Roland finalmente Contra-ataca

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# abr/11
· votar


Edson Caetano
Cara...são botões de registro, igual tem na linha Atelier de órgãos....vc grava todo o regitro do teclado (com todas as cofigurações de som, reverb, arpejos, etc) em um desses botões e quando quiser chamar este registro no meio de uma música, por exemplo, é só apertar que tudo muda automaticamente. Pelo menos nos órgãos acontece assim. Só de curiosidade, o kronos tb tem essa função só q no painel....

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


pessoal gostei muito de jupiter mas concerteza vai ser muito caro pra min.
agora vi algo na comunidade do korg kronos que me deixo espantado eles estão falando mal do jupiter sem ao menos ter testado ele, eu gosto muito da korg e do kronos estou até pensando em comprar um em um futuro distante, mas acho muito feio quem gosta de uma marca ficar falando mal da outra sem ao menos conhecer.

Marcos Martini
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999
vi algo na comunidade do korg kronos que me deixo espantado eles estão falando mal do jupiter sem ao menos ter testado ele,

mas acho muito feio quem gosta de uma marca ficar falando mal da outra sem ao menos conhecer.

NORMAL!
É sempre assim o cara só tocou em teclado de uma marca daew os teclados de outras marcas para ñ são bons.

Um teclado que sempre achei ruim pq só ouvi falar mal é o Yamaha EX5/7.
Depois de ver nas mãos do Tutuca Borba ( RC) o W7 (Lançamento anterior e o EX7.

Pude ver que tem muita gente falando mal deste ou daquele Synth "SEM NUNCA TER OUVIDO O SOM DELE ANTES".
Ou seja só conhece a foto e sai falando coisas loucas.

Tbm gostei muito do Jupiter, O Piano AC dele é melhor do que eu esperava, para a proposta dele achei q a roland nem ai insvestir tanto em timbre de piano AC.

Rick Pac
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999
vi algo na comunidade do korg kronos que me deixo espantado eles estão falando mal do jupiter sem ao menos ter testado ele
Qual comunidade?

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


korg kronos br
eles até me explusaram

R Palma
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999
korg kronos br
eles até me explusaram


Eita......o povo lá parece ser meio xiita..........

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999

Tb vi isso ai.

Lamentável.

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


então cara eu so disse que eles nem tinham testado nem o kronos nem o jupiter e tavam falando mal , onde ja se viu comparar um sintetizador com um workstation

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999

O pessoal anda falando umas besteiras la como o Jupiter-80 ser lançado pra concorrer com o KRONOS.

Não vou ficar admirado se o Jupiter-80 vier com categorias de timbres melhores que o do KRONOS.

Nem sei se o KRONOS tem os melhores timbres até agora tb. Não testei.

Quando o pessoal descobrir que mta coisa ali não passa da mesma coisa organizada de forma diferente com uma interface bem legal ja não vai ter mais graça.

viktor 999
Veterano
# abr/11 · Editado por: viktor 999
· votar


Buhbor
então cara fiquei bobo de ver tecladistas experientes falando coisas sem noção dessas, acho que eles estão falando do jupiter mais por dor de cutuvelo...
http://www.youtube.com/watch?v=kdYUeMDIPfU&feature=related
passa ele o jupiter com uma banda olha como ele fala bem no palco ao contrario do que dizem sobre a roland..

viktor 999
Veterano
# abr/11 · Editado por: viktor 999
· votar


pessoal também não pensem que to falando mal do kronos nem da korg sem dúvida uma marca otima , só acho que o povo ta de marcação com a roland.
eles falaram que deveria mistura o V-piano , V- synth gt, V combo e fantom g e fazer um workstation. agora imagina so o v-piano custa 14,000 que preço seria esse, seria um Oasys ninguém ia tem dinheiro para comprar...

Rick Pac
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999
Olá João Paulo, o dono da comunidade Kronos-BR te respondeu .
Abs

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=111995763&tid=55921035980479 20808&na=2&nst=11

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


viktor 999

Cara, a melhor coisa que você faz é não entrar nesse tipo de discussão.

Isso, a meu ver, não soma nada ao conhecimento de ninguém.

Tem gente que se envaidece demais por ter "tantos" anos de estrada. Isso por si só não quer dizer nada, pelo menos pra mim.

A melhor coisa que você faz é ler e dar importância a posts que tenham algum conteúdo informativo e descartar opiniões pessoais que na maioria das vezes são tendenciosas.

Lembre-se que as preferências das pessoas que participam de fóruns nem sempre refletem a realidade dos palcos e estúdios.

Rick Pac
Veterano
# abr/11
· votar


Buhbor

Tem gente que se envaidece demais por ter "tantos" anos de estrada. Isso por si só não quer dizer nada, pelo menos pra mim.

No meu tempo os mais experientes não passavam nada aos mais jovens, não tinha PC, internet , publicações especializadas disponíveis... tínhamos que correr atrás do conhecimento a duras penas. Aquele que ensinava , ficavamos em cima, desesperados sugando cada gotinha de conhecimento passado

Hoje temos todas as facilidades do sites de relacionamento, blogs e os mais jovens não aproveitam de maneira produtiva... é de lascar...

Aí ficam achando isso, achando aquilo, ficam falando : " não dê ouvidos à estes ultrapassados veteranos metidos que pensam que sabem tudo".. e continuam repetindo achismos, teorias inconsistentes e incoerentes sem nem ao menos conhecer os princípios básicos de uma síntese qualquer.


Lamentável...

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Rick Pac

Não estou dizendo que experiência não vale de nada. Mas tempo de palco e de instrumento por si só não quer dizer muita coisa mesmo não.

Eu sei muito mais sobre edição de timbres do que meus tios que ja tocavam antes de eu nascer(por exemplo). Fora o fato de qualquer um poder dizer na internet que tem 30 anos de palco.

Eu acredito que aqui e no orkut, 70% das pessoas ainda falam no "achismo", mas é fácil identificar as pessoas que realmente tem conhecimento e aplicam sua experiência de forma coerente pela sensatez nos posts.
É fácil identificar as pessoas que tiram o melhor dos seus equipamentos independentes de quais forem e as pessoas que dizem que uma marca é "infinitamente melhor" que outra sem nem sequer conhecer bem as duas marcas em questão.

Como você mesmo diz, o conhecimento pra nós hoje está a um simples click. So que nós temos que separar o "Joio do Trigo".

E antes que alguem ache que eu estou criticando as pessoas que estão elogiando o KRONOS, eu ja estou buscando conhecer algumas coisas sobre ele pra uma possível compra no final do ano. Muita coisa nele é a mesma coisa que conhecemos so que organizada de forma diferente com uma interface bem bacana. Mas no pouco que pesquisei ja pude perceber que é o melhor Korg que eu ja tive notícias. Super teclado que está um passo na frente da concorrência com relação a poder de fogo dos timbres. Porque o Fantom G por exemplo tem um sequencer bem melhor. Por enquanto o KRONOS está no topo da minha lista devido aos meus interesses pessoais.

viktor 999
Veterano
# abr/11 · Editado por: viktor 999
· votar


Rick Pac
então cara quando falta o conhecimento só sobra a ignorância.

Darlan Felix
Veterano
# abr/11
· votar


E aí, o novo teclado da Roland já tem nome ? É Synth ? Vai brigar com Kronos ?

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


Rick Pac
eles pararam de falar sobre os teclados para me xingar, me chamaram de moleque , eu não xinguei ninguém, mas perece que virou torcida de futebol um lado Korg e outro Roland eu não sou de nenhum, gosto das duas mas o difícil e convencer eles que isso não e uma disputa, cada um compra o que quiser eles ficarem falando mal não ajuda em nada , aliás uma resposta dada sem nexo só atrapalha, mas que tem dinheiro para comprar um teclado do nivel do jupiter sabe o que quer, não vai ligar para opinião desses caras. lamento isso odeio me meter em brigas mas como eu só 1 e mas novo vou discutir com uma legião de caras.
eles realmente me expulsaram e sabem disso.

Shadad
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999

eles realmente me expulsaram e sabem disso.

O engraçado é que aquela comunidade (Korg Kronos BR) foi feita depois que o dono foi expulso da primeira comunidade do Kronos no Orkut, que hoje não existe mais.

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


Darlan Felix
O pessoal desvirtuou muito, mas já foi falado, basicamente 3 ou 4 páginas atrás. Tem até alguns videos, vai vasculhando aí!

O nome é JUPITER-80. Eu achei legal.......... grande parte do fórum não....... fazer o que né?!

Valeu!

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


Darlan Felix

Eu tb achei bem legal.
É synth e não vai brigar com o KRONOS.

Ele vem com a tecnologia SuperNATURAL da Roland. Tem timbres bem realistas.

Enfim, eu gostei bastante.

Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


+ 01 voto para o Jupiter 80 é legal sim hehe

Quem não gostou é porque prefere outro tipo de equipamento (Workstations, Samplers, Sequencers, Arranjadores...)

pomtwo
Veterano
# abr/11
· votar


sabe qual o problema da roland ... acho que ela faz marketing demais ... ou seja, elas sao especficaçoes tao ferradas que faz ate um mid level parecer um top so de vc ler ... ai chega na hora nao eh tudo aquilo , ou seja , eh tudo aquilo , mas aos nossos olhos parecem ser bem menos ...

duas marcas que me parecem serem bem discretas , yamaha e kuzweil .... e por incrivel que pareça os motif tiveram muito boca a boca ... e a kurzweil ganhou fama por seus pianos .. mas pouco se fala de seus efeitos que sao terrivelmente bons ..

acho que se a roland lançasse algo mais simples , e realmente usavel , seria bem mais aceito pelo pessoal ... a roland perdeu muito espaço , e precisa de um teclado bom pra entrar no mercado ... nao precisa de aparencia , nem de supernaturalismo .... apenas precisa de um bom organ e uma boa ediçao que eh o forte da marca e ja era ..ai ela volta a ganhar espaço no brasil ...

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


pomtwo


sabe qual o problema da roland ... acho que ela faz marketing demais ... ou seja, elas sao especficaçoes tao ferradas que faz ate um mid level parecer um top so de vc ler ... ai chega na hora nao eh tudo aquilo , ou seja , eh tudo aquilo , mas aos nossos olhos parecem ser bem menos ...

Eu Diria o mesmo da Korg.


duas marcas que me parecem serem bem discretas , yamaha e kuzweil .... e por incrivel que pareça os motif tiveram muito boca a boca ... e a kurzweil ganhou fama por seus pianos .. mas pouco se fala de seus efeitos que sao terrivelmente bons ..

Pelo menos a partir do XS o marketing fui muito grande. O Bert Smorenburg fazendo a propaganda do motif faz você querer aquele teclado a qualquer custo.
A kurzweil sim é bem discreta. Você tem que ficar pesquisando pra saber sobre os lançamentos senão come mosca.


acho que se a roland lançasse algo mais simples , e realmente usavel , seria bem mais aceito pelo pessoal ... a roland perdeu muito espaço , e precisa de um teclado bom pra entrar no mercado ... nao precisa de aparencia , nem de supernaturalismo .... apenas precisa de um bom organ e uma boa ediçao que eh o forte da marca e ja era ..ai ela volta a ganhar espaço no brasil ...

Acho que foi exatamente isso que fizeram com o Jupiter 80.
Colocar a técnologia de ponta num sintetizador sem todo aquele sequencer, sampler, etc.

So o vizual dele que é bem paloso, mas pelo que eu pude entender o objetivo é ser prático com uma infinidade de controles para serem usados em tempo real com aqueles zilhões de botões de todas as cores. rsrs

Eu achei esse teclado bem legal. Se nao vier tão caro quanto penso que deva vir vai ser uma ótima.

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


pomtwo
Como que a Roland perdeu espaço?? Dizer isso é meio sem fundamento. Nos entry-level, em se falando de synth, praticamente só dá Roland. Juno-D e Di, Gaia SH-01, SH-201, etc.

Quanto a poder de edição, ela tem sim... o problema é que as pessoas tem um pouco de preguiça para fuçar e principalmente para ler o manual. Ninguém fala que PSR não presta porque não tem síntese profunda. É uma implicância particular dos brasileiros. Me cite um teclado dessas outras marcas com o poder de edição de um V-Synth... não tem nenhum, nem mesmo amados Oasys e Kronos. O próprio Fantom-G, quando comparado com o Motif XS e M3, é muito bom, só perde para o M3 na parte de efeitos (infelizmente a Roland não usa vários efeitos em série).

Não defendo a Roland. Na faixa de preço de um Gi eu com toda certeza compraria um M50. Mas dizer que não tem mercado é meio sem noção (sem intenção de agredir, pelo amor de deus hein!! =D ).

Infelizmente a Kurzweil é menosprezada. Se hoje eu comprasse um workstation, com toda certeza seria um PC3 (com 76 teclas mesmo!). Tem um som muito bom! E é muito pouco comentado...

Buhbor
Edson Caetano
Eu achei o teclado MUITO interessante. Não é algo que quero, mas achei muita evolução! Muito mais do que o "super piano de 190Gb" do Kronos, onde quando a tampa é levantada e abaixada só se percebe o cutoff alterando a freqüência (aliás, que demo ridícula, dá até pena), que está deixando o fórum todo alucinado, só falando nisso... no final das contas será um M3 XF...

Vamos ver se surgem mais videos!

Valeu!!!

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


silvG8

Eu até pensei em falar sobre isso ai de perder mercado também. Mas ai iamos entrar no triângulo das bermudas denovo com todas aquelas discussões.

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


Buhbor
Hehheeheheh
Prometo que parei! Só volto aqui quando tiver novidades...

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


silvG8

o problema é que as pessoas tem um pouco de preguiça para fuçar
acho que o problema não e ter prequiça e sim não saber mesmo; acho que ler o manual e sim quase ninguém o pouco de edição que sei foi tudo intuitivo.

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar




Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


Cara o pessoal fala da Roland, muito mal alias,
mas ela tem uma linha de equipamentos de video, inclusive com linguagem propria, tem pianos, tem orgaos, tem stage pianos, tem works, tem arranjadores, mas n'ao contente comprou edirol. cakewalk, rodgers

Ou seja 'e uma marca que tem desde modulo de bateria (alias a bateria inteira) at'e um acordeon de forro, [e 8 e 80, uma empresa desta, ja falei aqui neste forum, n'ao esta preocupada se querem concorrencia com o Kronos, ela quer [e $$$$$$$$$

Vai lancar produtos acessiveis , sim, vide juno Di como pseudo Synth, mas ter produtos roland ao alcance de tudo

Sao os melhores... nao sei, mas sao bons ... SIMMMM

Cada um tem a sua escolha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland finalmente Contra-ataca