iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Maestron
Eu devo encarar o ipad 2 mesmo. Já to vendo na net a 1150 reais. Logo logo tá 999,00 aí sim. Não vejo vantagem ainda no modelo novo não, acho que quem tem o ipad2 deveria esperar por um lançamento realmente novo antes de gastar no novo modelo.

E para os apps da Yamaha até o ipad 1 deve funfar!!!

A Yamaha lançou uma série de apps dá uma conferida..
Me fala o link por favor !!! Ou é só através de produtos apple que posso ver??

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


o preblema é que se acabar antes de chegar a R$: 999,00....

Não vejo vantagem ainda no modelo novo não
a vantagem do modelo novo é só para gamers.. para quem trabalha com audio não deve ter tanta diferença... ele tem a mesma duração de bateria...

E para os apps da Yamaha até o ipad 1 deve funfar!!!
pelo vídeo lançado sim :D

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
http://m.pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/apps/

A atualização do novo iPad é mais gráficos mesmo, a recomendação para quem já tem o 2 é esperar a ano que vem e comprar o new new iPad hehe

Inclusive dizem que por gastar mais memoria em gráficos possa perder performance musical, ou seja a pedida atual é o iPad 2 por que vai ter um preço bem bacana

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar



Inclusive dizem que por gastar mais memoria em gráficos possa perder performance musical

serio? que perdida deles

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
O novo iPad tem mais RAM e mais processamento, mas se tudo isso é direcionado para gráficos em HD sobra pouco para outras tarefas

Mas isso é especulação...

O certo é que o iPad 2 roda de tudo, muitíssimo bem áudio

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


entendi...
ah! acabo de lembrar, parece que vão continuar vendendo o ipad 2, mas agora vão dar uma melhorada na bateria... para quem é pobre, essa é uma ótima noticia :D kkk

J.Dionatan
Veterano
# mai/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Valeu pelo link Edson!!

Sobre o New ipad x ipad 2 pelo olhar de músicos:

http://musicapps.com.br/2012/05/o-novo-ipad-para-se-fazer-musica-vale- a-pena/

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


E sobre a TASCAM US-800 e o ipad:

http://musicapps.com.br/2012/02/tascam-us-800-midi-e-gravacao-de-ate-8 -canais-de-audio-com-o-ipad-review/

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


pelo geito, Ipad 2 wins! que mancada da Apple....

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Uma outra questão para a galera dos ipad aí: Eu tenho uma idéia de no futuro enquanto eu toque em meu teclado sejam geradas na tela de um projetor imagens que respondam ao áudio que eu estou gerando. Pois bem, eu li o que o idock da Alesis ( e provavelmente outros equipos genêro) tem a seguinte função: "Conectar o iPad a projetores, monitores e TVs, através de saída vídeo componente (compatível com alguns aplicativos)".
Então, já tem um aplicativo que possibilite este projeto? ipad+idock+teclado+aplicativo = Show audio visual ??

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


seria legal isso se der para por aquela tela verde do Animoog apenas... tem uns efeitos que ficam muito legal

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Não quer dizer que o new iPad é inferior, simplesmente talvez não haja ganho significativo de qualidade para justificar o investimento nesse momento

Pela atual estratégia da Apple é provável que hajam lançamentos anuais de novas versões, o que vai se manter é o iOS, então o conselho para quem tem o iPad 2 é pular 1 geração e esperar o new iPad de 2013

Reparou porque tiraram o 3, 4, 5, simplesmente para cada um ter um iPhone, iPad, quem tiver grana trocara de modelo anualmente, quem nao tiver fica com o modelo anterior ou mais simples, exatamente como é hoje com os computadores

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
O iPad tem o air play via Apple tv, o vídeo é transmitido por streaming e o os apps funcionam normalmente, ainda há latencia neste processo, ainda

Existe também o adaptador hdmi, ganharia já a porta de vídeo para a sua performance, mas perde a porta midi do controlador, provavelmente tem algum acessório que permita este problema



O

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
simplesmente talvez não haja ganho significativo de qualidade para justificar o investimento nesse momento
provavelmente, daqui a alguns meses, eles consertam isso..


o vídeo é transmitido por streaming
o Ipad poderia ter uma comunicação de rádio suficente para se comunicar com a Apple TV, ou vice-versa... como o Bluetooth

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Cara eles não vão corrigir, vão simplesmente lançar um modelo novo, linha 2013 / 14 / 15 e por aí vai, e não precisa corrigir nada o que rola no 2 certamente vai rodar no new, o fato é, não existe ganho de performance significativo para justificar investir 2000 reais em um upgrade hoje, sabendo que certamente em 2013 rerá outro new iPad ... Sacou a minha linha de pensamento

Mas quem nAo tem nenhum iPad, vai de new iPad, a duferença de preço é de 200 reais para o 2

Seguindo
O air play da Apple funciona por streaming via rede wifi, muito legal, mas na versao atual da Apple tv e do air play o áudio em tempo real rola uma latencia significante, nao da tempo do buffer carregar

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Edson Caetano
vão simplesmente lançar um modelo novo, linha 2013
será velho? vão se passar 1 ano e não vão corrigir isso?

mas na versao atual da Apple tv e do air play o áudio em tempo real rola uma latencia significante
entendi..

---
aee

quais aplicativos bons que existem para Ipad e não existem para para Ipod?

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


será velho? vão se passar 1 ano e não vão corrigir isso?
Tears Of Fire
Cara, acho que você não tá entendendo a parada!!! rsrs. Não é que o New ipad seja inferior ao i2. É que ele não apresentou EVOLUÇÃO para aplicativos MUSICAIS ok. A melhora é para parte gráfica. Por isto quem tem o 2 para fazer música não tem porque sair comprando o new. Entendo agora. Não tem nada para ser corrigido nesta história.

quais aplicativos bons que existem para Ipad e não existem para para Ipod?
Aí acho que são 2 mundos parecidos, mas muito diferentes. Descobri estes dias que tem vários apps para iphone como editores de teclado e tal. Mas acho que aí são 2 hardwares muito disitntos. Mesmo o ipod touch não se pode comparar com o ipad.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


É que ele não apresentou EVOLUÇÃO para aplicativos MUSICAIS ok
eu entendi, por isso mesmo.. não vai ter nenhuma atualização para fazer essas "correções"? seria questão de fazer músicos-usuarios de Ipad 2, migrarem para o 3... pensando como alguem que cuida da economia da Apple, 350 por 350 reais, com o tempo fará a diferença...

Não tem nada para ser corrigido nesta história.
corrigido não, melhorado...

Mesmo o ipod touch não se pode comparar com o ipad.
em hardware, concordo... mas tipo, e questão de app's, não há tanta diferença... só que é menor...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
O new iPad 2012 não vai ser melhorado, simplesmente porque vai ser lançado o new iPad 2013, exatamente como ocorre com carros, as gerações serão anuais, está estratégia já é adotada pela Apple em outros produtos, meu Mac mini é Mac mini 2012, mas tem gente que tem o Mac mini 2009, 2010, mas nao se fala o ano, simplesmente se tem um Mac mini, no máximo se fala que é da atual geração, por isso a Apple mais do que depressa aboliu a numeração dois, três, o iPhone 5 será new iPhone por exemplo

....

A atual geração de ipods touchs não tem poder de fogo para rodar os apps mais pesados, assim como o iPhone 4, tem muita coisa que a interface menor não permite a miniaturização, então simplesmente não são apps universais são exclusivos do iPad, o contrário sempre é possível tudo dos gadegts menores funciona no iPad, em modo original, mesmo tamanho da tela do iPod/iPhone, ou modo ampliado mas com resolução menor

Tem muita coisa musical bacana para iPhone e iPod touch, eu estou com o 4 e como no iPad 2 estou pulando uma geração o 4s esperando o que seria o 5 mas vai ser new iPhone, aí sim esta geração vai ter a mesma força do iPad 2

Se quiser posso detalhar mais, na condição de grande consumidor de produtos Apple, e entusiasta da plataforma...

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
exatamente como ocorre com carros, as gerações serão anuais, está estratégia já é adotada pela Apple em outros produtos
acho que isso acontece com todos os produtos da Apple, nâo?

A atual geração de ipods touchs não tem poder de fogo para rodar os apps mais pesados, assim como o iPhone 4
como quais? pensava que era testado esses programas....

Se quiser posso detalhar mais, na condição de grande consumidor de produtos Apple, e entusiasta da plataforma...
é sempre bom saber de algo a mais...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


O iOS separa seus apps por plataforma, tem os específicos para iPod / iPhone e para iPad, e os universais que funcionam em qualquer um, dentro de cada app tem, antes de comprar, os requisitos mínimos para funcionar adequadamente... Exatamente como em um computador, muita coisa mais simples roda tranqüilamente no iPad 1, outros só no 2 e certamente logo aparecerá algo que só vai rodar nos modelos mais novos, como continuara existindo apps universais leves e gratuitos

Um exemplo que posso te dar, você tem seu computador com Windows 7 e Intel i7, você não vai trocar seu computador para o sandy bridge só por que foi lançado agora, vai aguardar um pouco, talvez até pular uma geração porque o atual esta rodando tudo, é exatamente isso que esta acontecendo, a excessao na Apple se deu com o iPad e iphones atuais que tinham numeros sequenciais mas acabaram de perder a numeração, imagina ter que comprar o iPad 13 hehe

É o ciclo normal da tecnologia...

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


entendi..

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Mais detalhes sobre os app da Yamaha:

http://usa.yamaha.com/products/music-production/accessories/apps/perfo rmance_editor_essential/?mode=model

Mas aí surgiu uma dúvida?? Eu vou ter que comprar um adpatador da Yamaha midi-usb-ipad para poder usar o aplicativo? Ou posso comprar apenas o CCK e usar o cabo usb comum?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Só o cck resolve, basta algo que abra a pota para o coreMidi

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Mais detalhes sobre os app da YamahaSó o cck resolve, basta algo que abra a pota para o coreMidi

Valeu !!!! bem mais aliviado agora, além do editor de perfomance, tem também o editor de voice e de set list para songs! É um aplicativo único para ser usado no mox, xs ou xf.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


será que pega em um Motif Rack XS?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
O motif rack não está incluído na lista de modelos compatíveis, que além do xf, xs, mox, inclui o s90 e s70

J.Dionatan
Eu vi seu susto era relacionado a ter que comprar o i-mx1 Né, mas nas letras pequenas diz que pode ser outra interface midi, entao vai de cck que é mais barato né não Hehe

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Então cara, já fiquei pensando nisto. Era só o que faltava, este i-MX1 custa 250,00 aqui no BR e como é item pouco comercial ainda por cima é raríssimo de achar. Já o CCK rsrs tem até na esquina hoje em dia.

Tears Of Fire
Alguns APPS eu acho que funciona no Rack, tem que ver todos os vídeos, em uma hora que aparece um "set your model" lá. Agora é questão de versão pelo que eu entendi, ou seja, pode haver uma versão 1.76 por exemplo de um app que contemple o Rack também.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
vlw :D

TM teclas
Veterano
# jun/12
· votar


Olá Jovens, alguem tem experiencia em uso do I Pad no Kurzweil Sp 76/88/88x? Qual modelo de I pad ideal para esses esquemas que temos acesso hoje em dia? Obrigado Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões