Novo Roland FA-06/08

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# jan/14 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


Miguel Paládio
Sidinho, mano, e o Kronos??? 0.o não me diga que você vai substituí-lo pelo FA
A troca não seria pelo RD-800!?

macba
RD800, pra mim é inviável pelo tamanho e peso do RD

Realmente um fator que leva muitos a usar o RD-300 que é mais leve e tem a mesma sonoridade. Por outro lado, é fato, que o sistema de teclas dos 700 e agora do 800 são simplesmente fantásticos, o que faz alguns pagarem o "preço" de levar uns quilos a mais.

O que me animou no RD-800 é que diminuiu 4 kg. Quem carrega 88 teclas todo dia, sabe o quanto isso faz a diferença.

kokada
Então os timbres vão ficar todos iguais aos originais.

Sim sim! E ai..? Agora vai né.. rs!

Rick Pac
Quando um profissional tem vínculos comerciais com uma marca

Bom.. como todos sabem trabalho na Roland e "defendendo" o Sidinho.. até antes de trabalhar na Roland, sempre o acompanhei pela internet e sempre o vejo com teclados da Roland mesmo sem ter nenhum vínculo com a marca, então, como muitos tecladistas pode ser que ele tenha gostado mesmo.. afinal, quem já tocou nos RD e já ouviu os sons do Integra-7 (do qual os sons do FA são derivados), sabe que é outro padrão de som...

Já usei teclados de praticamente todas as marcas em minha caminhada, mas o Integra-7 foi um divisor de águas falando em Roland..

Abs

André Luiz

SIDIM
Veterano
# jan/14 · Editado por: SIDIM
· votar


Miguel Paládio
Sidinho, mano, e o Kronos??? 0.o não me diga que você vai substituí-lo pelo FA
A troca não seria pelo RD-800!?


André entendeu a jogada, atualmente tenho deixado o Kronos 73 na sede da banda, pois é inviável transportar toda semana 24 kilos ( teclado, bag e acessrios ) pra casa, moro no segundo andar, analisando o que o FA-06 nos trás em recursos e timbres, ele será o ideal pro vai e vem toda semana, o RD800 obviamente ficaria fixo no case que já tenho pra ele, aqui na banda, pois como será um instrumento mais dedicado a pianos e poucos layers com splits talvez, nao precisarei ficar horas em cima programando, um dia de trampo mato a charada nele... além de ter tudo na ponta dos dedos para edições ao vivo :) O FA-06 com meu Macbook e Logic X faço meus trampos de VS e Pré produções, ele é perfeito pra esta proposta, além de usar ele com o Macbook e Mainstage ao vivo, para suprir a falta dos samples de Sanfonas e Metais.

Será uma troca justa e completamente usável, e tenho certeza que não irei perder muito, tendo em vista as possibilidades do KRONOS que poderão ser feitas facilmente no Logic X, com o FA-06.

Por hora é PROJETO, nada certo, depende de vários fatores mas, geralmente nao costumo abandonar projetos.... :)

Abraços e até breve com mais novidades.

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys

Vc trabalha na Roland? Isto não é trabalho, é férias oito horas por dia!!!

Parabéns, meu amigo! Vc está certíssimo e não tenha dúvidas: suas opiniões são muito valiosas para nós.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Greenwood
Vc trabalha na Roland? Isto não é trabalho, é férias oito horas por dia!!!

Na prática não é bem assim.. rs... as vezes tem que defender o peixe no Cifraclub.. rs...

Brincadeiras a parte, estou aqui para somar e ajudar no que for necessário.

Um abraço a todos.

Rick Pac
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


André Luiz Keys
do Integra-7 (do qual os sons do FA são derivados)
Meu caro amigo . Sou fã da Roland, mas quem gosta , se torna mais crítico ainda.
O JP-50 e o Integra ainda não experimentei. O JP-80 achei uma porrada.
Este papo de sons "derivados de" é muito vago. O Yamaha MOX tem sons derivados do Motif, mas fica léguas de distância de densidade sonora. Será que usam os mesmo conversores ?Acho que não.
Os E-09, VR-09, Junos G, Di, D, Gi e Stage são verdadeiras bostas enlatadas, com qualidade de chassis e sonora muito aquém da história da marca e da qualidade dos produtos Roland, mesmo quando se trata de entry- mid level.
Terei muito cautela ao testar os FA-06 , mas torcendo para gostar.
Esperamos também os preços da Roland Brasil ou partir , quem sabe, para o serviço dos importadores "independentes" que já estão se assanhando novamente.

