iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


willian key
Sobre o android eu nao sei nada, mas no iOS ele não funciona com controlador externo, apenas na tela do gadget

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


aee pessoal, to procurando isso no Google, e ainda não achei..
tem como eu usar aquele IO Dock no Ipad 2 sem carrega-lo?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Tem o manual na Alesis...
Mas funciona sem fonte carrega-lo nos vídeos promocionais isso fica claro, e o Dock também tem uma conexão Ac, acredito que o bicho consuma bastante energia diminuindo consideravelmente a autonomia do iPad, uma fonte externa ajuda a nao interromper o trabalho por nada

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar



aee pessoal, to procurando isso no Google, e ainda não achei..
tem como eu usar aquele IO Dock no Ipad 2 sem carrega-lo?


" 2- O iO Dock só funciona ligado à fonte de alimentação. O produto não
trabalha com pilhas. A presença de uma tomada próxima sempre será fundamental. O lado bom: o iO Dock permanece carregando o tablet a todo momento. "

Fonte: http://musicapps.com.br/2011/11/alesis-io-dock-seu-ipad-pronto-para-o- estudio-e-para-o-palco-review/

P.S equipamento tá na minha lista de futuras aquisições no momento... bem futuras mas está rsrs.

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan
Um conselho que dou a todo mundo que quer comprar algo como o iO Dock, COMPRE FORA! Ele sai nos EUA zero km por U$199,00. Aqui no Brasil é um roubo! Minha namorada vai viajar pra lá e estou pensando na possibilidade. Estou dividido entre ele, uma Apogee One ou um pedal EHX.

Esse esquema dele carregar o iPad a todo instante também não me agrada...

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Esquisito o coment da energia do Io Dock
Vi vários vídeos funcionando sem cabo de força


Mas realmente um acessório que precisa de 3A é muita coisa para o iPad, por isso ele deve ficar sempre carregando o iPad , mas o próprio cabo de dados da Apple deixa o iPad carregando direto quando está plugado no.itunes

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


mas não tem nenhum programaque eu possa usar, ou alguma configuração que eu mude para que o Ipad não carregue?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
E porque você iria querer que o iPad não carregasse?

A Apple criou um sistema que quando a bateria atinge 100% de carga ela da uma leve descarregada, criando um circulo que preserva a bateria para que a gente possa usar o sistema continuamente

Ou seja eu não vejo problema algum nesta condição

Mas não perca mais tempo encomende logo seu iPad

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


então se eu por o Ipad para carregar com 50%, 60%, etc... não vicia?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Bateria do iPad é de cristais de litio, não vicia

Uso o meu desde o lançamento, carrego de qualquer jeito, tiro quando quiser, a mais de ano e o bicho esta redondo, é um gadget incrível

Só não compro mais nenhum acessório do iPad 2 porque ele vai se aposentar, vou pegar o New iPad certamente em breve

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


kkk
é... ele está barato.. 500 dolares a ultima vez que vi no ebay...
mas tipo... essa bateria não vicia?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Não vicia

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Esse lance de viciar bateria acabou a um certo tempo com as baterias mais novas.

Correto amigos?

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


com todas as baterias (de produtos mais atuais)?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


ThyagoAmaral
Eu to com você, isso é coisa das baterias mais antigas, as atuais já não tem o efeito memória.. Agora não vou conseguir achar artigos para embasar

Mas as que viciam são as de níquel-cádmio, as de litio-íon não viciam

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


po... eu fico "mó" na briga aqui para ninguém tire o fio da energia do meu note quando chgo em casa para nada? kkkk
essa tecnologia me assusta....

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Hoje tive depois de muito tempo oportunidade para me divertir com alguns amigos (baterista e guitarrista). Como estou sem case para levar o V-Synth GT, acabei decidindo levar o iPad e tocar na raça, apenas com as teclas da tela.

O que usei? Sunrizer e Animoog.
Foi simplesmente sensacional, não precisava de nada mais! Fiz na maior parte do tempo riffs com baixos e apenas alguns leads/pads e o resultado impressionou a mim e aos meus amigos, que riram quando falei que ia tocar com o iPad.

Vim descrever um pouco da minha experiência e o que tirei dela. Uma coisa que percebi é que é muito complicado tocar apenas na tela, mas o Animoog permite isso com muita facilidade. A sonoridade do Animoog é muito boa, assim como a do Sunrizer (o que mais usei). Fiquei impressionado em como o iPad marcou uma presença bacana no meio de toda sonzeira da bateria (Roland TD-9 + PM-10) e guitarra (Jackson SL-2H + Mesa Boogie + Eleven Rack). Utilizei o próprio monitor da bateria, e o resultado foi muito bacana.

Acredito que ninguém diria que aquela sonzeira saiu de um iPad. Uma das conclusões que tiro com essa experiência é que não preciso de outros aplicativos. O que preciso se limitou a apenas 2 apps, e talvez teria usado mais uns 2 caso tivesse um controlador para tocar.

Espero que sirva de inspiração a alguém! :)

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


silvG8
Sempre serve para mim... Não sou tão minimalista como você quanto aos apps, agora mesmo adicionei o Addictive synth a já bem vasta biblioteca do iPad, mas confesso que muita coisa é a compulsão

Tem títulos excelentes não ficando só nos synths, para controle na tela poderia estar usando o Sound Prism, Geo Synth, Thumb Jam, controlando outros apps com timbres melhores

Já faz um tempo que ensaio só com o iPad, dá um pau em muito key por aí, e por onde eu passo o pessoal fica curioso

Mas a maquininha é violenta para nós tecladistas e musicos em geral

silvG8
Veterano
# mai/12 · Editado por: silvG8
· votar


Edson Caetano
O minimalismo é por uma questão simples... escolhi dentre os que tenho, os de melhor sonoridade. Tenho alguns aplicativos que são unicamente compulsão. Abaixo vou listar todos que tenho, e os que estão seguidos por * seriam comprados novamente.

- TouchOSC * 4,99
- Animoog * 0,99
- Sunrizer * 4,99
- Notion * 14,99
- Bebot * 1,99
- SampleWiz 9,99
- iMS-20 29,99
- Grain Science * 9,99
- Addictive Synth 4,99
- MorphWiz 9,99
- TableTop 0,99
- GarageBand * 4,99
- DM1 * 4,99
- iElectribe 19,99
- SampleTank 9,99 + 19,99

Se parar pra pensar, a maioria deles é meio desnecessária. Um dos que menos entendo ter comprado até hoje é o iElectribe, sendo que já tinha o DM1. Bom, foram uns 25 reais jogados fora, mas faz parte. Alguns dos programas possuem uma sonoridade muito boa, como o Addictive, mas não sei se compraria novamente simplesmente por gostar muito mais do Sunrizer para sons sintetizados. Minha próxima compra será somente o aplicativo da Waldorf que deve sair em alguns meses. Somando as compras com as quais fiquei insatisfeito, tem-se o resultado: U$105,92. Resumindo, não valeu a pena.

Essa é a minha idéia né! :)
Em relação ao GeoSynthesizer, eu não compro nunca mais nada feito pelo Jordan Rudess. Tenho uma experiência péssima com os aplicativos dele (detesto a sonoridade e enjoa muito facilmente - fora o fator dos sons por si só serem sempre de medíocre a péssimo).

Quanto ao iPad dar banho em vários outros teclados... a mais pura verdade! Fiquei impressionado com o ganho do iPad no monitor.

Abraço!

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


silvG8
Uma coisa com o iPad é certa... Tem que ficar esperto com os lançamentos e promoções, o Notion paguei 1,99, a korg vira e mexe lança 50%, o animoog custa 39,90 fora de época Hehe

Os beat makers, baixei vários, o iElectribe gorilazz é o mais caro que praticamente não usei, tem o massive, figure, groove maker

Mas não considero prejuízo, em comparação ao mundo dos Keys, onde um pacotinho besta de samples custa de 150 a 250 dólares, a gente tem muita vantagem no iPad, onde as opções começam a 0,99 e dificilmente ultrapassam os 39,99, se estiver ligeiro com as promoções ganha-se muito

Por exemplo afoito comprei o sampletank com o preço cheio, hoje toda hora está com 50% de desconto

Sobre o jordan, ser fã é fogo Hehe gosto das tralhas dele, mais o Geo claro

Vou fazer um apanhado do que tenho aqui, vai acumulando... E nem tudo presta também, tem umas doletas muito mal gastas aqui

Milenawins
Veterano
# mai/12
· votar


Algum aplicativo para aprender a ler e treinar música....partutira e/ou cifras?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Diversos... mais de uma dúzia, de todas as categorias de treinamento, desde teoria, percepção ritmica, sonora, tudo, quer algo específico?

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Vi vários vídeos funcionando sem cabo de força
Neste que você postou Edson, o idock não tá ligado, só o ipad!!

silvG8
Trazer do EUA para mim é muito complicado. Não tenho ningúem viajando nesta rota rsrs. Mas já achei na net a partir de 650,00 reais. Aí já não está tão caro se lá fora tá 200 dólares, sairia 400 reais né.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


carai... hoje o dolar está alto... exatos 2 dolares... maldita Grécia

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Me decidi por comprar o Apogee Jam, que vai me servir pro que procuro e custa apenas U$99,00. O iO Dock não me agrada muito pelo fato de ser meio grandalhão e necessitar de energia. Quero algo mais portátil para usar o iPad como um processador de efeitos. :)

Tears Of Fire
2 REAIS. :)
Caro pagarai!

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


silvG8
Eu devo esperar pela evolução e novos lançamentos. Objetivo dos idocks para mim é produção musical. Mais tem que ter o ipad primeiro... rsrs. agora com preço baixo posso encarar um ipad 2!!!

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal vejam só que notícia maravilhosa para galera dos Motif XF. Motif XS e MOx:



Toda a praticidade do touch screen para edição e efeitos em tempo real com uma tela a parte. Legal né, principalmente para mim que não curto muito telas sensíveis em teclados. Mais como add-on vale a pena né. O legal foi ver o XS incluso na lista.
:-)

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


que fera!
mas é só nesses 3 synths mesmo?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
A Yamaha lançou uma série de apps dá uma conferida... Ela e a Roland estão aproveitando isso e a Korg?? Só fica lançando app pagos

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Cara... Cada dia o Ipad me parece mais sedutor... Mas ainda é caro, será um sonho para o futuro... Vou esperar alguém para me trazer um dos EUA...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões