Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo

Autor Mensagem
PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


jesamusic

Amigo esse tipo de configuração que vc quer fazer acredito não ser possível...

A função action reconhece os controles assinaláveis do controlador, já os canais midi são receptores de sinal nesse caso de transferência vsti/controlador... Por esse motivo o DAW não reconhece.

Entendeu?

Abraço amigo

jesamusic
Veterano
# jun/12
· votar


humm..entendi
Mais uma dúvida. Tem como eu controlar o volume das tracks pelo slides do A-800? e como faço pra controlar as funções do DAW tipo play, stop e pause no controlador?

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


jesamusic

Se estiver usando um control map "preset" use o nº 18, foi o que melhor teve resposta com o uso do Reaper...

Tem sim, é o mesmo procedimento, vai em "action" escolhe a track q deseja direcional o fader p/ volume e assinala!

Para os controles multimídias tbm é o mesmo processo...
Se estiver a usar o control map 18 será somente assinalar tbm!

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


jesamusic
cara eu faço de um jeitinho mais facil nessa questao de volumes, e até mesmo pra configurar algum vst que eu queira.
quando voce abre a janela FX (onde voce visualiza os vsts) no canto superior direito tem um botao chamado Wet, click nele (faça alguma alteraçao só pra o programa saber que é nele que vc vai mexer) e depois nao click em mais nenhum botao do vst, na mesma janela va em Param, vai ter uma opçao chamada Learn, click nela, ai vai abrir uma janelinha, mecha no Knob ou fader (A 800) que vc queira que altere o volume, ele vai reconhecer o CC ai é só dar ok....eu faço isso para todas minhas tracks... a nao ser que o vst ja reconheça o controle CC de volume, ai nao tem necessidade.

jesamusic
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
kazu keyboard
Valeu pela ajuda! tá dando tudo certo!
Vcs sabem me dizer se tem como eu soltar um loop de bateria feito no frutyloop pelo pad do controlador? como que eu posso fazer isso?

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


jesamusic
sobre fruityloops eu ja desconheço...eu vou aprender com um amigo meu a mexer nele...mas preciso de tempo...entao vou ficar te devendo...mas cara se vc criar um loop no FL salvar em wav e importar para o battery da certo...eu só nao sei ainda como configurar para o wav ficar tocando em loop. mas isso nao é dificil descobrir...

Jou silva
Veterano
# jul/12
· votar


PeterBullCara eu sou seu fã, este poster esta perfeitamente mítico, muito obrigado, a muito tempo procuro essas palavras da verdade. Todos os tópicos tinha que ser assim, simplismente esclarecedor. obrigado mesmo!
PeterBull

PeterBull
Veterano
# jul/12
· votar


kazu keyboard

Como sempre ajudando a galera!
Vlw a força parceiro!

jesamusic

P/ esse tipo de aplicação através do pad é necessário q se ative a função HOLD ela faz com q a informação midi recebida seja como o própio nome diz "segurada" ou "repetida" nesse caso faz a função loop do sinal recebido!

Jou silva

Obrigado pelas palavras!
Sucesso parceiro!

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Ai galera da pra trocar de efeitos com isso aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240613825-korg-nano-pad-2-contr olador-midi-usb-loja-nf-gtia-_JM
Tipo o que o Jordan Rudess faz no vídeo do Omnisphere?

PeterBull
Veterano
# jul/12
· votar


OverZakk

Da sim...

O mesmo processo q faço nos pads do meu controlador vc vai fazer no Nano Pad....

Abraço!

Obs: Em tese por fatores óbvios, porém nunca testei esse equipamento.

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


E possível também usar 2 controladores em um unico DAW?

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Melhor dizer que quero usar um PSR E413 e um Controlador Behringer, tem como usar os 2 em um único pc simultaneamente?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


e aee galera...
parece que teve uma atualização no Reaper.. e agora ele fala que tenho quase 30 dias para expirar a licença free... isso já acontecia ou é novo?

atmospherick
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal alguém sabe como faço para acessar as funções estéreo no reaper?

Eu queria sabe se com a mesma faixa é possível "brincar com a função estéreo"?

Anderson Nunes
Veterano
# dez/12
· votar


Galera, to tentando gravar a guitarra com o reaper mas quando tento configurar os plugins não escuto o efeito deles. oq eu to fazendo errado e/ou oque eu tenho q fazer pra funfar?

SerginhoAndrade
Veterano
# dez/12
· votar


Preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte: Uso o Reaper como host vst + controlador A800 Pro.

Eu queria disparar alguns loops durante o show, mas não estou conseguindo endereçar os botões pads e os botões multimídia do controlador para dispará-los.

Será que alguém pode me ajudar a fazer isso?
Eu tenho que fazer o control map do controlador antes? Se sim, ajudem-me, por favor.

carlcarl
Veterano
# dez/12 · Editado por: carlcarl
· votar


excelente topico,
por favor,estou começando a mexer com o reaper num macbook.
gostaria de saber se é possivel utilizar os instrumentos virtuais do logic pro,do mainstage e do garage band no reaper?
e tambem como colocar sons nos instrumentos do proprio reaper?
quais os instrumentos virtuais podem ser usados no reaper?
agradeço antecipadamente.
Carl

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


carlcarl
Good Question... instalei meu Reaper no Mac, mas nunca usei... bobeira... Mas, já adiantando...

No Reaper funcionando no MAC, apenas AU, para responder a sua pergunta, indique a pasta em que os programas da Apple armazenam os arquivos, e mande ele dar um scan, pode ser que funcione, ou pode ser que sejam proprietaries, aí Game Over hehe

Vou fazer isso assim que chegar perto do Mac,,,

Instrumentos Virtuais no Reaper perguntou, no win sempre rodei de tudo, se for VST vira... agora me pegou tambem, quais outras extensões... tirar a teia de aranha do manual do Reaper hehe

Até

carlcarl
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
te agradeço pelas dicas.
o que eu queria é ter uns vst instrumentos no reaper ou então se seria possivel sincronizar o mainstage ou logic para gravar os instrumentos virtuais dentro do reaper.

acho que neste momento encontrei uma solução(vou testar)bem pobrezinha mas que podera dar o resultado que procuro.
fazer uma base no logic, gravar os vst instrumentos,fazer o bounce destes instrumentos e lançar no reaper para gravar os outros instrumentos.
acho que é o que vou fazer,desta forma vou poder usar o reaper como daw e o logic e mainstage como gerador de vst instrumentos.
o que voce acha disto?
Carl

PeterBull
Veterano
# dez/12
· votar


Boa Tarde Pessoal,

Estava realmente sumido aqui do FCC, correria e desanimo influenciaram bastante...kkk

Edson Caetano
carlcarl


O Reaper nao reconhece os plugins do Logic/Mainstage/Garage Band e afins.(Exclusividade da Apple)

O Reaper reconhece VST/AU sim, tanto que varios plugins meu eram reconhecidos facilmentes no Reaper e no Logic não, este ultimo sim so padrão AU.

SerginhoAndrade

No começo do Tutorial explico o mesmo que vc faz com os pads vc fara com os controles multimidia, so que ao inves de escrever select track vc escreve PLAY, REC e etc...

Abraço Galera!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


PeterBull
Aproveitar que está na area hehe

Quer dizer então, ou entendi errado, que dentro do Reaper, estando em ambiente OSX, ele roda VST? ou somente versões AU ?

Cara tenho que parar de ser preguiçoso e meter as caras mais no mac...

PeterBull
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano

O padrão AU é de reprodução no Logic e seus afins, nao tem nenhuma relação com o OS em questão...

O q tem relação e o instador do programa q este sim destingue entre MAc e PC agora se ele for compativel com OSX e tiver somente o formato de VST o Reaper reconhece já no Logic não..

Resumindo vc entendeu certo...rs
Tanto que quando vc vai localizar um plugins no Reaper aparece varias abas: Vst, Au, Dxi e etc...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/12
· votar


PeterBull

desisto cara ... jah tentei por infinitas vezes mapear as teclas do meu korg nanokontrol no reaper em meu notebook e nao rola ... jah tentei em track que uso .. jah tentei track nova .. nao mexi e remexi tudo o que é configuração no reaper ... resetei o controlador .. e nada ...
só para constar ... no pc e no notebook de meu irmão rola certinho ... funfa de boa ... humpt ... aqui ... nécas!! será incompatibilidade ?

carlcarl
Veterano
# dez/12
· votar


PeterBull
te agradeço muito por tua preciosa ajuda.
abç
Carl

Henry Souza
Veterano
# dez/12
· votar


Aconselho a galera que tá tendo dificuldade em mapear controles, comandos, pads, etc, a procurar no Google tutoriais/textos sobre os chamados "Control Change" (CC#), que é uma aprendizado indispensável para quem quer mexer com MIDI - falo de experiência própria.

Hoje consigo mapear qualquer controle/ação de qualquer Track/VST do Reaper no meu PCR-800, e fica tudo à mão. Lembrando que no PCR-800 e no A800 PRO é preciso primeiro entrar no Editor (PCR Editor/A-Pro Editor) e escolher um Control Map (alguns indicaram aqui o nº18) ou então fazer um Control Map do "zero" (é o que eu faço) para que cada botão ou controle do painel tenho um comando (na maioria dos casos, um CC#) associado, pra depois ir no Reaper configurar conforme está bem explicado pelo PeterBull na 1ª página desse tópico.

Quando estiverem configurando no Editor, ficar atento à questão do Canal Midi (Midi Channel), pra ver se é o mesmo canal do "Track" com o VST que vocês estão querendo controlar no Reaper.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13
· votar


Bingo !!

A alguns dias descobri pq em meu note não conectava.
Quando se abre as preferências no Reaper, no sub item MIDI, no campo inferior (MIDI outuputs to make avaliable) é necessário deixar o dispositivo utilizado em ativo (enable).
Com isso o dispositivo é reconhecido e funciona o recebimento dos comandos MIDI para vc através de uma interface digital controlar qqer parâmetro do Reaper.

bruno_macyell_x
Veterano
# abr/13
· votar


https://www.facebook.com/groups/278291642298926/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


E aí galera.
Eu tava usando o Reaper ontem, para colocar timbres de VSTi's em tabs guitarpro-like. Eu escolhia o plugin e o preset e dava play, mas quando eu apertava o play, mudava o preset. Alguem sabe o que pode ser isso?

Po, foi mal, achei que era o tópico de gravação. Mas quem souber me ajuda aí, por favor.

Shadad
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Isso acontece porque alguma mensagem de program change está escrita na trilha d arquivo midi. Você deve apagar essa mensagem utilizando o piano roll do Reaper ou no próprio Guitar Pro.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Shadad
Foi mal o noobismo mas, tenho mais 2 perguntas:
1º: Como eu acho o Piano Roll do Reaper? Eu já procurei mas não deu certo.
2º: Como eu apago essa mensagem?

P.S.: Eu não uso o Guitar Pro (por isso digitei "guitarpro-like"), eu uso o Tux Guitar. Dá pra fazer isso no Tux também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo