Reunindo a Galera Gospel

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Betobk
Esta invenção de proibir de trabalhar com música secular é coisa de crente brasileiro. Pode ver que nos Estados Unidos isso não acontece.
Coloque estas prioridades em sua vida.
1º lugar: DEUS
2º Lugar: FAMILIA
3º Lugar: IGREJA


Não prejudique a tua familia que ocupa o 2º Lugar em importância, por causa de invenções infundadas do 3º Lugar.
Abalar a tua familia, fazendo-a passar por privações não é coisa que o 1º Lugar deseja.

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Betobk


mateus: 6.24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

meu amigo, não caia em armadilha,...

veja o que você tem em mão...você pode inovar as suas vendas ou produtos, procure saber o que o povo gosta de comer
ou veja o que tem, e veja o que não tem... e trabalhe com o que não tem,
procure o senai...podem te ajudar com algumas dicas...

procure dar aulas...em algum período...devolva seu dizimo..

veja o que está acontecendo, filho de Deus não é pra viver de calda mais sim nas cabeças...
abraços...

El_Cabong
Veterano
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


jpguitar

Quer dizer então que trabalhar com cinema não cristão; trabalhar com a fabricação de esculturas não cristãs; trabalhar com pinturas de quadros não cristãos; trabalhar numa rede de televisão não cristã; trabalhar na sonoplastia de uma rádio não cristã; trabalhar num escritório de arquitetura não cristão; trabalhar numa editora de livros não cristãos; ...

Tudo isso é servir a Mamom ???
Tudo isso é servir a dois senhores ???


Sabemos que a música é uma arte que nem o cinema, escultura, pintura, televisão, rádio, arquitetura, literatura, ...

manasses.ss
Veterano
# mar/13
· votar


E como disse nosso amigo El_Cabong infelismente nem sempre podemos trabalhar em departamtos que seja 100% evangélico ou que engrandeçam o nome do Senhor. O importante é você saber que esse meio musical é muito complicado por causa das tentações (não que o fato de tocar seja o problema) portanto como disse anteriormante você pode até entra como por uma necessidade financeira para sustentar sua família e atém mesmo para crescer profissionalmente, mas sem esquecer de orar a Deus e continuar buscando outra porta de emprego.

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar


Betobk
Tu sabes em quem tu crê ??? Então vá confiando nEle, e influencie ao invés de ser influenciado !!
Pode ser que Deus queira te usar como um instrumento de evangelização naquele meio.

- Mas eu tenho medo, pois estarei no meio de pecadores !!

- Não vais fazer nada de diferente do que Jesus fazia.


Jesus andava no meio de boêmios, publicanos e prostitutas. Jesus era conhecido com o AMIGO DE PECADORES. Temos muito o que aprender com Jesus !!!

Juruna_Tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Quantos músicos evangélicos e amigos meus foram tocar em bandas seculares e se desviaram! Ficaram com o "nada a ver" na cabeça, com o "só umas musiquinhas" e entraram na maior furada da vida deles! Felizmente alguns voltaram!!
Meu amigo Betobk Deus prova a gente! E Deus honra quem é fiel até o fim! Mas quem vai dizer a palavra final é você! Ore bastante e peça a Deus uma resposta!
Que Deus te dê sabedoria!
Amém!

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong

meu amigo...trabalha em áreas como você citou...acho fica um pouco fora daquilo que ele que saber nosso amigo Betobk,

a música, louvor antes da palavra do pastor, é o diferencial que toca nos corações das pessoas, ou seja acho que nenhuma igreja hoje começa com a palavra de Deus, pq...é o louvor e adoração que trabalha no ser humano, que toca, que faz a pessoa se sentir a vontade, e finalizando com a palavra de Deus que para realmente a pessoa crer que existe um Deus que pode todas as coisas,

uma pergunta muito simples,

quem cuidava da adoração nos céus?? antes de expulso...
é isso que meu amigo Betobk, tem medo...
na área do louvor que ele mais atua...que ele mais ataca, pq é isso que faz as pessoas adorarem a Deus de uma maneira sobrenatural...
ele era o ex-responsável por isso, ele lúcifer entende disso...

acho que você devia fazer isso não...se você realmente conhece a Deus e a sua palavra.
minha opinião...

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar


Juruna_Tecladista
Quantos músicos evangélicos e amigos meus foram tocar em bandas seculares e se desviaram!

Eu conheço pessoas também que quando terminaram o ensino médio e foram para a faculdade se desviaram também. Começaram a aprender coisas que discordavam de sua fé e se desviaram.

O problema todo e este. Tu tem que saber em quem tu crê !! Sabendo isso, pode acontecer o que acontecer, tu podes estar onde estiver, tu podes estudar o que estudar, que nada te desvia de Deus.

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Betobk

tente em trabalhar como estas, shows, gravações, casamentos, festas etc., além do trabalho solo...

é complicado trabalhar em algo assim...tipo é diferente você trabalhar a onde tem pessoas pecaminosas, as que El_Cabong citou,
agora trabalhar a onde você leva as pessoas pecarem, tipo bar, prostíbulo,
fabrica de cigarros num trio de carnaval etc...

já pensou um dia pedirem pra você tocar músicas satânicas ou algo semelhante..e depois você ir para o púlpito da igreja tocar...muito complicado...
veja as opções citadas acima..peça direção de Deus para sua vida, converse antes com seu pastor..

realmente se você não estiver com dúvida em tocar...vai...mas muito cuidado!!! só isso abraços e boa sorte.

tmurback
Veterano
# mar/13
· votar


Eu penso que ser músico é uma profissão como outra qualquer, em que existem os ambientes bons e os ruins, as condutas certas e as erradas. Como cristãos, nossa conduta deve ser pautada pela Palavra de Deus e, por isso, é interessante que busquemos bons ambientes para trabalhar, ou seja, ambientes que favoreçam ou ao menos não prejudiquem a conduta cristã. Muito se diz que o meio musical é prejudicial ao cristão e com razão, pois expõe o indivíduo a muitas situações que vão de encontro ao que diz a Palavra. No entanto, isso também ocorre em todas as outras profissões, como na advocacia, cujo ofício, em geral, envolve distorção e manipulação de fatos em favor de alguém, na medicina ou na odontologia, em que o profissional pode indicar um medicamento ou exame apenas para ganhar alguma comissão, nas vendas ou nas consultorias, em que o profissional pode empurrar produtos que os clientes não precisam, dentre tantos outros exemplos possíveis em todas as profissões, inclusive na de pastores. Assim, vejam que, qualquer que seja a profissão, a integridade do indivíduo é posta à prova, cabendo-lhe pautar sua conduta pela Palavra de Deus. Se o ambiente não é bom, cabe-lhe procurar outro, em que não haja ou em que sejam menos frequentes essas situações. Nesse ínterim, se o indivíduo depende daquilo para o seu sustento, nada o proíbe de exercer o ofício, mas ele deve ter em mente que ele vai ter que ser um Daniel, que, mesmo morando na Babilônia, decidiu firmemente não se contaminar.

Juruna_Tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong
Será que vale a pena pagar pra ver?

El_Cabong
Veterano
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Post duplo

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar


Juruna_Tecladista
Será que vale a pena pagar pra ver?

Na verdade NÃO vale a pena mesmo !!!!!!!!
O bom seria que não estivéssemos no mundo.

MAS ...
Se a necessidade bate a minha porta, e vejo que a minha familia é que sairá prejudicada se eu não tomar uma decisão. Não há Dogma Eclesiástico Humano que me impeça de cuidar de minha familia.

Shadad
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong

Cara, concordo plenamente com você, mas acho melhor você não tentar discutir mais isso. Não adianta discutir com pessoas que usam antolhos. Você só vai se desgastar. Não importa o quão seja corroborados os seus pontos, existem pessoas que simplesmente não estão dispostas a mudarem de opinião mesmo diante de fatos incontestáveis.

Estou lendo tantos absurdos aqui, que não sei se caio em gargalhadas ou sinto pena de quem comenta.

Porquê o crente que é músico é único profissional que deve se preocupar apenas em servir para o Senhor?
Porquê ele é o único profissional que é perseguido pela congregação quando não trabalha exclusivamente para a mesma?

Todos os vendedores devem apenas vender produtos evangélicos?
Todos os motoristas devem dirigir apenas para pessoas que estão indo à igreja?
Todos os pedreiros devem trabalhar apenas construíndo templos?
Todo professor deve ensinar apenas o que está no livro sagrado?
Todo eletricista deve apenas reparar circuitos de templos?

Hummm...

Se fosse como estão dizendo aqui, os crentes deveriam proibir os filhos de irem as escolas, pois lá eles podem se tornar ateus ao conhecerem as ciências. Poderiam criar os filhos trancados em casa para protegê-los do "mundo pecador do capeta". Que tal?

...

Qualquer pessoa, qualquer profissional, de qualquer área, em qualquer lugar pode ser influenciado e/ou "desviado". Quem aqui nunca viu ou soube de casos de fiéis ou até mesmo de pastores que mantiveram relações indevidas com pessoas de dentro e/ou de fora da congregação? Seguindo a lógica de muitos aqui, as pessoas deveriam deixar de ir às igrejas por isso.

A música ou qualquer uma das belas artes são profissões como quaisquer outras.

Tem gente que diz o contrário mas, como eu disse antes, dar pitacos na vida dos outros é fácil. Até eu consigo.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Jean Vs Feliciano

O que estão achando disso?

O que estão apedrejando o Feliciano não é brincadeira.

Tiago Correia
Veterano
# mar/13
· votar


Shadad

Creio que não se trata de pessoas que usam antolhos. Mas que defendem idéias diferentes. Posso até ridicularizar seus argumentos mas nunca faria isso com você.

Respeito muito você. Já suguei diversas dicas que você já postou por aqui no fcc assim como de outros amigos . Só que desta vez não achei legal essa sua colocação para quem defende tal idéia.

De certa forma entendo que foi por causa deste assunto que já deu no saco.

A todos

Ambos lados expuseram seus argmentos que devem ser analisados por quem questionou e quem está questionando. Sei que muitos irão visualizar esses argumentos.

Pois bem, sendo nós cristãos devemos analisar não só de forma racional (humana) porque para quem acredita muitas coisas podem estar sendo discernidas espiritualmente. (1 Coríntios 2) E por isso não fazem sentido.

Mas o que importa é que não provoquemos divisões entre nós. Seja qual for a decisão não se trata de uma decisão burra ou inteligente, certa ou errada, justa ou necessária, que tem haver, que não tem nada haver.

É como o próprio apóstolo Paulo diz sobre as divergências entre irmãos.

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

Romanos 14:5

Tiago Correia
Veterano
# mar/13 · Editado por: Tiago Correia
· votar


Jean Vs Feliciano

O que estão achando disso?O que estão apedrejando o Feliciano não é brincadeira.


Acho que isso vai render novas páginas aqui. Um vai vestir a Y outro a camisa X. Postarão ideais teológicos, ideais de livres escolhas. E terminaremos por fugir mais uma vez da proposta do tópico se polemizarmos o assunto.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Tiago Correia
A ideia não é deixar isso virar uma polêmica, por isso postei aqui...
No momento que se tem visão dos cristões sobre isso, creio que cheguem a um acordo, diferente que se tivesse o outro lado.
Mas enfim, isso vai dar muito pano para manga, está cada vez mais forte os debates e quando isso acabar, alguém sairá triste nesta história. Duvido chegarem a um consenso do jeito que está.

tmurback
Veterano
# mar/13
· votar


Jean Vs Feliciano
Ah... não tem santo nessa história, né? Por mim, os dois poderiam sair fora.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


tmurback
Velho eu sou cristão, e concordo com o ponto de visto do Feliciano, mas é ridiculo a forma que ele se expressa e impõe isso. Eu ainda acho que o Silas é um otimo defendor desta questão.

tmurback
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Cara, eu também sou cristão. Acho o Silas muito melhor que o Feliciano, mas ambos são muito agressivos ao falar do assunto, então fica parecendo que os cristãos odeiam os homossexuais, o que não é verdade. Eles agem como se fossem representantes dos evangélicos e, em verdade, não o são. Eles, no máximo, representam o que as igrejas deles pensam. E as igrejas deles, no bolo de tudo o que se denomina evangélico nos país, tem representatividade muito baixa. Isso sem contar as diversas bolas foras que eles dão quando o assunto é dinheiro. Como você sabe, a Bíblia condena a prática do homossexualismo, assim como condena chamarmos alguém de tolo. Ambos são pecados. No entanto, essa mesma Bíblia nos ensina a amar, no caso, a pessoa que é homossexual, acolhendo-a. Ou seja, ama-se a pessoa apesar de sua conduta, assim como ocorreu um dia com cada um de nós indistintamente, pois o próprio Cristo fez isso por nós, por todos. Atualmente, esses senhores tem contribuído para afastar os homossexuais das igrejas, não somente por causa da postura e dos argumentos firmes ante o pecado, que são extremamente necessários, mas pela forma com que falam e incitam o ódio. Cara, podemos falar a língua dos anjos e dos homens, profetizar ou até mesmo mover montanhas com a nossa fé, podemos ganhar todas as discussões, se não tiver amor, nada disso se aproveita, todos perdem.

Quanto ao Jean, é um oportunista e um brincalhão, quer criar um grupo superprotegido. As leis punitivas para violência física, intelectual e o que mais forviolência já existem, para hetero e homossexuais, não precisa criar uma lei nova só para homossexuais. Assim, o que ele quer em verdade é cercear nossa liberdade - não posso criticar o homossexualismo, as religiões não podem chamá-lo de pecado, não posso deixar de contratar alguém por essa pessoa ser homossexual (burro é quem fala o motivo... hehehe...), não posso pedir para um casal homossexual deixar de trocar carícias no meu restaurante, mas um heterossexual eu posso. Ou seja, é uma superproteção. Não é uma mera proteção contra a violência, pois essa já existe.

Por isso, era bom que esse povo todo vazasse do Congresso.

Carlos Alves
Veterano
# abr/13
· votar


Paz galera de Cristo! Faz um tempinho que passei por aqui, o tópico está crescendo hein? Estou muito feliz em ter criado esse tópico e poder ver a participação do povo de Deus. Estou deixando aqui um videozinho em que nós,o Verei Tua Face (VTF) estivemos ministrando, nesse vídeo estamos contando com a participação ilustre do nosso irmão e amigo Jhones Luna no violão. Esse foi um dos dias em que estivemos ministrando no retiro de carnaval realizado pela Igreja Missionária Internacional Peniel, o evento foi realizado aqui mesmo em Juazeiro do Norte - CE, no teatro do SESC, que saudade daqueles dias abençoados. Quem quiser curtir o Verei Tua Face no Facebook é só entrar lá: www.facebook.com/VereiTuaFace. Deus abençoe cada vez mais o seu povo!!!



manasses.ss
Veterano
# abr/13
· votar


A paz, abençoado, vocês estão de parabéns, continue adorando ao Senhor porque ele merece, e parabéns também pela sua "máquina" um dia eu também chego lá.

Carlos Alves
Veterano
# abr/13
· votar


manasses.ss

Obrigado brother, que Deus te abençoe também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunindo a Galera Gospel