alpapaiva
Veterano
# jan/14 · Editado por: alpapaiva
· votar


Penso eu,que a Roland realmente acertou em lançar teclados com preços mas baixos e timbres e funções de alta performance ,ate porque não esta fácil vender teclados entre 12, e 15000,00 reais ,como o kronos e motif .
ate em países como EUA também não ta fácil vender teclados entre 2600 e 3500 dólares

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


André Luiz Keys
já que vc falou que o FA tem efeitos independentes no modo sequencer, sabe se o Fantom G e Fantom X tb tem? Ou seja, se os timbres ficam iguais os originais?

mauropsouza
Veterano
# jan/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


Edson Caetano
Veterano

Pior que não, tanto Roland e Yamaha só para contar com as duas gigantes tem tecnologia e capacidade de sobra para destruir o Kronos, não o fazem porque não querem, ou seja, o teclado dos nossos sonhos infelizmente não compensa...
é verdade Edson ... mas o Kronos foi desenvolvido há anos pela Korg, levou mais de 10 anos acho, o protótipo dele foi o Oasys, como todos sabem, a Roland perdeu tempo vendendo as plaquinhas e continua essa politica muita fechadasem se abrir para ossamplers, claro que a linha Fantom fazia mas a galera diz que era complicado.... Hoje em dia voce quer configurar o seu teclado com os timbres que gosta e ponto... eu tenho muita coisa da roland , kurzweil em meu motif, não tem jeito.
tenho sanfona scandali do sidinho etc...

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Rick Pac
Junos G, Di, D, Gi e Stage são verdadeiras bostas enlatadas,

Compara os Junos com os JVs. Eu tenho certeza q vc já tocou nos teclados destas 2 famílias. Os JVs eram (são, pois ainda tenho um) muito bons, mas os Junos têm qualidade MUITO superior!!!
Ouço as gravações da minha banda antes e ouço hoje e não tem comparação. Meu teclado ( um Gi) soa com muito mais peso!!!
Agora o chassi é frágil mesmo.

O que faltou pra Roland quando lançou os Junos foi benzer e fazer uma novena pra Nossa Senhora do Desterro, por que o que tem de gente "botando gosto ruim" nos bichinhos não é brincadeira...

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Greenwood
Tudo questão de gosto, o Gi é bom, eu já o acho um pouco fora do preço, está caro, mas não é perseguição não, todos os modelos tem defensores ferrenhos e críticos ferrenhos

O Kronos, muitos acham a obra prima dos keys (não é), muitos acham o lixão dos teclados (não é também ), e assim eu levo a vida kkk, fui o louco que gastei 10mil nele, tenho que achar bom né não kkk

Mas e agora como fica o Gi, se o Fa custar o mesmo preço?

Isso que eu quero saber...

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


O Kronos, muitos acham a obra prima dos keys (não é)
Exatamente. Geralmente quem idealiza é quem não tem. É como aquele cara que fica no amor platônico com uma mulher que só existe na cabeça dele, aí quando ele passa a se relacionar com ela, aí sim vê que ela tem tpm, é chata pra caramba, de manhã acorda feia e etc, como todas as outras, rs.

Eu tenho Kronos há muito tempo, e antes dele tive acho que todas as gerações dos teclados top da Korg, aí quando eu falo de algo no Kronos que não gosto, recebo sempre as mesmas respostas dos apaixonados platônicos: "Você que não sabe mexer" ou então "o teclado depende do músico". Ou seja, o incompetente sou eu; jamais o lendário Kronos pode deixar de ser perfeito, rsrsrs.

O Kronos é um bom teclado, mas está longe de ser perfeito. Mas enfim, sobre o FA: Eu estava bem apaixonado pelo novo Roland, mas o Rick Pac me alertou. Eu estava disposto a comprar sem teste, mas analisando o que Roland tem feito nos últimos anos com os entry level, é bom testar bem antes. Tem que soar legal esse rapaz aí na hora que eu estiver com a galera na pauleira! rsrs.

Berg Varela
Veterano
# jan/14
· votar


a Roland perdeu tempo vendendo as plaquinhas

E a KRONOS Sound Library é o que?

Vc só tem as KRS se pagar,igual as SRXs

Por isso eu respeito a CLAVIA com as NORD Library,vc escolhe o que quer por no teclado,baixa e pronto,já pagamos tão caro pelo teclado.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Rick Pac
Meu caro amigo . Sou fã da Roland, mas quem gosta , se torna mais crítico ainda.
O JP-50 e o Integra ainda não experimentei. O JP-80 achei uma porrada.
Este papo de sons "derivados de" é muito vago.


Agora com propriedade, pois estou com o teclado aqui nas mãos.

O som soa exatamente como no Integra-7.

Como você já testou o Jupiter, sons básicos de piano, ep, cordas, tem a mesma qualidade e sonoridade.

Uma coisa que achei legal, pros saudosistas, é que ele tem todo o banco clássico do XP-80 (MidiEdGrand, 128Voice Piano, West Coast, etc, etc)


Os E-09, VR-09, Junos G, Di, D, Gi e Stage ...

Já tirei e já vi gente tirando muito som destes teclados... o Juno-Di e o VR-09 mais particularmente em meu caso, já usei em palco e não fizeram vergonha, inclusive em eventos grandes. Questão de programação.

Obviamente, se nortearmos por timbres de fábrica, como a grande maioria usa, pode ser que o teclado não atinja os objetivos.

Por isso eu respeito a CLAVIA com as NORD Library,vc escolhe o que quer por no teclado,baixa e pronto,já pagamos tão caro pelo teclado.

O site Roland Axial possui este tipo de conteúdo gratuito para download.


kokada
já que vc falou que o FA tem efeitos independentes no modo sequencer, sabe se o Fantom G e Fantom X tb tem? Ou seja, se os timbres ficam iguais os originais?

O Fantom-G sim (até 22 simultaneamente). O Fantom-X possui 3 MFX no modo Performance.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Esqueci de mencionar:

Como estou com o teclado, estudando por enquanto, quer tiver dúvidas sobre ele, estou por aqui.

Abs!

André Luiz

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


Olá, André. Obrigado pela disposição para responder. Eu gostaria de saber se é tranquilo e funcional enviar o click para o power click do baterista, numa música que eu sequenciei.

E se não for abusar muito, como e quais são as baterias dele? Acho os timbres de batera muito importantes num teclado, pra sequenciar é a alma da coisa!

SIDIM
Veterano
# jan/14
· votar


Amigos, vamos tomar cuidado, não julguem pela aparência, dá pra se tirar um bom som de qualidade no VR09 se editando, já ví muita gente nos palcos da vida com teclados topo de linha como MOTIF XS/XF , KORG M3 , KORG KRONOS, com som de pato roco, me perdoem mas a máquina por si, não faz o serviço sozinho se quem estiver operando não tiver o mínimo de paciência em ler o manual ou ver os diversos tutoriais pelo youtube afora.

Pelo que vi do FA-06, eles vieram pra brigar de igual com MOXF e KROME mas ele tem vantagens, que nem precisamos repetir aqui pois já foram citadas por mim, André e outros, por hora vamos aguardar mais vídeos e a oportunidade de testar pessoalmente, pois nada se compara ao teu ouvido sentido o som sem ser por vídeos.

Fiz um vídeo do JUNO-G no youtube que impressionou muita gente, pela quantidade de recursos que muitos mal sabiam, por não pesquisarem, como gravar instrumento externo nos track áudio, montar multisamples pelo kit de bateria, e outros...

Por hora, estou satisfeito com o caminho que a Roland vem tomando, pois a tendência é melhorar a cada dia, basta darem uma passeada no Facebook e verem a quantidade de gente mostrando seus teclados Roland, sem medo rs... chega a ser cômico, muitos que falavam mal, agora mostram seus teclados, e lá tem um Roland no meio :p

Abraços amigos.

mauropsouza
Veterano
# jan/14
· votar


Berg Varela
Membro

a Roland perdeu tempo vendendo as plaquinhas
eu goste dessas discussões são legais mesmo.....
eu não tenho o Kronos, mas quero ter um mesmo, tenho um Motif e os samplers que uso são free,...mas se fosse comprar também são baratos.... se eu comprar um kronos, vou entrar para o clubinho do Edson Caetano..kkkkk - isso se ele me aceitar...kkk. Acho a placa flash do Motif cara pra caramba tenho uma de 1 gb... nisso acho kronos mais facil de configurar tudo é caro mesmo o hd sólido etc, mas como ele tem uma memória gigante comparada aos outros na verdade com o Kronos voce pode por exemplo pegar a mioria dessessamplers do Jupiter etc e jogar nele isso que acho uma inovação, no Motif faz mas a capacidade é pequena

mauropsouza
Veterano
# jan/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


acho que esta customização é que a Roland não quer muito: 1º porque quer manter o seu publico fiel como qualquer empresa $$$$, 2º por medo da concorrência que no momento tem timbres melhores do que ela - na média.. ( isso falo de Nord, Kronos, Motif, pc3 etc. ) .... eu sei que o JP é um monstrinho pelo que falam, e a linha RD etc. é espetacular, mas no geral a galera ta preferindo outras marcas ainda para as workstation... o Kronos foi a tentativa da Korg de debancar o Motif que com um teclado com excelente programação, samplers de boa qualidade e claro um grande marketing chegou ao topo... e acho que o Kronos na minha opinião desbanca o Motif pela proposta e inovação... isso a Roland teria que correr atrás entende...
mas essa coisa de teclados e tal cada um tem aquele que te satisfaz melhor e pronto....
Tem gente que tem raiva de mim até hoje acho por essas discurssões...
No meu caso EU NUNCA, never, ever, ever... uso os timbres que vem de fábrica sem dar uma editadazinha, da uma coceira...kkkk... por isso que gosto dos synths, isso que é legal, voce enjuou do timbre quer mais peso, da-lhe medio grave, mexe nos cut off,samplers etc...

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


Artref
Eu gostaria de saber se é tranquilo e funcional enviar o click para o power click do baterista, numa música que eu sequenciei.

Fácil e com duas opções:

1) Criar uma track que contenha o click e endereçar para a saída auxiliar (SUB OUT)
2) Endereçar o próprio metrônomo do teclado (Click) para a saída SUB OUT.

E se não for abusar muito, como e quais são as baterias dele? Acho os timbres de batera muito importantes num teclado, pra sequenciar é a alma da coisa!

Ele possui 5 kits do Integra-7 que são os principais e MUUUITO bons e reais! Digo isso pois surpreendeu a quem ouviu. Também tem kits do Fantom-G e GW-8 (kits muito usados no forró).

Nos kits SuperNatural, é possível usar técnicas de rulo na caixa, "encher" o prato através do Modulation, além de efeitos de flam e rulo.

Há a possibilidade de afinar e trocar as peças (que fazem parte do mesmo kit) e montar kits de usuário. Pode-se ajustar reverb, compressor, individualmente por peça. A edição é bem completa e simples.

Abs

André Luiz

kokada
Veterano
# jan/14
· votar


André Luiz Keys
e aí, sem previsão pra mostrar ele no showroom da Roland?

Rick Pac
Veterano
# jan/14
· votar


kokada

É isso mesmo. Queremos ter intimidade com o FA. Teclas tipo Juno G ou tipo G6 ? Rola bem o som . Toca o coração ? Depois fechamos negócio.

Torcendo para a felicidade e não para mais uma decepção.

kokada
Veterano
# jan/14
· votar


Rick Pac
uma coisa é certa: vai tocar o seu bolso! rsrsrssr

TrebleH
Veterano
# jan/14
· votar


Essa questão que o Rick Pac disse é importante...

como são as teclas do bichinho?
Tipo Juno G? Tipo Juno Stage? Tipo Fantom? ou é novidade tbm?

TrebleH
Veterano
# jan/14 · Editado por: TrebleH
· votar


...

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


André Luiz Keys
pega o teclado que vc tá estudando e leva lá pra nóis ver! rs

O Fantom-G sim (até 22 simultaneamente). O Fantom-X possui 3 MFX no modo Performance.

Isso também no modo sequencer?

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


kokada
pega o teclado que vc tá estudando e leva lá pra nóis ver! rs

Vamos providenciar isso para daqui uns 15 dias? Seria legal montar um grupo para testarem.

Isso também no modo sequencer?
Sim! O Sequencer usa uma performance, logo, desfruta dos efeitos dela.

Artref
Veterano
# jan/14
· votar


Leva "lá" onde? rsrsrs. Seria legal montar um grupo para teste! Muito legal mesmo!

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


André Luiz Keys
isso, vamos marcar sim, sábado a tarde de preferencia! rs

Artref
Lá no showroom da Roland da Teodoro em SP!

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Senhores

A Roland está toda em Cotia faz algum tempo.

Estariam dispostos a vir pra ca?

O atendimento é durante a semana em horário comercial...

Abs

André Luiz

Rick Pac
Veterano
# jan/14
· votar


André, converse com o pessoal do Marketing para enviar o quanto antes um FA-08 e um FA-06 para a loja SOMMEXE de Jacarepaguá- Rio , pois ele disponibiliza 10 horas diárias ( inclusive sábado) de Show Room . O Renato além de receber bem adora filmar os feras que tocam nos instrumentos para mostar no Youtube. Será ótimo para Rio e adjacências.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland FA-06/08