Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Não sei como funciona no Tux Guitar, mas no Reaper eu sei:

1 - Dê 2 clicks com o botão esquerdo do mouse em cima do take da trilha midi ou clique com o botão direito em cima do take e escolhas as opções: Built-in MIDI editor > Open in editor (set default behavior in preferences)

2 - Abrirá o editor MIDI (vulgo piano roll)

3 - na janela do piano roll, clique na caixa do canto inferior esquerdo, onde está escrito "velocity"!

http://imageshack.us/a/img542/6520/wzex.png

4 - Nessa mesma caixa, escolha a opção "program"!

http://imageshack.us/a/img856/5871/gjjv.png

5 - Depois que você escolher a opção "program", aparecerá um "tracinho" na parte de baixo do piano roll, como esse que a figura mostra perto do ponteiro do meu mouse. Você deve selecionar esse tracinho e deletá-lo.

http://imageshack.us/a/img198/1001/g3dp.png

6 - Por precaução, na mesma caixa onde está a opção "program", você também deve selecionar as opções "00 Bank Select MSB" e "32 Bank select LSB", e deletar os "tracinhos, caso eles apareçam.

Nos diga se funcionou! :)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Shadad
Valeu brother, vou tentar depois. pode deixar que eu falo se deu certo!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Shadad
Valeu, cara! Deu certo aqui!

kazu keyboard
Veterano
# fev/14
· votar


fala galera eu estou com um probleminha, q nao é bem um problema, eu fui fuçando no reaper e acabei desconfigurando algumas coisas na track, ja fucei em tudo de novo e nao acho onde eu alterei, é o seguinte na track onde mostra as faixas gravadas possuem botoes de pan, inversao de fase, seleçao de canal e tal, só que nao sei como eu fiz, eu desapareci com tudo isso e nao sei mais como voltar, sera que alguem sabe onde é a configuraçao para retornar isso ? to postando uma foto para voces verem onde é o causo...Urgente por favor :D

foto

Shadad
Veterano
# fev/14
· votar


kazu keyboard

Clique com o botão direito do mouse na parte onde estavam os botões da trilha e siga o caminho: Set track layout => Track panel => Global layout defaut, como na figura.

http://imageshack.com/a/img38/1309/eiz9.png

A trilha ficou dessa forma que você mostrou porque você escolheu a opção Classic Minimal.

kazu keyboard
Veterano
# fev/14
· votar


Shadad
shaad eu tinha ido nessa configuraçao no global e nao tinha adiantado...mas vc me abriu os olhos. o problema estava ai mesmo mas a opçao a ser selecionada no meu caso era a "Reduced" , é exatamente ela q deixou como estava. Obrigado parceiro...Precisa de qualquer coisa me avisa. :D

DuduXP
Veterano
# fev/14
· votar


Gravei uma sequencia bem tosca no Reaper só pra testar a placa de audio, sem edição, sem nada só pra brincar com o programa mesmo, havia muito tempo que eu não usava, agora resolvi usar controlador e VSTs de novo.
Clique aqui

Rhamon Oliveira
Veterano
# fev/14
· votar


PeterBull

A gente vê que o tópico é realmente bom quando ele continua sendo referência para dúvidas 3 anos depois de ter sido criado. Ótimo trabalho, rapaz.

Antes de tudo, devo dizer que segui o tutorial passo-a-passo e ele funcionou normalmente. Consigo endereçar as tracks para os botões do meu controlador (UMX-610) e fazer a troca entre elas. Porém uma dúvida ficou. Li o tópico com o máximo de atenção possível e não encontrei a resposta para essa dúvida. É o seguinte: quando troco entre as tracks, eu tenho corte nos timbres porque a troca muta automaticamente o timbre anterior. Isso é muito ruim porque fica aquele vazio entre a troca de instrumentos. Achei que desse pra resolver usando o pedal sustain, mas o resultado é ainda pior: as notas soam eternamente como se estivessem congeladas. Existe algum modo de trocar de track sem que haja corte nos timbres?

Normalmente eu uso o Kontakt Standalone para tocar com a minha banda. Ele tem me servido muito bem exatamente porque a troca de samples dentro do Instrument Bank não tem corte nenhum. Eu posso sustentar um órgão e trocar de sample para um string e o órgão continua soando até eu soltar as teclas. O ruim disso é que eu fico limitado a usar somente o Kontakt. Assim como outros colegas, acho o Forte um pouco instável e em alguns casos o sistema de troca de cenas dele também corta o timbre. Se tivesse como resolver essa coisa do corte no Reaper minha vida seria linda, hahaha.

