iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Techmuch
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano

Obrigado cara!
A propósito, estava lendo algumas respostas; eu tenho esse KCC...será que consigo ligar o Motif ou o Fantom por USB cable e usar algum desses aplicativos que vc disse, em substituição ao iRig????

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Techmuch
Pelo cck só controladores que nao precisam de drivers, comigo funcionou o umx, o dgx640, nanopad, tem que testar, embora eu ache que um workstation nao funcione pelo cck apenas por uma interface core midi que pode ser o irig midi

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
O M3 funciona pelo CCK! :D

Techmuch
Veterano
# abr/12
· votar


Vou fazer o teste mais tarde com as minhas crianças! Alguma indicação de aplicativo (free ou pago) Daw usando os sons do proprio teclado pelo iRig?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


ThyagoAmaral
Vou plugar ele no kronos, nunca fiz este teste...

Apro 800 - nao funcionou
Roland e66 e sp88x nao funcionaram, nao tem USB

Todo teclado que tem porta midi din funciona com o irig midi, ainda nao vi algum que nao rolou

Tem apps de performance muito bons como pad x/y funcionam também através de rede wireless

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Techmuch
Que iRig é este que fala? O de jack p10??

Techmuch
Veterano
# abr/12
· votar


o amplitube iRig.

Techmuch
Veterano
# abr/12
· votar


na verdade o que eu queria fazer, era gravar no iphone alguns treinos. Seria mais pratico que ligar td uma parafernália de interface usb (Fast Track). Daí pensei em comprar um iRig (segundo a pesquisa que eu fiz ele conecta qualquer instrumento ao iphone, e gravar pistas). Será que rola?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Techmuch
Então Precisa de uma Daw de áudio, todos os 3 que citei funcionam

Mas a entrada analógica da muito ruído mas vale os testes

koostabob
Veterano
# abr/12 · Editado por: koostabob
· votar


...

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


tenho um iphone e comprei recentemente o irig midi. pelo que testei, eh claro que sao poucos os apps dedicados a esse universo, mas pelo que testei, o melhor (inclusive melhor que o plugin pra computador) foi o SAMPLETANK. O piano acustico dele eh fenomenal. INCRIVEL...A SINTESE EH PERFEITA, nunca consegui ouvir tantos detalhes do timbre real do martelo, cordas e madeira como ouco no piano acustico do sampletank para iphone. o unico problema ainda eh em relacao a poliphonia. se eu nao to enganado sao somente 20 notas no maximo....talvez isso melhore depois. mas falando em poliphonia,


o garage band, tem poliphonia mt menor....se eh que ninguem percebeu ainda. os pianos eletricos tipo Rhodes do garage band sao reais demais, mas perdem em poliphonia. piano acustico do garage band eh um lixinho srsrs...sem graaaaca...enfim...axo que pra comeco de historia, a sampletank comecou MUUUITO BEM. Parabens.

AH, E A LATENCIA COM O IRIG MIDI NAO EXISTE.....NAO TEM ATRASO NENHUM....se vc pretende usar seu iphone pra tocar ao vivo, palco, indico com toda certeza irig midi e o app sample tank.....excelente!

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


koostabob
Interessante saber, mas ainda prefiro usar o CCK. Acho também que a iRig MIDI está sendo vendida muito caro no Brasil, assim como o iO Dock (que estou pensando em adquirir fora do BR).

De qualquer maneira, obrigado por compartilhar a experiência. Eu estou querendo compartilhar alguns pensamentos sobre esse assunto aqui no fórum ou no meu blog, mas ainda não o fiz... para adiantar, é sobre a qualidade dos aplicativos e qual realmente possui alguma aplicabilidade prática, sendo melhor do que um hardware (leia-se teclado).

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
Man tem um cara aqui em Recife que vende iRig MIDI por 170 reais, comprei a minha a ele, e concordo com você prefiro o CCK o risco de um iRig MIDI desconenctar eh gigante, e sem falar que achei um negócinho mal construido pacas, podia ser um plastico melhor, já os cabos são bem feitos, coisa de prima que vc vê que dura.

Outro ponto que achei fraco no iRig MIDI, o cabo USB que vem pra carregar ele tem (exatamente) 30cm, ou seja o carregador fica pendurado ou entao você compre um cabo mini-USB padrão novo (cabos da motorola) para usar... pq o que vem nele, não serve pra nada, e alem do mais vc usando ele no iKlip na horizontal(mesmo fabricante da iRig MIDI) o jack de conexão do USB fica para a cima, ou seja o cabo ainda fica fazendo um volta, oq devia pelo menos ser pra baixo, vi gente falando em foruns gringos que isso foi pra uso em iPod ja que o fone ficaria do lado oposto do carregador da iRig MIDI, enfim.

Sobre o Sampletank, tenho ele full comprei tudinho, vale a pena sim, no iPad ele tem um som e no iPhone outro, ou eu to ficando doido, mas no iPad a coisa é outra história, não percebi isso da polifonia como ja foi falado. Porém acho que é mais ou menos por ai. Sobre o GarageBand o Hammond dele tb acho que nao tem app que chegue perto assim como os Rhodes.

Outra recomendação é o BS-16i para lê soundfonts, uma mão na roda, 16 canais, troca de timbres tranquila, controles e layers. :D

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


ThyagoAmaral
Estou comprando o SampleTank agora! Está com uma promoção, sendo vendido por U$ 9,99 + 19,99 (vs 59,99?? no preço normal completo...). Acho que vou gostar! Estava realmente esperando ficar mais barato, achava meio caro demais...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
Digamos que eu comprei o meu a retalho... fui comprando aos poucos... mas lembro que existia um desconto para quem comprasse todos os patchs...

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


ThyagoAmaral
silvG8
No iPhone não rola cck, por isso o irig midi é necessário, mas que conector tosco, fica desajeitado e desencaixa fácil demais... E o cabo USB muito curto mesmo, tinha que ser do mesmo comprimento dos mídis

A ik lança acessórios bacanas mas parece que a construção deles é regular

Uso o sampletank full muito legal, mas não encontrei como configurar midi no controlador, só funciona as teclas e a alavanca

Uma coisa que achei estranho, coloco por exemplo os 4 instrumentos cada um em um canal midi, mas nao troca pelo controlador, tem que selecionar pela tela... Espero que venha uma atualização por aí

Outro app obrigatório e o animoog, este é demais

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
ThyagoAmaral

realmente amigao....o hammond do garage band eh imbativel....utilizo ele sempre...pra ser sincero, nas gigs de sertanejo (ahaehrh) soh uso o iphone e um controlador......

o timbre de piano que estou me referindo eh o "gentle piano" que por sinal tenho uma leve desconfianca de que na versao full, ele nao exista....esse piano, que eh como se fosse da versao gratis, eh simplesmente maravilhoso...inclusive axo que ateh melhor que o "grand piano 1" que vem logo abaixo.

jah usei pra tocar jazz em uma mini band.....sr.....e funcionou muuuito...todos ficaram impressionados com o timbre....acustico demais...


em relacao ao cabo, eh um detalhe realmente..pq vc pode comprar um cabo mini usb de 5 metros se quiser..srsrs....ae fica de boa..


eu comprei meu irig por 250 reais...mas nao me arrependo nem um pouco.....principalmente pela utilidade do bixinho....

o legal de ser em plastico eh que eh levinho, poe no bolso..jah foi..

Edson Caetano

em relacao ao controle midi, vc deve estah esquecendo um detalhe que aprendi depois....pra funcionar a troca de timbres, vc precisa precionar os quatro patches de uma vez soh...pra ficaram vermelhos....todos selecionados.....ae sim vc vai ter esses timbres na troca dos canais midi.

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


*pressionar



(errata - dscupa ae galera)

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


koostabob
Verdade meu amigo, finfou Hehe, tava vacilando porque sempre relacionava isso a montar layers, mas mudando os canais midi e deixando vermelho funciona perfeito pelo controlador, essa foi boa heim... Brigadão

Mas os controles em tempo real não rola pelo controlador né? Só o pitch e a modulação mesmo, ou estou marcando também nessa ?

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano

isso, tem razao. por enquanto soh pich bend e modulacao pre programada. mas assim, pra qualidade dos timbres eu axo que foi um bom comeco.

Devemos sempre lembrar que o sample tank eh PIONEIRO.....tenho certeza que ainda virao muitos outros app para NOOOOSSSA ALEGRIA...AEHRHAERAEH

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


koostabob
Excelente começo, tanto que agora eu ensaio apenas com o Ipad ou com o Iphone utilizando o Sample Tank Full, acho que os timbres dele são mais do que suficientes para o que eu toco (nesta banda é claro), pra falar a verdade eu to preguiçoso pra caramba, deixo um EP, um Órgão, um Strings, um Metal 90% é isso hehehe

Pra falar mais a verdade a preguiça chegou a tal ponto, que o set que eu levo para ensaiar, não precisa nem de tomada, é o CCK, o cabo USB, o Controlador, e o Ipad, 4 itens, autonomia total por pelo menos 5 horas (já testei e acho que vai mais longe ainda...)

O Apice do comodismo vai ser quando eu pegar aquele controlador da Akai que aceita o Ipad direto nele...


Outro Synth muito bom só para deixar registrado opções
é o Alchemy da Camel - Sensacional

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


pode cre....ainda utilizo a tomada de forca srsrs.

bom, vamos aproveitar o ensejo comentar sobre a qualidade dos timbres. o sampletank tem esse "gentle piano" que eh uma sintese absurdamente fiel....or rodes sao legaizinhos...metais razoaveis...mas na hora de usar cordas ou hamoond, eu troco o app, ponho o garage band...nao tem nem como comparar.

to querendo comprar um controlador da studiologic.....88 teclas nano alguma coisa....parece ser mt bom e tah compreco legal...pretendo usa-lo com o iphone....pra essas gigs....pq tocar com 65 teclas lerdas nao ta dando mais....saturou jah sr

vamos postando sobre novos aplicativos que aceitem a plataforma irigi midi..pra compartilharmos exeriencia...blz?

abraco.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Legal que está começando a aparecer mais gente com o iPad aqui, estava me sentindo solitario eu e o SilvG8 apenas hehe

O melhor Synth para Sintese Subtrativa, tanto para aprender do que se trata, como para usar com controlador sem dúvida alguma ainda é o SUNRIZER, ele não é universal, tem que comprar a do Ipad por 9,90 e a do Iphone por 4,90, mas é uma pechincha para o que eles são
- Tem Midi Learn, pode atribuir o controle que quizer diretamente no Controlador, fica FANTASTICO
- Ou seja como percebe dá para rolar por CCK e iRig Midi ou qualquer outra interface
- Para quem não tem paciencia de programar, tem um bom pacote de presets, e já tem um pessoal fazendo timbres bacanas para ele
- O audio funciona em Background podendo ser controlado por outros apps
- É um VA completo

Este quem não tem vale a pena considerar

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


eh o proximo da minha lista...srsr...com certeza muito boa a dica.

procuro na verdade um app com a cara do MUSIC STUDIO (possibilidade louca de combinacao de timbres, ateh keyrange, divisao de timbres nas oitavas do teclado e ateh gravacao) mas com timbres de verdade....timbres legais...os timbres dessse app sao bem basicao.

vamo postando as ideias ae.....por nquanto estou mt ansioso por novos lancamentos...essa eh a tendencia.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


koostabob
Será que não dá para utilizar o Music Studio através do Midi Bridge e fazer ele controlar um App com timbres de verdade como o Sample Tank?

Vou dar uma conferida nisso aí

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano

axo muito dificil amigao..


a plataforma ios ainda eh mt fexada...existe pouca autonomia corporativa..srsrs..entre os apps....um anula o outro quase sempre....


mas eh sempre bom ser otimista.
nunca tentei.

willian key
Veterano
# abr/12
· votar


e ai galera não nem um app legal que dá pra pelo menos setir este gostinho pro android?
porque lendo este tópico me arrependi de ter trocado o iphone 4 pelo galaxy Sii , faze oque . . .

koostabob
Veterano
# abr/12
· votar


willian key

OO AMIGAO, infelismente nao.

a midia, os amigos, a imprensa podem ateh dizer que smartphone eh tudo igual........mas eh nessas horas que vemos a diferenca de quem tem compromisso com o cliente e quem nao tem.

a samsung tah pouco se lixando se vc quer usar seu galaxy como um dispositivo pra gerenciar mais do que diversao ou apps virais, ela quer eh vender...


os apps do androide sao mal feitos demais...ateh um simples afinador nao funciona com a eficiencia de que funciona na plataforma apple.

vc pode ateh pensar inicialmente que um iphone eh ateh inferior que um galaxy sII, mas laaaaaa na frente, quando precisa do bixinho pra fazer coisa "seria" ele nega fogo....iphone eh um dispositivo seguro, estavel, em que TODOS os aplicativos fazm jus ao padrao de qualidade dos produtos apple. ESTABILIDADE, QUALIDADE, EFICIENCIA, SIMPLICIDADE...ETC...


meu conselho eh que vendas o samsung e compre um iphone 4 :)


abraco.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


willian key
Concordo com o colega acima... o Iphone para Audio, Midi, e o nosso mundo músical em geral é a escolha definitiva, esta anos luz a frente dos concorrentes nesse segmento

Mas tem um gostinho sim... compra o Morphwiz Play, vamos ver se o seu Galaxy se vira com ele, lançamento recente para android de um grande sucesso do iOS (o Jordan quer o mundo hehe para que ficar só no iOS)

Mas a quantidade de material que temos desenvolvido com o iOS em aplicativos musicais é gigantesco, avassalador, destruidor do Robo hehe
claro isso HOJE, mas este hoje vai levar alguns anos para ser superado, quer usar seu smartphone, seu tablet, para ser coadjuvante da sua música, seu parceiro, seu instrumento musica, seu estudio virtual, a escolha é obvia: iPhone e iPad

willian key
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
valeu brother !
já comprei mais só vou usar anoite quando sair do trampo.
e vc tem alguma dica para mim que estou começando?
ele permite conexão com o teclado? se sim atraves de que cabo ou aparelho?
vlw . . .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões