Roland finalmente Contra-ataca

Autor Mensagem
Rogertronics
Veterano
# ago/12
· votar


É....... a Roland abandonou de vez aquele projeto de tecladão com sampler e sequenciador, que agente conhecia como Fantom.

Se eu captei a maldade comercial, eles vão lançar (depois) um super controlador pra poder controlar 6000 timbres, além dos Apps.

Ou seja, eles vão trabalhar em duas linhas, a de produção musical em computador/interfaces e a de controladores dedicados, deixando para os computadores a função de manipulação e edição dos timbres.

Porra, eu odeio ter que usar computador! Ponto para o Kronos. Tem tudo Nele.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Olha... eu já me interesso por módulos para uso dentro de Studio, e como já tenho vários controladores, não precisaria das teclas do Jupiter, se a Sintese e os Sons forem bons, será um módulo extremamente bem vindo

E claro, com um precinho decente...

O foco do rack tambem é performance, eu com meu Kronos e um J80 Rack do ladinho, imagina as possibilidades de timbres hehe

Olha a GAS

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
O Receptor se nao me engano roda Linux... e tem espaço pra toda a biblioteca do Komplete. Auahuhauha... foi o link errado... ahuahauhauha... ahauhauha ri mto aqui pelo erro. Mals ae.
Eu me interessei por essa da Roland. Esse módulo mais um controlador de 88 teclas pesadas e o MOx... e na boa, eu estou satisfeito.


E na boa, entre o Kronos e o Receptor... mas ficaria bem satisfeito com o MOx e um INTEGRA-7 (módulo do JP80). Mas voltando entre Kornos e Receptor... preferiria pagar mais caro num Receptor que é um computador Musical e o Komplete 8 Ultimate ... dá até pra ligar teclado, mouse, e uma tela no receptor ou ainda um tela touch... e comprar tipo um S90XS e usar com ele que seria mais legal pra mim que o Kronos, já que as reviews de quem (ok, endorsers) usa falam que o bicho grita no PA (foruns internacionais).


Edson Caetano
Eu sinto que ele não vai vir com o poder do JP80. Acho que no máximo vai falar como um JP50... numa versão bem, mas bem mais enxuta. Eu sinto que Roland vai ainda depois desse módulo, daqui um bom tempo, lançar outro módulo só com sons SuperNatural sem os sons das SRXs e com todo o poder de fogo de um top pra ganhar mais grana... tipo uma versão do V-Synth. Um tabletop do JP80. (Especulando... ahahaha... adorava ver vcs especulando quando eu só lia o forum)

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


pernalonga_uftm
A gente do FCC8 temos mestrado e doutorado em futurologia hehehe, especulamos tanto, mas tanto que parece até que sabemos que direção uma empresa gigante precisa tomar hehehe

Mas é isso aí, hoje 21:00 horas, ROLAND CONECT 2012 --- saberemos os segredos de novo

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Não sei.. realmente o Receptor roda Linux, e roda os vsts via wine. Mas alguma coisa me diz que isso não funciona bem.. enfim...

Eu teria d dar uma pesquisada melhor, as vezes a intuição erra!

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Ahahahaha... mas vcs acertam até que bastante :P
Só com a Roland que sempre dá aquela escapulida básica.
E pois é, vou acompanhar hoje o Roland Connect 2012. Quem sabe não temos uma surpresa.

waltercruz
Olha, eu não tenho um em mãos (se tivesse grana, importava)... mas ó... pelo pouco que eu já vi no youtube, funciona sim, e por quem usa, e as poucas reviews que li... é uma puta máquina. Já é meio antiga... uns dois anos, quase três... ou um tico mais... porém a possibilidade de rodar o Komplete 8... me dá água na boca. :P
O Kronos é tudo em um só tbm e a gente pode converter a biblioteca inteira do Komplete pro Kronos, mas não me parece tão prático como já usar o Komplete direto do Receptor.

Rogertronics
Veterano
# ago/12
· votar


É, saiu a página do bicho.
http://www.rolandconnect.com/product.php?p=integra-7

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


http://www.rolandconnect.com/product.php?p=a-88

Controlador de 88 teclas de piano... Gostei...
Pelo menos eu não vou criticar os modelos que sairam... na boa... o computador vai ser a melhor workstation sempre... faz bem em não investir em works.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Você acertou quanto aos controladores... :P
Dedicados para controlar o Integra-7

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


Ps.: pelas especificações... é um JP50 em módulo. Logo, vai ser mais barato que o JP50.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


pernalonga_uftm
Você achou que as specs do integra são as mesmas do jp50? Só de ter as 12 srx todas juntas... 6000 timbres.... É muita coisa... Em timbres disponíveis e qualidade é provável ser o melhor modulo disponível... Certamente vai ser caro

Eu compraria um certamente

Os controladores torci para nao derrubarem o apro Hehe, mas o dbeam disponível foi bacana... Para quem gosta disso como eu

Viram aí, interface midi, placa de som, Sonar x2, modulo, a Roland esta invadindo o nicho home Studio com tudo

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Olha, mais caro que o JP50 não deve ser... eu acredito que seja a mesma coisa... a Roland só deve ter feito propaganda como perfumaria... mas óOlha, mais caro que o JP50 não deve ser... eu acredito que seja a mesma coisa... a Roland só deve ter feito propaganda como perfumaria... mas ó eu fiquei com uma G.A.S. enorme tanto pelo A88 e pelo Integra-7. Mas só de ler as especificações dele e ver que as teclas são pesadas mas é o Ivory-G Feel... desanimei. Tu tem face? Como te acho? (manda por inbox?) meu email é pedroballetino gmail... :P
Pq agora mamãe e eu vamos complementar o meu set... e com esses lançamentos é bom conversar com quem entende do assunto, "Mestre". :D

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


as parece que só dá pra usar 4 por vez, é isso?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


pernalonga_uftm
foi o link errado...
mais ou menos... o link tava cerrto, mas a pg. ...
kkk

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


uma pergunta sobre esses controllers...
esse D-Bean... ele é como se fosse uma "pedaleira" que você tem que plugar o áudio nele,depois vai para o cubo, ou pode funcionar como um controle?
numa foto parece que ele funciona como a 1ª opsão... em outra, como na 2ª

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
esse D-Bean... ele é como se fosse uma "pedaleira" que você tem que plugar o áudio nele,depois vai para o cubo, ou pode funcionar como um controle?
ele gera eventos midi, em arranjadores tem até função de start/stop fill in, mutar linhas de intrumentos
em synths, são comandos midis para mudar filtro, bend ou até notas para glisandos de harpas

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


eu to ligado...
mas como ele funcionará neste controller? ele enviara um comando midi, ou ele é tipo um filtro que você põe do modulo para controller e, depois, no cubo?

alefervieira01
Membro Novato
# jun/17
· votar


Ola pessoal gostaria da opniao de Voces sobre esses dois instrumentos..
estou na duvida de qual compra..
Qual a diferenca entre os dois ?, Onde cada um se destaca mais?
Agradeco muito a ajuda de cada um


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland finalmente Contra-ataca