Reunindo a Galera Gospel

Autor Mensagem
tiago scott
Veterano
# dez/11
· votar


A paz seja com todos.
Meu nome é Tiago e sou aqui de Carapicuíba São Paulo.
Sou músico de uma Assembléia de Deus Madureira. Toco para um Coral (Coral Celebração) e para um cantor fixo e outros aleatórios. Meu Setup hoje é um Motif XS7, e um Note para VST, basicamente loops e beats que utilizo na maioria das músicas. Enfim estudei cerca de uns 14 anos, dos 12 até hoje com 26 anos. Nesse período principalmente de uns 5 anos para cá, tive a oportunidade de fazer alguns free para vários cantores do meio gospel, e também de fazer algumas gravações em stúdio para a Trama, uma gravavadora de artistas que gosto muito aqui de SP. Apesar de se músico da igreja, sou muito sincero em dizer que acompanho muito pouco das músicas do meio gospel, como estudei piano popular, improviso e arranjo escuto muita música voltada ao Jazz comtemporâneo dos anos 60 até hoje, R&B americano e gringo, música Euro, MPB etc. Isso me ajuda muito pois vira e mexe, o pessoal me pede para arranjar músicas, fazer produções, gravações e acompanhar o pessoal em igrejas e eventos.

Do meio gospel basicamente música negra americana e suas variações aqui no Brasil Fred Hammond, Kirk Franklin, Smokie Norful, Antony Evans, Wezekia Walker, John Pee. Kee, Coral Resgate, Raiz Coral, Mary Mary, Joshuas, Tye Tribbet etc. Mais uma dica pessoal, vamos evitar comentários sobre o que é feito com o dinheiro da igreja, templos, falta de equipamentos etc. Isso em nada edifica, traz dispersões e como vamos refletir a luz de Cristo, se somos os primeiros a falar mal do corpo de Cristo?
tecladistas, lutem pelo seu próprio equipamento, nunca dependam de igreja pois o homem é falho, com o trabalho de suas próprias mãos, a benção do Senhor e semeando o melhor do talento que o Senhor lhes atribuiu, serão bençãos onde passarem e tocarem, e cada vez mais terão equipamentos novos e de alta performance.

Fiquem na paz e estou sempre a disposição para ajudar e abençoar meus irmãos queridos !!!

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu tenho um Yamaha Motif XS7, e uso ele no Ministério de Louvor da Igreja Espaço Cristão do Balneário Cassino, em Rio Grande-RS.

Temos também uma Banda chamada Adotados. Colocamos este nome baseado em:

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8.15

Misturamos um pouco de: Rock, Pop, Reggae, Instrumental, Electronic.
Últimamente surgiu uma idéia de compormos um Blues. Acho que vai ficar legal !!!

www.adotados.xpg.com.br
Gravamos um CD em 2008 e pretendemos gravar um segundo CD agora em 2012
(os arranjos já estão quase todos prontos).
Nós temos duas músicas deste 1º CD aqui no Palco MP3.
Dêem uma escutada lá !!! Espero que vocês gostem !!
V
V
palcomp3.com/adotados

LucMcLeite
Veterano
# dez/11 · Editado por: LucMcLeite
· votar


oi galera, vou deixar a minha marca aqui também...

Meu nome é Lucas, toco teclado a mais ou menos 3 anos. Comecei na igreja tocando bateria a uns 5 anos atrás, depois de um tempo passei para o teclado, me apaixonei por esse pretos e brancos kkkkkk.

Enfim, toco na igreja internacional da graça de Deus em ubatuba-sp. Aqui em Ubatuba existem 5 templos da IIGD, a sede no centro da cidade e outras menores chamadas comunidades. ormalmente toco nessas comunidades de bairros com meu pai, que é quem ministra o louvor na comunidade onde eu vou.

na sede tem vários instrumentos, mas na comuidade eu toco sozinho ou acompanhado de um violão, então uso um arranjador, psr da vida... vejo muitos comentários aqui no fórum sobre os psr's, eu particularmente, gosto muito deles...

Eu gosto de reinventar as músicas, principalmente na hora dos corinhos (rock, forró, latinos, etc...) todos louvam e glorificam a Deus e se alegram, algo muito importante! Davi disse que se alegrou quando lhe disseram para ir a casa do Senhor. Eu planejo meus corinhos para fazer o mais agitado possível!

Nos louvores, uso pianos, eletric pianos, pads e sax basicamente, não costumo usar muito acompanhamentos nessa hora...

Eu tenho um bom portifólio de músicas, e nós, quando vamos a uma reunião não ensaiamos algumas músicas para aquela reunião, eu tenho que estar com TODAS as músicas prontas, assim, quando meu pai ora, de acordo com a oração dele, vem a inspiração para certa música. Eu e meu pai estamos bem entrosados!!!

Gostaria de dizer para quem tem um psr ou tyros, que para corinhos existe um ritmo muito legal que se chama 16beatUpTempo com tempo 140, ele bagaça, no bom sentido...

o set de teclados que eu realmente seria um motif XF8 e um Korg PA 3x / ou então um korg kronos e um tyros 4, o que por enquanto não dá, mas sei que logo logo terei, pela graça de Deus!

gostaria de parabenizar vocês pela iniciativa fiquem na paz

Deus abençoe, e que o ministério de vocês possa se abramger mais e mais, tocando no coração das pessoas e usando o poder de Deus.

Erikito
Veterano
# dez/11
· votar


aew pessoal sou tecladista evangélico se alguém tiver afim de trocar exp
ai ta meu msn eric.19@hotmail.com

belezinha ^^

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/11 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


Fala irmãos nas teclas e em Cristo.
Meu nome é Lucas e sou da Igreja Congregacional. Toco teclado a 3 anos e a 2 no ministério de louvor. Ainda estou preso a cifras, mas isso não me desanima.
Gostaria de saber dos Irmãos, com quanto tempo de teclado, vocês se livraram das cifras e começaram a pegar tudo de ouvido?
Feliz Natal e um ótimo ano novo.
Fiquem na paz.

Mr Madruga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


El_Cabong
A Fuga de Sí Mesmo ficou boa, só precisava de mais volume nos instrumentos e fazer uma bateria mais real.

Juruna_Tecladista
Eu também sou apegado com a minha pasta gigante de cifras (pesa mais que meu teclado), porque sou um pouco metódico demais.

tiago scott
Veterano
# dez/11
· votar


Juruna_Tecladista

Cara isso varia de pessoa para pessoa. Eu particularmente, comecei a não depender tanto das cifras, por gravar a música de cabeça ou seguindo o campo harmônico depois de uns 2/3 anos tocando na igreja. Isso a muito tempo direto do túnel do tempo !!!

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


Juruna_Tecladista
Se desapegar das cifras ñ quer dizer necessáriamente q vc está com o ouvido bom. Isso quer dizer que já decorou as músicas que toca e que consegue aplicar esses "moldes" em outras músicas também. Não sei se você me entendeu, mais de tanto vc tocar o seu subconsiente vai identificar pela melodia e pela harmonia a candência da música. Como se fizesse os testes antes na sua cabeça. Pelo menos funciona assim comigo...

Jonh Master
Veterano
# dez/11
· votar


Lord fafe
Verdade isso msm mano!!
De tanto nos tocarmos uma grande variedade de músicas,o nosso ouvido meio q se acostuma,e dai ele consegue aplicar a harmonia de uma música em outra totalmente diferente!!

felipaul
Veterano
# dez/11 · Editado por: felipaul
· votar


vou desenterrar o topico pois queria saber uma coisa
Me chamo Felipe tenho 13 anos, e a um bom tempo atras eu fiz umas aulas de violao, e depois de um tempo eu parei, pois na tinha tempo e agora eu estava indo nos ensaios, da minha igreja que n é mt grande ,mas esta indo bem, e eu estou querendo aprender mais pra poder tocar eu ja ate toquei um dia ,mas na verdade meu unico probrlema e q n consigo formar tétrades mas na maioria das musicas n usamos, e por isso queriasaber se vcs acham que eu deveria entrar para o grupo agora???


oq vcs acham??

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Claro que entra agora, vai aprendendo junto com o grupo, eles vão te ajudar bastante

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


felipaul
Tocar em grupo também ajuda. Mais depende do nível do grupo e o pessoal tbm tem que ter paciencia um com o outro. Eu acho que só vc pode responder essa pergunta.

Jonh Master
Não sei se é interessante pra vc mais a leitura a primeira vista tanto de cifras quanto de partituras também funcionam mais ou menos assim =)

LucMcLeite
Veterano
# dez/11
· votar


felipaul

Pergunte ao grupo o que eles acham... Se tiver algém que entenda bem do seu instrumento, melhor ainda, pois você irá se aperfeiçoar com ele. Eu sinceramente acho que seria bom até para o grupo, pois eles ganhariam com o tempo um bom levita do Senhor...

E mais uma coisa, como irmão em Cristo, te digo também para orar.
Ore e pergunte a Deus qual é a vontade dele.

espero ter ajudado.

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


Bom, já que aqui estamos entre tecladistas de igreja. Gostaria de saber qual é o teclado que vcs usam? ou melhor, quantos porcento do teclado vcs usam na igreja?
Estou perguntando isso, pq eu tenho um Juno-Di e estava pensando em adquirir um Nord Rack Electro 2. Já que o que eu quero é timbres e não as milhares de coisas que um work pode me oferecer, já que eu usaria 15% apenas.

Thallyz
Veterano
# dez/11 · Editado por: Thallyz
· votar


Juruna_Tecladista

Sempre toquei em PSR's (413,423,333,323) pois minha condição não dava pra ter um melhor e as igrejas de minha cidade não estão nem aí pros músicos.
Meu Key é um S500, que inclusive estou me desfazendo dele para adquirir um outro key melhor.
Só para se ter uma ideia, a melhor banda de minha cidade (que toca em igrejas, é claro) o tecladista (que é fera, diga-se de passagem) tem um PSR423 e um DGX 530.

O melhor teclado que alguém aqui de minha cidade (evangélico) tem que vi tocando é o M50 73 e um M-AUDIO Pro Keys do "Min. Face a Face", um ministério de louvor da Ass. de Deus Min Anápolis (não sei o nome dele).

Só que , em questão de performance, os proprietários acima merecem respeito! ! !

LucMcLeite
Veterano
# dez/11
· votar


Juruna_Tecladista

Eu atualmente estou com um psr e423 (esse é meu) e s550 (que não é meu), eu uso arranjadores porque toco muitas vezes sozinho. Já toquei num roland E-xx não lembro qual, mas eu prefiro o meu psr.
Eu uso o meu Psr e423 no limite, uso praticamente tudo o que ele oferece. Os styles uso praticamente só nos corinhos, no louvor uso muitos timbres, de vez em quando arpejos, quando tenho um computador uso vsts (só em casa)... Gravo algumas coisas nele e deixo tocar nos finais dos cultos... Gosto muito daqueles knoobs... Só não uso o PAT e o easy song, porque são muito ruins e não me são úteis.

Meu plano pra 2012 seria obter um MOX de preferência o 8 e um Roland GW-8 pra variar... 2012 eu vou trabalhar pra caramba!!!

Só mais uma coisa... Terça e Quinta eu toquei numa comunidade da minha igreja e me impressionai com o som do meu PSR!!! Tava incrível, um som muito gostoso, nem acreditei. Agora vou pra um ensaio de um coral que eu vou tocar... Vamos apresentar amanhã...

Deus abençoe

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


LucMcLeite
É bom quando a gente toca e fica impressionado com o teclado né?
Já aconteceu várias vezes isso com o meu E-68 e está acontecendo agora com o Juno-Di

hirionjr
Veterano
# dez/11
· votar


Olá, meu nome é Hirion Jr, comecei a ter aulas de teclado com 11 anos de idade e hoje toco na igreja e profissionalmente na banda Metal Nobre, como puderam perceber sou tecladista rockeiro, kkkk, apesar de ser bastante eclético no que escuto, estou aqui para qualquer ajuda. Meu set hoje está resumido a um Yamaha Motif XS e um MacBookPro, no mais estou pensando em trocá-lo pelo Korg Kronos. Abraço à todos e fiquem na paz!

Jonh Master
Veterano
# dez/11
· votar


Lord fafe
Verdade mano!!
Juruna_Tecladista
O pessoal começou a falar dos seus teclados que usam ai,que eu fiquei até com vergonha de falar o meu!heheheh!!
Uso na igreja um PSR-E213!!
É um teclado muito simples,mas dou o melhor de mim pra dar o perfeito louvor a DEUS!!
hirionjr
Toda e qualquer ajuda tenho certeza que será mto bem vinda aki mano!!
Abraços!!

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mr Madruga
A Fuga de Sí Mesmo ficou boa, só precisava de mais volume nos instrumentos e fazer uma bateria mais real.

Pois é !! É que nossa banda está sem baterista, e assim, na gravação eu tive que me virar num preset de bateria acústica do Motif XS7.
Na época eu usei o piano acústico do XS7, mas uns meses depois eu adquiri um sample de piano Bösendorfer Imperial 290.
Este piano é maravilhoso !!!!!!!!!!!!!
Que Pena !!!! Se eu já tivesse este sample, certamente eu usaria nesta música !!
O som ficou meio baixo porque eu não gosto de usar muito compressor na masterização (aquela coisa que achata os picos da wave pra ganhar volume)

hirionjr
Meu set hoje está resumido a um Yamaha Motif XS e um MacBookPro
Pô cara !! Você é da banda Metal Nobre !! Que legal !! Bem vindo ao fórum !!!
O teu Motif XS é 6, 7 ou 8 ??

tecladogospel
Veterano
# dez/11
· votar


Bom dia irmãos.
Me chamo Vinícius, tenho 23 anos e desde os 11 que sirvo a Deus com a minha família, e com uns 16 anos comecei a tocar teclado(com um Casio, nem sei mais o nome dele, 4 oitavas), fazia algumas aulas particulares com professores aqui da minha cidade, Francisco Sá, norte de Mg. Depois disso Deus me abençoou que eu consegui uma vaga no Conservatório Estadual Lorenzo Fernandes, muito bom por sinal, na cidade de Montes Claros. Contudo ai começa a minha experiência com o Deus forte e poderoso. No ano de 2008 eu passei em um concurso público, e tive que sair da minha cidade e tinha pouco tempo para ir a igreja, eu então me desviei dos caminhos do Senhor, nunca pensei que passaria por tudo aquilo, mas passei por momentos de extrema distância dos caminhos do Senhor. Porém como todos nós sabemos o nosso Deus é grande e misericordioso. Nesse ano eu retornei aos caminhos do Senhor e voltei, após longos 3 anos e alguns meses eu estava de volta. E hoje eu estou aqui pois Deus tem me abençoado no que eu faço, pois até o que nós fazemos para Ele é Ele quem nos dá. Hoje coopero na minha igreja, toco para os conjuntos e alguns irmãos que cantam. A minha igreja é pentecostal, não temos o costume de tocar rock e similares, porém tocamos algumas músicas mais agitadas, mas no geral é música pentecostal e algumas de adoração, mas isso é costume irmãos, o importante é seguirmos a bíblia, acima de placa de igreja e o que formos fazer, façamos para O REI pois Ele, somente ELE merece toda honra e toda glória. Hoje toco bem mais do que tocava antes, mesmo quando estava no conservatório no auge dos meus estudos não tocava tão bem quanto hoje. descobri o cifra club, que foi muito bom, as dicas aqui são ótimas e tenho aprendido muito, mas sempre com a graça e a misericórdia de Deus ao nosso lado. bom desculpem pela demora, acho que poucos vão ter paciência para ler tudo que escrevi.
Grande abraço a todos e a paz do Senhor Jesus o Cristo.

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


bom desculpem pela demora, acho que poucos vão ter paciência para ler tudo que escrevi.
Eu li tudinho...hehe

LucMcLeite
Veterano
# dez/11 · Editado por: LucMcLeite
· votar


bom desculpem pela demora, acho que poucos vão ter paciência para ler tudo que escrevi.

Eu li tudinho...hehe (2)



EDIT:
Jonh Master
ah cara, eu comecei com um PSR e203, e ainda tenho ele, não se envergonhe do seu e213... Eles até que dão pro gasto.
E sendo de coração, sendo o seu melhor pra Deus, tá bom demais

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


undefinedbom desculpem pela demora, acho que poucos vão ter paciência para ler tudo que escrevi.

Eu li tudinho...hehe (3)


Jonh Master
Não precisa ficar com vergonha, sendo de coração o som chega igual um Kronos no céu. kkkkkkk

LucMcLeite
Veterano
# dez/11
· votar


Juruna_Tecladista
sendo de coração o som chega igual um Kronos no céu. kkkkkkk

muito bom!!!! kkk

Mas é verdade o que você falou sendo de coração pra Deus é o melhor

Até porque, se não for de coração, o cara pode estar com um kronos, motif ou nord stage que o som vai chegar no céu pior do que o pior fênix... kkk

Betobk
Veterano
# dez/11
· votar


Metal Nobre!!!
hirionjr ;
Cara muito massa o som de Vcs...parabéns!

Mr Madruga
Veterano
# dez/11
· votar


Betobk
hirionjr ;
Cara muito massa o som de Vcs...parabéns!
(2)
Pois é, não sabia que teríamos entre nós alguém de uma banda tão famosa.

Carlos Alves
Veterano
# jan/12 · Editado por: Carlos Alves
· votar


Mr Madruga
fernando tecladista
Piano ON GRACE
Edson Caetano
Buhbor
andrecstudio
Betobk
Thallyz
Lord fafe
João Martins
Keyboardman2
Pinto Iago
Jonh Master
Darlan Felix
tiago scott
El_Cabong
LucMcLeite
Erikito
Juruna_Tecladista
felipaul
hirionjr
tecladogospel


A paz de Cristo galera, como passaram a virada de ano novo? É ótimo poder ver que até agora já temos 22 pessoas aqui no fórum que não se envergonham do evangelho e declaram a sua fé em Cristo, além de estarmos conhecendo mais um pouco dos irmãos de outro estados e também músicos famosos hein? (tecladista da banda banda Metal Nobre, quem diria! A paz meu irmão). Fico feliz por ter criado esse tópico e ver que temos bastante servos aqui no fórum, mas tenho certeza que podemos alcançar mais pessoas. Gostaria que cada um de vocês mandasse fotos de vocês, seus sets, suas bandas, seria legal não? Conhecer os rostos dos irmãos? Pois é galera, esse ano vamos fazer com que nosso país seja despertado para o evangelho pelo poder do nosso louvor, vamos fazer com que pessoas sejam alcançadas pelo mover da nossa adoração e que através dos nossos dons vidas possam se render e reconhecer Esse Deus tremendo a quem nós servimos. Que Deus abençoe a todos e vamos em frente. Feliz 2012! Valeu!

LucMcLeite
Veterano
# jan/12
· votar


A virada de ano eu passei na igreja...

Toquei na apresentação de um coral-teatro (com meu pai regendo) que fizemos... Muito legal, tive que pegar uma partitura de 1890... Além das outras, mas Glória a Deus. Virada abençoada!!!

Sobre as fotos... Talvez depois eu mande, se tiver alguma minha que ficou legal... kkk

Deus abençoe

neto souza
Veterano
# jan/12
· votar


Boa noite pessoal , desejo um feliz ano novo para vcs cheio das bençãos de Deus. Tb faço parte desta galera que louva e exalta o santo nome do Senhor. Fiquem na paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunindo a Galera Gospel