Roland finalmente Contra-ataca

Autor Mensagem
Bedin
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

Seria bom eles lançarem algo, pra concorrer com o Kronos.

André Luiz Keys
Veterano
# ago/12
· votar


Bedin
Seria bom eles lançarem algo, pra concorrer com o Kronos.

Além da tecnologia SuperNatural, já empregada no Jupiter-80, o que este teclado precisaria ter?

Por outro lado, penso que hoje em dia é cada vez mais comum e fácil produzir música no computador, até pela questão da visualização no software que é muito mais intuitiva.

O Jupiter-80 é interface de áudio e MIDI, sendo assim, apenas o teclado é suficiente pra fazer produções completas e depois, se não quiser levar o PC pro palco, pode reproduzir através do pendrive.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


André Luiz Keys
O JP80 mais nada, mas ele não entra na categoria workstation, neste quesito a Roland precisaria incrementar bastante o projeto do Fantom

Mas não creio que seja o objetivo da Roland mexer neste ponto

O poder do Jp80 não se discute, uma excelente máquina, mas o que a galera sempre bate na mesma tecla, alias duas mesmas teclas hehe, cadê o Mega Arranjer da Roland, cadê o Mega Work da Roland, parece que a empresa só vive destes dois tipos de subprodutos hehehe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


undefinedBedin
Seria bom eles lançarem algo, pra concorrer com o Kronos.

bem... Jupiter 80 v2+ Sonar x2+ possível linha de programas na linha R... bem... o que eles precisam é juntar tudo em um novo Fanton....
talvez os projetos deles devem ter ficados muito caros para bater o novo Kronos

Bedin
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bedin
· votar


André Luiz Keys
Edson Caetano
Tears Of Fire

Amigos, faço das palavras do Edson as minhas... o JP80 não concorre no segmento de Works.
A Roland deveria lançar algo novo e totalmente renovado pois o projeto Fantom G já é antigo, e espero que se lançarem algo que seja na linha de recursos e sonoridade do Kronos. Com certeza, até Janeiro a Yamaha também lançará um novo work, pois o Motif XF me dá impressão de não ter emplacado, e o próprio projeto já está expirando.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Bedin
como assim? não teremos mais Motif's ou a Yamaha vai lançar um novo?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Nada de concreto ainda, a Yamaha não se posicionou, mas logo logo, deverá aparecer o novo Motif... na Namm de começo de ano, pode ser uma data provável

Bedin
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Edson Caetano

Isso que o Edson comentou é exatamente o que penso... no ínicio no próxima ano, o Motif XF completa o mesmo tempo de ciclo do Motif XS... é bem provável que venha uma nova workstation... e não dúvida que continue a linha Motif pois vem fazendo sucesso e marcando presença na maioria das grandes bandas.

Como falei, espero que venha um novo Motif, com tecnologia e sonoridade na mesma linha do Kronos... vamos aguardar mas deve vir algo novo em breve, por parte da Yamaha.

Maestron
Veterano
# ago/12
· votar


Com certeza a Yamaha vai continuar com o nome "Motif" (retorno garantido), mesmo que faça um teclado completamente diferente.

Mas na minha concepção, não acho que a Yamaha faça um Motif nos moldes do Kronos, já que são tecnologias tão diferentes... O Kronos é um teclado a parte, uma nova idéia, um computador com nove motores. O Motif é um teclado mais conservador (e muitos apreciam isso), sem tenologias até antigas como o touch view...

Acho que se a Yamaha quiser concorrer com o Kronos deve ter um projeto a parte com as mesmas características, e deve manter o Motif com o som semelhante, mas uma nova roupagem, uma evolução do Motif XF...

Quanto a sonoridade, espero que a Yamaha não mude muito dos Motif XF/XS...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Bedin
a linha Motif pois vem fazendo sucesso e marcando presença na maioria das grandes bandas.
com certeza, este e o Fanton X são os Works que mais vejo... e o Arturia em cima...

camiloaquino
Veterano
# ago/12
· votar


Só pra aumentar a especulação.....se a Yamaha fizesse um projeto reunindo características como a síntese FM do DX7, função de patch remain, arpejadores da linha motif e Karma juntos (ou seja, até 8 arpejadores - mas todos funcionando na maquina e não sendo preciso ter que comprar programas ou usar tablets ou computadores para isso) e alguns recursos da linha de Electones como os botões de registro (mudam toda a programação do teclado com apenas um toque - semelhante ao set list do Kronos, mas bem mais poderoso)....aí mataria a pau.

Rogertronics
Veterano
# ago/12
· votar


Eu não creio que a Yamaha vá mudar alguma coisa, porque o padrão de qualidade que eles atingiram com os seus PCM-Sample-based chamado de AWM2 é tão bom que as outras marcas tiveram que criar novas "engines" pra poder concorrer. E ainda mais com as placas FL512/1024 pra vc aumentar as formas de onda sem precisar carregar toda vez que liga o key,.......acho que não vão mudar, porque o MOX tá vindo com um simulador de Hammond e um Virtual Synth como Vsts do Cubase AI5.

Em relação a Roland, eu acho que eles corrigiram os defeitos da linha Fantom. Eu tenho XV-2020, Fantom G e tive um Juno-G e um GW-8, e digo que os timbres acústicos eram (e são) fracos, já os synths são fera. Quando comprei o BK-7m senti que alguns timbres davam surra nos timbres do FG. Tem dois timbres S.Natural que lembram as Expand Articulation do Motif (embora eles garantam que seja diferente).

Estou baseando esse comentário na opinião de muitos usuários que comparam o BK-7m com a extinta linha G-70. Por que eles voltariam a sua linha de arranjadores? Por que a linha BK roda styles direto da pendrive como na série PSR? Por que o BK tem equalizador master e o Fantom G não?

Estas questões serão respondidas ao longo do tempo. A linha Fantom deu sua contribuição, mas o par "processador" + "conversores D/A" dessa linha não atingiu o esperado para os tecladistas, que querem qualidade das amostras dos instrumentos acústicos, e peso nas amostras de synth. Os Vsts mostraram como é possível resolver isso através de software.
EU NÃO ESPERO UM NOVO FANTOM!

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


todos funcionando na maquina e não sendo preciso ter que comprar programas ou usar tablets ou computadores para isso)

A questão é que o mercado hoje em dia está girando em torno dos gadgets e apps. E a Yamaha não está fugindo disto. Veja ela tem a Steinberg com seus poderosos softwares, está desenvolvendo vários aplicativos para uso com seus mixer e sintetizadores. Tudo caminho para teclados cada vez mais "pelados" e dependentes de acessórios externos. Teclado bom que se venda uma vez só não dará lucro a longo prazo. A era do XP80, compre-ligue na tomada- e toque acabou. Hoje o que vale é lançar um teclado e depois de 3 meses venderem uma expansão. Semelhante ao que acontece no mundo dos games aonde você paga 199,00 reais por um jogo para depois ter que comprar packs. Resta a nós consumidores dizer para as empresas se é isto que queremos ou não.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
com certeza, este e
correção, vejo mais o Motif XS e o ES.... o XF acho que nunca vi ao vivo...

camiloaquino
tá com cara de um teclado a preço de CP1...

Rogertronics
eu gamei no MoX.... só acho que ele deveria vir com 8 sliders, ao invés de 8 Knobs...

e digo que os timbres acústicos eram (e são) fracos
nunca gostei de timbres de instrumentos de cordas nos teclado... sei lá... todos parecem muito fracos...

EU NÃO ESPERO UM NOVO FANTOM!
po... a gente tinha que juntar todos os Nerds do FCCT e montar um OS kkkk
se dermos um jeito dele ser leve deve ser uma boa!!

J.Dionatan
Capitalismo wins!!!!

emelhante ao que acontece no mundo dos games aonde você paga 199,00 reais por um jogo para depois ter que comprar packs.
por isso que só tenho o meu bom e velho PS2 lol...

Resta a nós consumidores dizer para as empresas se é isto que queremos ou não.
pois é mano.... a cada dia que passa, fico mais tentado a fazer o meu próprio synth... já tive cada ideia legal... mas sou muito ignorante para isso ainda :/

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Eu não creio que a Yamaha vá mudar alguma coisa, porque o padrão de qualidade que eles atingiram com os seus PCM-Sample-based chamado de AWM2 é tão bom que as outras marcas tiveram que criar novas "engines" pra poder concorrer

praticamente ocorreu a mesma coisa na época do DX7 e tudo da yamaha era com FM, as outras criaram novas formas e a yamaha levou várias séries de lançamentos para voltar a ter prestigio
espero que não repitam a bobeira

porque nessa de só dar upgrade, eu não achei graça nos primeiros motifs com isso "perdi o bonde", hoje leio sobre eles, entendo que são maquinas poderosas, mas ficou algo como começar assistir um seriado a partir da 5ª temporada

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


me sinto igual cara...kkk

mauropsouza
Veterano
# ago/12
· votar


a questão dos Motifs é que a cada modelo melhora mais, se fosse um seriado seria a 4a geração com melhores atores e história bem melhorada,rsrsrs....Eu particularmente ja tive várias marcas, tenho meu Xs7 e to muito bem....se trocasse pegaria um Kronos talvez, mais pelas possibilidades do Kronos, não pelo som..... pois tudo que preciso, edito no Motif e ta legal pra mim, zilhões de guitarras e baixos e tals.
Acho que a Roland sim vai mudar nesta questão ate porque a proposta do Fantom G ja era de se aproximar de um sistema daw com aparencia de sonar embutido e tudo, com entrada para phantoim power, mas a Korg tinha um projeto pronto - o Oasys- dai só foi melhorar e baratea-lo para tentar "desbancar" o Motif...o que ainda não conseguiu...

mauropsouza
Veterano
# ago/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


..falo isso em termos de presenças nos palcos e na fama...muita gente não conhece o Kronos ainda...... falo guitarristas, tecnicos de som, músicos em geral...todo mundo ja ouviu falar e bem do Motif e até do Oasys, mas Kronos...dizem..quem é esse???
O Motif é uma grife, tem um nome estrondoso se a Yamaha bem soubesse lançaria bateria eletronica com o Nome Motif, até perfume e camiseta,rsrsrs...Ha... e ja vo o Motif XF sim nos palcos, vejo mais o Xs, depois o ES e o Xf também...abçs a todos

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


bem não sei quanto aos Fantons e a passagem do 1º Motif para o ES, mas concordo contigo Mauro... os Motifs foram a linha que teve mais modificações...

Rogertronics
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

A grande mudança nos Motifs foi da Série ES pra XS, onde passou de 4 para 8 elementos (waves) no oscilador, além do progressivo e relevante aumento da mem ROM.
A estrutura dos Fantoms continua a mesma da série XV (tenho um FG, mas Junos tbm usam) aquele esquema de 4 tones (aos pares) e o sistema de estruturas (10) de combinação das waves, TVFs e TVAs. O FG perdeu a expansão das placas SRX, mas dobrou a memória em relação aos X, com uma coleção das melhores waves das SRX, e começou o sistema de placas ARX - SUPERNATURAL, que hoje equipa o Jupiter 80/50.
Ou seja, todos são PCM-sample-based, só aumentaram a memória e houve uma leve melhora no caso do FG no som (processador). Polifonias de 128 notas ....etc..etc...aumento dos grupos users.....etc....etc....

O Kronos é que realmente incorporou a idéia dos Vst num teclado (eu já tinha visto isso num Neko). Samples gigantescos de piano, Emuladores do Polisix, DX7 (chamado de Mod-7), Pianos eletricos...etc .. total de 9 engines. Isso sim mostra que é um equipamento com processador AMD rodando um Linux alterado, dedicado para que o tecladista use tudo numa mesma máquina. O Jupiter tenta usar a tecnologia Supernatural pra fazer algo parecido, mas em questão de preço, o Kronos é o mais avançado e na faixa de preço do Jupiter e Motif XF.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


Parece... que o novo produto é um módulo com os sons superNATURAL.

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/539183_363078393768142_ 295996835_n.jpg

camiloaquino
Veterano
# ago/12
· votar


PUtz era isso? E eu inocentemente achando que seria algo de arrebentar a concorrência. Parabéns ROLAND, continue assim.....

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


a roland ta ficando pra trás... e muitooo
hoje mesmo fui em várias lojas aqui em PE...
cara..roland, é ultima opção , infelizmente...

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


Galere... aqui no Synthopia já tem algo

http://www.synthtopia.com/content/2012/08/29/roland-jupiter-80-rack-sy nthesizer-on-the-way/

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos e camiloaquino]
Eu até que achei legal. Tava procurando um módulo para casar com o MOx8. Só tem que ver as reviews e ver se o bixo vai mesmo ser um Jupiter-80 na versão Rack, e se vai ter toda a edição dos jupiters. Porque caso isso aconteça, eu vou pegar mesmo um INTEGRA e sequenciador tem no mox e tem tbm num computador. Acho que a Roland não volta mais para as works. Ou se voltar, vai ser coisa bem "pebinha"... sem punch. Que alias, pela minha experiencia com a Yamaha, também está faltando nela. Punch pelo que eu leio aqui e pelo que eu vivenciei com Roland e Yamaha, é algo que não se houve falar.

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


camiloaquino
PUtz era isso? E eu inocentemente achando que seria algo de arrebentar a concorrência

isso é uma das coisas, talvez tenha mais
eu sí é interessante se tem os timbres do novo jupiter e pra quem não está a fim de ter um teclado gigante ele deve ser interessante

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


fernando tecladista
Concordo... eu só acho que o preço vai ser meio salgado. Mas dependendo vai compensar. Eu por exemplo não tenho grana nem para o Jupiter-50 e eu não abro mão das teclas pesadas... abandonei os keys leves mesmo... não consigo mais... então imagine que eu continue com o MOx8... que já tem sequencer e etc... só os timbres vão me bastar, certo? Eu acredito que seja uma boa o pessoal continuar lançando os módulos, embora isso não vá acontecer.Talvez infelizmente, isso seja um tiro no pé que a Roland está dando em si mesma. Ainda mais com os Receptors versão 2 que estão lá fora e permitem você usar os VSTs como presets de um módulo... pena que são caros e não tem ninguem no brasil que os importa.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


http://www.keyboardmag.com/article/Muse-Research-Receptor-2/226
Pra mim, isso é melhor até que o proprio Kornos :P ahahaha
Dá pra comprar o Komplete 8 da Native e botar nele e rodar como presets de um módulo. Isso seria o ideal pra mim.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


pernalonga_uftm
http://www.synthtopia.com/content/2012/08/29/roland-jupiter-80-rack-s y nthesizer-on-the-way/

po cara, acabou com a surpresa!!! lol
mas que fera! sabia que iriam lançar algo do gênero em algum momento...

fernando tecladista
eu sí é interessante se tem os timbres do novo jupiter e pra quem não está a fim de ter um teclado gigante ele deve ser interessante
e como é.... ficar carregando um trambolho enorme deve ser foda...

de volta para o pernalonga_uftm
legal essa do Bob Moog!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


interessante essa do receptor.... ele é tipo um computador... mas ele tem o Windows para por o Komplete?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland finalmente Contra-ataca