Autor |
Mensagem |
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
camiloaquino
Cara Eu acho que ele não vai ter nada haver com o V-Synth não. Acredito que deva ser um teclado bem pratico pra uso ao vivo mesmo. Acredito que deva ser uma proposta semelhante a do Juno Stage e por isso eu acho que vai vir pro lugar dele.
Como as pessoas entendem melhor quando a gente classifica por categorias eu diria um midi-level.
|
Mauro Candido Veterano |
# abr/11
· votar
outro vídeo demonstrativo: http://www.sonicstate.com/news/2011/04/06/messe11-quality-time-with-th e-roland-jupiter-80/
|
sirmcca Veterano |
# abr/11 · Editado por: sirmcca
· votar
Bom após ver vídeos deste Júpter 80 acho que ele veio realmente na proposta do Juno-Stage. 76 teclas semi pesadas...algumas inovações como 256 vozes polifonia...memória Flash USB que nao faço idéia do custo. e da pra usar 27 osciladores por "voice". Neste quesito a Roland disparou. O Fantom que era top só poderia usar 4. Motif XF ainda são 8 osciladores por "voice". Neste quesito o PC3 (pra cima) pode usar 32 osciladores pela tecnologia V.A.S.T. Ainda nao conheci o som do bicho mas não acho que foi um BOOM e nem foi a proposta mesmo já que não se trata de um super top de linha. O Fantom ainda continua como Top Roland pelos recursos de workstation e tudo mais. Espero que os timbres deste Jupter venham a impressionar!
|
Rogertronics Veterano |
# abr/11
· votar
Pra quem achava que era FAKE....
Aí vai.....
http://www.rolandconnect.com/product.php?p=jupiter-80
|
silvG8 Veterano |
# abr/11
· votar
Rapaz, acabei de ouvir e ver a criança..... imaginei que seria pior. O som dele me impressionou! Ele também é bem menos feio do que nas fotos! hEhHhEheheheH!
Buhbor O teclado é exatamente o que eu falei! Voltado para o palco!! Tem muita coisa interessante, achei bem legal. Provavelmente seria minha escolha se eu ainda quisesse esse tipo de equipamento. E sim, o visual é foda... nas imagens não dá pra ver como ele realmente é. EU GOSTEI! Não é pra mim, mas gostei sim! Quanto aos preços, acredito que vá custar mais ou menos o que custou meu G8. Não mais que isso... deve chegar aqui a 10,5k.
Fiquei feliz que comprei o V-synth GT mesmo! Ele é uma máquina muito mais interessante na criação e manipulação de sons do que o Jp-80 (que tem alguma coisa como o Gaia, mas com 9 OSC, juntando assim 3 Gaias dentro dele!). Mesmo assim, consegue-se resultados maiores utilizando o V-Synth GT e seus métodos de síntese... são máquinas completamente diferentes e voltadas para campos diferentes.
Valeu!
|
sirmcca Veterano |
# abr/11
· votar
silvG8 aonde voce viu os sons dele? só achei 2 vídeos nenhum mostrou som de piano acústico, strings, metais... quero ver esse "SuperNatural" que a Roland tanto fala!
|
silvG8 Veterano |
# abr/11
· votar
sirmcca http://www.sonicstate.com/news/2011/04/06/messe11-quality-time-with-th e-roland-jupiter-80/ Achei GROSSO! hEhEHeHeh!
|
Maestro Mittmann Veterano |
# abr/11
· votar
Espero que seja tudo que os últimos tops da Roland n foram e a empresa recupere o prestígio q tinha nos anos 90. Meu primeiro Synth foi um Roland...
|
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
O sliders, o scroll, a construção no geral... é de teclado top. Esse teclado vai ser caro.
Pensando por esse lado não sei se o Juno Stage sairá de linha pela diferença de preço.
Mas no geral eu gostei de bixo!
|
# abr/11
· votar
Mas vcs acham que é p J80 suceder o JS? Acho que é pra seguir ao V-synth se bem que o V-synth tem uma aparência mais séria.
|
sandmarc Veterano |
# abr/11
· votar
Modo Ironic off topic [ON]
Um monte de gente fica zoando os botões coloridos ( Estilo Halls ) dos PSR's... falando que parece de brinquedo...
Tá bem coloridinho esse Jupiter também hein...
Modo Ironic off topic [OFF]
|
Bedin Veterano |
# abr/11
· votar
Pessoal,
Mas será que este teclado realmente realmente irá substituir a linha Fantom?
Ou virá mais lançamentos este ano... não li muito sobre este Júpiter 80, mas gostaria de ouvir os comentários comparando as linhas.
Abraços!
|
tecladistapvh Veterano |
# abr/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar
Lá pelos 4:09 do vídeo acima ouvi os pianos. Confesso que quase chorei de tanta emoção. Putz deixa eu tirar a cera do ouvido aqui porque acho que não estou ouvindo bem.
|
tecladistapvh Veterano |
# abr/11
· votar
|
tecladistapvh Veterano |
# abr/11
· votar
|
tecladistapvh Veterano |
# abr/11
· votar
|
# abr/11
· votar
Piano da Roland é piano da Roland, esses dias usei um módulo Roland U110, velho pra cacete mas mesmo assim pude tocar com o piano dele e era bom.
Permanece fiel o gráfico: Acústico----------------------------------Elétrico Roland-------------Yamaha-------------Korg
Não sei quem inventou esse mas é bom.
|
sirmcca Veterano |
# abr/11
· votar
a roland usava timbres com apenas 4 osciladores...digo os tops até hj yamaha 8...korg nao faço idéia... kurzweil com 32 (acho o melhor) agora a roland está disfrutando de 27 osciladores... agora sim realmente tem muito mais poder timbrístico que seus antecessores... realmente a qualidade deve ser indiscutivel! mas pelas demos até agora nao da pra escutar NADA direito... ainda quero escutar pra me convencer!
|
BruMiguRocha Veterano |
# abr/11
· votar
eu gostei desse novo bichinho!! Será substituto do Juno Stage...
|
tecladistapvh Veterano |
# abr/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar
O que eu quiz dizer com o comentário acima foi que não gostei dos pianos. Mas como disse sirmcca tenho que escutar direito pra ter uma 2ª opinião.
|
apaixonados por teclado Veterano |
# abr/11
· votar
Maestro Mittmann
não entendi esse gráfico seu!
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
apaixonados por teclado
Sons Acusticos Roland manda Media Yamaha Sons Eletricos Korg
Eu entendi assim o gráfico
|
sirmcca Veterano |
# abr/11
· votar
claro na opiniao dele que nem citou kurzweil...hehe pra mim manda mais que todos =D
|
silvG8 Veterano |
# abr/11 · Editado por: silvG8
· votar
Muito maneiro....... tem uns sons bem legais. Gostei bastante!
O que acham?
Valeu!
|
silvG8 Veterano |
# abr/11 · Editado por: silvG8
· votar
http://keyboardmag.com/article/roland-jupiter-80-video/April-2011/1302 37
Mais uns 4 videos... comecem pelo segundo, o primeiro é só enrolação. Vê ai o que vocês acham.
ESTOU VENDO AGORA, O VIDEO É MUITO FODA! MUITO MESMO!!!! PRA QUEM USA OS SONS É REALMENTE IMPRESSIONANTE.
|
Buhbor Veterano |
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar
Carambaaaaa... Assistam os vídeos desse link que o silvG8 postou.
Dos acústicos aos vintages... estão todos FODAAAA!!!
Que Pianos brothers...
E olha que ou sou chato pra gostar de Piano Ac.
|
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
Ele tem sequencer???
|
silvG8 Veterano |
# abr/11
· votar
Buhbor Nada de sequencer........ é pra usar ao VIVO mesmo a parada! Fiquei muito empolgado... com certeza não é pra mim, mas quem sabe daqui a alguns anos quando eu estiver trabalhando como médico. As vezes compro o próximo só pra colecionar!
Valeu!
|
Buhbor Veterano |
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar
silvG8
Engraçado é que sequencer tem 1.001 utilidades pra uso ao vivo.
Soltar trilhas, controlar o volume das partes em tempo real, controlar os efeitos, cutoff e resonance por exemplo.
So disparando o MP3 que existem nesses novos teclados da Roland vc não tem todas as possibilidades que um sequencer te daria.
|
# abr/11
· votar
Edson Caetano Foi isso sim que quis dizer com o pequeno gráfico.
|