iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
1 - CCK = Camera Conection Kit

É esse que você está falando?



Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Marcus Cerutti
Opa Marcus é exatamente este o CCK, o quadradinho branco no lado direito, ele faz a conexão da porta padrão Apple e transforma em USB

Paguei 139,00, vem com o CCk e mais um adaptador para cartão de memória, graças a ele agora o mundo Midi chegou aos tablets, pelo menos da Apple

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Edson Caetano - valeu!

GAS GAS GAS... chega Natal!! Hehehe...

Lendo o tópico novamente...

E fecha negócio com o iKlip, pendurar o Ipad em um suporte de mic padrão, hehe realmente tem muita coisa heheh

Deu mais GAS ainda!!

==========================

Alguém já testou algum modelo Kurzweil ou Roland com o CCK?

Na real,

Por enquanto, continuo com a pesquisa... tudo indica que preciso de um cabo USB-MIDI para fazer funcionar. Mas acho que vou pegar o controlador mesmo.

Eu tenho um M-Audio MIDI SPORT Uno, ou seja, ligo até um Casiotone no iPad!!

GAS mais forte!! Gloup!!

silvG8
Veterano
# out/11
· votar


Galera, acabei de comprar o Animoog!

"Trata-se de um sintetizador polifônico que utiliza uma nova tecnologia de síntese sonora desenvolvida pela empresa, chamada de ASE (Anisotropic Synth Engine).

Além das muitas possibilidades sonoras, compatibilidade MIDI e uma interface muito bem trabalhada, outro detalhe chama a atenção sobre o Animoog: sua estratégia de lançamento. O aplicativo será vendido por apenas 99 centavos de dólar, pelos próximos 30 dias!"

Texto produzido e publicado originalmente pelo blog MusicApps.com.br

Ainda não tenho como colocar minhas opiniões sobre ele aqui porque quase não usei, mas do pouco que vi e ouvi gostei muito! Esse preço de U$.99 é por tempo limitado. Depois de 30 dias ele passa a ter o valor original de U$29.99 . CORRAM!

Valeu!!

silvG8
Veterano
# out/11
· votar


Como se pode ver no post acima, comprei o app Animoog hoje e gostei MUITO! Possivelmente o melhor app musical em se tratando de sintetizadores.

É um aplicativo realmente singular. As possibilidades são infinitas. E o som é absurdamente agressivo quando se considera que é apenas um VST pequeno e o som sai do iPad.

A síntese do programa é baseada em juntar 8 sons (entre vários disponíveis, desde formas de onda simples até sons mais complexos vindo de vários equipamentos Moog, todos muito bem trabalhados) e faze-los se morfarem de acordo com o que você deseja. Parece meio estranho, mas quando você pega a interface X/Y ficq mais fácil de entender. É como se você desenhasse o caminho que você quer que o som se mova. Pode-se juntar formas de ondas comuns como square, triangle, pulse e saw e fazer com que o som passe por todas essas características através de um PATH(caminho no pt) que você mesmo criou. Devo dizer que você pode usar até 8 sons diferentes para serem utilizados, mas estes não serão tocados simultaneamente.

Como pontos positivos posso citar os filtros (realmente muito bons, demora para pegar a manha); a criativa forma de sintetizar os sons; detune e unison com até 4 osc; X/Y permitindo mudanças ao som e também modulações; o som do Moog no seu iPad.

Por outro lado, como pontos negativos posso colocar poca coisa, realmente o app é muito bem pensado e não tive nenhum bug com ele. O que posso dizer é que não é um app baseado em síntese subtrativa então alguns podem se decepcionar. Achei a parte de gravador meio fraca e não consegui fazer o audiocopy. Um último defeito foi a presença de formas de onda sampleadas e não geradas por algoritmos (não sei até onde isso é defeito porque os sons são perfeitamente "loopados").

Novamente reforço, por 99 cents não acredito que exista nada melhor do que este pequeno monstro. Ele tem um som muito mais interessante que o meu Gaia por exemplo e sei que é melhor do que muitos outros teclados.

http://soundcloud.com/silvgt/demo-animoog

Espero que gostem da demonstração!
Valeu!!

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


silvG8
Achei o APP fabuloso, a gráfico da telinha X/Y é muito bonita, dá para ir pelo controlador e pela propria tela a lá samplewiz, um monte de coisas legais para fazer, controlar os envelopes, criar sua propria onda

alias a resposta do controlador e muito diferente da touch screen, legal, porque da para ter duas variantes

To brincando com ele e o polysix, te falar que ficou demais, só com uma diferença o animoog me custou 0,99 doleta, fabuloso o preço, corram porque este vale mais, muito mais mesmo a pena

E é um MOOG legitimo, brigadão pela dica Silvg8

Outro que baixei na sequencia o Filtration, da moog tambem, mas não rola ainda com o IOS5, mas logo eles lançam o update e como tambem tava 0,99 ja peguei, vai que aumenta

Agora dando uma dica tambem, eu preguiçoso de tudo, queria arrumar um módulo timbral completo, com todas as categorias, desde o Piano AC, EP, orgão, tudo mesmo, que rolasse no Iphone, e fosse compativel com midi, não é que ele existe ... SAMPLE TANK o nome da criança, custou 9,99 mas simplesmente transforma o iphone ou ipad, em um verdadeiro módulo midi

O pessoal quando ve nem acredita, que esta tudo saindo de um telefone hehe, ta certo não é top, as amostras tem 2gb, mas poem no chinelo muito teclado caro, tem arpejador, pode unir sons, editar , fazer miseria hehe

uma demo
http://www.youtube.com/watch?v=ubc16jfSfPQ

Não precisa do acessório da IK nâo, o CCK já rola, no Iphone não teve jeito, tem que ser com o acessorio, custa 80 doletas

Quando vou ensaiar na brincadeira, levo apenas o controlador umx250 e o iphone no bolso, mais compacto impossivel, só mesmo com aquele minusculo controlador da Akai Synth station aí ninguem iria acreditar no tamanho minusculo hehe

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


Marcus Cerutti

Pelo que vi no seu vídeo:

1- limitação recai no recarregamento de energia no Ipad pq a entrada está sendo utilizada para ligar com o midi do teclado;

2- limitação se dá pq nem todos os teclados se comunicam com esta usb que conecta a esta interface "midi" parcial;

3- A latência deve ser em decorrência desta interface que não deve incluir running status nas msgs midi.

Em breve vai ser galho fraco...
flw!!!!!

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


guitartube
1- já lançaram acessórios como o ik midi rig que conecta o teclado e deixa uma porta USB livre para a recarga, mas o iPad 2 agüenta tranquilo mais de3 horas continuas de uso sem recarga se preferir o Cck

2 - com cabo midi.usb qualquer teclado é compatível, e um cabo desses custa uns 50 mango, a referencia a compatibilidade e em USB.usb direto

3 - latencia? Não noto isso

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
1- já lançaram acessórios como o ik midi rig que conecta o teclado e deixa uma porta USB livre para a recarga, mas o iPad 2 agüenta tranquilo mais de3 horas continuas de uso sem recarga se preferir o Cck

Tô sabendo, eu estou trabalhando na versão bluetooth deste acessório: http://guitartube-electronics.blogspot.com/2011/10/guitartube-midi-con troller-android.html


2 - com cabo midi.usb qualquer teclado é compatível, e um cabo desses custa uns 50 mango, a referencia a compatibilidade e em USB.usb direto

O cabo de 50 mangos não é muito confiável e a durabilidade dele é baixa. Quebra o galho.

3 - latencia? Não noto isso

Isso eu não sei, só me referi ao comentário do colega no vídeo.

flw!!!!!!

silvG8
Veterano
# out/11
· votar


guitartube
Existem algumas interfaces MIDI-USB de qualidade que serviriam para o caso da durabilidade, como por ex. a UM-1G da Edirol.
Valeu!

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


silvG8
Cara sua demo do Animog ficou massa.
Dá pra tirar um som muito maneiro.

Vlw

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Lançamento
Korg iKaossilator para iPhone 9'99

Baixei por curiosidade pelo hardware homonimo
Nāo sei mAs acho que é identico ao original alguem me confirma?

Só achei muito musica electronica que eu nāo curto tanto

ppaulo
Veterano
# out/11
· votar


eu uso o AmpliTube iRig (tem que comprar o adaptador), e uso também o morphwiz pra brincar

silvG8
Veterano
# out/11
· votar


bravo57
Obrigado!
O app é realmente muito bom, dá pra fazer um som legal mesmo...

silvG8
Veterano
# out/11
· votar


Fiz outra demonstração com o Animoog... dessa vez algo mais musical.
É um pequeno tema, gravado com um cabo P2/P2 ligado diretamente no MacBook sem nenhum efeito externo. Como foi tocado diretamente no iPad algumas coisas estão meio "desencaixadas", mas no geral não ficou muito ruim.

Vejam do que o pequeno aplicativo é capaz!!
http://soundcloud.com/silvgt/teste-animoog

Valeu!!

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


silvG8
Cara eu adorei, fez no garage band mesmo, muito bom mesmo, tu é fera bro, imagina quando começar a gravar sério hehe

Alias estou te seguindo lá no sound cloud, a vacant ficou muito boa, só discordo de uma coisa Dt ainda é bom hehe

Parabéns cara tu só me prova que equipamento é o de menos , o talento pessoal ainda é o principal, muito bom

silvG8
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
O cara, valeu aí pelo comentário. Tive tempo para brincadeiras ontem... =)
Deu algum trabalho e a falta de sincronia é porque não conseguia escutar os graves muito bem (lógico que faltou disposição para consertar depois de pronto né?).

Da próxima vez eu tento gravar alguma coisa mais séria com o V-Synth GT!

Pra mim o problema do DT é o vocal. Acho que a voz dele combina com a banda pouquissimas vezes. O instrumental é de primeira, mesmo com o Rudess fritando na rave.

Obrigado também por seguir lá no SoundCloud. Estou adorando aquilo! É prático e fica tudo organizado.

Valeu!

guitartube
Veterano
# nov/11 · Editado por: guitartube
· votar


Tô sabendo, eu estou trabalhando na versão bluetooth deste acessório:

Latência zero, comunicação sem fios, protótipo nacional,...



Maiores detalhes em:

http://guitartube-electronics.blogspot.com/

flw!!!!

virtu
Veterano
# nov/11
· votar


Segue minha contribuição para o tópico:



=)

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


Um exemplo do que dá pra fazer com o iPad (no caso, usando o Garage Band):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/275631/

zeusilva
Veterano
# fev/12
· votar


Pessoal eu tenho um QS7 e gostaria de saber se é possível utiliza-lo como controlador para o GarageBand no Ipad... e se tem alguma função que não seja possível executar com ele utilizando as Apps...

vlw!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


zeusilva
Com uma interface midi compatível como o irig midi dá para usar seu teclado, nào sei como ele se comporta mas pitch, modulation, sustain e as teclas funcionam certamente

Peterson Pessoa
Veterano
# fev/12
· votar


Estou aguardando meu IRig MIDI vir da "gringolândia" para plugar meu SH201 no meu IPod Touch 4g. Tenho tido bons resultados com o Garage Band + Main Stage no meu MacBook Pro 13´ e penso diminuir o tamanho do meu setup.

Alguém tem alguma experiência positiva e/ou negativa com Ipods e MIDI?

Grande abraço a todos!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Vai querer ir além do garage, tem muito synth animal disponível como o animoog, arntic, sunrizer, morphwiz, samplewiz, bebot, e o módulo que acho o mais perfeito já feito o sample tank, com ele você tem um leque de timbres muito grande

Tem o soundprism, synth station, alchemy, geosynth, micro addictive entre outros muito bons, vai ficar louco e umas doletas mais pobre

O que precisar é só perguntar

Peterson Pessoa
Veterano
# mar/12
· votar


Chegou ontem meu IRig MIDI! Já pluguei o brinquedo no SH após registrar online a interface, peguei meus 48 timbres bonus no Sample Tank, pluguei na minha mesinha Behringer que uso ao vivo (amplificar o sinal do mac) e mandei ver. Improvisei bastante com quase todos os timbres para sentir a resposta do audio e gostei bastante. Algunns trimbres não me empolgaram muito, outros fiquei realmente abismado de tão f*da que ficou o som no meu estéreo yamaha que uso como monitor (perdoem a expressão, mas é a melhor que encontrei).

Eis as minhas dúvidas e desafios:

-Fazer um mapeamento no Sample Tank (ou garage band?) para selecionar timbres via botões do SH-201
-Controlar o patches (ou timbres) para acertar efeitos e/ou texturas (um piano acústico bem martelado com um pouco de reverb, um drawbar bem distorcido, cordas bem staccato, etc...)
-Um jeito de fazer "Mute" e "unMute" rapidamente, visto que uso também o SH-201 na mesa, misturando os timbres na saida final.

Edson e cia, alguém tem notícia/experiência semelhante?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Peterson Pessoa
E demais

Não digam que não avisei... Moog super sale... Animoog está custando 2,99 para iPad e 1,99 para iPhone, 90% de desconto

Trata-se simplesmente do melhor Synth para a plataforma

-----------------------------------------------------------

Mudando para as perguntas acima...

Não sei fazer nada do que o colega perguntou, midi learn, mapeamento midi, tudo tarefa rotineira no pc, no iOS não sei fazer ( por nAo ter ido atras da solução )

O mute eu faço direto no mixer

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Peterson Pessoa
Eu não tenho muita experiência com o iRig, mas até onde sei essa troca de timbres não é muito fácil de fazer e dependerá do programa utilizado. No SampleTank (que não tenho) sei que existem quatro timbres que podem ser facilmente trocados quando tocando ao vivo, mesmo assim, via "dedo". Não sei quanto a possibilidade de trocar timbres como você quer, mas vai depender do aplicativo. Dê uma lida especificamente no manual do aplicativo.

O controle de patches no iPad também é dependente do programa. Alguns programas possuem MIDI Learn, que permite que o programa aprenda a receber aquela mensagem MIDI para alterar o parâmetro relacionado. Um que funciona muito bem é o Sunrizer Synth. Sei que vai depender do programa.

A parte do unmute tem como fazer utilizando o botão lateral do iPad (aquele que trava).

Abraço! Vamos ver se alguém te responde isso melhor...

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Complementando seu post, a própria Moog criou um pacote de expansão que não apenas aumenta a quantidade de timbres do Animoog mas também as waveforms que podem ser utilizadas. Comprado via in-app, a expansão se chama BASE e é a primeira de muitas!

Abraço!

Techmuch
Veterano
# abr/12
· votar


Alguem sabe se tem algum aplicativo para usar como um "sonnar" no ipad usando o iRig pra isso??

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Techmuch
Uma DAW ou um Controle Remoto para DAW??
para ambas as perguntas tem diversos apps rolando sim

DAW - Garage Band, Music Studio, Meteor
respectivamente, 5, 15, 20 dólares cada um

O que imaginar de aplicativo musical, pode ter certeza que tem um similar para o ipad...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões