iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
O problema é que a maioria dos equipamentos com Android possuem uma configuração bem ralé... não tem como o sistema limitar os aplicativos a apenas alguns aparelhos - tem que ser universal a todos que possuem a mesma versão do sistema operacional (OS). A Apple ainda vai ter sérios problemas com isso... alguns já estão sendo evitados pelo simples fato de aplicativos novos serem incompatíveis com uma OS antiga e o iPad 1 não ser atualizável para a iOS6.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


também tem o fato do da FL Studio (empresa que está trabalhando com o midi no Android...) poder trabalhar como a Nvidia fazer um hardware específico... como o Tegra...

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Que interessante, está como os antigo "chat". Heheh!

Bom, isso é um papo mais cabeça que é pouco relacionado a este tópico. Por enquanto não vejo o reinado iOS ameaçado por nenhum outro, nem mesmo o Windows para dispositivos portáteis como telefones/tablets.

Pessoar, uma outra dúvida: Existe algum aplicativo com órgãos melhores que o GarageBand? Estou interessado em achar alguma coisa semelhante ao NI B4 no iPad... ia ser interessante o suficiente para comprar o anteriormente citado cabo MIDI/USB.

Valeu!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
(nem vi este first na pg 17, mas memso assim, acho que respondi...lol)

Bom, isso é um papo mais cabeça que é pouco relacionado a este tópico. Por enquanto não vejo o reinado iOS ameaçado por nenhum outro, nem mesmo o Windows para dispositivos portáteis como telefones/tablets.

tem o Windows Phone... mas acho que ele não possui com essa capacidade....
bem... também acho que a maçã não terá problemas... as informações que temos hoje, ela já tem a tempo.... ela já deve ter uma boa arma... e deve ter haver com essa nova porta...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
(nem vi este first na pg 17, mas memso assim, acho que respondi...lol)

Bom, isso é um papo mais cabeça que é pouco relacionado a este tópico. Por enquanto não vejo o reinado iOS ameaçado por nenhum outro, nem mesmo o Windows para dispositivos portáteis como telefones/tablets.

tem o Windows Phone... mas acho que ele não possui com essa capacidade....
bem... também acho que a maçã não terá problemas... as informações que temos hoje, ela já tem a tempo.... ela já deve ter uma boa arma... e deve ter haver com essa nova porta...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz Ah, alguém já viu esse app?
Eu ainda acho que o Notion ainda é imbatível no quesito partituras, falta esta opção de trocar páginas via midi. Mas foi uma excelente compra este Notion, recomendo mesmo.

silvG8
Se resolver mesmo comprar um USB Midi eu recomendo Prelude Conecta, o cara que projeta e vende é brasileiro e tem o maior respeito pelos clientes. Esta versão conecta é compatível com o ipad.

http://musicapps.com.br/2012/06/prelude-conecta-interface-midixusb-com pativel-com-ipad-e-produzida-no-brasil/

Edson Caetano
Vi sua postagem sobre a complicação de desmontar o Korg do Home Key Studio e penso o mesmo em relação ao Motif. Copiaria e colaria a sua postagem palavra por palavra.
Agora uma boa dúvida, eu uso o Cifra+ direto no meu set, e não quero retroagir tirando ele para usar o ipad como módulo. Então a dúvida; Eu posso usar uma ipad Daw em segundo plano, e o Cifra + em primeiro normalmente. Aí quando eu alterasse o canal midi do controlador (de ch2 para ch4 por exemplo) eu estivesse alterando a trilha da Daw e por consequencia os timbres. Isto é possível hoje? Com quais apps?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
para isso, os apps não precisam ser compartíveis com midi CC#?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Mais sobre o iGrand:
http://musicapps.com.br/2012/10/igrand-timbres-de-pianos-para-ipad-com -qualidade-de-instrumentos-virtuais-para-computador/

Com o uso do midi-usb Prelude + CCK, qualquer teclado/controlador com saída midi convencional funciona nos aplicativos do ipad que aceitam midi!

Com o uso de um ALGUNS controladores/teclados com saída USB + um cabo de "impressora" + CCK pode se usar os aplicativos do ipad também.

A diferença está nas saídas USBs que nem todos os teclados tem (O meu P95 por exemplo não tem,apenas midi convencional). E a falta de compatibilidade de alguns modelos com saída USB como os da Roland por exemplo (nunca testei). O Motif, o Korg microStation, e o KX funcionam apenas pela USB.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Existe alguma DAW pra iPad? Alguma que dê pra salvar os canais em áudio e rodar ao vivo?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


o Garagem Band não faz isso? tem o Tabble Top...mas não sei, não tenho um iPad...lol

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
O cabo Prelude Conecta me parece ser a opção para o cck mais em conta no momento... Eu acabei indo de irig midi

Tears Of Fire
Além do fator, hardware, os desenvolvedores precisam querer desenvolver para o android, e pode ficar tranquilo, o reinado do iPad ainda vai perdurar por muito tempo

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Edson Caetano
Vou acabar pegando esse mesmo... não consegui achar o outro de jeito nenhum!

