iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


silvG8


kkkkkk não foi não...hehehehe só editei pra não desvirtuar o tópico, e pra não gerar "intrigas" por besteiras...
apple e seu sistema vs androids hehehe

realmente acho que nos tablets a apple se sai melhor que os androids, mas nos smartphones o android se sai melhor(opinião minha).
mas o iPad deixa um pouco a desejar no quesito restrição a algumas coisas que pra alguns são importantes.

mas vamos mudar o foco...

obs: silvG8

já que você entende sobre tablets e como to pensando em comprar um tenho algumas dúvidas pra me ajudar a escolher...como rodar vídeos,sobre o flash...enfim

me passa um e-mail pra mim se puder me explicando essas coisas as quais tenho dúvidas sobre o iPad...

gui_henriquebarcelos@hotmail.com

se puder, agradeceria...
pra não mudar o foco do tópico...

desculpa galera...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Que fique claro... Cansei hehe

Tenho meu perfil consumidor, minhas preferencias pessoais, sei o que é melhor pra mim

Se alguém me perguntar, x vs z, vou ignorar, azar
Nem vou entrar no mérito

O fcc8 está 100% deprimente

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Heheh, compreendo e compartilho o sentimento. Estou pensando se essa não é a melhor estratégia.


CHEGA DE OFF TOPIC NESTE POST!

:)

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


silvG8
foi sim, o guibarcelos deu peti... hahahahahahahahaha só sobraram as reticências como arrependimento! [pondo lenha na fogueira! huahuahua]

guibarcelos
X50 jáááá!!!!!!!!!!!!!

vamo pro tópico de bate-papo pra falar besteira!!!

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Piano da IK Multimedia, Free:

http://itunes.apple.com/app/igrand-piano-free-for-ipad/id562914032?mt= 8

( Tem a versào paga tb, com mais coisas)

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Meus amigos me fazendo queimar gordura aqui heim... achei o melhor piano do iPad, já está descendo a versão full 19,90

Como amo este IOS

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Olha o G.A.S.! Olha o G.A.S.!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Pior hehe, mas como estou usando exclusivamente o Ipad com a banda, melhores pianos são muito bem vindos hehe

Vamos lá, explicar para a galera...

Versão Free - 01 Piano - Grand - com a primeira e a ultima oitavas bloqueadas, ou seja apenas 61 teclas, para dar gostinho de quero mais, de graça já está valendo

Versão Full - 19,90 - 08 pianos - libera o Grand e adiciona Classical, Jazz, Rich Uprigth, Soft uprigth, octave piano, aí sim

In App Expansion - 9,90 - Soma mais 09 pianos, uma porrada de Grands

Registrando o App leva mais um Piano

Total
Total 18 pianos e 60 reais mais pobre

Uma média de 3,50 reais por Piano sampleado, é uma pechincha, convenhamos, comparando com os preços comerciais de VSTs

- Edição - Volume, Ambience, Lid (Abaixa e sobe a tampa do piano bem bacana), Brighteness, Transpose, Tunning e Release

- Metronomo inetgrado, muito bacana

- Gravador , com quantize e overdub, tap tempo

- Mid Learn para as funçoes de ediçao, muito bom para controladores mais completos

- Responde nos 16 canais midi, velocity curve disponivel, roda em background ou seja dá para usar com outros app

- App muito bonito, imagens bacanas, certamente impressiona qualquer leigo que ver um ipad pendurado no teclado

- A noite testo no home studio, mas já deu para sentir que o pianão aqui bate sussegado qualquer entry level, com facilidade

Conclusão - Vale o que custa, mais uma grande ferramenta para mim usar na banda

Ps - Sacanagem - se eu já paguei a versão full por 19,90, ainda ter mais um in app purchase de 9,90 para completar é fogo hehe, mas a ik é um grande caça niquel, esfola a gente em muitos por menores

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


$19,90 mais pobre também...

G.A.S.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
uhmm... interessante... depois eu baixo..

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
kkkkkk não foi não...hehehehe só editei pra não desvirtuar o tópico, e pra não gerar "intrigas" por besteiras...
apple e seu sistema vs androids hehehe

tem que mandar para o tópico do chat... ou para aqueles fóruns de nerd..lol

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire

kkk
é mesmo... mas deixa pra lá...

já incomodei muita gente...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
po cara... eu sei que nesse Tecmundo fica "mó" x1 entre os fans da Samsung e da Apple....

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


hehee, legal, eu não tenho iPad. Mas a IK já me deixou $249 mais pobre no mês passado.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


mas a ik é um grande caça niquel, esfola a gente

É mesmo.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
kkkk
tenso....

kokada
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
nao tem demo dessa bagaça do Piano da IK Multimedia, Free:?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Realmente este Piano da IK tá demais, o lance de abrir e fechar a tampa é muito legal, e para usar com controladores de 49 e 61 teclas a versão grátis tá boa demais. Valeu pela grande dica waltercruz

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


uai, o link que eu passei é o free.. é um piano, que cobre 5 oitavas, 61 teclas. Para ter mais, só pagando.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


acho que vou baixar... nunca se sabe quando precisarei....

raphaelps
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano os sons do ipad tem presença no palco ou somem? To começando a me interessar por um, rsrs

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Uma média de 3,50 reais por Piano sampleado, é uma pechincha, convenhamos, comparando com os preços comerciais de VSTs

Concordo demais, a galera que usa VSTs (instrumentos virtuais né Edson?) podem nos confirmar . Existe algum PAGO com preço abaixo de 60 reais? De qualidade similar a este do ipad? Não existe galera. A Apple Store tem muitos aplicativos que poderiam muito bem custar 100, 200, 300 doláres, e estariam no preço dos VSTs para PCs e MACs. Mas graça a filosofia de vender aplicativos baratos nós podemos ter produtos de qualidade pagando bem pouco.
Querem custo benefício maior que este?

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Po, interessante a novidade do iGrand... devo esperar um tempo até comprar. Por enquanto o único teclado que tenho para controlar o iPad é o Moog, então não vejo muito sentido em pegar nada dedicado a pianos. Além disso, tenho o SampleTank.

Como são os pianos comparados ao SampleTank?? Melhores, semelhantes?? O que mais de diferente?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
aff... esqueci que não tenho o itunes aqui...
teria como algum de vocês me passar o .ipa por 4shared ou email?
SE eu tiver algo como iPxxx ou Mac, eu instalo....

vlw!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
O que aconteceu com o GT, bateu até preocupação aqui de ter quebrado Hehe

J.Dionatan
O piano comercial virtual mais barato que eu conheço é o pianíssimo da Acoustica, vendido por 69,00 dólares , ou pela daccord nacional por 120 reais em 10x, mas perde bonito para o iGrand

Os pianos da Native custam a partir de 79 dólares cada um, e os instrumentos virtuais tops ultrapassam varias centenas de dólares

Como já fiz analogia em outros momentos, uma pizza com guaraná = um excelente app musical, faça sua escolha Hehe


raphaelps
Este papo de PA eu juro que não entendo direito Hehe. Comigo toca de boa, jogo no mixer do Studio, equalizo ao meu gosto e beleza, é pau na maquina Hehe

Mas se precisar, o iPad já tem disponível interfaces de audio off para dar um peso na danada, com melhores conversores

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
Eu acho os pianos do sampletank muito estalados, acabava que eu nao os usava, preferia outros simples como o 50in1 piano HD ou o Pianist pro, apps de piano bem fraquínhos, ou até mesmo o do garage band, resumindo, nao fui com a cara do piano do Sample tank

Mas no igrand a história foi diferente, são 305mbs de amostras, mas estão muito mais trabalhadas do que a do irmão maior, não fui além ainda, mas como rola em background vou tentar conseguir rodar o piano do igrand dentro do sample tank, aí sim vou ficar contente

Os synths do iPad sao foderosos demais e me parecia que faltava algo nas demais áreas, me parece agora que o nosso bom e velho pianinho começou a ficar mais caprichado

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Mas no igrand a história foi diferente, são 305mbs de amostras,
caraca... fala isso como se fosse 40gb no Kronos....kkkkk
pelo jeito, o treco é fera!
cara... já testou o P1? qual deles tem a síntese melhor?

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Meu receio de comprar um aplicativo como este é a falta de um controlador dedicado para o iPad. Nunca que eu tiver o V-Synth GT comigo vou querer tocar com o iPad... entende?

Estava considerando um A800 Pro. O que acha?? Fico na dúvida em relação às teclas... são realmente boas ou são como as de um Juno? Fico inseguro porque as teclas do GT são MUITO BOAS!!!!! To mal acostumado! :)
Se não quiser ficar como OFF TOPIC aqui, me responde no email.

Os synths do iPad são fodásticos! São melhores do que grande parte dos VA entry-level e chegam bem perto dos softsynths para PC/Mac. Agora começaram a surgir alguns mais complexos como o PPG. Estou querendo que saia um Korg Polysix para iOS, mas acho improvável...

J.Dionatan
Veterano
# out/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


silvG8
Eu acho que a discussão de qual controlador utilizar com o ipad totalmente válida dentro deste tópico. E entendo seus pensamentos, veja eu tenho um Motif XS, não tem lógica natural trocar ele por um controller + ipad. Porém pensando em uma alternativa de set mais leve, para eventos menores tá legal né. Agora vem a questão que você colocou. As teclas de um controlador que chegariam perto das do Motif, ou no teu caso do GT seriam quais e quanto custariam? Com certeza seria mais do que 2.000 reais, o que na minha opinião torna inviável. Assim prefiro pensar que para um ipad um controlador que proporcione teclas de nível médio já esta bom. E para um Set mais elaborado recorro ao bom work.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
Pior que não Hehe, se o GT nao tem pianos acústicos, eu levaria um iPad numa brincadeira para suprir esta lacuna, óbvio que nunca, Jamais, para usar synths Hehe

O Apro é muito bacana, mas as teclas são de Juno sim, se nao forem idênticas, na época que eu tinha o Di e colocava o apro em cima, achava que eram extremamente similares

Para nao fugir, esqueci de contar, comprei o PPG a algum tempo, no dia do lançamento, ele é fera demais

sTears Of Fire
Não entendi a sua pergunta, qual P1 e que síntese ??

Sobre os gigas, o maior app que tenho aqui é o Notion com 1,3gb e o sample tank com 1gb, para o meu iPad de 32 gb é um valor considerável, meu próximo iPad vai ter o máximo de memória possível disponível, que hoje é de 64gbs

O piano do Kronos tem 4gb é bem mais pesado do que o do iGrand, obviamente um piano bem melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões