Reunindo a Galera Gospel

Autor Mensagem
tiago scott
Veterano
# dez/11
· votar


A paz seja com todos.
Meu nome é Tiago e sou aqui de Carapicuíba São Paulo.
Sou músico de uma Assembléia de Deus Madureira. Toco para um Coral (Coral Celebração) e para um cantor fixo e outros aleatórios. Meu Setup hoje é um Motif XS7, e um Note para VST, basicamente loops e beats que utilizo na maioria das músicas. Enfim estudei cerca de uns 14 anos, dos 12 até hoje com 26 anos. Nesse período principalmente de uns 5 anos para cá, tive a oportunidade de fazer alguns free para vários cantores do meio gospel, e também de fazer algumas gravações em stúdio para a Trama, uma gravavadora de artistas que gosto muito aqui de SP. Apesar de se músico da igreja, sou muito sincero em dizer que acompanho muito pouco das músicas do meio gospel, como estudei piano popular, improviso e arranjo escuto muita música voltada ao Jazz comtemporâneo dos anos 60 até hoje, R&B americano e gringo, música Euro, MPB etc. Isso me ajuda muito pois vira e mexe, o pessoal me pede para arranjar músicas, fazer produções, gravações e acompanhar o pessoal em igrejas e eventos.

Do meio gospel basicamente música negra americana e suas variações aqui no Brasil Fred Hammond, Kirk Franklin, Smokie Norful, Antony Evans, Wezekia Walker, John Pee. Kee, Coral Resgate, Raiz Coral, Mary Mary, Joshuas, Tye Tribbet etc. Mais uma dica pessoal, vamos evitar comentários sobre o que é feito com o dinheiro da igreja, templos, falta de equipamentos etc. Isso em nada edifica, traz dispersões e como vamos refletir a luz de Cristo, se somos os primeiros a falar mal do corpo de Cristo?
tecladistas, lutem pelo seu próprio equipamento, nunca dependam de igreja pois o homem é falho, com o trabalho de suas próprias mãos, a benção do Senhor e semeando o melhor do talento que o Senhor lhes atribuiu, serão bençãos onde passarem e tocarem, e cada vez mais terão equipamentos novos e de alta performance.