os timbres vão ficar todos iguais aos originais.

Miguel Paládio
Veterano
# jan/14
· votar


SIDIM

Sidinho, mano, e o Kronos??? 0.o não me diga que você vai substituí-lo pelo FA... quer dizer, é um ótimo teclado também, mas sacumé, né... Kronos é o kronos, mano. rs

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Miguel Paládio
Imagina o trampo que o Sidinho tem para levar seu Set full para algum lugar kkk deve ser complicado

O mesmo acontece comigo, e nem sou profissional, faço estas mudanças (sim é uma mudança levar o set) esporadicamente e só de pensar já me canso

Ter uma alternativa competente, Leve, Compacta, com muitos recursos e Timbres de qualidade, é algo muito atraente, eu também reveria todo o meu set se dependesse de mobilidade e segurança

Eu atualmente de todo meu arsenal, levo sõ o Apro800, controlando o Ipad, só isso e chega kkk

Rick Pac
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Miguel Paládio
Edson Caetano
Quando um profissional tem vínculos comerciais com uma marca, no caso a Roland, temos que pesar e repensar todas as opiniões emitidas. É claro , puxar um pouco a brasa para a própria sardinha... normal...

macba
Veterano
# jan/14
· votar


Eu acredito que o FA/06 + Macbook Pro + RD800 supre com qualidade e versatilidade qualquer necessidade de recursos e timbres, logicamente existem N combinações entre teclados e marcas que também supririam tranquilamente, exemplos: Kronos + Controlador + Notebook, Motif XF + Nord Stage com ou sem notebook, e por aí vai. Montar esse set vai depender de grana, gosto pessoal, ou mesmo um vínculo com alguma marca específica. Mas que o set proposto atende, atende. Eu mesmo adoraria ter um desses, e nem tanto pelo FA, mais pelo RD800, pra mim é inviável pelo tamanho e peso do RD e com case multiplica isso, mas que sonho com um RD faz tempo sonho.

Lauro Michel
Membro Novato
# jan/14
· votar


Artref
Eu que não gosto de nada que seja acionado ou exista depois de tocada a tecla, deve ser neura de pianista...rsrsrsrs. E como não uso o recurso, jogaria dinheiro fora.
Para quem gosta e precisa disso deve ter sido triste mesmo saber que não tem, uma pena.


Eu gosto de usar o aftertouch em timbres como trumpet, sax e trombone, fica bonito o efeito após a pressão nas teclas porque se consegue tirar o som de um vibrato próximo do natural que os bons trumpetistas, saxofonistas e trombonistas conseguem fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland FA-06/08