Desde já peço desculpas se a minha dúvida já foi respondida anteriormente (estou sem óculos, talvez tenha passado batido) e agradeço a atenção.

Abraços!

Rhamon Oliveira
Veterano
# fev/14
· votar


Para completar minha postagem anterior (já não consigo mais editá-la):

Encontrei uma opção no Reaper que supostamente deveria resolver meu problema. Em "Options > Preferences > Media > MIDI" existe um comando chamado "Send all notes off when un-record-arming a track". Ele estava marcado. Após desmarcá-lo, tentei trocar de track mantendo alguma nota soando e de fato funcionou, mas gerou aquele problema chato de nota pendurada (hanging notes).

Ainda não achei nenhuma forma de solucionar o problema =/

Fellipe L.M.A.
Veterano
# abr/14
· votar


Olá pessoal. Era usuário Windows + VST.

Adquiri um Macbook White com 2gb RAM e Processador 2.4GHz Core 2 Duo.
Pretendo colocar 8GB de RAM.

Como sou iniciante estou precisando de muita ajuda, pois tudo é diferente.

Primeiro queria saber qual versão do Mac OS X usar. Ele está atualmente atualizado para Mavericks, mas estou achando um pouco lento (Antes estava no 10.6.8)

Segundo, toco com cabo ligado direto ao Mac ou a uma interface usb Behringer UCA 222?

O que vocês acham?
OBS: não toco profissionalmente.

cello_telles
Membro Novato
# ago/14
· votar


Pessoal... Eu uso o Reaper nos shows ao vivo, tenho um note (windows), interfaceFast Track da M-audio e um controlador tbm M-audio. Estou tentando usar algumas ações no "Action" para controlar algumas funções direto no controlador, porém não estou conseguindo. Qdo aperto um botão do controlador para direcionar a ação, nada acontece, me parece que não está habilitada essa função. Obs: no MIDI Devices não está visível o Controlador, somente os dados da interface. Como faço para habilitar essa função e controlar as ações do REAPER com um atalho que eu escolher no controlador? Obrigado!

cello_telles
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: cello_telles
· votar


Outra dúvida... Utilizo o REAPER como gerenciador de timbres e estou tentando usar um pedal de expressão. O que preciso fazer para funcionar? Preciso configurar algo? Obrigado!

NINO_D.BOB
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar


Fellipe L.M.A.
Segundo, toco com cabo ligado direto ao Mac ou a uma interface usb Behringer UCA 222?

Toca o que meu bom?? (teclado, guitarra, baixo, bateria, sax)????


Sobre o OSx realmente o snow leopard é o xodó da galera que usa mac, realmente o mais rápido e estável até hoje lançado, mas com ele a maioria do que temos de bom hoje em dia não roda.
Se for tecladista te aconselho o uso do mavericks pra rodar o Mainstage 3, o melhor e mais completo aplicativo para uso com controladores que ja conheci ate hoje na estrada, e custa míseros 30$ direto da Apple Store.
Agora, se quer voltar a ter sua maquina um pouco mais rápida, volte para o Snow 10.6.8 e instale o mainstage 2, que é um pouco diferente, mas ainda sim um ótimo aplicativo, e vc terá vários recursos que teria com o mainstage 3.

waltercruz
Veterano
# ago/14
· votar


não acho o mavericks mais pesado que o snow leopard. O Lion foi um release bem cagado, mas do Mountain Lion pra frente voltaram a a acertar.

GuitarHome
Veterano
# out/15
· votar


Galera to com um problema aqui e gostaria da ajuda de vocês. To usando o Reaper em sua última versão, e o EZ Drummer, que quero gravar batera em uma música que eu fiz.

Eu abro o EZ Drummer, e ai ele já abre uma peça da batera em cada canal automaticamente. Porém o notebook está captando o som do ambiente em todas essas tracks, e mal capta o som da batera. Sei que é alguma configuração, mas como sou leigo nisso, e estou nesse mundo agora não consegui resolver.

Fotos:
http://www.4shared.com/photo/KBtlcyBPba/1_online.html

http://www.4shared.com/photo/C9OrB9S_ce/2_online.html

A segunda é das configurações de Aúdio do Reaper, eu geralmente coloco minha interface ali, mas apenas quando vou gravar a guitarra. Agora como estou usando um controlador midi (Korg Microkey) para gravar as bateras, não sei como devo deixar ali. Alias devo usar algum driver Asio para melhorar a latencia do controlador?

Se puderem me dar dicas também fico agradecido.

Valeu galera

GuitarHome
Veterano
# out/15
· votar


Instalei o Asio4all e consegui resolver esse problema, mas apareceu outro problema. Os violões já gravados e mixados, estão vazando na gravação da bateria, o que pode ser?

Valeu!!

Toshi
Membro Novato
# abr/16
· votar


Olá galera ! Estou com problemas , sou cabação ...

Olha só , meu Amplitube 3 e meu EZ Mix 2 , eles abrem normalmente no Reaper , porém , não estou conseguindo usar os efeitos de ambos . A guitarra fica sempre limpa e só é possível colocar o efeito depois de ter gravado a guitarra .

É normal isso galera ? Não da para gravar a guita já com os efeitos ?

Desde já , muito obrigado !

Ualace86
Membro Novato
# abr/16
· votar


Usando o Reaper, colocando um instrumento (timbre) em cada trilha, existe a possibilidade de eu navegar entre os timbres pelo controlador ao invés do PC?

freitas_silva
Veterano
# abr/16
· votar


Ualace86

Sim, perfeitamente! O processo é simples e mecânico.

1. Vá no menu ACTION e em seguida em SHOW ACTION LIST...
2. Na janela que se abre você verá uma lista com todos os recursos do Reaper que podem ser mapeados. Nessa tela procure pela caixa FILTER e digite track: select track 01. Ele irá filtras a lista e mostrar o recurso que tem esses termos. Na lista filtrada você vai clicar na opção que mostra esse nome.
3. Na parte inferior da janela você verá SHORTCUTS FOR SELECTED ACTION, que significa ao pé da letra atalho para a ação selecionada. Clique em ADD.
4. Depois que uma mini janela se abrir, toque no controle que você quer e dê OK.

Você fará isso para cada uma das tracks que quiser controlar (track: select track 01, track: select track 02, etc...).

Por fim, depois de tudo configurado, volte para a tela inicial do programa, clique no menu TRACK e depois na opção SET ALL TRACKS TO AUTOMATC RECORD-ARM WHEN TRACK SELECTED.

Com essa opção marcada, somente a track que está selecionada, será ativada (RECORD-ARM).

No action list você pode mapear outros controles. Um exemplo bom é o volume das tracks. Procure por track: set volume for track e mapeie sliders ou knobs para controlar o volume individual de cada uma.

Ualace86
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Ualace86
· votar


freitas_silva
Obrigado! Funcionou perfeitamente!

Ualace86
Membro Novato
# mai/16
· votar


Sou bastante iniciante no mundo VST.
Adquiri uma Bheringer UAC 202 e um controlador 4/8 Hawk 49
Enfim, estou usando Reaper, e estou achando muito bom a grande variação de timbres e possibilidades, até aí tudo bem. Agora uma dúvida, na música X uso determinados timbres, na Y ouros, na Z outros e etc..
Como se configura isso no Reaper? Eu coloco os timbres q eu quero em cada trilha, salvo o projeto com nome da música e em toda música diferente eu tenho q abrir o arquivo no computador?

pokeshow
Membro Novato
# mai/16
· votar


OLA AMIGOS AGRADEÇO POR TEREM ME ADD AQUI NO FORUM ...AQUI ESTOU APRENDENDO MUITO...TENHO UMA DUVIDA SOBRE O REAPER;ESTOU USANDO O KONTAKT EM UMA PISTA (1) DO REAPER AE ABRI OUTRA PISTA(2) PARA ALGUNS BACKS VOCAIS GRAVADOS EM FORMATO MP3 ,QUANDO COLOCO O KONTAKT(pista 1) PRA TOCAR E NO DECORRER DA MUSICA ACIONO A PISTA 2 COM OS VOCAIS A PISTA DO KONTAKT DA BUGS OU DA UM PEQUENO TRAVAMENTO E DEPOIS VOLTA,ISSO ACONTECE SO NA HORA DE ACIONAR A PISTA 2 NO CASO PRECISO DAS DUAS PISTAS TOCANDO SIMULTANEAMENTE SEM DAR ESSES BUGS ,VCS TEM ALGUMA SUGESTAO DE COMO RESOLVER ESSE PROBLEMINHA AGRADEÇO DESDE JA AMIGOS... MÚSICA É VIDA!!!

Rafael_machado1993
Membro
# mai/16
· votar


Marcando pra testar em casa depois hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo