Novo Roland FA-06/08

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# jan/14 · Editado por: Mauro Candido
· votar


ontem no Grammy, na apresentação da cantora Pink, o tecladista estava usando um FA08.

obs: a direção do grammy mandou o youtube arrancar o vídeo. Reapresentação só na TNT.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Rick Pac
Obrigado pela sugestão, no entanto, este teclado deve chegar ao Brasil por volta do final de abril, data em que será enviado para as lojas.

Por enquanto, temos apenas as unidades de teste que estão na Roland, e estou abrindo a oportunidade para quem for de SP (ou estiver disposto a vir até nós) para conhecer os novos teclados, antes da chegada oficial no Brasil.

Estão disponíveis os FA-06 / FA-08 e RD-800!

Abs

André Luiz

kokada
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys
em horário comercial fica difícil, tb trabalho! rsrs Não sabia desse lugar em Cotia... é showroom ou o que aí?

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


kokada
Não sabia desse lugar em Cotia... é showroom ou o que aí?

É o quartel general da Roland Brasil (desde sempre). A propósito, todas operações estão concentradas neste local desde o ano passado, desde a logística até o showroom. É um espaço bastante grande.

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys, quero ir, e como estou de férias, nessa semana posso ir em horário comercial. Meus olhos brilharam quando você falou que o RD também está aí. Como fazemos para marcar?

Rick Pac
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


André Luiz Keys
É verdade que servem lanche no ShowRoom de Cotia?
Me disseram que os pães do Misto Quente vem com a logo da Roland em alto relevo.
Agora, quem testar um VR-09 e gostar , ganha uma rodada de sushi.
;-p

kokada
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys
posta umas fotos/video aí do local pra gente ver! rs Sábado não abre o showroom daí?

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Poxa pessoal, vamos pegar o gancho e organizar um encontro da turma lá na Roland, o André aguenta nóis kkk

Prometo que não vou levar 41049 equipamentos para tirar dúvidas

Eraques Neto
Veterano
# jan/14
· votar


aHUaHUaUHauhauhauhaauhaUHauhauhauahaUH... Esse Rick Pac

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


Eu aceito o encontro (ui). Estou de férias, posso qualquer hora, menos sábado final da tarde/noite, pois toco em casamentos. Bora marcar?

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Pessoal,

Vejam a agenda de vocês para agendar a melhor data, lembrando que é durante a semana. A Roland não abre aos sábados.

Comentei antes que seria ideal daqui uns 10/15 dias, mas como alguns tem mais urgência por conta das férias, podemos negociar isso.

Lanche? Hmm... o pessoal não tem fome quando vem por aqui, comem teclados, pianos, baterias, rs...

Façam contato aqui, pedindo pra agendar:
http://www.roland.com.br/fale_conosco

Será um prazer recebê-los.

p.s: Edson Caetano
Não traga seus equipamentos. O porteiro não deixará seu caminhão entrar com as coisinhas!!!

Abs

André Luiz

mauropsouza
Veterano
# jan/14
· votar


ja que foi falado, estamos num debate aberto entre amigos virtuais que somos aqui.... gostaria de saber qual o motivo do descontentamento no Korg kronos galera. abçs.

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys
Os E-09, VR-09, Junos G, Di, D, Gi e Stage ...

Já tirei e já vi gente tirando muito som destes teclados... o Juno-Di e o VR-09 mais particularmente em meu caso, já usei em palco e não fizeram vergonha, inclusive em eventos grandes. Questão de programação.


É isso aí: questão de programação! Tem que saber fazer o som abrir mais, fechar mais... tem uma guitarra rasgada nesta hora? Então vai procurar outra faixa de frequência, senão tu apaga mesmo...

Estou pra iniciar a fase de gravação da minha banda e vou fazer o meu Juno Gi gritar alto!!! Aí eu coloco alguma coisa disponível aqui...

Rick Pac
Veterano
# jan/14
· votar


Greenwood
vou fazer o meu Juno Gi gritar alt
Se conseguir vai ganhar um rodada de sushi por conta do André Luiz .
E uma medalha de honra ao mérito por conta da Associação Brasileira de Mágicos. rs

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Rick Pac
...Associação Brasileira de Mágico

Tão veterano... tão tolo...

Rick Pac
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Greenwood
Calma garoto, se concentre no sushi.

Miguel Paládio
Veterano
# jan/14
· votar


mauropsouza

Onde você viu descontentamento em relação ao Kronos, amigo? Tem como citar?

SIDIM
Veterano
# jan/14
· votar


Olá amigos, bom venho convidar a todos para participarem do Grupo que criei para compartilhar todas as informações dos novos Roland FA-06/08 Workstation, estamos com vários vídeos demonstrativos e algumas informações interessantes sobre o FA-06/08 lá no grupo, sejam todos bem vindos :)
Att, Sidinholeal Tecladista
https://www.facebook.com/groups/579712502117910/

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


mauropsouza
O meu está aqui em casa muito bem obrigado kk

Mas convenhamos, é um teclado onde os aspectos de resistência não foram priorizados, ou seja é grande, caro e frágil, o que leva a gente procurar soluções para a estrada como portabilidade

O kronos é fantástico, mas eu vejo ele muito mais como máquina de trabalho dentro de um Studio fixo, e não correndo o mundo kkk embora milhares de artistas o fazem

Leia-se frágil no sentido de ter peças que podem eventualmente se soltar como um pente de memória, pega seu desktop chacoalha no alto por um tempo e é exatamente o que pode acontecer no kronos

Agora imagina isso em viagens constantes...

Ps... Meu Kronos NNUNCA deu problema e já está para fazer 3 anos imagino

mauropsouza
Veterano
# jan/14
· votar


As citações foram essas aqui, ok, mas o Edson já respondeu....
Edson Caetano
Veterano
[Top User FCC]

O Kronos, muitos acham a obra prima dos keys (não é), muitos acham o lixão dos teclados (não é também ), e assim eu levo a vida kkk, fui o louco que gastei 10mil nele, tenho que achar bom né não kkk
Artref
Veterano

O Kronos, muitos acham a obra prima dos keys (não é)
Exatamente. Geralmente quem idealiza é quem não tem. É como aquele cara que fica no amor platônico com uma mulher que só existe na cabeça dele, aí quando ele passa a se relacionar com ela, aí sim vê que ela tem tpm, é chata pra caramba, de manhã acorda feia e etc, como todas as outras, rs.

Eu tenho Kronos há muito tempo, e antes dele tive acho que todas as gerações dos teclados top da Korg, aí quando eu falo de algo no Kronos que não gosto, recebo sempre as mesmas respostas dos apaixonados platônicos: "Você que não sabe mexer" ou então "o teclado depende do músico". Ou seja, o incompetente sou eu; jamais o lendário Kronos pode deixar de ser perfeito, rsrsrs.

O Kronos é um bom teclado, mas está longe de ser perfeito. M


Berg Varela
Veterano
# jan/14
· votar


mauropsouza

Tenho um KRONOS e uma reclamação que esculto as vezes por alguns donos é que o piano German D não é essas coisas todas e que a KORG não aprendeu a fazer um som de um piano ainda.

Confesso que eu não sou purista com som de piano em um teclado,uso muitos timbres e não me prendo só ao timbre de piano,mas eu uso bastante o German D e o Japanese e não tenho essa queixa que esculto as vezes,tem peso,é só equalizar pra sair com brilho em algumas musicas.

Talvez não seja o melhor piano dos TOPs,mas é muito bom(questão de gosto talvez),mas eu gosto.

Agora sobre a construção ser frágil realmente eu concordo com o Edson,em frente os FANTOM e o Tanque de guerra MOTIF,o KRONOS é muito frágil.
HARDCASE com bastante espuma na cabeça,valeu.

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


Da Roland do Brasil:

"Como as primeiras unidades de teste chegaram recentemente ao Brasil, as mesmas estão sendo utilizadas para estudo do produto neste primeiro momento, tendo em vista que o produto será disponibilizado oficialmente apenas no final do mês de abril.

Após este prazo de estudo do produto, nosso setor de produtos, avaliará a melhor forma de receber nossos clientes em nosso showroom.

Provavelmente será possível realizar este tipo de atendimento apenas a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Pedimos sua compreensão neste sentido."

pety_ocampos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Algum chute de precos do Fa 8 ?

Rick Pac
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Entre 6.500- 7.000 dilmetas
Ele está custando U$ 1700 ( sales price) e U$ 2000( list price)
O problema é que no Brasil não existe preço de venda . Eles limitam como mínimo aquilo que a Roland do Brasil estipula naquela famigerada "tabela". Me lembro quando foi lançado o Juno Di e a Roland fez um preço promocional para lojistas. Um incauto lojista carioca "ousou" vender abaixo da famigerada tabela (se não me engano por R$ 1700 e a tabela era R$ 2100). Todos os outros comerciantes do Rio de Janeiro foram chorar no ombro Roland.
Uma pergunta : para que a porra da tabela? Será que um lojista não sabe calcular o próprio lucro.? Isto cheira coisa ruim. Um distribuidor "sugerindo" preço por que, se no mercado apenas meia dúzia vendem instrumentos de alta tecnologia?
Em um mercado competitivo como nos USA , isto funciona , mas no Brasil?
A Yamaha faz o mesmo
Será que, caso um comerciante venda abaixo da tabela, ele sofrerá sanções comerciais?
Fica a pulga atrás da orelha .
Ô André , você pode me explicar o porque da tabela?
Talvez existam boas razões que eu não saiba.

williberg
Membro Novato
# jan/14
· votar


Rick Pac

então ele vira mais caro q o krome...

Rick Pac
Veterano
# jan/14
· votar


williberg
Não sei , eu fiz uma tosca regra de 3 com o preço do JP-50.

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


Berg Varela
Membro

Edson Caetano
Veterano

valeu pelas explicações ...

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


Rick Pac
Uma pergunta : para que a porra da tabela? Será que um lojista não sabe calcular o próprio lucro.? Isto cheira coisa ruim.

Isto é CARTEL. É crime!!! Poderíamos denunciar...

Berg Varela
Veterano
# fev/14
· votar


Greenwood
Uma pergunta : para que a porra da tabela? Será que um lojista não sabe calcular o próprio lucro.? Isto cheira coisa ruim.

Isto é CARTEL. É crime!!! Poderíamos denunciar...


Em 2009 eu baixava alguns catálogos da Roland(por sinal,tenho aqui,até hoje)que eram catálogos de produtos e seus respectivos preços.

Mas era "preço sugerido",se o dono da loja quisesse colocar mais barato ou mais caro,era por conta própria.

Mas nunca mais a Roland disponibilizou esse tipo catalogo,somente para os donos das lojas(revendedores).

pety_ocampos
Membro Novato
# fev/14
· votar


e verdade.......quando fui a uma loja comprar um porta pro, perguntei sobre quais modelos a loja iria vender no mes que vem,,,,,e acho que o vendedor por ser novato e por ter inexperiencia, acabou me dando o catalogo de pedidos roland para a loja....nele vi na epoca que o juno di na loja tava abaixo do preco sugerido....entao entendo que o logista poe a margem que acha viavel a ele naquela epoca.......e nao deveriam tabelar.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland FA-06/08