Quanto ao aplicativo com órgãos, alguém sugere algum?? Nas minhas garimpadas pela web não encontrei nada que prestasse! :)

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Existe varias daws, meteor, musicstudio, studiotrack, garage band e outras, o problema complica com múltiplas tarefas, tipo a daw e um synth, o app precisaria funcionar em background e ter midi para disparar as tracks, portanto uma tarefa especifica desta precisa de mais testes

J.Dionatan
Quase a duvida do kokada, viu tentar aqui rodar alguma coisa em segundo plano via midi e deixar o cifras+ em primeiro e ver o que rola

silvG8
Olha o Organ+, 2,99 estou fazendo uns testes com ele achei bacaninha, também estou na mesma procura que você

Testa o strand Organ é free mas é do tipo pipe

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
e pode ficar tranquilo, o reinado do iPad ainda vai perdurar por muito tempo
em guerra, mas vai continuar...

Olha o Organ+
melhor que o do GaragemBand?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
É excelente a guerra entre gadegts , quem ganha é a gente, mas no mundo musical não existe guerra ainda, a concorrência esta anos luz ainda do poder de fogo do iOS

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
pois é...
o jeito é esperar uns meses.... até o 1º ataque...kk

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano e silvG8
Já testaram o Pocket Organ ?

Gosto bastante, tem dois jogos de drawbars tem um monte de configuração, sem falar que é lindo!

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


off- comprar o iPad 3 ou esperar a 4 Geração?

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Tem o auria tb http://auriaapp.com/Products/auria

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
nem tão off...
cara... "cê" que vê... a diferença que achei nestes 2 é que um tem 4g (perde o 3g a 3a edição do iPad) e que a "GPU" do 3º tem 3 ou 4 cores... mas há boatos que ele perde para a 2ªg. no quesito prod. musical... nada muito grave, essa próxima atualização pode até resolver... ela também traz o Siri ao Novo iPad...
cara... se você gosta de jogos, pode ir no iPad 3, mas o bom do iPad 2 é que ele é mais barato, logo você pode comprar um com mais memória e com a mesma grana de um iPad 3 de memória inferior...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Orgão ainda é pendência das empresas, mas será por pouco tempo, vide a mega-qualidade do igrand piano. Por enquanto ainda não temos um orgão Hammond que nos satisfaça.. por enquanto.

Agora um pequeno desabafo: Querem discutir se os tablets com android são bons, vão ser bons, estarão sendo bons, ganham do ipad, perde, tomam café junto ou sei lá o quê, vão discutir isto em outro tópico. Já encheu esta história de todo dia agora ficarem desvirtuando este tópico. Eu não respondo mais a questões que não estejam relacionadas ao tema do tópico que é sobre IPAD E SEUS APLICATIVOS. Simples não?
As outras discussões são saudáveis e necessárias, mas cada um no seu quadrado né gente?

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
off- comprar o iPad 3 ou esperar a 4 Geração?
OMG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu sou indeciso, mas vc tá ganhando disparado de mim!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Se você nao tem nenhum iPad, compra logo a terceira geração, a 4 só no final do ano que vem, e aí vai perguntar se vale comprar a 4 ou esperar a 5 geração, tudo que é tecnologia uma hora fica para trás, viva o presente e compre um hoje, simples assim

Tears Of Fire
Como consegue escrever tantos furos heim hehe
- iPad 3 além da banda 4G ele mantém ainda o 3G, não perde nada não

- iPad 2 agora só tem de 16Gb, outros tamanhos apenas na 3 geração

- o novo iPad não perde em produção musical, só não adiciona vantagens consideráveis que justifiquem uma troca precoce de aparelho para os que tem o ipad2, no mais ele vai muito bem neste quesito

- que história de GPU com 3 ou 4 cores que viagem. A diferença é a tela retina com uma resolução muito grande, milhões de cores ambos tem

Mas é isso aí
Continuemos no iPad e seus apps, quem não gostar crie seu próximo tópico

----

Testando mais órgãos

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

vlw Edson...só estou esperando meu tio me ligar e marcar o dia pra agente ir comorar, já que o cartão é dele...hehehe
obg mas uma vez...

agr vaiiii

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


E enquanto isso eu continuo com meu ipad 1, que nao quebra, que nao da sinal de desgaste, que nao trava, nem me da um motivo pra poder dizer que vou troca-lo... =\

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Testou o pocket organ?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


ThyagoAmaral
Testei não, estou usando mesmo Hehe, é bem melhor que o orgân+ e este é bem estilão ao B4II, muito bacana

Comprei o App 2,99
Pack Progressive 0,99 - 10 presets bem bacanas
Pack Bank User 1,99 - permite salvar nossas configs pessoais
6 doletas a menos, mas com um órgão bem legal nas mãos

Gostei da leslie, dos drives
Vou amar ainda mais se funcionar tudo no controlador, estou viajando e testando apenas com o próprio iPad

Aí Igor este merece heim

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


Ahhh acho que so funciona as teclas mesmo, via coreMIDI, o resto tem que se na tela, mas ja ajuda muito! Gosto bastante dele!

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


ThyagoAmaral
Edson Caetano
Vou ser obrigado a gastar meus 12 reais... fico feliz em saber que existe algo assim que presta. Se for realmente ao estilo do B4II vai ser bem interessante!

Comprarei assim que o iPad estiver carregado!

Ainda em busca de um outro cabo MIDI/USB. O Prelude Conecta custa 115 reais. Acho que o cara está doido!!! Uma da Roland custa R$140-160. Prefiro deixar morrer mais um dinheiro do que comprar uma coisa brasileira de qualidade pior nesse valor... fico nas xing-ling se for assim.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
O Sample Tank e o igrand piano funcionaram com o Cifras+ . Tem uma opção que roda no Background, conferi pelo midi monitor. Agora tenho que ver como poderia montar combinações e trocar os timbres pelo controller ser ir no aplicativo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões