Reunindo a Galera Gospel

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# jan/12
· votar

hirionjr

Comecei a ouvir, gostar e tocar Rock Gospel graças à banda Metal Nobre e à música/hit LOUVAI, principalmente por causa do órgão dela. É uma bêncão tê-lo aqui! ! !
Feliz 2012 á todos! ! !

Mr Madruga
Veterano
# jan/12 · Editado por: Mr Madruga
· votar

Já que estamos aqui, vamos postar algumas músicas gospel que tenha acordes, escalas, técnicas, timbres, efeitos interessantes.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/12 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar

Aí galera, que teclado é esse da Yamaha usado no vídeo??

Não estou conseguindo postar o vídeo, então vou deixar o link.
A paz!
http://www.youtube.com/watch?v=f3UeXt5zK_E&feature=share

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar

Juruna_Tecladista
Este está facil de descobrir, Yamaha EX7

http://usa.yamaha.com/products/music-production/synthesizers/ex7/?mode =model

hirionjr
Veterano
# jan/12
· votar

Jonh Master
Blz brother, precisando no que puder ajudar pode contar comigo.

El_Cabong
Meu Motif é o Xs-6 mesmo, a gente que pega estrada direto fica complicado um teclado maior. E aja coluna também!!!

Betobk
Mr Madruga
Valeu brothers, que bom gostarem do som que fazemos, melhor ainda sabendo que é pra Deus!

Carlos Alves
Na paz amado! Aqui prefiro ser conhecido apenas como tecladista cristão como vc's todos, a banda ser famosa ou não não faz ninguém melhor ou pior, traz apenas umas experiências a mais que se quiserem ou se tiver oportunidade com ctz compartilharei com vc's, fique na paz!

hirionjr
Veterano
# jan/12
· votar

Thallyz
O meu irmão, que honra fazer parte dessa história..
..e já fazendo propaganda do nosso novo DVD que será lançado em breve, kkkkk, regravamos a música "Louvai" e no interlúdio onde fazíamos apenas a base fiz um solo de órgão, espero que goste quando escutar. Abraço!

Thallyz
Veterano
# jan/12
· votar

hirionjr
Com certeza... será um prazer ! ! !

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/12
· votar

Edson Caetano
Valeu mano!!

El_Cabong
Veterano
# jan/12
· votar

hirionjr
Meu Motif é o Xs-6 mesmo, a gente que pega estrada direto fica complicado um teclado maior. E aja coluna também!!!

Com certeza !! Um teclado de 61 teclas é ótimo para ficar carregando. Pesa pouco e ocupa pouco espaço.

Eu quero ver se no futuro (quando pintar mais uma graninha He He) eu troco o Yamaha Motif XS7 por um Yamaha Motif XF6, e aí eu compro para deixar em casa um controlador Midi M-Audio Keystation 88es (estes dias eu vi um destes por R$900).
Ligando em midi com o Motif XF6 dá pra trabalhar, gravar, estudar, brincar, ... em casa com um teclado de 88 teclas.

Abraços. Que Deus abençoe vocês da Banda !!

Veterano
# jan/12
· votar

irmão, não importa se você é ou não tecladista de uma banda ou cantor famoso pois lá na gloria seremos todos iguais, e cada um recebera seu devido galardão, seria bom você se identificar para que pudessemos trocar ideias de como voce programou aquele timbre de determinada musica e tambem o tipo de teclado e marca, pois assim ficariam mais bem elaborados os nossos patches para usar-mos na hora do louvor. Me chamo Jonathan, e sou tecladista da Congregação Batista Nova Vida. ah! se alguem ai souber como se programa aqueles timbres da musica "Guarda tua fé" da Aline Barros, posta aki por favor, para eu tentar programar no meu psre 423 ou no meu vsti korg m1, Abraço a todos vocês amados irmãos.

Jonh Master
Veterano
# jan/12
· votar

LucMcLeite
Faço o meu melhor pra DEUS msm!!hehe!!Mas com um teclado limitado,não dá pra fazer mta coisa!!

Juruna_Tecladista
Hahaha,essa é a pura verdade!!

LucMcLeite
Veterano
# jan/12
· votar

Jonh Master
É isso aí, por isso que já estou pensando em juntar uma grana pra fazer um set-up de verdade. Começar com um MOX e depois um GW-8, ou se sair alguma atualização deles...

Bem, Deus sabe de todas as coisas...

El_Cabong
Veterano
# jan/12
· votar

LucMcLeite
... Começar com um MOX e depois um GW-8

Brother !! Isto não estaria invertido ???

Obs.: Comparando com os TOPs de cada marca: O MOX6 vem com todas as waveforms do dos Motif XS, Já o GW8 vem com poucas coisas coisas do Fantom.

Jonh Master
Veterano
# jan/12
· votar

LucMcLeite
Essa que é a bronca!!
O dinheiro que eu tenho é pra montar um setup melhor pra minha guitarra!!
O teclado seria obrigação da igreja trocar,mas se for esperar pela boa vontade deles!!hehe!!
Mas quem sabe lá na frente eu consiga comprar um teclado melhor!!
Abraços!!

LucMcLeite
Veterano
# jan/12
· votar

El_Cabong
É que eu ja tenho um arranjador, PSR... Queria um synth.

Mas sem problema, posso começar com o roland mesmo...

Valeu.

El_Cabong
Veterano
# jan/12
· votar

LucMcLeite

Pois é brother !!
Mas se você quer um synth, o Roland GW-8 já estaria fora, pois ele é também um arranjador que nem os PSR.

Pra quem quer um synth de qualidade mesmo (mas com preço baixo) creio que o páreo seria entre estes dois abaixo !!

- Yamaha MOX6
- Roland Juno Gi

Carlos Alves
Veterano
# jan/12 · Editado por: Carlos Alves
· votar

LucMcLeite

E entre esses dois citados eu iria com certeza de Mox. Nada contra os Roland's, tanto que ja toquei por muito tempo no RS-5 da igreja e ja tive um Juno G e um Juno Stage, a questao e que essas linhas de teclados mais acessiveis da Roland sempre tem um problema: os timbres. Se voce quiser ter bons timbres ou voce edita ou compra as placas de expanssao SRX que alem de dificeis nao sao nada barato, falo isso porque ja comprei 3 dessas placas e pra falar a verdade me decepcionei com a SRX 11 que era pra ser a melhor, pois dizem que tem os melhores timbres de piano da Roland, que nada. Acabei trocando os dois teclados por um Motif XF6 e falando serio nao sinto falta dos Juno's, Pianos e EP's maravilhosos e de peso, Strings muito realisticos, Orgaos sao otimos se souber combinar no modo performance, Metais show de bola, acho que os unicos timbres que nao me agradaram foi os Baixos (quem ja teve uma SRX 7 sabe do que estou falando), os kits de batera tambem sao muito bons, estou ate gravando umas coisinhas aqui. Enfim, ja que o Mox tem as waves do Motif XS (nao confunda waves com patches ou timbres) acho que seria uma otima opçao pra começar montar um set legal. Qualquer coisa pode perguntar meu irmão.

LucMcLeite
Veterano
# jan/12
· votar

El_Cabong
Foi mal, me expressei mal. Eu queria usar um synth e um arranjador (muitas vezes toco sozinho), comprando um MOX e trocando o psr pelo roland, mas mesmo assim valeu irmão.

Carlos Alves
Muito obrigado pela sua experiência no assunto e por compartilha-la comigo.
Eu vou de MOX mesmo, gosto muito dos motifs.

Valeu irmãos
Deus abençoe

Sallas-Tecladista
Veterano
# jan/12
· votar

Olá, meu nome é Salatiel, tenho 17 anos, meu principal instrumento é o teclado (não que eu seja profissional) toco teclado á 3 anos pois minha igreja não tinha tecladista, e por necessidade comecei a treinar, fiz 1 ano de piano e voltei a comecei a fazer aula de teclado agora.
Tenho um controlador M-audio prokeys sono 61, uso o nuendo e talz...
E normalmente uso o teclado da minha igreja o juno-g, não sou profissional, mas oque eu souber e puder ajudar contem comigo!
Deus abençõe!

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/12
· votar

Fica a lição irmãos:

mauropsouza
Veterano
# jan/12 · Editado por: mauropsouza
· votar

Muito legal, eu sou tecladista e canto tb....sou meio antigo aqui no forum acho...Bom é louvar ao Senhor. O seu louvor estará continuamente em minha boca.... toco em ministerio de louvor independente e na igreja tb...abçs.
ah...hoje estarei pegando meu Motif Xs7, glóóóóóórias a Deus´.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/12
· votar

Paz do Senhor pessoal..

Meu nome é André Luiz, sou da região de Osasco.

Já toquei sobretudo com bandas/cantores do black gospel como Raiz Coral, Link4, Ton Carfi, Scooby. Atualmente estou tocando com o cantor Daniel Ribeiro (Panthro) e Quarteto Alfa, além de servir a Deus em minha igreja Ass. Deus Min. Belém - Sede de Osasco/SP.

Já trabalhei com vários tecladoe e Atualmente estou apenas com um piano digital Roland RD-300GX.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar

Juruna_Tecladista
Vi o garoto do video tocando ao vivo na Expomusic do ano passado, no stand da Yamaha, simplesmente o moleque estava arrasando... confesso que dá uma super emoção ver um exemplo de superação destes... muita gente iria cair em depressão, se esconder em drogas ou coisa pior, ele não... isso é exemplo de vida, vivo, na sua frente

Aliás, no evento que citei ele estava mandando ver entre várias musicas a Carry On do Angra, mostrando o sequencer do Motif, foi uma performance perfeita, eu com meus dois antebraços e 10 dedos não teria feito melhor

É para ficar de lição mesmo

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/12
· votar

mauropsouza
Poxa, hoje? Pegando um Motif Xs7??
Parabéééns!!!

Edson Caetano
confesso que dá uma super emoção ver um exemplo de superação destes

Com certeza!!
As vezes é bom a gente ver esses exemplos e repensar se a gente tem alguma coisa pra reclamar mesmo.

El_Cabong
Veterano
# jan/12
· votar

mauropsouza
ah...hoje estarei pegando meu Motif Xs7

Parabéns Brother !! Ótimo teclado.

* Eu estou agora aqui também com o meu XS7 fazendo uns arranjos para as novas músicas da minha banda.
É uma excelente "ferramenta" !! He He !!

dancopy
Veterano
# jan/12
· votar

Saudações em Cristo a tds!!
Me chamo Daniel Fernandes, tenho 44 anos, casado, moro em Governador Celso Ramos - SC (próximo a Florianópolis +/- 35 Km). Nasci em um lar evangélico e comecei a tocar aos 7 ou 8 anos (uma pequena acordeão Hering), depois aos 12 anos aprendi a música propriamente dita (ler partituras); Sou da Ass. de Deus - toquei em banda de música, depois (trombone de vara) em uma Orquestra Filarmônica em Fpolis - fiz alguns arranjos para a própria orquestra (estilo clássico logicamente). Atualmente, toco um pouquinho (mas um pouquinho mesmo!!!) de teclado, como tds aí falaram, louvando a Deus em minha igreja. Tenho um teclado Roland EM-15 e comprei recentemente um Yamaha PSR S910; explorei muito pouco ele ainda pois me acostumei muito com o EM-15; porém o S910 é muitíssimo superior em recursos, estilos de ritmo, sons sampleados, etc.; trouxe o mesmo do Paraguai.
Recentemente, também estou mexendo um pouco com VSTs (é um baita de um entusiasmo)!!
Mas, uma das causas que estou escrevendo tb é para ver se alguns de vocês tentem descobrir o timbre deste órgão e/ou em qual VST posso encontrar tal timbre, entenderam? - (provavelmente é um hammond, mas em qual configuração obtenho tal som?)
Eis aí o link: http://www.4shared.com/music/o8sX4_iU/o_lindo_cu.html

Também se alguém, por curiosidade, quiser fazer uma avaliação de uns playbacks (4) que eu fiz, (são evangélicos bem sacros!!) estão aí os links:
1) http://www.4shared.com/music/vzq_yZLO/jesus_jamais_diz_no_-_playback.h tml
2) http://www.4shared.com/music/hsqbw-0C/pobre_mendigo_-_playback.html
3) http://www.4shared.com/music/l14OXdy0/Porto_de_Cana_-_Playback.html
4) http://www.4shared.com/music/fhn2TkII/profecias_-_playback.html

Usei para tais músicas os seguintes VSTs: Acordeão: Best Service Accordions; Órgãos: B4 II, VB3, Linplug Organ 3 + alguns Vintage da Native Instruments; Baixo: Spectrasonics Trilogy;
Piano: Piano Trilogy Musicrow; Violão: Real Guitar 2 e Real LPC.
Usei o Sibelius para digitar as músicas e o Presonus Studio One para gravar. Sei que não ficaram tão boas mas... para iniciante... !!!
Podem me corrigir a vontade!!!
A quem me responder, ficarei muitíssimo grato!
meu e-mail: meuviolino@hotmail.com
Um grande abraço a tds e fiquem na paz de Cristo Jesus!

dancopy
Veterano
# jan/12
· votar

E então moçada evangélica, alguém pra responder a minha colocação?
Estou no aguardo!!

diegotecladista
Veterano
# jan/12
· votar

AMIGOS meu nome é diego eu sou novo no forum e vendo esse tópico estava vendo o comentário do amigo Thallyz e na minha igreja tbm é assim se nos não levamos nossos instrumentos não tem louvor isso é uma barbaridade vcs não acham?

diegotecladista
Veterano
# jan/12
· votar

AVATAR 2 Como voce registrou o Korg EM-1 voce comprou a liçença???

dancopy
Veterano
# jan/12
· votar

Está me parecendo (crítica construtiva) que o pessoal evangélico é bem mais lento em respostas!
Estou aguardando alguém comentar sobre as minhas colocações acima!
Grato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reunindo a Galera Gospel